cap. #2

Era sábado de manhã, dia de visitas a Hogsmead e Sirius se remexia preguiçosamente na cama, se esforçando ao máximo para levantar antes das dez, para ir ao encontro de Amy.

"Acorda aí dorminhoco!" Uma voz exageradamente escandalosa gritou. Seguindo-se de uma travesseirada na cabeça. Esses eram os cumprimentos matinais de TiagoPotter. "Não vai querer se atrasar, hoje é dia de Zonko's e o nosso estoque já está baixo".Disse enquanto colocava as calças. Rabicho os observava enquanto devorava uma barra de chocolate que afanara do malão de Remo.

"Nhmmm" foi a única resposta que Sirius conseguiu proferir. Uns três segundos depois a porta do dormitório se abriu e Remo enfiou a cabeça para dentro, dizendo de certa maneira, cauteloso. "Almofadinhas?" Silencio e então…"nhmmm" Como resposta novamente.

"Amy está esperando você no Salão Comunal."

Com essa informação Sirius arregalou os olhos e se levantou instantaneamente, os cabelos lisos batendo no rosto. Ele se apressou e magicamente estava todo vestido de rosto lavado e dando um jeito nos cabelos, enquanto Tiagoainda abotoava a camisa. Enquanto se arrumava, não podia deixar de pensar na garota que o aguardava, geralmente ele passava horas esperando as garotas que sempre chegavam coradas e se desculpando, e sempre no local onde ELE marcara o encontro, elas não costumavam tomar as decisões. Ele é quem mandava na relação, era ele quem terminava com ela também.

"Não sabia que você tinha marcado um encontro..." a voz de Tiagosoou gélida e cortante às costas de Sirius. "Eu também não" disse ele, dando um sorriso amarelo "Eu havia me esquecido completamente!" E até certo ponto era verdade. Sirius havia mesmo se esquecido, mas não do encontro com Geller e sim de que prometera para Tiagoir a Zonko's com ele e passar o dia inteiro lá se necessário, para recarregar o estoque de bombas de bosta e comprar alguns novos artigos que estrearam recentemente. Droga! Como é que ele foi capaz de esquecer! Isso nunca havia acontecido antes. Sirius ia começar a se desculpar quando Pontas o interrompeu. "Tudo bem, eu e Pedrinho damos conta do recado" e lançou um sorriso torto a Sirius. Esse ultimo suspirou agradecido e sorriu gratificado para o melhor amigo.

Em pouco tempo, todos desceram a escada em caracol animados com o que esse final de semana prometeria.

"Vamos?" Ela disse, assim que viu os rapazes descendo a escada, levantando-se imediatamente do sofá que dividia com Perséphone, Remo estava sentado de frente para as duas. "É pra já" respondeu Sirius com um sorriso sedutor e se postou cavalheiro ao lado de Amy. "Senhorita" E enlaçou seu braço ao dela. Perséphone seguiu atrás deles com Remo ao seu lado, estavam de mãos dadas e davam risadinhas contidas. Tiagoe Pedro dispararam na frente, alegando que o clima estava muito intimo para dois solteirões livres como eles. E desceram as escadas cantando qualquer coisa que escutaram Pirraça cantar uma vez, ecoando alto pelos corredores.