O que os marotos aprenderam em sua semana como mulheres: Mesmo que digam o contrário, mulheres são seres frágeis e facilmente traumatizáveis. Vá com calma! Seja sempre gentil, ou ela vão ter uma péssima impressão de você.


Sexta-feira ... devagar, quase parando

Muito bem, Tiago admitiu o que sentia, mas eu tenho a ligeira impressão de que ele está fugindo da Lily. Sério, isso é o fim da picada! Um maroto se escondendo de uma garota? Novamente eu pergunto, aondo vamos parar? Eu simplesmente não consigo acreditar que desde ontem eles não tenham trocado uma única palavra. Afinal, depois de terem passado a tarde juntos na Casa dos Gritos, eles deveriam pelo menos estarem se tratando com alguma cordialidade, como amigos. Mas não, eles agem como se não se conhecessem!

Hoje de manhã, quando descemos para o café, Lílian já estava na sala comunla, lendo (pra variar...). Eu tentei sair e deixar os pombinhos a sós, mas Tiago simplesmente passou na minha frente e saiu do salão sem sequer olhar pra ela! O que deu nele? Eu ia justamente perguntar isso para o Remo, alçado ao posto de "psicólogo" da turma, quando percebi que ele se sentara ao lado da ruiva e estava conversando com ela.

Achei melhor deixar ele lá, provavelmente estava fazendo propaganda de Tiago. Nova tática, quem sabe? Assim, eu segui para o salão principal com Rabicho e lá nos reunimos a Pontas para conversar sobre nosso novo plano, o "R": Rato esperto. Precisamos acertar os detalhes, já que amanhã vamos colocar o plano em prática. Essa é nossa última chance, porque domingo o pessoal deve chegar... E eu tenho certeza que Bellatrix tem muitos planos para domingo...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

- Muito bem, Lily, o que você quer conversar?

Eu devia estar extremamente vermelha a essa altura. Minhas orelhas ardiam, mas agora que eu começara, tinha que ir até o fim. Eu precisava saber o que se passava pela cabeça de um garoto como Tiago Potter e para isso, a melhor maneira era perguntar para um dos amigos dele. Mas para isso, eu teria que revelar meus sentimentos...

- Eu preciso de ajuda... - eu sussurrei - Eu, eu, ...

- Você? - ele sorriu, tentando me encorajar.

- E-eu... Eu estou... Eu estou gos-gostando... - eu não acredito que estava gaguejando.

- Você está gostando de alguém. - Remo mirou meus olhos com atenção - E eu arriscaria até um palpite sobre quem é esse alguém. Tiago?

- Está tão óbvio assim? - eu perguntei sem me importar agora em esconder nada.

- Não. Foi só um... chute. - ele sorriu novamente.

- Certo. Então, eu estou gostando de Tiago. - eu falei com a voz tremida.

- Bem, gosto não se discute. Lamenta-se. Mas podia ser pior... Você podia ter se apaixonado pelo Snape...

A minha cara de desgosto fê-lo se calar. Alguém pode me imaginar apaixonada pelo Snape? Seria o fim do mundo. Não, seria pior que o fim do mundo. Eu não sei o que seria pior do que o fim do mundo, mas seria pior, com toda a certeza... Confuso? Bem, minha cabeça não anda trabalhando muito bem nos últimos tempos. E adivinha de quem é a culpa? Daquele safado, filho da mãe, aquela coisa fofa e... ME INTERNEM!!!!

- Então, o que você quer conversar exatamente? - ele agora estava curioso.

- Eu só... eu queria entender... Ai, meu pai, como eu posso falar disso com um garoto?

Eu devia estar muito ridícula com meus olhos suplicantes virados para o teto como se houvesse alguém ali que pudesse me ajudar. Eu realmente devo estar enlouquecendo, isso não é absolutamente normal!

- Eu sou seu amigo, Lily. Pode confiar em mim, eu vou tentar ajudar você. Mas como não sou adivinho, você tem que me dizer o que te preocupa. Sabe como é, se eu fosse bom nesse negócio de adivinhação, já tinha ganho a loteria... Ei, porque a professora de adivinhação nunca ganhou na loteria?

- Acho que ela não tem visão suficiente para isso... - eu disse, com um meio sorriso. Bem, Remo tem razão, ele é meu amigo. E se eu não posso confiar nos amigos, em quem é que eu vou confiar?! - Ok... Como eu faço para conquistar o Tiago?

