Capítulo 8

Os dois super-seres se encaram. De um lado, uma expansão energética repleta de tranqüilidade; do outro, um ciclone de puro ódio e agressividade. São pólos tão opostos que seus olhares, personalidades e poderes parecem ser anular de forma perfeita.
Seishiro ainda se encontra agachado no chão, sobre os numerosos cacos da Draken Soul. Ele observa os dois estranhos, perplexo, quase se esquecendo da perda de seu traje. A expansão do poder pertencente ao sujeito oposto a Kagai vai se aproximando do japonês, mas ele parece não ligar. Uma sensação muito estranha diz que nada de mal irá acontecer, que ele será atingido por raios de esperança. Assim que os pedaços da armadura vão sendo irradiados por seu poder, os mesmos se elevam e pousam sobre o corpo de Seishiro, se fundindo. Um raio de energia gelada é lançado aos céus. O portador da Draken Soul novamente se ergue, empunhando sua invencível Perfect Blade, cuja lâmina reflete a força do futuro.
- A vontade de Aeon não morrerá. Preciso me certificar disso, ele fez muito por mim no passado. – Diz o sujeito feito de energia, olhando para o japonês.
O próximo a ser abraçado pela luz é Zero. Seus destroços começam a ser restaurados, bombardeados por fortes correntes luminosas. Um pilar de energia se ergue aos céus e de lá sai o guerreiro tecnológico, totalmente recuperado. Assim que abre seus revigorados olhos, a capa vai se restaurando e ajeitando-se em seu corpo, parecendo mais viva do que nunca. Zero olha ameaçadoramente para Kagai.
- Hnf... Só porque reviveram acham que tem alguma chance contra mim? Hahahah... Nada mudou. – Confiante e de braços cruzados, a presença demoníaca responde ao olhar do reploid.
- Hehe... Na verdade, eu vou ajudá-los na luta. – O outro ser responde sorridente, enquanto seu corpo energético vai se moldando a ganhando a forma de Zero. Assim que a transformação se completa, ele começa a se dividir em duas partes, jogando vários feixes de luz durante o processo. No final, flutuam duas esferas semitransparentes. Sem aviso prévio, elas cortam o ar na direção dos dois guerreiros, penetrando em seus corpos e originando uma larga explosão luminosa. Eles são envoltos por uma aura de poder infinito, tão poderosa que seus corpos e equipamentos reagem à sua força. O cristal do capacete de Zero pisca em uma freqüência suave, sua capa e seus cabelos voam sem estímulo externo algum; Nas costas de Seishiro crescem belas asas virtuais de dragão, a lâmina da Perfect Blade é envolvida por fortes correntes de ar gelado. Ambos alcançaram uma força que pode superar os seres divinos. Eles agora se comparam a Kagai.
- Daqui a alguns segundos, você se arrependerá de existir! – Zero e Seishiro gritam em perfeita sincronia, momentos antes de correrem na direção do demônio, um se direcionando para cada lado do mesmo. Os dois erguem suas armas brancas e desferem um golpe cada. Kagai cria duas lâminas negras em suas mãos e bloqueia os ataques, mas pela primeira vez os dois guerreiros sentem que podem acompanhar seus movimentos. Continuam atacando sem parar, a presença demoníaca vai defendendo e, sem perceber, recua um pouco a cada segundo. Por fim, ele acaba encostando-se a um dos grandes destroços da cidade e fica encurralado, ainda bloqueando os ataques incansáveis. Sendo afundado contra o pedaço de concreto, Kagai cede e é cortado por todos os ataques, no final sendo atravessado por um corte de plasma e um perfect cut, explodindo junto com os restos do prédio.
Quando a poeira se dissipa, o inimigo ainda está de pé. Porém nota-se que está ofegante, perdeu bastante energia com os ataques. Lentamente aproxima as palmas das mãos, ele começa a concentrar uma densa esfera de energia, apresentando uma forte coloração azul escura, expandindo fortes vibrações. Seishiro apenas observa, erguendo sua espada.
- Foi bom brincar com vocês, mas está na hora de serem esmagados pela maior força do universo. Esta pequena esfera utiliza o lado negro do coração de todos os humanos como fonte de energia. Adeus. – Terminando a breve explicação, Kagai arremessa a bola negra contra Seishiro. O japonês sequer pisca, apenas corre na direção do ataque e salta, desferindo um Perfect Cut contra a energia maligna.
- A vontade humana pode vencer o lado negro de seu coração... SE ELA FOR REALMENTE VERDADEIRA. – O corte perfeito atravessa a esfera, fazendo-a desaparecer com extrema facilidade. O demônio pela primeira vez em sua existência arregala os olhos em surpresa, é um dos ataques mais fortes que possui. Desviando do corte e avançando contra Seishiro, Kagai ataca com suas duas espadas ao mesmo tempo. O japonês faz o mesmo. As três espadas se chocam, um trovão de tensão se ergue no meio de ambos, eles voltam a trocar golpes. Um dos cortes do demônio é então bloqueado por uma poderosa e impenetrável barreira. Seishiro passa com a espada como um raio de luz pelo inimigo, indo parar atrás do mesmo. Apesar de parecer ter recebido apenas um golpe, o número de sinais de dor é proporcional ao de feixes de luz que saem de seu tórax. O portador da Draken Soul guarda sua espada e olha para o reploid, de canto de olhos.
- Zero, é a sua vez. Acabe logo com ele! – Exclama Seishiro.
Como sempre, não é preciso dizer mais nada. Zero em um piscar de olhos surge à frente de Kagai e ergue seu Z-Saber, agora concentrando muito mais poder em sua lâmina. Desferindo um golpe vertical tão forte e rápido que um rastro luminoso se fixa no ar, o demônio consegue acompanhar o movimento e segura a lâmina com as próprias mãos, ignorando o fato das mesmas serem consumidas pelo plasma em uma velocidade espantosa. Os dois fazem força um contra o outro, até que os olhos da presença maligna brilham. Um disparo negro arremessa o reploid para longe, mas este cai de pé e desliza pelo chão, ainda com seu sabre em punhos e encarando o oponente com seriedade, mas ao mesmo tempo indiferença. O inimigo vem correndo em sua reta e tenta ataca-lo. Ele apenas se concentra e, contraindo o braço, a lâmina de sua arma cresce para um tamanho imenso. Em um único e rápido movimento, Kagai é empalado pelo exagerado estado atual do Z-Saber. Erguendo seu Z-Buster e apontando-o contra a ameaça, uma estrondosa energia se reúne no canhão, causando até mesmo certa instabilidade no corpo de Zero. O demônio apenas sorri triunfante, como sempre.
- Acabou! – Zero grita, disparando um enorme raio de plasma. Uma gigantesca explosão se expande pelo local, no momento é impossível saber quem sobreviveu.

