O que os marotos aprenderam em sua semana como mulheres: Seja educado em todos os sentidos. Elas não precisam saber que seus príncipes encantados são homens de carne e osso que arrotam, conversam besteira e outras coisas do tipo. Pelo menos, não até estarem amarradas.


Sábado ... Rato ao molho pardo

- Sirius! Sirius, espera!

Correndo como um louco, quase aos tropeços, vinha Remo pelo corredor, segurando um pedaço de papel todo escrito. Sirius, Tiago e eu paramos e Remo entregou o papel a Sirius, antes de se sentar no chão, ofegante. Eu me aproximei lendo o bilhete por cima do ombro do Almofadinhas (quer dizer, não literalmente, já que Sirius é bem mais alto do que eu...). Era um ingresso.

"Para aqueles que são fãs dos marotos, esse convite derrubará o mito. Para aqueles que não os suportam, essa será uma excelente oportunidade. Por cinco galeões, você poderá entrar numa inesquecível exibição de arte sobre Hogwarts, seus alunos e suas histórias. Domingo, às sete horas na última sala do corredor que leva às masmorras da Sonserina."

- Como você conseguiu isso? - juro que nunca tinha visto Sirius ficar tão pálido.

- Eu dei a ele. - soou uma voz feminina atrás de nós.

Foi a vez de todo o sangue fugir das faces de Tiago. É realmente interessante assistir as reações do Pontas à voz de Lílian Evans. A ruivinha se aproximou de nós sorridente, e acenou com a cabeça para todos, muito embora mantesse os olhos fixos em Tiago. Mas antes que alguma palavra pudesse ser dita entre o "casal do ano", Sirius estava diante de Lily, segurando-a pelos pulsos.

- Como conseguiu isso?

- Sua prima me mandou. Provavelmente, ela acredita que, como colaborei com o desafio, também gostaria de assistir o triunfo dela. E ela também me mandou um bilhete bem simpático que começava com "detestável sangue ruim", que, infelizmente, diga-se de passagem, queimou antes que eu pudesse lê-lo.

Ela consegue ser bem sarcástica para alguém que sempre pensamos ser uma santa...

- Mas você sabe exatamente o quê aquela louca está pretendendo? - Remo perguntou, levantando-se. Tiago apenas mirava a ruivinha, curioso. Eu tenho a ligeira impressão de que, se ele pudesse, estaria bem longe dali...

- Há outras fotos na exibição. - Lílian começou - Do castelo, dos alunos, de professores... Aparentemente, Bellatrix gosta muito de fotografia. E há uma seção exclusiva com fotos de vocês, que ela conseguiu com fãs suas, que acreditam piamente que ela quer fazer uma homenagem aos marotos... São umas completas desmioladas mesmo...

Talvez seja impressão minha, mas eu ouvi uma pontada de ciúmes nessa frase?

- E a minha foto, Lily? - Sirius perguntou num tom urgente.

- A original deve estar guardada com ela, imagino. Mas Bellatrix fez um pôster enorme da foto. Eu vi. Ela estava arrumando a sala e eu consegui entrar e sair sem que ela percebesse.

Tiago mordeu os lábios e Sirius soltou Lílian.

- Temos que tirar a foto dela. - Remo observou, olhando significativamente pra mim - E de roubar o pôster também.

Lílian sorriu.

- Eu não sei o que vocês vão fazer para recuperar a original. Mas eu tenho uma idéia para aprontar com a exibição da Bellatrix. Conheço alguém que possui umas fotos muito interessantes... Com alguma sorte, as fãs de vocês vão querer linchar aquela lambisgóia.

Me lembre de nunca, em hipótese alguma, deixar uma garota brava. Especialmente se ela tiver cara de santa. Essas são as piores, definitivamente... Não pude deixar de notar o leve sorriso de Tiago. Aquilo devia ser um sonho para ele. Ia aprontar com uma sonserina ao lado de sua amada ruivinha...

- Certo, então. Consiga o que quer, Lílian, e nos encontre na nossa torre. - Remo começou - Eu, Tiago e Sirius vamos ajudá-la. Pedrinho, você já sabe o que fazer.

