Capítulo 4

Zero, sério como de costume e sem se mexer, olha o guerreiro, porém sem temor algum. Após a troca de olhares, o lendário ser empunha uma espada aparentemente comum. Antes de pegar sua arma, Zero faz questão de falar com aquele que será seu adversário.
- Huh? Eu não tenho nada a ver com aquele sujeito estranho. Quem é você?
- Hnnf... Eu sou Seishiro Kusanagi, atual portador da Draken Soul. Sinto algo estranho vindo de seu interior, VOCÊ PODE VIR A SER UMA AMEAÇA FUTURAMENTE E EU SEI QUE SABE DISSO!
- Eu tenho plena consciência, mas não vou morrer nesse lugar. VENHA!
No momento em que o guerreiro dispara em sua direção para atacá-lo, Zero empunha o sabre achando que poderia neutralizar a espada, afinal, desde quando uma espada comum agüentaria uma lâmina de plasma? Defendendo-se com sua arma, uma expressão de surpresa se estampa no rosto do Hunter quando este vê que a espada e o sabre disputam em igualdade.
- O QUE! - É a única coisa a ser dita por Zero, que olha surpreso para a arma do oponente.
Depois de uma breve disputa de forças, ambos recuam em um longo salto, assumindo novamente a posição de luta assim que voltam a tocar o solo. Seishiro ergue diagonalmente sua espada, não pretendendo deixar tempo para Zero respirar.
- Acha que essa arma pode superar a minha Perfect Blade? Pois tome isso… PERFECT CUT!
Desferindo um corte diagonal, um estranho corte parecendo ser feito de ar avança velozmente em direção a Zero. O alvo tenta se esquivar correndo para o lado, mas ao perceber que não há mais tempo resolve tentar um bloqueio desesperado. Após a colisão, tudo fica em extremo silêncio. O Hunter escarlate continua de pé, aparentando não ter recebido o golpe, mas em segundos já não agüenta e agacha, segurando um finíssimo corte que praticamente atravessa seu ombro direito.
- GHHNNNNN... GHAA... COMO?
- Perfect Cut... Um corte que percorre não importa o que esteja no caminho. Não existem meios de alguém como você se esquivar desse ataque! - Responde o guerreiro Seishiro.
O portador da armadura prateada corre na direção de Zero enquanto guarda sua espada, Perfect Blade. Ao alcançar a distância perfeita ele executa um enorme salto, materializando um espinho de gelo em sua mão esquerda. Nesse momento Zero se levanta, com o Z-Saber empunhado pelo membro esquerdo. A lâmina de plasma do sabre explode em chamas, gerando um sabre flamejante. O Hunter salta e os dois guerreiros se encontram, Seishiro tentando fincar o espinho de gelo no tórax de Zero e o mesmo desferindo um golpe de baixo para cima com seu sabre de chamas.
- MORRA SUA MÁQUINA MALDITA! HAH! - Exclama Seishiro, enquanto desfere o golpe.
- AAAHHHHH RYUENJINNNN! - Zero grita, anunciando o nome de sua técnica.
Ao final da colisão de ataques, ambos terminam de costas um para o outro, distantes e já no chão. O espinho de gelo do guerreiro prateado se encontra todo despedaçado, mas o sujeito não parece ter recebido dano algum, talvez pela interferência do escudo de energia suspenso no ar, gerado pouco antes dos golpes se encontrarem. Do outro lado Zero encontra-se bastante ferido, agachado e segurando os novos ferimentos. Levantando-se com dificuldade, porém não lhe faltando determinação, Zero ergue seu sabre, segurando o cabo com as duas mãos.
- Miserável... Acha que eu vou morrer aqui? Não antes de caçar aquele cara! GHHAAA
Os olhos de Zero miram seu oponente, enviando-lhe a mensagem de que jamais irá desistir. Enquanto seus longos cabelos loiros esvoaçam violentamente para cima, grande quantidade de energia vai sendo concentrada em sua arma tecnológica. Mais do que lutar com seriedade: sua força de vontade lhe deu acesso aos poderes mais ocultos, sem dúvida ele não vai se deixar vencer em uma luta tão desnecessária. Assim demonstra a enorme lâmina de plasma do Z-Saber, que vai crescendo cada vez mais. Seishiro observa Zero por alguns segundos, olhando-o nos olhos, para finalmente mudar de idéia sobre o Hunter:
- Esses olhos... Heh, ele esconde um grande senso de justiça... Acho que seria um desperdício destrui-lo agora... Se bem que, agora ELE é que vai me destruir... Ha ha ha...
Não tendo escolha a não ser rir da perigosa situação, o guerreiro desativa o escudo e se aproxima em passos lentos, tentando fazer Zero parar o golpe:
- Espere... Eu mudei de idéia ao seu respeito... Precisamos conversar.
Sabendo que o oponente não é do tipo traiçoeiro, todo o plasma concentrado se desfaz para em seguida o Hunter guardar seu sabre nas costas. Ele continua com o habitual olhar sério, segurando os ferimentos.
- Você me deve algumas explicações, Sr. Seishiro - Diz Zero, sabendo que não poderá combater os inimigos sem antes conhecê-los.