Como perder um bruxo em 10 dias

**************************************************************************** *

Teen Witch

Lily havia dormido bem, um sono sem sonhos. Acordara às sete horas da manhã daquele dia. O mesmo não se pode dizer de suas amigas, que acordaram mais cedo do que ela, por incrível que pareça. Tanto que ela foi acordada pelos gritos de felicidade das duas:

- Primeiro dia de aula! Primeiro dia de aula! - era Mik com seu bom humor rotineiro.

Após tentar ignorar os gritos e a claridade (o que não chegou nem perto de conseguir), abriu os olhos e foi tomar seu banho, logo depois indo em companhia das meninas para o Salão Principal, onde um delicioso café da manhã as esperava.

- Qual é a primeira aula de hoje, hein Kate? - Mik pegava alguns biscoitos.

- Jornalismo. - disse consultando o horário de aula. - Quem será a professora?

- Acho que é a... a... Anita Blake. Dizem por aí que ela é muito... - Lily respondia.

- Muito...? - as duas não sabiam o motivo da menina não ter continuado a frase, até olharem para trás e verem a própria Anita Blake, professora de Jornalismo, parada atrás delas.

- Legal. - finalizou Lily.

- Então garotas, virão à minha aula hoje? - o trio acenou positivamente - Ótimo, não se atrasem. - e saiu de vista.

- Legal? É isso que ia dizer?

- Era. Só que ela é.. Digamos que.. Um pouquinho mais exigente que o normal, só isso. - respondeu pegando suas coisas.

- Mais exigente?! Não é possível! Onde Hogwarts vai parar desse jeito? - Mik e suas piadinhas.

- Não sei não Mik. Mas acho que a escola não sai do lugar. - Kate entrou na dela.

Lílian sorriu, o que durou pouco tempo, pois na sua frente se encontrava o garoto mais arrogante, popular e idiota (em sua opinião) de toda a escola: Tiago Potter.

- E aí, Evans? Já decidiu quando vai sair comigo? - disse ele sorrindo irresistivelmente.

A garota fechou a cara e o ignorou.

- Qual é, Evans? Uma chance dessas e você quer desperdiçar?

Ela continuava o ignorando.

- Se mudar de idéia, já sabe onde me encontrar. - Potter saiu de perto.

As três saíram da mesa e foram caminhando para a sala de Jornalismo. Entraram na sala, que tinha mesas individuais e posicionadas em um semicírculo, o piso e a parede eram brancos, a mesa da Professora Blake ficava em frente ao semicírculo de mesas estudantis juntamente com o quadro- negro e algumas fotografias de jornalistas famosos: Robert Hill, Lucy Wolf, entre outros.

- Bom dia, alunos. Sentem-se. - Blake falou aos alunos recém-chegados.

Kate, Mik e Lily sentaram-se igualmente aos outros alunos. Blake fez um movimento com a varinha e disse "Aparecium". Uma capa de revista apareceu no quadro.

- O que é isso, Professora Blake? - uma menina perguntou.

- Essa é a revista Teen Witch. Todos os alunos que fizerem parte de minhas aulas participarão da edição dessa revista. É o trabalho prático, escrito e as provas de vocês. Se fizerem as matérias ou colunas corretamente, conseguirão o diploma de Jornalismo.

Lily olhou mais atentamente a capa da revista e viu que uma celebridade do mundo bruxo se encontrava na capa: Courtney Spitt, modelo.

- Essa revista que estão vendo é a última edição do ano passado. Era uma ótima turma e espero que vocês sejam melhores. Já devem ter visto a revista Teen Witch circulando por aí ou quem sabe até comprado. - os alunos olharam- na surpresos - Isso mesmo que ouviram, a revista está a venda, ou seja, o que escreverem estará aberto ao público, por isso é bom caprichar no conteúdo, senão será uma humilhação total, além de não conseguirem o diploma.

Agora, Mik e Kate entendiam o que a amiga quis dizer com "um pouquinho mais exigente". Anita pegou um papel e retornou a falar:

- Vamos ao que interessa: cada um ficará encarregado de um assunto. Summers cuidará da seção de "Saúde", Carter ficará com "Moda", Wood com "Maquiagem", Fox com "Fofocas", Chang com a seção "Os mais bonitos", Evans será a nossa garota da coluna "Como fazer...".

**************************************************************************** *

- Garota da coluna "Como fazer..."? Eu me mato de tanto estudar para ser a garota "Como fazer...?" - Lily não acreditava na sua "sorte".

- Lily, fica calma. Relaxa. Podia ser pior, né? - Mik tentava acalmar a amiga.

- Eu queria escrever sobre coisas importantes! Política, Meio Ambiente, coisas que me interessassem, não sobre futilidades. - escondeu a cabeça em meio aos travesseiros.

- Vai ser uma experiência a mais no seu currículo, vale a pena. - Kate tentava animá-la.

- Tem razão. Vou tirar o maior proveito disso. - levantou-se decidida - Vou ser a melhor jornalista que Blake já viu. Aí quem sabe, ela me deixa escrever sobre coisas úteis.

- É assim que se fala!

As três deitaram em suas camas e adormeceram.

**************************************************************************** *

N/A: E então?O que acharam do segundo cap?Espero saber através das reviews,hehe.E não percam o próximo cap: "Tiago Potter".
Bjus;
Patricia.