Capítulo XIX

Já faziam algumas horas que Ashley saíra de casa. Lyria já havia terminado sua salada há tempos, mas continuava com o som no volume máximo, rindo internamente ao constatar que Treize tentava ao máximo esconder sua frustração.

- Gostando da música, Treize-kun? – perguntou, cínica.

- Muito. – ele respondeu, com cara de desgosto.

- Que bom! Então não preciso desligar.

Nesse instante a porta se abriu, revelando o grupinho inteiro, carregando tudo que é tipo de guloseimas. Ashley entrara após eles, sorridente, com as mãos vazias.

- Vocês são tão gentis, meninos! – disse.

Heero olhou pra Lyria, e depois para o rádio.

- Abaixa.

Lyria colocou a mão no ouvido, em forma de concha.

- Quê?? Não tô te escutando!

O japonês andou até o microsystem e apertou o botão POWER, desligando-o.

- EI, eu tava escutando músicaaa!!! – reclamou a garota.

- Agora não está mais. – respondeu o Soldado Perfeito, dando de ombros.

Ashley pegou uma das sacolas que estava com Duo e retirou um pacote de Trakinas Mais, jogando para Lyria.

- Por Zeus, coma isso! Salada não faz bem para o cérebro.

- Ganhou na loteria, filha? – Lyria perguntou, visando todo o 'estoque' de comida.

- Ohhhhhooowwww!! Eu que queria, mas não ganhei não. Achei alguns trocados quando estava voltando do serviço. – Ela deu de ombros. – Pena que só deu pra comprar um pote de sorvete...

- Sorvete, é? – os olhos da outra brilharam. – Quer fazer uma troca? – estendeu o pacote de biscoito e apontou para o pote de sorvete.

- Hum... só se você me der um tico!

- Fechado! – apertaram as mãos.

- Hey, man! What about us?1 – exclamou o americano.

- Duuuude, you didn´t buy anything, soooo... 2 – Lyria revidou, mostrando a língua e balançando o pote de sorvete na cara dele. – Podemos fazer negócio.

- Noooooo! The Photo, noooooooooooooo!!3

- Que pena... – pegou uma colherada e colocou na boca. – Hmmmmm, que delíciaaa! Isso aqui ta tãaao bom. Tem certeza de que não quer fazer negócio? – perguntou, estendendo outra colherada, dessa vez para Ashley.

- For the photo? Lyria, you are so crueeeel!4

Ela deu de ombros.

- A foto era minha desde o começo. – lançou um olhar furioso para o chinês, que se fez de desentendido. – Mas se não quer fazer negócio, tudo bem... Eu como o sorvete sozinha, sem problema.

- Quite so! I won't make business with a blackmailer like you, and there´s more, eat everything and be fatter than you already are!5

Lyria ergueu uma sobrancelha e olhou para a própria barriga.

- Você está louco.

- No. Get on a scale to see if it doesn't break! 6

A garota tacou a tampa do pote nele e continuou comendo.

- Não me importo em engordar... Se eu puder aproveitar as maravilhas da vida, tudo ótimo. – Comeu outra colherada e sentou-se no tapete, ligando a TV. – Ei, Ash, que horas a gente tem que estar lá, hein?

Duo roubou o pacote de biscoito da mão de Ashley e começou a comer, lembrando-se de oferecer aos outros, menos à Lyria e a própria Ashley.

- HEY! – Após constatar que ela ia ficar sem biscoito, respondeu a pergunta da amiga, sentando-se ao lado da mesma. – Temos que estar lá às 20 horas.

- Certo... Então temos mais duas horas. Vamos terminar de comer e nos arrumar logo. – Ly concluiu, terminando de comer o sorvete.

- Okie! – Falou, pegando uma coxinha dentro de uma das sacolas. Recebeu olhares dos outros. – NEM VEM, DEIXEM ISSO PRA MIM, BANDO DE OLHO GORDO!

- Iáá, ficaram mau! – disse a outra garota, entrando no quarto para se vestir.

- Pequena Ash, eu salvei seu relatório...

- Obrigada! Você é um amor! – Ela falou, jogando-se nos braços dele, dando-lhe um beijo na bochecha logo depois. – Por sinal, quem aqui conseguiu emprego?

- Todos nós conseguimos. – respondeu o árabe, gentil como sempre.