Ele me olhou surpreso e eu imediatamente me arrependi do que perguntara.

- Desculpe, eu acho que estou começando a parecer uma vadia...

- Não, Lily! - ele respondeu energicamente - É claro que não! Você gosta dele, não é porque quer conquistá-lo que você seja uma vadia! A não ser que você queira sair com o Tiago, depois com o Sirius, depois comigo... Mas como eu tenho certeza que você não quer, infelizmente, diga-se de passagem... - ele piscou o olho e eu fiquei realmente vermelha - Olha, Lily, eu não sei como conquistar o Tiago porque eu nunca tentei fazer isso, sabe... Mas não acho que você tenha que mudar para conquistá-lo.

- Como assim?

- Nunca lhe passou pela cabeça que ele possa gostar de você exatamente como você é?

- Ele O QUÊ?! Remo, por acaso você está querendo dizer que...

- Tiago gosta de você, Lily. E você não precisa fazer nenhum esforço para conquistá-lo, além de ser você mesma.

- Tiago gosta de mim?

Ok, eu agora encarnei o papagaio... Vamos para de repitir o que os outros falam! Eu abaixei a cabeça, olhando para o chão, tentando absorver aquela informação. Ele gosta de mim. Ele gosta de mim. ELE GOSTA DE MIM! Eu quase podia dançar. Quase, pois ainda havia algumas coisas que me incomodavam. E Remo pareceu perceber isso, pois levantou minha cabeça, segurando meu queixo gentilmente.

- O que mais está te preocupando?

- Sinceramente, Remo... É um negócio meio idiota...

- Se fosse alguma coisa idota não estaria entristecendo você.

- Tiago não é exatamente a minha imagem de príncipe encantado...

Ele sorriu divertido.

- E então, como você descreveria seu "príncipe encantado"?

Meus olhos devem ter brilhado, como em todas as vezes em que eu falava sobre o assunto. Bem, o que posso fazer se sou uma tola romântica? Então comecei novamente a falar, num tom abobalhadamente sonhador. Típico de mim...

- Ele seria um pouco mais alto do que eu, de forma que, quando ele me tirasse para dançar, eu pudesse repousar minha cabeça junto ao ombro dele. Nada muito magro como um palito, mas ele também não seria uma massa de músculos que só pensa em seus bíceps. Quando ele me abraçasse, teria que ser algo reconfortante, protetor. Olhos brilhantes, transbordantes de confiança. Cabelos curtos e finos que eu pudesse fazer deslizar pelos meus dedos, um sorriso contagiante... E, mais importante de tudo, alguém com quem eu pudesse rir, com quem eu pudesse falar sobre tudo, com quem eu não me importaria de passar horas presa no trânsito caótico dos trouxas, nem teria medo de me atirar num precipício tendo apenas uma vassoura para me segurar... Alguém extremamente carinhoso, mas não possessivo, que não precisasse passar todo o tempo agarrado em mim para provar que me ama... Alguém que tivesse personalidade, que fosse amigo, leal... Enfim, se eu fosse descrever tudo o que eu sonho, passaríamos o dia aqui.

- Você sabia que acaba de descrever Tiago Potter? - Remo perguntou sorrindo.

Eu suspirei, me levantando do sofá e caminhando até a janela.

- Sim, eu sabia. Acho que sempre soube, embora não quisesse ver. Alguém pode me dar um tiro? Ou um Avada Kedavra?

Ele riu. De novo.

- Porque é tão difícil aceitar que gosta do Tiago?

- Talvez por ter convivido com ele sete anos da minha vida e saber que ele é o maior galinha que já pôs os pés em Hogwarts... Exceto por Sirius, claro.

- Ele não é assim tão mal...

- Como posso ter certeza se estamos falando de uma cabeça movida a hormônios?

- Lily, o Tiago mudou.

Eu voltei a desabar no sofá.

- Ele mudou, eu sei. Mas como posso saber se ele está fazendo isso para me conseguir e depois me abandonar como todas as outras garotas dessa escola? Como eu posso saber se eu sou apenas um desafio pra ele?

- Ele está apaixonado por você, Lily. Pode ter começado como uma brincadeira, mas não é mais. Não existe uma regra sobre com tal garota é ficar, com fulana é sério. Depende muito da pessoa, do momento... Se Tiago quisesse apenas brincar com você, acho que ele teria se aproveitado da tarde que vocês passaram juntos, sozinhos. Mas ele não tentou nada.