Algumas horas se passam. Zero repousa sobre o chão da cidade destruída, inconsciente, porém sem ferimentos. Parece tranqüilo, talvez se sinta aliviado por ter derrotado o monstro. Á frente dele estão Seishiro e o ser de energia ainda com a forma de Zero, ambos de pé, olhando o céu sem motivo aparente.
- O que você vai fazer agora, Seishiro?
- Agora que Kagai finalmente foi destruído, eu vou repousar a Draken Soul e tentar uma vida normal.
- Não, Seishiro. Kagai não foi destruído.
- O que? - O japonês firma os olhos, direcionando o rosto para o individuo, tentando esconder seu espanto.
- Kagai não é um demônio. Assim como eu, ele é uma forma poderosíssima de energia, um poder que ultrapassa até mesmo a magia. Ambos temos as mesmas capacidades, mas somos opostos, por isso ele prefere utilizar o lado negativo, e eu o positivo.
- Qual o seu ponto? – Seishiro volta o rosto, tenso com o rumo da conversa.
- Kagai pode ser ressuscitado, é difícil, mas possível. Talvez ele até já tenha garantido sua ressurreição. – O individuo de energia direciona o olhar para Zero.
- O que tem o Zero?
- Segundos antes de desaparecer, Kagai jogou uma maldição contra Zero. Agora, parte dele ficará em seu corpo, como um demônio interior. Zero terá uma longa batalha contra si mesmo.
- Entendo... A propósito... Senhor Energia, você tem um nome?
- Pode me chamar de... Zen... É como os humanos me chamaram no primeiro contato, quando eu tive de lutar contra Kagai.
- Hum... E agora, o que faremos?
- Temos que esperar para ver. No entanto, o futuro do planeta será decidido apenas por essa máquina. Durante a luta, ele sentiu algo familiar em mim e em Kagai, acho que não irá embora daqui até conseguir respostas. Tudo que podemos fazer é ajudá-lo. O guerreiro de metal com uma coração humano. Ele tem o potencial para mudar qualquer coisa.

-FIM-