Cap.04

Tudo corre perfeitamente bem na palestra, Grissom é aplaudido de pé pelo auditório lotado. Todo o pessoal está lá, Mac, Stella, Danny e Aidan.

MT: Grissom, fantástica sua palestra. Topa um drink com o pessoal?

GG: Desculpem, mas vou ter que recusar.

SB: Ihhhhhhhh... a Kate já andou contaminando a mente dele.

GG: Não, ela arrumou umas entradas para o teatro e me convidou.

Todos riem.

MT: Tudo bem vai lá, não queremos estragar seu encontro.

GG: Mas não é encontro, é só um teatro.

MT: Nunca é só um teatro. Você pode ter certeza de que depois sairão para um drink. Em NY, um encontro nunca é somente teatro e um drink...

Grissom levanta a sobrancelha e fica encucado. Mas resolve ir embora e se arrumar.

As 19:00h em ponto Grissom está no saguão do hotel, quando Kate entra, com um vestido preto fantástico, que deixa Grissom de boca aberta.

GG: Você está linda demais.

KP: Muito obrigada, você também está fantástico. Vamos?

Eles entram no táxi e Kate puxa assunto perguntando sobre o trabalho dele em Vegas e eles vão conversando até chegarem ao teatro.

Está lotado, mas Kate conseguiu uns lugares bem na frente.

KP: Então, gostou dos nossos lugares?

GG: Perfeitos!

O espetáculo começa. Kate fica bem próxima de Grissom e em alguns momentos chega a passar a mão no braço de Griss.

KP:pensando Nossa esse cara é bem devagar, já dei todas as dicas e ele não faz nada! Será que ele não está afim? Será que ele é gay! Não é possível, seria um desperdício.

Quase no fim do espetáculo, Kate deita sua cabeça no ombro de Grissom, que mesmo espantado com a atitude dela, gosta muito e passa seus braços por trás, num gesto de carinho.

Terminando o espetáculo, Grissom passa o braço em volta da cintura de Kate ... ela propôs que eles fossem a pé ...Afinal NY é maravilhosa à noite...e o hotel de Griss fica perto.

KP: O que achou do espetáculo?

GG: Muito bom... mas gostei mais da companhia... (Grissom espanta a si mesmo quando diz isso). Você é muito gentil, Kate. Provavelmente você tem outras coisas mais importantes pra fazer do que...

KP: Andar com você por NY à noite? Acredite... não tem nada mais importante pra mim do que eu e você agora...(ela espera q desse jeito ele finalmente perceba q ela está afim dele...)

Podemos tomar um drink? Ainda está cedo...

Grissom lembra do que Mac disse... "Em NY nunca é somente teatro e um drink".

GG: No meu hotel tem um bar...podemos ir para lá. Dessa vez fica por minha conta, afinal você já conseguiu os ingressos para o teatro.

KP: Tudo bem...

hum... hotel... será q ele me convida para subir?

Chegando no hotel Griss conduz Kate ao bar. Tem um pequeno degrau e ela tropeça. Ela cai nos braços dele e fica bem próxima de sua boca... dá para sentir a tensão...

KP: ops...

Griss: calma... te peguei...

Griss olha profundamente nos olhos de Kate. Eles exalam sensualidade, calor... luxúria... coisa que fazia tempo que ele não experimentava... ele ia fazer com q ela fosse sua... hoje à noite...

O pianista está tocando... música romântica...

Eles sentam... Gil pede um whisky e Kate um Cosmopolitan...

KP: Ei, você está novamente voando, volta para a Terra ahahahahahah

GG: Não estou voando não, estou aqui pensando como uma mulher assim tão linda como você,

está saindo comigo, me levando ao teatro, me levando para almoçar e agora está aqui linda desse jeito tomando um drink comigo.

KP: Não entendo o porquê desse seu espanto. Afinal você é um homem muito charmoso, um cara inteligente, na verdade eu fico pensando como você ainda não está casado ou coisa assim...

GG: Na verdade eu já sou casado...

KP: pensando Não acredito...

GG: Sou casado com meu trabalho, eu assim como o Mac, sou chefe do turno da noite dos CSI em Vegas, não tenho tanto tempo para me relacionar assim tão sério com alguém...

KP: Hum... Mas e um relacionamento que não seja sério, você toparia? Como se fosse algo de momento, sem cobranças, sem telefonemas e buquê de flores no dia seguinte?

GG: er... hum, isso nunca aconteceu comigo, mas não desprezaria essa experiência nova. (Nisso dá aquele sorrisinho de matar qualquer uma)

KP: pensando Tá pra mim.

Conversa vai, conversa vem e depois de uma hora de indiretas, olhos nos olhos e toques involuntários, Grissom resolve tomar uma atitude.

GG: Kate, você aceitaria subir para a minha suíte?

KP: Sem dúvidas. (Kate olha bem nos olhos de Grissom e dá uma piscadinha e uma mordidinha no lábio)

2