Epílogo
Harry e Gina voltaram do show e sentaram-se sobre o murinho do jardim. O sol estava radiante no meio da tarde. Estelle saiu pulando pelo quintal, animada, feliz. Emocionados, os dois observavam a filha.
-Achei que nunca mais a veria assim – falou Gina. – Feliz, brincando, se divertindo...
-Tente esquecer, Gina – interrompeu Harry. – Vamos olhar para frente. Essas coisas ruins, essas... Tragédias, quando superadas, devem ser deixadas para trás... Olhe, venha até aqui.
Ele tomou a mão dela e, de mãos dadas, foram até uma das roseiras. Harry levou um dedo de Gina diretamente a um dos espinhos e o espetou.
-Ai! Harry! Por que não avisou.
-As feridas da vida chegam de surpresa, inesperadas – explicou ele, carinhoso. – A vida é bela, mas tem seus espinhos no caminho. Como uma rosa. Agora, veja isso.
Ainda segurando o dedo ferido de Gina, Harry o levou até um pedacinho liso de caule.
-Essas feridas sangram por dentro, ferem profundamente, umas nos marcam para sempre. Mas...
Ele deslizou o dedo ferido pelo caule, deixando um rastro vermelho de sangue.
-Mesmo com as marcas...
Até chegar na flor.
-Podemos voltar à felicidade.
Ele olhou para o rosto de Gina. Duas lágrimas peroladas estavam rolando pela face clara da mulher.
-Nossa, Harry... Isso foi tão verdadeiro e tão marcante... Nem te reconheço mais...
-Tudo o que passamos me ensinou tanta coisa, Gina. Ensinou-me a amar mais, a agraciar cada dia ao lado da minha família, a dar valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos... Ensinou-me a viver.
Ele a beijou, enquanto eram tocados pelos raios do sol. Ao se separarem, Harry suspirou.
-Sabe, Gina...
-O que, querido.
-Após isso tudo, cheguei a uma conclusão. Sabe, assim como a alma e o corpo devem estar ligados para haver vida, a vida e a morte também precisam estar ligados...
-Como assim.
-Vou lhe dar a explicação com apenas uma frase. Somente quem pode ver os Testrálios entende realmente o que significa a palavra morte, não é?
-Sim...
-Então... Somente quem sentiu o medo de perder a quem tanto ama, quem já viu a morte de perto, sabe realmente o significado da palavra vida.
F I M
AGRADECIMENTOS: A todos os leitores da fic, um a um, que a acompanharam do início ao fim; a todos que mandaram reviews e também aos que a adicionaram aos favoritos, vocês devem imaginar o quanto foi importante cada review e também como foi bom ver que tanta gente considerou VIDA como uma de suas favoritas. Então é isso... Obrigado a todos pela força e, claro, se quiserem mandar uma última review, agradeço:-)