- É verdade. Eu sou uma completa idiota, não?

Ele meneou a cabeça.

- Não. É apenas uma garota apaixonada. - Remo olhou para o relógio - Caramba, já é hora do almoço! Vamos para o salão?

Eu assenti, me levantando.

- Obrigada, Remo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Que vontade de gritar para o mundo que TIAGO POTTER é um idiota! Não, sério, ele É um idiota! Como ele pode fazer aquilo? Quer dizer, estávamos lá almoçando tranquilamente quando Lílian e Remo chegam juntos no salão principal, rindo. A ruiva se senta do aldo do meu amigo panaca e com o mais contagiante sorriso que eu já a vi dar, deseja a Tiago um bom dia. E o que ele faz? Resmunga alguma coisa em resposta, pede licença e sai da mesa!

Ele RESMUNGOU alguma coisa. Resmungou, será que deu pra entender? Resmungou para Lílian Evans, a ruivinha por quem ele é totalmente apaixonado. Ela virou-se para mim e para Remo, sem entender, como se perguntando se tinha feito alguma coisa de errado. Mas ela não tinha feito NADA de errado.

Daí eu vou atrás do miolo mole do Pontas. E quando pergunto porque ele agiu daquele jeito, adivinha o que ele me responde?

- Pontas, você enlouqueceu? O que foi aquilo lá no salão?

- Sirius, agora não.

- Tiago, você vai ter que dizer o que está acontecendo! A Lily foi te dar bom dia e você faz aquela cara e sai daquele jeito e...

- Droga, Sirius! Você já sabe que eu gosto dela. Mas eu quero que ela seja especial pra mim! Eu não vou simplesmente agrrá-la e levá-la para um armário, ou uma sala vazia ou o que quer que seja!

- Mas ela só te deu bom dia...

Alguém vá entender o que se passa na cabeça de um apaixonado...

- Eu sei. Mas eu não consegui responder. Se eu não saísse de lá, até o fim do almoço, eu tinha estragado tudo. É preciso ir com calma!

Rapaz, sei não... Eu tenho a impressão de que o Tiago vai estragar tudo fugindo dela desse jeito. Já é noite e eles só se encontraram nas refeições, e mesmo assim... Bem, vamos ver no que essa história vai dar...


Bem, primeiro de tudo, eu quero dedicar esse capítulo ao meu grande amigo, chato em tempo integral, pentelho nas horas vagas, cantor de chuveiro, bêbado de todo dia, FLÁVIO! Se não fosse por ele, não teríamos as sábias palavras que saem da boca de Remo. Vamos todos bater uma salva de palmas para o pássaro feliz. Flávio, antes que você conte, eu quero dizer a todos que eu estou de ressaca. Ontem fui ao Recife Antigo e tomei TODAS! (Vou beber pra esquecer meus probrema... uh, bebe negão) E essas não são palavras apenas minhas, mas também de Carol, que dormiu aqui em casa e passou até a madrugada conversando e cantando completamente bêbada... Certo, a parte de bêbadas é mentira, a gente só bebeu duas doses... de guaraná (eita, mentira...). Bem, eu bebi uma caipiroska e um coquetel de frutas alcóolico e Carol bebeu martini e um coquetel também. VOCÊ, Flávio, bebeu vodka com fanta, e três caipiroskas, além de roubar dos nossos copos. Coisa feia, heim? Gente, isso está parecendo lavação de roupa suja. A propósito, eu vou cozinhar Flávio num caldeirão de óleo fervente por ter telefonado para Thiago ontem de noite e falado aquelas coisas de "Odete". Bem, acho que isso é o suficiente, já tivemos muitas confissões de aborrecente por ontem e hoje (é, Carol e suas conversas sobre O beijo, agora qual, não me pergunte, segredos de alcova, ou de cachaceiro - palavras dela). Vamos às respostas dos comentários agora.

Aya: Gostou deles na casa dos gritos? Eu realmente sinto muito por não ter tido nem um beijinho, é porque a idéia é os dois irem aos poucos (ou pelo menos, é o que o Tiago pensa...). E sim, minha tia Gilda é completamente doida, acho que por isso eu adoro ela... Espero que goste de Hades e comente por lá também!

Irmas Potter: Ei, Isabelle, eu vi seu comentário sobre a "maratona". Que bom que está gostando de Hades! E realmente, agora é que vai começar a dificuldade, porque o Tiago não sabe como dizer que gosta da Lily sem ela achar que ele quer agarrá-la e a Lily não sabe como dar em cima de Tiago...

