Capítulo 6

A busca por Kagai iniciou-se há algumas horas. A armadura do dragão Aeon com os passar do tempo foi desenvolvendo a capacidade de sentir a presença do demônio, talvez fruto dos demorados combates. É justamente dessa capacidade que Zero e Seishiro se aproveitam para localizar o grande inimigo. Correndo contra o tempo, eles são eventualmente levados a uma pequena cidade.
A cidade seria como todas as outras, se não estivesse coberta por chamas e repleta de prédios e casas totalmente desmoronadas. A surpresa inicial da dupla de heróis é a presença do mago Nekura sobre uma das edificações em ruínas, exibindo sua expressão de triunfo. De algum modo, parece que ele se fortalece com os gritos desesperados daqueles que são consumidos pelo fogo. Efeito contrário atinge Seishiro: Ele é dominado pela raiva e, querendo ficar sozinho com o mago, pede a Zero que vá procurar o demônio:
- Zero, por favor, vá atrás de Kagai e não deixe que ele tire mais vidas. Eu vou cuidar de Nekura de uma vez por todas, assim ele não poderá mais revivê-lo.
- Tudo bem. Tome cuidado. - Zero responde.
Enquanto o reploid corre rumo ao centro da cidade, onde acredita que a presença demoníaca se encontra, Seishiro empunha sua espada Perfect Blade. Olhando e subestimando a arma do oponente, Nekura concentra seu poder e cria uma enorme lâmina de energia mágica em sua mão esquerda, em seguida saltando do prédio em que se encontra.
- A minha arma é maior, hahaha.

Correndo, Zero chega a uma rua cheia de veículos capotados e pessoas ainda vivas, embora a maioria gravemente ferida e não tendo mais forças para gritar. No meio delas ele se surpreende com a presença de alguém: Seishiro. O guerreiro prateado se encontra no centro do local, olhando as vítimas com um olhar tão indiferente que chega a assustar. Desconfiado, Zero vai se aproximando lentamente do guerreiro.
- Seishiro? É você? - O reploid pergunta, querendo uma confirmação.
- Não. - O sujeito simplesmente responde.
Aquele que se disfarçava de Seishiro então assume uma outra forma: Zero. Provavelmente querendo confundir o reploid com o truque, o sujeito utiliza um soco leve para jogá-lo contra a parede de uma loja, que não resiste ao impacto e é atravessada.
- Meu nome é... Kagai. - A presença demoníaca completa.
Zero já não precisa escutar qualquer palavra: Enquanto se levanta já vai empunhando seu Z-Saber, fixando o olhar no inimigo para não perdê-lo de vista, já que acaba de ter uma demonstração de como ele é terrivelmente poderoso. Antes que o combate se inicie, Kagai assume outra forma: Um homem muito alto de longos cabelos azuis trajando vestimentas negras e uma grande capa rasgada. Essa pode ser a forma que ele adotou como verdadeira com o passar do tempo.
Sem demoras, Zero sai dos destroços do que há alguns segundos era uma loja e rapidamente desfere um golpe horizontal com sua arma de plasma. Fechando os olhos para mostrar seu desprezo pela máquina, Kagai ergue o antebraço direito e segura a lâmina com apenas os dedos, sorrindo. Zero arregala os olhos, paralisado ao ver seu golpe sendo defendido tão facilmente.
- O que foi, Zero? Parece que viu um demônio... - Diz Kagai, sorrindo levemente.
O Hunter salta para trás, fixando-se na posição de luta e tentando direcionar um olhar ameaçador para o inimigo. Isso é algo, no momento, muito difícil de fazer.
- Como sabe meu nome? - Zero pergunta.
- Eu não teria toda essa fama se não pudesse descobrir seu nome. - É a resposta de Kagai, antes de surgir na frente de Zero e levantá-lo pelo pescoço. Debatendo-se, o reploid atravessa o braço do demônio com a lâmina do sabre, arrancando o membro e se soltando. Kagai não demonstra nenhum sinal de dor, apenas olha.
Aproveitando a distância ganha, o Hunter gira o corpo. Utilizando-se do movimento para ter mais força, ele desfere um golpe horizontal contra a cintura do inimigo. Descontente em apenas ter separado o corpo de Kagai em duas partes, Zero avança desferindo golpes aleatórios despedaçando o oponente que cai ao chão.
Por instantes ele acha que venceu, mas os pedaços da presença demoníaca se unem e começam a regenerar seu corpo. Zero sabe que não deveria ficar surpreso com isso, mas não consegue evitar. Ele tenta desferir mais golpes antes que a regeneração se complete, mas seu braço é segurado e o reploid é arremessado para o alto. Kagai aponta a palma da mão, novamente sorrindo.
- Ataques com plasma são muito fáceis. Tome um pouco de seu próprio remédio, Zero.
Uma rajada feita de puro plasma é disparada contra o corpo do Hunter escarlate, que é atingido em cheio.

