Citações marotas


- Um, dois, três, testando... Aqui quem fala é Sirius Black, o maior garanhão de...

- Você quer dizer o maior cachorrão...

- Aluado, dá pra ficar quieto? A fita já está gravando.

- Você pode desgravar depois. A Lily não explicou pra você?

- Explicou, mas eu não prestei atenção. Afinal, você fez Estudo de Trouxas, o mínimo que pode fazer é saber mexer com o gravador.

- Hum... certo. Mas, Sirius, porque você tá tão arrumado? E porque tanto perfume? Esse negócio só grava a voz, sabia?

- Não enche. - pausa - Certo, acho que já testamos o suficiente. Tiago, Pontas, velho amigo, grande C-E-R-V-O, estamos gravando essa fita para registrarmos na história nossos melhores momentos juntos.

- Sirius, acho que a Lily vai ficar com ciúmes se você falar isso.

- Sem problemas, depois eu me acerto com ela. Seja como for, Pontas, amanhã é o seu casamento. Falando nisso, pode me dizer de quem foi a brilhante idéia de misturar uma cerimônia trouxa com bruxa? Eu fiquei parecendo um pingüim com aquele... como é o nome mesmo?

- Smoking, Sirius. Será que não dá pra você encurtar esse discurso? Você não vai ler essas quinze páginas de prólogo, né? Pula logo para o principal.

- Ok, ok... Tiago, lembra uma vez que o Remo disse que eu deveria escrever um livro com "as melhores das piores" ou coisa do tipo? Bem, eu aceitei a sugestão. Então vamos às...

- ...CITA'ES MAROTAS. Fim de prólogo, Almofadinhas, começa logo com essa loucura!

"Vocês acabam de experimentar o que a tirania machista é capaz de fazer." Lílian, pouco depois da transformação dos dois marotos em mulheres.

"Quanto mais queijo, mais buraco. Quanto mais buraco, menos queijo. Então, quanto mais queijo, menos queijo." Pedro, com suas lógicas muito lógicas...

"Eu deveria saber usá-la, afinal, sou diplomado em tirá-la." Sirius, tentando vestir uma blusa cheia de laços.

"Mesmo que não dê certo, vai funcionar." Sirius, sobre mais um de seus brilhantes planos...

"Eu sei que vocês dois são intragavelmente estudiosos, mas será que pelo menos nesse feriado podem prestar um pouco menos de atenção nos livros e um pouco mais em nós?" Sirius, para Lílian e Remo.

"Muito bem, agora que conseguiu nossa atenção, você vai fazer o quê? Que tal mostrar que é um cãozinho amestrado e devolver o que pegou?" Remo, em resposta.

"Se todos fossem iguais a mim, o mundo seria perfeito." Sirius Black.

"Lily, eu sei que o estudo é a luz da humanidade, mas, que tal economizar um pouquinho?" Tiago Potter.

"Plano A: atração fatal. Ela provavelmente vai querer alguma coisa em troca daquela... coisa. Só o que temos de fazer é atraí-la para "conversações" e arrancar a foto dela. Muito smples na verdade." Sirius Black.

"Minha inspiração sou eu." Sirius Black.

"Seria trágico, se não fosse cômico..." Remo, em resposta.

"Você fica tão bem cor de vinho..." Adriane Stump, durante encontro com Sirius.

"Não tentem me beber." Sirius, em resposta.

"Não gosto de desperdiçar minhas brilhantes idéias com ninharias. Além disso, eu não tive capacidade de pensar em nada, AINDA, visto que estava muito ocupado em rir do seu relato sobre a tarde de ontem e o seu charme 'infalível'". Remo Lupin.

"Eu esqueci do que estava rindo..." Lílian Evans, durante uma de suas hilariantes crises de riso.

"Nós temos um plano B?" Sirius Black, confuso.

"Não, é meu playground." Sirius, respondendo à pergunta de Lílian 'é sua namorada?'

"Eu posso porque sou bonito." Resposta típica de Tiago quando questionado sobre suas diferentes formas de diversão, como por exemplo, azarar Snape.

"Minha única imperfeição é ser perfeito." Tiago Potter.

"Quanto menos somos, melhor passamos." Pedro Pettigrew.

"Digestão para você é só arrotar?" Remo para Pedro.

"Ei, não me meta nessa conversa, você não tem envergadura moral para isso." Sirius para Tiago.

"A defesa do C-E-R-V-O é a angústia do homem." Sirius para Tiago.

"Não é gaia, é apenas um enfeite de cabeça." Tiago, em resposta.

"Não existe mulher difícil. Existe mulher mal cascateada." Sirius para Tiago.

"Bem, gosto não se discute. Lamenta-se. Mas podia ser pior... Você podia ter se apaixonado pelo Snape." Remo para Lílian.

"O cara com fome vai ficar engolindo cuspe, é?" Pedro, para os amigos, quando eles se recusaram a acompanhá-lo até a cozinha.

"Sabe como é, se eu fosse bom nesse negócio de adivinhação, eu já tinha ganho na loteria... Ei, porque a professora de adivinhação nunca ganhou na loteria?" Remo Lupin.

