Stage 2 - Novas Ameaças
Zero – Harpuia! Mas o q...
O Herói Lendário não tem nem tempo de terminar a pergunta: É atingido por uma investida aérea do guardião do vento e vai sendo arrastado no ar, atravessando cerca de duas paredes de rocha que se desmancham como folhas. Terminando em outro local aberto da caverna, Zero fica caído no chão, atordoado e coberto por fragmentos de pedras. Harpuia, com uma expressão facial totalmente neutra, empunha suas Lâminas Gêmeas e permanece no ar, levitando.
O guardião avança em uma velocidade monstruosa, parando pertíssimo do herói e, em igual rapidez, desferindo um golpe com a arma esquerda. No último minuto, o herói puxa seu Z-Saber e bloqueia o corte de seu adversário, encarando-o enquanto faz força contra.
Zero – É muito diferente de Harpuia. Ele nunca foi tão rápido assim.
Harpuia recua em um longo salto. Zero aproveita a brecha e rapidamente avança em um dash quase na intensidade de um raio, saltando e várias vezes rasgando o ar com a lâmina de seu sabre rumo à região torácica do inimigo. Os golpes cortam o corpo do guardião e ele perde o vôo, caindo no chão e levantando uma pequena nuvem de poeira. Não há grito de dor. Não há expressão.
Ele se levanta com muito esforço, parecendo não perceber que seu corpo não quer obedecer. Ele não sentiu a dor dos cortes, mas ficou danificado. Olhando fixamente para o inimigo, Harpuia ergue suas lâminas e as desce violentamente contra o nada. Zero nem se dá conta, mas um trovão surge do teto e desce contra sua cabeça, atingindo-o em cheio. Mesmo tendo sido derrubado e recebido dano elétrico massivo, o reploid escarlate volta a se levantar.
Se sustentando com dificuldade, o herói fecha os olhos, se concentrando. Rastros de energia se formam e correm em volta de seu corpo, cada vez maiores e fazendo seus longos cabelos voarem para cima. A energia que vai sendo concentrada é espantosa, mas Harpuia não tem noção disso, continua com sua face neutra. É como um boneco. Boneco que será quebrado em breve.
Os dois guerreiros avançam correndo um na direção do outro. O momento decisivo chega e ambos desferem um grande número de golpes e bloqueios, todos em sincronia perfeita e criando ruídos que ecoam com força pelas paredes do lugar. A brincadeira acaba: Zero salta e ergue seu sabre, os rastros de energia que antes cobriam seu corpo agora se concentram na lâmina de plasma. Descendo ferozmente na reta do inimigo, o herói desfere o golpe. O clarão de uma explosão preenche a escuridão da caverna.
Horas se passam, e a preocupação de Ciel só aumenta. Ela tenta muito evitar, mas não consegue deixar de pensar no pior. Andando de um lado para o outro em profunda ansiedade, a porta da sala de comando do nada se abre, ela direciona o olhar e nem pisca. Zero adentra em passos desajeitados, segurando o ombro esquerdo enquanto exibe seus trajes maltratados pela luta.
Ciel – Zero!
Zero – Os soldados... Estão todos mortos... Ghhh...
O reploid então desaba ao chão, inconsciente. Algumas horas se passam e Zero desperta em uma cápsula. A primeira coisa que sente é o seu corpo totalmente recuperado. Levantando-se, ele atravessa a porta da sala onde se encontra e segue na direção do local onde desmaiou, procurando por Ciel. Assim que chega, a garota, que está mesmo lá, lhe pede algumas explicações.
Ciel – Zero! O que aconteceu lá?
Zero – Havia inimigos na caverna. Eu destruí uma máquina que libertou várias Cyber Elfs... Uma delas assumiu a forma de Harpuia. Acho que Weil tem alguma coi...
Antes que termine, uma das operadoras o interrompe.
Operator – Temos uma transmissão, origem desconhecida!
No monitor da sala de comando, surge a imagem de um reploid com trajes de cientista, de braços cruzados e parecendo levitar. Ele inicia o diálogo com uma voz completamente calma e fria.
?-?-? – Ora, ora, pela primeira vez tenho a honra de falar com Zero... O Maverick Hunter... O Herói Lendário...
Zero – Quem é você? O que quer?
?-?-? – Meu nome será revelado em breve. O que importa é que você roubou algo meu e eu quero de volta. Estou te dando as coordenadas do local, é uma cidade destruída e abandonada. Se não vier em 48 horas, um ataque massivo contra a Resistência será realizado.
A transmissão se encerra. Ninguém desfere mais palavras.