Voltando à entrada da cidade, Seishiro bloqueia a espada de Nekura com um de seus escudos de energia, ambos os lutadores disputando forças. Recuando com um leve salto para trás, o mago avança em uma estocada de movimento muito rápido e fluído, assemelhando-se à execução de uma dança. O escudo resistiria ao golpe, mas o impacto desestabilizaria seu usuário, por isso o japonês escolhe saltar para sair da mira do golpe e bater o escudo na espada do inimigo, usando a força de seu braço para se arremessar ao ar.
No alto, Seishiro desfere vários golpes diagonais com a sua espada, jogando uma grande quantidade de Perfect Cuts sobre Nekura. Este, vendo os cortes se aproximarem e esboçando um pequeno sorriso, transforma sua grande espada em um buraco negro que absorve todos os golpes, para a surpresa do guerreiro prateado.
Enquanto Seishiro volta ao solo, o terrível mago aponta para ele a palma de ambas as mãos, pronunciando palavras inaudíveis enquanto, de olhos fechados, começa a conjurar algo. O local do combate então passa a tremer violentamente e se iluminar mais do que o normal, amostra dos poderes mágicos de Nekura que quase deixam o japonês sem reação, já que nunca havia visto pessoalmente as capacidades do seu atual adversário.
- LUMINARIUM! - Gritando o nome de seu ataque, Nekura arremessa uma descarga elétrica de proporções gigantescas, algo capaz de fritar qualquer ser vivo em segundos. Vendo a luz da morte se aproximar e sem ter como se esquivar, Seishiro abre uma barreira como único meio de proteção.
A defesa resiste bem por alguns segundos, mas não demora muito para começar a perder sua força e diminuir pouco a pouco, ignorando os esforços de Seishiro em mantê-la aberta. Finalmente a barreira cede e Seishiro é jogado longe pelos trovões, recebendo sérios ferimentos e colidindo com os destroços de um prédio desmoronado.
- Patético. Os portadores anteriores da armadura de Aeon eram muito mais poderosos. No final você morreu sem poder ajudar nada nem ninguém. - Nekura comenta, não contando com o fato de o guerreiro estar vivo e consciente, ouvindo cada palavra dita pelo mago.
Antes de ir embora do local, ruídos estranhos chamam sua atenção. Olhando o corpo de seu adversário, ele consegue ver a imagem de um enorme dragão branco surgir de dentro do cristal no peitoral da armadura e abrir suas asas em um grande gesto de imponência. A Armadura de Aeon começa a reluzir. Brilha até deixar o tom prateado e assumir sua forma original, a cor branca como o gelo eterno. Seishiro, atual portador da armadura, levanta-se e abre os olhos, estes chamando atenção por brilharem em um azul muito leve, refletindo uma enorme paz de espírito.
- Eu não gostaria de fazer isso... Mas vou ter que eliminar sua existência. - O guerreiro de Aeon joga suas palavras. Palavras cuja calma penetram no coração negro do mago e lhe causam uma leve sensação de medo. Nekura, porém, tenta não demonstrar:
- Mesmo que tenha atingido a sincronia total, ainda não pode me vencer. Eu me tornei MUITO mais forte do que antes.
Aquele que espalha a destruição então aponta a palma de sua mão direita para o guerreiro, novamente conjurando algo que treme e aumenta a temperatura do local, desmoronando mais algumas estruturas mas não provocando nenhuma reação em Seishiro, que apenas observa sem piscar.
- EXTERMINO!
A poderosa rajada de fogo que usou para ter acesso a Kagai é novamente usada, dessa vez contra um adversário real. O alvo apenas avança contra o fogo, no último segundo abrindo uma de suas barreiras, mas agora algo diferente acontece. A proteção se tornou muito maior e potente, rasgando as chamas com facilidade. Antes da colisão, Nekura novamente invoca sua enorme espada e, em sua última desesperada tentativa, desfere um golpe vertical com todas as suas energias, esperando romper a barreira e exterminar o inimigo. Ao tocar na proteção de Seishiro, a espada de Nekura é repelida e este fica de guarda aberta. É neste momento que o guerreiro de Aeon empunha sua Perfect Blade e desfere um Perfect Cut à curta distância.

No centro da cidade, Zero se encontra soterrado nos restos das edificações destruídas, derrotado. Kagai observa por mais alguns segundos, apontando-o com um olhar de grande insatisfação. Esperava um combate bem mais longo e divertido. Retirando-se do local de olhos fechados e caminhando bem devagar, ele sente duas presenças extremamente poderosas surgindo e lhe transmitindo uma sensação de ameaça. Cessando os passos e abrindo os olhos, Kagai observa os lados.
Primeiramente ele reconhece Seishiro, agora com sua armadura em sincronia máxima, emanando aquele brilho branco inconfundível de séculos atrás. Ele ri descontroladamente, enfrentar "Aeon" novamente é uma das coisas que ele mais deseja. Depois, Kagai observa os destroços onde enterrou Zero e nota que o reploid está de pé outra vez, mas algo difere de antes. Agora o guerreiro escarlate é coberto por uma intensa aura vermelha, seus olhos azuis brilham de modo assassino. Com certeza a sua personalidade já não é a mesma. Agora um demônio encara outro. Kagai apenas sorri, mostrando que considera ainda possuir a vitória em suas mãos.