"Alguém pode me dar um tiro? Ou um Avada Kedavra?" Lílian, depois de admitir (finalmente) que gostava de Tiago.

"Como posso ter certeza se estamos falando de uma cabeça movida a hormônios?" Lílian, sobre Tiago.

"A pressa é inimiga da indagação. E da refeição e por aí vai." Pedro, misturando ditados para argumentar sobre sua estadia prolongada à mesa.

"Sua prima me mandou. Provavelmente, ela acredita que, como colaborei com o desafio, também gostaria de assistir o triunfo dela. E ela também me mandou um bilhete bem simpático que começava com "detestável sangue ruim", que, infelizmente, diga-se de passagem, queimou antes que eu pudesse lê-lo." Lílian, sobre a exibição de arte de Bellatrix.

"Pensei que se ele agisse é que ela pensaria que o Pontas está brincando com ela. Mulheres são muito complicadas..." Pedro, sobre o casal de amigos, Lily e Tiago.

"Ela já se decidiu, seu protótipo de homem!" Sirius para o melhor amigo, Tiago (agora imaginem se eles não fossem amigos...)

"Eu nunca errei na vida. Ou melhor, só errei quando achei que tinha errado." Sirius Black.

"Remo está parecendo uma lombriga eletrocutada." Sirius para o amigo, após uma noite de lua cheia.

"A maior besteira é a besteira maior." Pedro Pettigrew em momento filosófico.

"Se você vai começar do começo, porque está abrindo na última página?" Tiago para a namorada, Lílian.

"Eu não sou mas, eu sou mais, demais." Sirius Black.

"Tiago, a Lily está na porta." Sirius, tentando acordar o amigo.

"Eu não caio mais nessa, Almofadinhas." Tiago em resposta.

"É uma pena, porque eu realmente estou aqui dessa vez..." Lílian em resposta.

"Porque vocês estão olhando para mim?" Professor Binns, no meio da aula (para onde ele queria que olhássemos? Ele não estava dando aula? Deveria dar graças a Merlin por estarmos prestando atenção naquele dia...)

"Tiago Potter, já aqui, eu ainda não terminei essa conversa!" Frase típica de Lílian em quase cinco anos de namoro.

"Lily, querida, você sabe que eu te amo..." Começo de frase típico de Tiago sempre que ele fez uma burrada.

"Você é um homem ou um prato de papa?" Remo para Pedro, tentando convencer o amigo a entrar no dormitório das sonserinas e resgatar uma certa foto...

- Sabe, Almofadinhas, depois de ouvir essas frases que você vem colecionando a não sei quanto tempo, eu diria que estou impressionado com a sua modéstia. Sua e de Tiago.

- Aluado, eu não sei quanto ao Pontas, mas eu não sou apenas um exemplo de modéstia. Eu sou A modéstia.

- E eu sou um carneirinho levado...

- O que disse?

- Nada, nada não... Eu acho que é só, não? Temos que ir pegar nossas roupas.

- Pois é... Bem, acho que é fim de gravação, não é?

- Aperta o botão vermelho.

- Ok. Tchau, pessoal!

-Tlic- fim de gravação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, pessoal. Olha eu aqui de volta, né? Mil e uma desculpas por não ter atualizado antes, mas eu estive ocupada nos últimos dias, a faculdade vai começar segunda, acabou-se a boa vida e, consequentemente, eu vou ter que atualizar mais devagar. Para quem está pensando em me matar, só o que posso dizer é que, se me matarem, não tem capítulo novo de Hades, nem histórias novas (ou acharam que iam se livrar de mim tão fácil?). Espero que tenham gostado desses dois últimos capítulos. Todas as citações que foram utilizadas aqui, foram ouvidas na vida real (ou melhor, quase todas...) por mim, na minha época de colégio. Como louca-mor da turma, eu tinha um caderno onde anotava todas as presepadas verbais dos meus amigos, professores e as minhas também, porque não? A idéia de "Marauder's week" veio justamente porque eu reencontrei esse caderno quando estava arrumando minhas estantes.

Infelizmente, aqui estamos acabando essa história. Não haverá continuação de Marauder's week. Por hora eu vou me dedicar exclusivamente a Hades. Mas eu tenho alguns outros projetos, todos, é óbvio, envolvendo os marotos. Até lá, prefiro não falar muito no assunto, pois se eu não puder fazer, pelo menos não enganei vocês com falsas promessas. não gosto de começar nada que não possa terminar.

Por hoje é só, amiguinhos (ops, acho que troquei o script...). Obrigada por todos os seus comentários, todos os seus elogios, pelas longas conversas no MSN, enfim... Por tudo. Dedico essa fic aos meus queridos amigos, Vanessa (que é autora de muitas das frases que caíram na boca do Sirius), Carol (que leu a fic, elogiou, e permitiu que eu usasse seu computador para escrever), Flávio (que recebeu ameaças de morte, teve que ouvir poucas e boas, mas colaborou demais com essa louca escritora) e a tantos outros mais que deram as caras por aqui.

Beijos,

Silverghost.