- Onde?

- Eu consegui na Renner; o Trowa no circo... – sorriu. – Wufei no McDonald´s; o Heero na empresa onde as senhoritas trabalham; e o Duo... – Quatre segurou o riso e coçou a cabeça. – Na Rihappy.

- Não creioooooooo!! – Ela falou, pasma. – Eu ADORO comprar coisas lá! Duo, amigão, vou querer desconto! Parcelado e sem juros!

- Isso mesmo, judia de mim! – Duo disse, numa voz dramática. – Sou tão injustiçado! Ah, como eu sofro!

- Ah, deixa de frescurite! – Ela falou, sorrindo, dando-lhe um abraço. – Bem, eu vou me vestir! Sabe como é, salário de quatro dígitos... – Ela riu , pegou roupas no quarto e foi para o banheiro, depois de carregar tantas coisas era melhor tomar um banho.

Eles olharam-se, sentaram-se no tapete e ficaram assistindo TV.

Em quinze minutos Ash apareceu na sala, prendendo os cabelos numa trança. Vestindo uma roupa para noite, toda arrumada.

A garota vestia uma calça jeans escuro, e uma blusa verde musgo, de veludo, frente única. Uma corrente com um pingente em forma de estrelinha, sapatos de salto alto e maquiagem carregada.

- Allá! – Exclamou Quatre, sem saber o que mais dizer.

- Por favor, sem comentários. – Disse, tentando se acostumar a andar com aquele tipo de sapato novamente. – Odeio isso!

A porta do quarto se abriu, revelando a outra garota.

Os cabelos de Lyria foram presos em um coque bem arrumado, com dois pauzinhos (favor não pensar besteira) prendendo-o. Usava uma blusa vermelha de mangas curtas, uma calça preta e botas de salto alto, também pretas. Uma gargantilha e brincos de argola, igualmente negros, batom avermelhado e sombra prateada.

- O primeiro que criticar, morre. – disse ela, pegando a bolsa. – Tá pronta, Ashley?

- Quase. – respondeu, procurando a bolsa e a encontrando num canto da sala. – Agora sim, vamos!

- Vamos!!

- Ah, mais uma coisa: Não esperem a gente, essas reuniões costumam demorar mais do que deveriam, mas voltamos antes do amanhecer! Afinal, temos outro emprego, né?

- Então, até mais, povo! Durmam bem e não se divirtam sem mim!!! – disse Lyria, piscando para eles e saindo pela porta.

Duas horas depois ---

Ashley estava sentada numa das poltronas na sala de reuniões, juntamente com Lyria. Seus dedos massageando as têmporas.

- Onde diabos ele está?

- Isso é que é vontade de trabalhar com a gente! – Ly bateu palmas, cinicamente. – Ponto pra ele.

A menina de olhos verde-amarelados respirou fundo. Novatos! Se achavam os reis da parada!

- Quer desistir?

- Um dia ele chega... A gente acampa aqui, faz fogueira, sei lá... Se precisar, monto até barraquinha. Mas eu só saio daqui depois de fechar contrato, cara, virou questão de honra!

- Aham... – Ashley foi até o telefone da mesa central, tirou-o do gancho e digitou um dos ramais. – Sarah, onde é que ele está?

- Srta, ele está preso no trânsito, mas disse que já está chegando.

- Certo, entendi. Obrigada.

- De nada.

- Ly-san, ela disse que ele já está chegando.

- Ela disse a mesma coisa há uma hora... – reclamou, com os olhos estreitos. – Daqui a pouco eu vou lá e taco esse telefone na cabeça dela.

- Aff... – Suspirando, ela voltou a se sentar. Teriam que esperar. Era bom que esse desfile fosse coisa grande mesmo ou ela mataria alguém!

Quarenta minutos mais tarde (21:40 aproximadamente)---

Lyria bocejou. Estava deitada em cima da mesa de reunião, com um cobertor improvisado. Quando ia quase fechar os olhos, a porta abriu-se bruscamente, dando passagem para O cara.

Ambas regalaram os olhos instantaneamente.

O tal Sr. Matsuyama estava vestindo uma blusa social branca com uma regata preta por cima, uma calça branca, botas pretas com detalhes vermelhos, óculos com lentes coloridas (vermelhas) e uma corrente prateada com um pingente de forma esquisita.

