Capítulo 2
21xx, Universo Rockman X
Em uma estrada completamente deserta, dois dos veículos mais potentes e velozes desse mundo rasgam o ar em direção a um prédio dominado pelos novos Mavericks. Os Hunters mais poderosos e confiáveis pilotam suas Adion II sem hesitação, pela convivência entre humanos e reploids. São eles: Zero e X.
Porém, do nada o Hunter vermelho começa a ter uma sensação nem um pouco comum: sente que algo ruim está para acontecer. Seu olhar passa a ficar distante, algo que seu companheiro X nota, mas não faz perguntas.
Eles continuam percorrendo a toda velocidade até finalmente pararem em frente ao prédio dos Mavericks. Ambos descem de suas Adion e dão uma boa olhada na estrutura antes de finalmente entrarem, para que mais um sangrento combate se inicie.
- Eles nunca vão parar...?
- Vamos logo, X.
Época Atual
Dentro de uma afastada caverna, o mago Nekura se encontra sentado, meditando profundamente. Desde quatro horas atrás sua mente está viajando pelos inúmeros universos existentes, a procura de alguém que possua toda a energia que precisa para despertar Kagai e que seja de fácil manipulação. Sua busca parece inútil, até agora ele não encontrou ninguém de utilidade.
Mas no momento mais próximo da desistência, ele visualizou uma estranha máquina vermelha de longos cabelos loiros escondendo um poder oculto incalculável, em um mundo futurista totalmente dominado pela tecnologia. No mesmo instante um sorriso abriu-se no rosto do mago, que havia terminado sua procura.
Pronunciando algumas palavras inaudíveis, Nekura utiliza-se de grande parte de suas forças para trazer a máquina para seu mundo, através de uma de suas magias.
- INFLECTO!
A mágica logo surte efeito: um portal luminoso e azulado se abre dentro da caverna, o mesmo causando um intenso barulho de ar sendo rasgado. Nekura ri, vendo que agora nada poderia impedi-lo de despertar o demônio.
21xx, Universo Rockman X
Durante as três horas anteriores, sangrentos combates se realizaram naquele prédio. Todas terminaram com a queda dos Mavericks, obviamente. No momento atual, X e Zero estão encarando o líder do grupo, um Maverick de cerca de 2 metros portando uma foice plasmática. Este usa um sorriso provocativo, desafiando os Hunters a atacarem primeiro.
- Chega com essa brincadeira! - Zero grita.
O Hunter escarlate então corre com toda velocidade em direção ao inimigo, salta empunhando seu sabre de plasma e tenta desferir um violento golpe com o mesmo. Porém, antes que qualquer um deles possa atacar ou defender, o corpo dos três parece se paralizar. Zero começa a brilhar, se distorcendo e perdendo a opacidade. Segundos se passam e ele já não faz parte desse mundo...
