Capítulo 03 A volta do goleiro

"A 3° Festa do Pijama se realizará no próximo dia 02.

Terá início às 22:00 horas.

O local deverá ser tratado pessoalmente (para nossa segurança).

P.S: É obrigatório o uso do pijama!".

- Isso é semana que vem!- exclamou Hermione com o bilhete nas mãos.

- Sim, estou tão ansiosa...- Lilá levantou-se de sua cama e foi se sentar ao lado de Hermione.

- Mas está muito em cima!Eu não me organizei.

- Pra quê isso tudo é só uma festinha – Lilá tentou tranqüilizar Hermione – Relaxa, você tem que se dar uma folguinha de vez em quando.

Hermione sorriu, e achou que a garota tinha razão, já estava na hora dela parar de se policiar e ser tão neurótica.

- Tem razão, eu nunca paro pra me divertir – olhou para o bilhete, com suas letras coloridas – Mas então, onde vai ser?

- Na Sala Precisa onde mais? Lá temos TUDO o que precisamos, não é mágico?- riu

- Bem pensado, eu preciso levar algo além de mim?- fez a menina rir com esse comentário

- Só se você quiser algo especial...- a garota falou matreira.

- Não, acho que não vou precisar - "eu hein? O que será que ela estava pensando?"

- Avisa tudo pra Gina tá?- deitou-se – Boa noite.

- Boa noite.

Gina estava em frente à fonte, tinha dado uma desculpa qualquer para Hermione, não queria ir para o Salão Comunal, com certeza Harry estaria lá, e ele era a última pessoa que pretendia ver. Ela ainda tinha esperanças que ele fosse falar com ela durante o jantar, mas ele nem sequer tocara no assunto.

Já tinha andado por quase toda Hogwarts, ou pelo menos os lugares que conhecia, começou a subir as escadas que davam em torre, porque queria ver o céu, na primavera ele ficava muito bonito. Parou de repente, ao ouvir vozes, pensou em voltar, mas ela conhecia aquela voz...E o sentimento aventureiro e corajoso dos grifinórios, aflorou fortemente em seu peito. Esgueirou-se até a porta onde podia ouvir melhor.

- O sangue da Segunda geração do avô daquele que sobreviveu, será o último ingrediente...

Parecia uma profecia... Mas quem será que a estaria fazendo? Gina tentou ver, porém quando se inclinou para frente não esperou que a porta fosse tão leve, e caiu de joelhos ficando à vista dos dois. Levantou os seus olhos e pôde ver um quadrúpede à sua frente.

- Pequena Weasley?- era a voz roufenha de Dumbledore – Sabe que é proibido passear pelo castelo à uma hora dessas? – estendendo-lhe a mão.

Gina conseguiu se meter em uma enrascada, "tinha que encontrar logo o diretor! que azar!. Como sair dessa, que desculpa ia arrumar? Pensa rápido vai!".

- Eu... ahn... perdi umas anotações, e achei que estivesse aqui- pegando a mão do diretor – Vocês não viram nada? – deu um sorriso amarelo, olhando para a janela, onde reconheceu o centauro, seu professor de Adivinhação.

- Não Gina, chegamos a pouco, não havia nada aqui.

- Bom, então já vou indo, não quero atrapalhar – Gina queria se safar o mais rápido possível.

- Nada do que foi dito aqui deve ser comentado - disse o diretor olhando-a através dos seus oclinhos de meia-lua.

- Eu não ouvi nada, diretor, se me dão licença, boa noite – virou as costas e ao atravessar a porta correu loucamente.

Era impressão dela, ou havia escutado uma profecia? Será que ela se referia a Harry, afinal de contas, ele é "aquele que sobreviveu", e a Segunda geração do avô dele seria...Tinha ouvido isso mesmo? Porque não conseguia lembrar? Talvez fosse melhor assim, Dumbledore pediu segredo, era melhor não meter o bedelho onde não foi chamada.

Hermione acordou sonolenta, se vestiu mecanicamente e desceu as escadas, onde encontrou seu amigos já acordados. Uniu-se a eles, que estavam falando sobre o time de quadribol, não prestava atenção, queria mesmo era estar em sua cama.

Chegaram ao Salão Principal, onde havia um alvoroço, alguém queria dar uma notícia e pedia o silêncio dos demais. Sentaram-se então para tentar ouvir o que seria dito, finalmente Madame Hooch tomou a palavra:

- Peço a atenção de todos, por favor- fez uma pausa, e o silêncio se fez – Quero dar-lhes uma notícia, eu vou tirar férias, e não sei por quanto tempo, o último balaço que me acertou fez alguns danos...- todos os amantes de quadribol, incluindo Harry, Rony e Gina, fizeram: Ah...De decepção, reclamaram, e quem ficaria no seu lugar, não queriam ficar sem quadribol.- Não se preocupem, vocês não vão ficar sem professor de quadribol, pois o nosso diretor, já me arranjou um substituto - fez suspense, onde todos prenderam a respiração – Quero que dêem as boas-vindas a Olívio Wood!

A mesa da grifinória rompeu-se em aplausos, quem melhor substituiria Madame Hooch que Olívio! As meninas ficaram todas assanhadas, aplaudiam e chegavam até a dar gritinhos: "Lindooo". Mas isso Hermione não podia negar, Olívio estava muito bonito, tinha adquirido um corpo atlético, parecia maior e mais charmoso, "que Homem", com esse pensamento enrubesceu.

- Fred e Jorge vão gostar dessa notícia – falou Rony tirando-a de seus pensamentos "indecentes".

- Eles eram grandes amigos.

De repente Hermione viu Olívio se aproximando de sua mesa, todas as meninas viraram o pescoço para ver aonde a beldade iria. Ele parou na frente de Harry e Rony:

- Como vão, ainda no time?

- Firme e forte - responderam os dois num gesto quase de solenidade.

- Fiquei sabendo que você ocupou o meu cargo - virando-se para Rony

Rony ficou púrpura, respondeu sem olhar para Olívio.

- Gina também, ela agora é batedora - Harry tentou quebrar o clima.

- Os Weasley marcando presença, e você também joga?- dirigindo-se a Hermione.

- Eu?- falou abobada – não, eu não levo jeito para isso - "ele falou comigo?"

- Agora podemos abrir novas vagas para o time da grifinória, estava tão abandonado - Harry animou-se.

- Porque não aproveita e tenta a vaga de artilheira?- disse dando às costas

Pelo resto do dia não se falou em outra coisa, a não ser no novo professor, as meninas comentavam pelos cantos como ele era jovem e lindo, os meninos que eram amigos gostaram da idéia, mas os sonserinos queriam arrumar todos os defeitos possíveis nele. Malfoy chegou a dizer que quando seu pai soubesse...A velha historia de sempre.

N/A: Então!Finalmente, mais um cap. revisado, espero que estejam gostando, agora é que a história começou a esquentar, por isso:Não me abandonem0 Mereço reviews?D, um beijão...

P.S.:Gostaram da volta de Olívio!