Eu assenti, tentando não tremer. Porque tinha que sobrar pra mim? Lílian logo desapareceu no corredor e meus amigos seguiram para a torre. Eu entrei numa sala vazia e pouco depois um pequeno ratinho fuçava as brechas das paredes.

Não precisava do mapa para saber por onde eu ia. Nessas ocasiões, eu sempre me deixava guiar pelo instinto. Embora meu instinto avisasse constantemente que não chegasse perto do ninho das cobras... Demorei duas horas penetrando nas passagens subterrâneas, nas brechas mais escuras e apertadas, até chegar ao meu destino. O dormitório de Bellatrix.

Fucei por todo o quarto me deparando com todo tipo de coisas aparentemente inúteis. Bem, eu estava num quarto onde viviam mulheres, elas têm um certo dom de encher o ambiente de coisas inúteis. Passeei por cima de diários (se os outros marotos estivessem aqui, certamente teriam achado esse lugar "a arca do tesouro"), roupas íntimas (imaginem a cara delas se descobrissem que um rato caminhou por aqui?), bilhetes amassados com juras de amor eterno...

E, finalmente, depois de me esgueirar me fechadura de uma gaveta, eu encontrei a foto. O vestido escorregava pelo corpo de Sirius, já transformado em homem, e ele contorcia o rosto em caretas furiosas como se estivesse xingando alguém. Mais atrás, tentanbdo se esconder, estava Remo.

Com minhas pequenas patinhas, eu enrolei o papel, encaixando-o em seguida entre meus dentes afiados. Saí com dificuldade da gaveta e estava pronto para me enfiar de volta pelo buraco de onde tinha saído, quando uma coisa grande e peluda se interpôs em meu caminho.

Ok. Que foi que esqueceu de dizer que tinha um GATO nesse maldito lugar?


Bem, pessoal, antes que me perguntem, o Rabicho aqui ainda não é comensal, mas mesmo assim, ele sofre um pouquinho. Deixei a cargo de vocês imaginar o que vai acontecer com ele... O próximo é o último capítulo. E agora, será que eles vão conseguir recuperar a foto? Ou os marotos vão pagar o maior mico da história de Hogwarts?

Nina: Eu também quero um Tiago Potter para mim. Infelizmente, não há como encomendar um... Obrigada, como sempre! E não se preocupe, quinta feira foi só um dia que eu esqueci o juízo em casa...

Sf-chan: Sem problemas, pode repetir, eu não me importo! Obrigada pela caipirinha...

Isabelle: Ela já está meio assanhadinha, não? Mas tudo bem...

Flávio: Eu não vou comentar sua defesa nem nada do tipo, porque já demos um baita show ontem no MSN... Obrigada pelos elogios, mas isso não significa que você vá sair vivo...

Babi: Imagino a sua cara depois da conversa de ontem... Você vai postar a sua fic aqui no ff? Espero que sim!

Juliana: A Lily não vai aparecer com a foto, mas ela vai aprontar legal... Pois é, agradeçam a Flávio o jeito do Remo. Eu me inspirei nele! (Flávio se você cobrar direitos autorais, eu processo você por calúnia e difamação!)

Elektra: Obrigada pela reverência. Eu também me curvo a esses leitores maravilhosos!

Ana Luthor: Próximo capítulo (o último), Tiago vai levar os sacolejos que merece. Beijinhos!

Thaisinha: Brigada! E aqui está capítulo novo!

Dynha: Está convidada! Vou levar você pra praia, pro Recife Antigo, enfim, para tudo que merece ser visto. Quanto ao seu vício, não se preocupe. Flávio, Vanessa e Carol vão ser psicólogos. Vou contratar eles para fazer uma clínica de dependentes da minha fic...

Deby: Aqui está o novo capítulo. Pois é, coitado do Tiago, só faltou entrar em crise de identidade... Quem sou eu? Onde estou?

Xianya: Você acertou. Isso vai ser uma empurração...

Sabrina: Bem, aqui o Rabicho sofre. Só que eu deixei o sofrimento a cargo da imaginação de vocês...

Até a próxima!

Silverghost