Seus cabelos, que iam até os ombros, eram provavelmente pintados, tinham uma coloração prateada, com mexas pretas, dando-lhe um ar de moleque rebelde. Os olhos de cor cinza tinham um brilho divertido, apesar da expressão séria de seu rosto.

Ashley ficou vermelha. Quem era o Deus Grego que estava parado a sua frente? Como ele se materializara naquele mundo? Claro, depois de topar com os Pilotos Gundam... ela não duvidava que existissem mais personagens surreais 'passeando' por aí.

Lyria olhou pro homem recém-chegado e pra onde ela se encontrava no momento. "Cara, que mico!", desceu da mesa, tentando esconder o cobertor e sorriu, como se nada tivesse acontecido.

- Vocês devem ser a Srta Barton e a Srta Campos, certo? – Ele falou, olhando para cada uma enquanto citava seus nomes.

- Certo! – Respondeu Ashley, mais que depressa.

- Gostaria de pedir que me desculpem pelo atraso. – Desculpou-se, curvando-se para frente.

- Oh, não precisa pedir desculpas! – Ash tentou remediar a situação. – Para dizer a verdade, até hoje você foi o que nos deixou esperando menos tempo!

- Nem demorou tanto assim!!! – Lyria adicionou, balançando as mãos. – Não tem porque se desculpar.

- Não, eu insisto. Eu realmente não consegui chegar no horário combinado. Sinto muito.

- Tá tudo bem! Então a gente te desculpa. Agora vamos tratar de negócios que é por isso que todos nós estamos aqui. – Ashley falou, tentando parar de babar. Um cara como aquele não podiaestar sozinho. "Nem em sonhos!"

- Sim, Srta Barton, vamos acertar os detalhes.

- Eh... Vamos, né? – disse a outra, meio sem graça.

O Sr. Matsuyama sentou-se em seu devido lugar, atrás da mesa central, e as meninas, a sua frente. Ele contou-lhe um pouco sobre que tipo de desfile seria e onde elas entrariam, etc etc e etc...

- Certo, deixa eu ver se entendi: O desfile é algo parecido com Cosplay?

- Não, não é algo parecido, Éum desfile de cosplay! – Ele falou, divertido com a cara de espanto das duas. – Por isso queria trabalhar com vocês. Pelo que eu soube ambas gostam muito de animação japonesa.

- Oh, você não tem idéia... Quando começamos o ensaio? – perguntou Lyria, esfregando as mãos umas nas outras.

- A Srta Sarah havia me dito que ambas tinham pedido para ficar fora da temporada, por isso os ensaios já começaram há três dias, como o desfile é amanhã a noite, peço que compareçam pela manhã, perto das onze horas. Tudo bem pra vocês?

- Sem problemas! Podemos pedir uma dispensa do outro serviço, assim saímos mais cedo.

- Não vai atrapalhar?

- Nem um pouco! – Disse Lyria, aquele desfile prometia!

- Nesse caso amanhã eu mostrarei à vocês que roupas vão usar! Tenho certeza que vocês ficaram ótimas! – Disse o homem, sorridente. Elas ficaram constrangidas.

Eles saíram juntos e despediram-se na frente da agência, elas tomaram um táxi e ele outro.

- Noooossa! Você viu como esse tal de Matsuyama é gostoooooso? – Ashley comentou, sem conseguir se conter.

- Pô, eu quase caí da mesa quando ele entrou. Meu, que mico!

Ashley assobiou.

- Eu vou adorar trabalhar com esse daí! – Comentou, rindo.

- Vai ser um prazer... literalmente! – Lyria comentou, rindo também. – Bom, tirando o fato da coisa rosada trabalhar junto conosco... Qual será o cosplay dela? Sakura Mail???

- Isso nós só vamos saber amanhã. – Falou a outra, soltando as tiras da sandália. – Ah, não fique dando em cima dele, okie? Vai Zeus lá saber se ele tem namorada, ou namorado! Vamos 'espiar' primeiro, depois a gente ataca! Até porque... nós temos SEIS em casa!

- Do que adianta ter seis ou mil se nenhum está disponível? – indagou, com voz chorosa. – A vida é tão cruel.

- Pois é, assim não dá pra negar...!

