CAPÍTULO II
O MAIS PRÓXIMO QUE EU FICAREI DO PARAÍSO
You're the closest to heaven that I'll ever be
Você é o mais próximo que eu ficarei do paraíso
And I don't wanna go home right now
E eu não quero ir para casa agora mesmo
Tiago e Bellatrix nunca tiveram a melhor das relações, e Sirius duvidava que isso fosse acontecer algum dia. Mas nesses cinco anos em que moravam juntos a convivência entre os dois tinha se tornado suportável.
Lílian e Bellatrix até travavam algumas conversas às vezes; na primeira vez que as viu conversando civilizadamente ele tomou um susto, mas depois aquilo se tornou comum à medida que se encontravam. Sua mulher jamais fazia algum comentário, mas Sirius tinha certeza que havia algum apreço pela ruiva no fundo daquele coração que teimava em se fingir de durão.
Naquele dia o pub Black Star estava cheio, como de costume nas noites de sexta-feira. E Bellatrix adorava aquilo, adorava quando havia movimento, adorava mandar e desmandar nos empregados (principalmente porque eram quase todos trouxas), se bem que tinha que ser contida, não dava para tratá-los como tratava seus elfos (pelo menos não na frente de Sirius), mas podia dar seus berros na maioria das vezes (e achar muito engraçado como a garçonete tinha medo dela por isso). O chato era ter que ser agradável com os clientes, mas por sorte isso era serviço dele, não dela.
-Sam, prepare os sanduíches para a mesa 10, AGORA!
-Ok, Dona Black... – dizia o gordo cozinheiro, sorridente. – Diz para o Sr. Potter que vou caprichar o da Dona Potter, para o bebezinho nascer forte...
-Ai, agora todo mundo vai ficar paparicando esse baby Potter, é? E olha que a peste ainda nem nasceu... – resmungou ela, fingindo desagrado. Mas Sam, que já havia aprendido que aquilo era cena da patroa, sorriu mais ainda.
-Isso é só até a senhora arrumar o nosso principezinho também! – disse ele às gargalhadas. – Aliás, já está na hora...
-Ai, Sam, cale a boca! – ela falou num meio sorriso antes de sair da cozinha.
Seguiu para a mesa de amigos (amigos de Sirius... volta e meia ela tinha que se lembrar disso, eram amigos do Sirius, não dela), o lobisomem havia acabado de chegar, era bem verdade que já estava sentindo a falta dele, porque Lupin era o único que tinha uns assuntos interessantes às vezes, mas lógico que ela nunca diria isso a ninguém, já fora difícil demais confessar a si mesma.
Aproximou-se a tempo de pegar o último comentário de Tiago.
-Vai ser um menino, estou falando... Já está tudo esquematizado... – ele batia na mesa seguidas vezes – ME-NI-NO!
-E o que te faz ter tanta certeza disso, Tiago? – perguntou Sirius, virando uma das cadeiras para sentar e se apoiar nas costas dela, enlaçando a cintura de Bellatrix para em seguida fazê-la sentar no seu joelho esquerdo.
-Tenho certeza disso por que vocês logo vão ter uma menina, sabem – ele disse apontando para os Black. – E quando eles crescerem vai ser o i meu filho /i que vai ficar com a i sua filha /i , e não o contrário – disse caindo na gargalhada e arrancando risos de todas na mesa, inclusive de Bellatrix, que achou extremamente cômico a força que Sirius fazia para tentar demonstrar que não ficara irritado.
-Há, há, há! – riu Black, secamente – Cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro, Tiago.
-Não, não, não – ele balançava o dedo de um lado para o outro de uma forma tão engraçada que ninguém conseguia parar de rir. - Você vai ter uma menina, eu vou ter um menino, não o contrário. E eles vão namorar, tenho certeza disso. Quer apostar? 100 libras. Remo, Pedro, se eu não estiver aqui para cobrar, vocês estão autorizados a fazer isso por mim.
Lupin acenou positivamente antes de levar o copo à boca para mais um gole de cerveja amanteigada. Rabicho deu outra risada que mais parecia um guincho, mas a engoliu assim que Sirius lhe deu um olhar gélido.
-Se isso acontecer, Tiago... Se eu realmente tiver uma filha algum dia... Viajo para longe e o seu menino nunca vai pôr os olhos nela.
-Já pensei nisso também! – falou Potter tirando o copo da boca rapidamente para responder. – É por isso que vocês dois - ele apontou para Sirius e Bellatrix – vão ser os padrinhos dele, sabe... – Sirius arregalou os olhos, Bella também. – Você é sentimental demais para abandonar o afilhado.
