CAPÍTULO VI
SÓ QUERO QUE SAIBA QUEM EU SOU
When everything's made to be broken
Quando tudo é feito para ser quebrado
I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou
Quando Sirius chegou em casa, não muito tempo depois dela, a encontrou com o olhar perdido na janela. Já havia anoitecido, mas nenhuma luz no apartamento tinha sido acessa.
Acendeu um abajur com o feitiço Lumus; aquela iluminação era mais do que suficiente para a conversa que teriam a seguir.
-Você nem se quer abriu a boca para me defender quando seu amiguinho me acusou de traição, Sirius – disse a mulher, num murmúrio, sem encará-lo.
-Aonde você foi ontem?
O tom era severo, mas ainda era uma pergunta. Mas é claro que para Bellatrix a entonação final da frase não fez diferença nenhuma.
"Aonde eu fui? Aonde eu fui? Fui dizer NÃO para o meu pai! Fui dizer que o amava mais que tudo e que não ia entregar o nosso filho para eles... fui dizer que nunca me senti tão amada e segura na minha vida..." pensava ela quando se virou para encará-lo, mas as palavras não saíram.
-Acredita nele?
-Não foi isso que eu disse.
-Acredita nele, sim! Acredita que fui eu que fiz isso!
-Bellatrix! – gritou num tom mais alto que o dela. - Eu só quero saber aonde você esteve ontem!
-Pois vai morrer sem saber, Sirius.
Falando isso ela atravessou a sala e saiu porta afora... para nunca mais voltar.
Ele se segurou para não ir atrás dela como sempre fazia no calor das brigas. Uma hora ela voltaria, pensou.
Naquele dia havia acontecido a maior de todas as discussões entre ele e Tiago. Sim, porque Sirius a defendera com unhas e dentes, com gritos e palavrões, só que não na frente dela.
Mas quando Bellatrix não respondeu aquela simples pergunta, uma dúvida gélida fincou seu coração.
Os dias se passaram e ele nem ao menos sabia onde procurá-la.
Foi quando a certeza cruel o acertou, na forma singela de um convite de casamento, negro, escrito com letras douradas que Sirius não duvidava ser do mais puro ouro. Tinha sido estrategicamente enviado para destruir de vez seu coração e todas as lembranças doces que continham a imagem dela.
"Temos o prazer de convida-los para o enlace matrimonial de:
Bellatrix Black & Rodolphus Lestrange"
And you can't fight the tears that ain't comin'
E você não pode lutar contra as lágrimas que não vêm
Or the moment of truth in your lies
Ou contra o momento da verdade nas mentiras
E foi com o convite nas mãos que ele voltou a procurar o amigo, para fazer as pazes e conseguir o consolo de ao menos estar fazendo o que era certo.
Não era tempo de choramingar nem de lágrimas por alguém que não merecia; Lílian, Tiago e o pequeno Harry estavam em perigo e era necessário escondê-los.
Ele teve uma idéia. Genial. Jamais suspeitariam. Era certo que viriam atrás dele, mas sua vida já não importava, não depois que ela se foi.
Só lhe restava seus amigos, e por eles lutaria até o fim.