Chegaram em casa quase uma hora depois que saíram, estavam mortas, exaustas. Era quase meia-noite e elas teriam que levantar às cinco para irem trabalhar e na noite seguinte não teriam descanso! Seria muita correria!

Tirando os pauzinhos (mais uma vez, favor não pensar besteira) do cabelo, soltando-os, Lyria abriu a porta delicadamente, vendo se os outros ainda estavam acordados. Duo assistia TV, Heero estava dormindo na poltrona, Quatre e Trowa comiam algo na cozinha (até o momento não haviam pistas do tipo de comida, então pensem o que quiserem........) e Treize e Wufei não estavam à vista, provavelmente estavam no quarto, pra variar...

- Boa noite, meninos! Como foram as horas sem as babás? Se comportaram direitinho? Não fizeram bagunça? – Ashley falou, com sono, enquanto jogava as malditas sandálias em algum canto da sala.

- Que lindo, vejo que não tacaram fogo na casa, crianças! – Lyria sorriu sarcasticamente, jogando as botas para o alto. – Eu juro que essas coisas ainda vão me deixar sem pé!

Ashley e Duo riram da cara de desagrado de Lyria. O americano convidou Lyria para assistir ao programa de televisão com ele, já que o japonês não agüentara nem o primeiro tempo do programa de auditório do Ratinho.

Ashley foi para a cozinha, atrás de comida.

- Oba, tá rolando muita porrada hoje? – perguntou a garota de olhos azuis, sentando-se ao lado do americano.

- Bom, uma mulher aí quase enfiou o microfone goela abaixo no ex-marido por causa de um teste de DNA... – respondeu, rindo.

- Só isso? Que saco... Tá muito fraquinho. – comentou com desgosto. – Quero ver sangue. Bem que um deles podia sair com um buraco na cabeça, né?

- Você não sabe o que fala...

- E assim disse o mestre da inteligência! – Lyria disse, com voz de gozação.

---

Ashley entrou com cuidado, vendo que os dois estavam sentados frente a frente mas sem falar nada. Tossiu, chamando a atenção de ambos para a sua presença.

- Eh... será que eu posso... entrar?

- Claro, Srta Ashley. A casa é sua! – Falou o árabe educadamente enquanto sorria. Trowa se levantou, desculpou-se e saiu.

- Que bicho mordeu ele?

- Eu não sei. Deve ser por causa da minha presença, desde ontem que ele não... fala comigo. – Falou o Árabe, triste.

Isso trouxe a mente da garota coisas que precisavam de explicação!

- Por falar em ONTEM... que tal se o Sr Winner me desse algumas informações?

O loiro ficou vermelho. Não deveria ter tecido nenhum comentário.

- É que...

- Ora vamos Quatre Winner, eu só quero ajudar! Conte-me o que acontece e eu farei o possível e o impossível para trancafia-los no mesmo cômodo de novo, e sem direito a interrupções!

---

- E aí, como vão as coisas? – perguntou Lyria, naturalmente.

- Coisas? Que coisas? – Duo indagou, confuso.

- Não se faça de desentendido, Maxwell. Você sabe muito bem do que estou falando. – respondeu, apontando para o japonês adormecido.

- Ah, o Heero? Ele vai bem! Não fez bagunça a noite inteira e dorme feito um anjo. Não vê? – disse, cinicamente.

Lyria respirou fundo, estreitando os olhos.

- Merda, pára de palhaçada, cara. Vamos ser mais diretos... Quero saber o que rolou depois daqueles beijos! CONTE-ME TUDO E NÃO ESCONDA-ME NADA!

Duo olhou pro teto, pra parede e pro chão, tentando achar um jeito de mudar de assunto, mas não encontrando.

- Nada.

- Eu não sou idiota. Pode contar, anda!

- Que coisa, já disse que não rolou nada!

- Aham, e eu sou Relena Peacecraft. – disse, com cara de nojo. – Não, sou o Papai Noel.

- É mesmo? Legal! Posso pedir meu presente? Eu me comportei direitinho! – Duo entrou na jogada, sentando no colo dela. – Quero um videogame novo, uma miniatura de Deathscythe, um monte de chocolate... E sorveteee!!!

- Ho ho ho! Papai Noel tá pobre esse ano, minha criança. Volte no ano que vem, quem sabe a situação econômica não tenha melhorado?

- Que pena. – fez biquinho e desceu do colo dela. – Terei que apelar ao Papai Noel do shopping em dezembro...

