Capítulo 5
Sobre uma rocha de proporções exageradas, os guerreiros Zero e Seishiro cruzam os braços enquanto olham o horizonte que envia raios de luzes com a função de fazerem suas armaduras brilharem. É um brilho incomum, que prevê o futuro daqueles que passam a carregar um grande fardo. Enquanto a capa de Seishiro, também banhada pela luz e reluzindo como resposta, voa levemente com o vento suave do local, este começa a contar sua história ao mesmo tempo em que continua olhando para o vazio.
- É uma história muito longa que começou há tanto tempo que eu nem mesmo sei a data... Havia um dragão branco incrivelmente poderoso, talvez pudesse até ser comparado a um deus, seu nome era Aeon Coldwings. Embora famoso por possuir habilidades quase divinas, Aeon também carregava a pesada fama de ser considerado louco: ele dedicava toda sua vida a caçar um demônio que todos pensavam ser inexistente. A criatura realmente existia e seu nome era Kagai... Coldwings e Kagai passaram um longo tempo em combate, até aquele ultimo dia...
Zero, mantendo uma expressão neutra, observa Seishiro baixando o rosto e fechando os punhos com força, como se quisesse conter algum tipo de dor extremamente profunda, longe de ser física.
- Último dia? - Zero pergunta
- Agora mesmo eu posso sentir... A lâmina atravessando as escamas do dragão branco, ato que até então nunca fora realizado, e destruindo a parte interna de seu corpo... O ar sendo rasgado violentamente enquanto ele desce rumo ao chão, incapaz de voar... A vibração da colisão com o solo... E agora eu me lembro de suas últimas palavras: "Minha vontade não morrerá".
Seishiro novamente ergue o rosto, em silêncio, talvez esperando que Zero diga algo. O Hunter vira o rosto e fecha os olhos por alguns segundos, em um breve momento de hesitação. Secretamente impressionado, ele apenas pede para que o guerreiro continue.
- Hum... E o que aconteceu depois?
- Realmente sua vontade não morreu: seu corpo se transformou em uma armadura prateada muito bonita, a mesma que estou usando agora... Alguns dias se passaram até que um humilde japonês da família Kusanagi encontrou a armadura enquanto andava por uma floresta. Curioso, tocou o capacete do traje e no mesmo instante leu todas as memórias deixadas pelo dragão. Sabendo do perigo ele não pensou muito e equipou-se com a armadura, que por algum motivo atingiu sincronia total com o usuário, adquirindo uma coloração branca como o gelo eterno.
- Então voc... - Zero, notando a coloração prateada do traje de Seishiro, tenta dizer algo, mas ele o interrompe para continuar contando a história.
- Estando com os mesmos poderes do grande dragão branco, mais um intenso conflito iniciou-se e, como resultado de um combate titânico, Kusanagi venceu Kagai e usou toda a energia do traje para criar um campo com a função de prender o demônio, já que não se sabe como destruí-lo efetivamente. Muito tempo passou até o nascimento de um terrível mago chamado Nekura. Você já o conhece.
- Hnff... Aquele maldito
- Ele tem um desejo incontrolável de causar destruição, sonhando em um dia obliterar a existência. Incapaz de cumprir seu objetivo, Nekura descobriu o paradeiro de Kagai e não pensou duas vezes antes de libertá-lo de sua prisão. Ao contrário do que as "lendas" dizem, o representante da família Kusanagi da época não conseguiu lutar com o demônio, pois não havia atingido a sincronia total, assim como eu...
- Como ele foi detido, então...?
- Foi preciso da ajuda de um deus... O dragão Ashton... No entanto, mesmo para um deus foi difícil triunfar sobre Kagai, mas no final eles conseguiram e juntaram suas forças para criar uma prisão ainda mais poderosa que a anterior. E então 500 anos se passaram, chegando ao nosso presente cujos acontecimentos você presenciou.
- Hum... Então não há mais nada a ser dito. Sou o responsável por isso, então estou indo detê-lo.
Zero vira-se e vai afastando-se calmamente de Seishiro, em passos lentos, porém decididos.
- Espere! - Exclama o guerreiro prateado - Zero, você não faz idéia do quão terrível Kagai pode ser... Ele supera o poder dos deuses...
O reploid escarlate simplesmente para, mantendo a cabeça erguida e deixando seus longos cabelos loiros voarem levemente com o vento.
- Você está com medo? Você deveria ser o atual representante dessa tal de família Kusanagi, estou errado?
Seishiro, vendo que perdeu logo de início, esboça um leve sorriso no rosto enquanto pousa a mão direita sobre sua capa, retirando-a do corpo.
- Vejo que não conseguiria detê-lo... Já que vai enfrentá-lo é bom ter algum preparo. Você não parece ter proteção contra ataques mágicos. Tome!
O guerreiro japonês arremessa na direção de Zero a capa que antes fazia parte de seu traje, olhando com satisfação o momento em que o ser tecnológico aceita sua ajuda: ele olha de canto de olhos e, sorrindo de leve, imediatamente estende o braço esquerdo para trás, segurando o traje arremessado.
Zero coloca a capa em seu corpo e de imediato recebe uma surpresa: sua nova vestimenta brilha evidenciando alegria e em seguida muda de tamanho, crescendo.
- Parece que ela gostou de você - Seishiro sorri, embora oculto pelo seu capacete - Ela irá te proteger.
Olhando curioso e em seguida sorrindo para a capa, o Hunter voltar a andar no mesmo ritmo anterior, saltando da enorme rocha.
- Eu agradeço... Agora vamos ao que interessa. - São as palavras de Zero, guerreiro tecnológico que não faz idéia do que o futuro lhe guarda, enquanto caminha confiante com um sorriso desafiador rumo ao que pode ser sua ultima batalha.