Dre: Ok, Dre, estou continuando. Estou indo o mais rápido que posso. Por isso, não prestem atenção nas loucuras de Lulu!

Dynha: Realmente... eu concordo com você. Esquece Flávio, ele não merece sua preocupação. Embora esse capítulo só tenha saído por colaboração dele... E que bom que gostou da vista! Estou esperando sua resposta! A propósito, quando você vier, vamos tomar uma (umas dez, só como aperitivo, como diria Flávio...). Eu te hospedo na casa de praia de Flávio, junto com meu harém e os quinze cadetes...

Morguene: Eu lancei o desafio, mas ninguém quis aceitar... Então decidi eu mesma fazer. Fora que, se eu não fosse escrever, não voltaria a ter uma noite decente de sono...

Madame Destany: Eu já coloquei a primeira parte do casamento de Tiago e Lílian lá em Hades. Você já viu? Quanto a Marauder's week... Bem, modéstia a parte, o capítulo passado realmente ficou muito fofo, ai, ai... A propósito, você esqueceu de Papéis de carta? Eu quero capítulo novo!

Ana Luthor: Obrigada, muito obrigada mesmo. ó que assim vocês estão me deixando envergonhada...

Babii Evans: Eu li os dois primeiros capítulos da sua fic com Don Juan! Só uma perguntinha, os outros marotos vão aparecer? E realmente, as frases que essa trupe solta...

Carol Black: Sim, eu já li Caricatualmente pintado e me apaixonei pela fic. Que bom que está gostando! E não se preocupe, enquanto houver gente comentando como você, eu continuarei a escrever!

Xianya: e é exatamente isso que está contecendo. Ou mais ou menos, já que a lily não tem coragem de agarrar o Tiago... Piegas significa algo muito meloso... é, de certa forma, está relacionado com brega, sim. E o Rabicho vai sofrer. Nem se preocupe com isso...

Loraine Hosted: Obrigada, obrigada, obrigada! A Lily e o Tiago começam a namorar no fim da fic (estou revelando meus mistérios, que situação...). E sim, a fic vai ser até domingo.

Juliana: Eu quase pirei pensando no que os marotos poderiam ter aprendido em sua semana como mulheres... E a Lily cheia de dúvidas é realmente hilária, não?

Sarita: E você está se preocupando com o tamanho dos comentários? Eu adoro esses reviews quilométricos! Obrigada pelos elogios, como sempre (estou realmente começando a ficar encabulada...).

Ameria: Não se preocupe, eu estarei esperando seus comentários ansiosamente. E que maravilha que estás gostando! E realmente, depois de assistir com meu irmão um desses jogos... eu não consegui mais perdere nenhum...

Deby: Pois é, o Tiago admitiu, a Lily admitiu, vamos ver agora no que vai dar essa confusão...

Ana Malfoy Riddle: Continuar? Não sei... Eu ainda tenho que escrever Hades e semana que vem terminam as minhas férias... Faculdade... Ai, ai... Mas não se preocupe, eu farei o possível para sempre estar escrevendo fics como essa!

Gente, essas foram as notas de autora mais malucas que já escrevi. Provavelmente porque ainda estou sob o efeito do sono e da cachaça. Aos menores de idade, eu não estou fazendo apologia da cachaça. Isso foi uma vez perdida na vida. E não acreditem se Flávio disser ao contrário (porque com certeza ele vai bolar uma defesa lá na parte de reviews...). Ah, antes que eu me esqueça, Carol, minha querida maninha que estava nos States está mandando lembranças a todos. E mandando o Uirapuru voar (não entendam, isso são coisas da época de escola, estamos falando de dois grandes amigos meus que me acompanharam nos últimos anos). Flávio, caso esteja lendo isso na sexta feira de tarde, se quiser entrar em contato com suas amigas malucas, estamos na casa de Carol.

Cachaça para todos,

Silverghost.

P.S.: Isso é sério, eu NÃO estou fazendo apologia à beber (pra esquecer meus probrema, bebe negão...), isso tudo é apenas uma brincadeira de gente sem a mínima gota de juízo no cérebro de esponja encharcado de álcool. Tá bom, agora chega, eu vou ir tocar um pouco no meu violão. Exagerado, jogado a teus pés, eu sou mesmo exagerado...