- Não seja chato, vai... Me conta! – Lyria implorou.

- Eu já te disse, não aconteceu mais nada! Você viu tudo o que tinha que ser visto, por sinal foi super indiscreta e arruinou o clima! O Heero ficou p da vida!

- Só lamento. 'Cês terão outras oportunidades, não se preocupem.

---

- Ah, sem beijo? Sem EU TE AMO? – Ela comentou, decepcionada. – Tsc tsc tsc, vocês são mais lerdos do que eu imaginava, vou ter que tacar lenha na fogueira se não não teremos festa de São João esse ano!

- Ãhn?

- Esquece, festa brasileira, você não tem que se preocupar com isso. Por sinal, eu também não! – Ela riu das idiotices que estava falando. – Minha preocupação é deixá-los juntinhos antes de quinze dias, se não é ADEUS MINHA CHANCE DE VER BEIJO! – Fez pose dramática.

- Srta Ashley...

- Por favor, só Ash, se não eu fico achando que você não me conhece, e onegai, evite o Barton!

- He he he, como quiser, Ash. – Ele sorriu. – Eu... posso te confessar, uma coisa?

Os olhos verdes arregalaram-se em surpresa.

- Confissão? Adoro confissões! Comece! Como diria Lyria Campos: O que te aflige, criança?

- Ontem... quando eu senti... o hálito do Trowa, tocando meu rosto eu... fiquei com medo! – Admitiu, vermelho.

- Medooooo?? Gente ele é tão feio assim? – Fez uma careta, tentando se lembrar em detalhes como era o rosto de Trowa... Ele não era feioooo!!

- Não! Não é isso! – Tentou consertar. – É que... eu fiquei com medo que ele me beijasse...

- WWWHATTT?

- É... – O árabe ficou ainda mais vermelho. - .. eu nunca... beijei ninguém antes e eu não... quero.... bem... é que... eu não quero fazer errado!

Ashley jogou-se sobre a cadeira, com a empolgação ela havia se levantado e ficava andando de um lado para o outro enquanto o árabe fazia um relato, agora, com essa história de beijo, ela não estava se agüentando em pé.

- Calma, Ashley, calma! Não crie pânico! – Falou para si mesma.

- Você... deve me achar um idiota! – Disse escondendo o rosto com as mãos. – Imagine o que o Trowa iria dizer se soubesse!

- Ele provavelmente diria: Obrigado por me deixar... ser o primeiro, meu anjo. – Ela falou, séria, olhando para ele.

Quatre balançou a cabeça numa negativa.

- Ele não diria isso!

- Filho, credita na sua mãe! Eu tô te dizendo, vamô criança!

- Ashley... você...

- Eu...? – Ajudou ela, incentivando-o a continuar.

- Você pode me ensinar a beijar?
Continua no próximo capítulo...

Notas:
1 - Hey, cara! E quanto a nós?
2 - Caaaaaara, você não comprou nada, entããããooo...
3 - Nãããão! A Foto nãããão!
4 - Pela foto? Lyria, você é tão crueeeel!
5 - Isso mesmo! Não vou fazer negócio com uma chantagista como você, e tem mais, coma tudo e fique mais gorda do que já é!
6 - Não. Suba na balança pra ver se não quebra!
(Goddess) Gente, eu sei que tem coisas aí que são absurdas para se traduzir... massssss.... XD Sempre tem alguma aberração no mundo!
(Sayuri) Gente, 'cês viram que fofo? O Duo vai trabalhar na Rihappy!!!!!! –risadas- Aquele solzinho não é a cara dele?? n.n Foi assim, a gente (eu e Goddess-sama) estávamos andando no xops, e resolvemos entrar na PB Kids! Daí tava tocando uma música da Eliana (só naum lembro qual). Entone, nós resolvemos que o Duo TINHA que trabalhar numa loja infantil, sendo que a Rihappy foi a escolhida por causa do SOOOOLZINHUUUU!!
(Goddess)Aham... foi isso mesmo! XD Nós tivemos muitas idéias naquele dia! . Agora vamos lá que eu ainda tenho um desfile para escrever!
(Todos) BYE BYEEEEE
(Quatre) Hey, que tipo de desfile?
(Goddess) XD Vocês já já descobrem! É esperar pra ver!