Capítulo 4

Por entre as frestas dos pilares do antigo templo, a luz do sol serpenteava manchando o chão de dourado. Uma brisa suave perpassava e aos fundos do templo, Saory aguardava a chegada dele...

Kanon chegou e fitou a jovem Deusa por alguns instantes, enquanto ela voltava-se para ele. Não eram necessárias palavras para que se cumprimentassem... Os olhos de Saory cintilaram ao vê-lo e ele aproximou-se, apossando-se de sua boca e erguendo-a nos braços, sentindo-a apoiar as mãos sobre seus ombros e sussurrar...

Duas semanas haviam se passado e Saory e Kanon, ainda se encontravam da maneira sorrateira de sempre... Um ou o outro ia primeiro pra não despertar suspeitas e naquele antigo templo onde ninguém costumava ir, longe dos olhares curiosos, os dois passavam momentos agradáveis juntos... Encontravam-se todos os fins de tarde e por mais incrível que possa parecer, até agora ninguém parecia ter notado o romance deles dois.

Kanon achava o fato muito estranho, mesmo que ele e Saory estivessem tomando muito cuidado, pois no Santuário nada passava sorrateiro por muito tempo... Os amigos foram capazes de ligar para o Japão só pra saber COMO eles estavam e agora, no entanto estavam quietos demais... Nenhuma piadinha, nenhum comentário... Bom, tirando as indiretas de Giorgio, mas nada mais, além disso. Talvez esse MILAGRE, se devesse ao fato de Kanon estar envolvido com a "Senhora do Santuário" e o respeito que a grande maioria tinha pela jovem Deusa, acabou impedindo que comentassem o que supunham estar acontecendo entre eles.

Saory por sua vez também não notara nada de estranho, e apesar de não se importar com o que os outros fossem pensar, estava até gostando desses encontros secretos... O fato de "terem que se esconder" parecia tornar ainda mais excitante os seus encontros...

Depois de algumas horas que pareceram minutos na companhia um do outro e uma custosa despedida, Saory seguiu para o seu templo e Kanon para Gêmeos. Chegando em casa ele se deparou com algo no mínimo inusitado... Saga e Marin preparando o jantar e Aiolia e Shina na sala, esperando. Era algo incrível, mas depois da briga que tiveram por causa da ruiva, Saga e Aiolia se comportavam como se nada tivesse acontecido, como os bons e velhos amigos de sempre. Talvez isso se devesse ao fato do Leão estar acompanhado, o que o fizera esquecer-se mais rápido da desilusão que tivera, mas... No fundo Kanon pressentia que talvez, o amigo tivesse uma decepção ainda maior com Shina, afinal... Ele a conhecia, muito bem...

- Boa noite!

- Boa noite, meu amigo! Aiolia levanta-se do sofá e abraça Kanon. Pelas costas do Leão, Shina que permaneceu sentada no sofá com as pernas cruzadas de forma sedutora lança um olhar a Kanon... Um olhar que ele desejou que Aiolia jamais pudesse ver, caso contrário a Casa de Gêmeos viria a cair novamente sob os rugidos do Leão...

- Até que enfim, meu irmão! Diz Saga chegando à sala – Onde esteve?

- Eu... Estava... Por aí! Balbucia Kanon - Onde está Hecates? Ela já chegou?

- Hecates? Já sim, está no quarto eu acho... Convidei Kamus pra jantar também, ela deve estar se arrumando...

- Tudo bem, vou lá falar com ela... Kanon se retira e Shina o segue com os olhos, imaginando o que ele teria pra falar com Hecates.

- O que foi? Algum problema meu amor? Aiolia fita a expressão pensativa de Shina e senta-se perto dela.

- Nada não meu amor! Shina repousa um beijo nos lábios do Leão...

Durante essa semana em que Saory e Kanon se encontraram escondidos, ele não vira mais Hecates, pois ela e Kamus decidiram fazer uma viagem a sós pra fugir dos boatos do Santuário e só agora haviam retornado.

- Hecates? Posso entrar? Kanon bate na porta.

- Claro, pode entrar a porta ta aberta...

- Nossa! Ta querendo mesmo impressionar o SENHOR DO GELO, essa noite... Está linda! Kanon sorri para Hecates que estava em frente ao espelho.

- Obrigada! Sorri Hecates – Só espero que ele note...

- Ele ainda ta estranho com você? Mesmo depois de terem passado esse tempo sozinhos, e longe daqui? Kanon senta-se no sofá – Já te disse que se for por minha causa, eu falo com ele!

- Que nada! Só se ele for muito bobo, pra acreditar nas fofocas e boatos que correm pelo Santuário... Hecates senta-se na cama de frente pra ele.

Mal haviam chegado e mais boatos haviam chegado aos seus ouvidos, e Kanon que havia permanecido no Santuário por todo esse tempo, parecia saber menos que Hecates e Kamus que haviam acabado de chegar.

- Fofocas? Diz Kanon surpreso.

- Onde andas? Na lua? Hecates sorri – Deixa pra lá... Há duas semanas que não nos falamos, mas... Pela sua expressão de enlevo... Agora me diga, como andam as coisas entre você e Saory?

- Fale baixo Hecates! Kanon vai até a porta aberta e verifica se não havia ninguém no corredor. Hecates sorri e diz:

- E então?

- Ta tudo bem, ou melhor, excelente e... graças a você!

- Ah que isso! Fico feliz por vocês...

- Sabe, ela não comentou nada comigo sobre esses tais boatos... Diga-me Hecates, o que andam falando? Kanon senta-se novamente no sofá.

- Ahm... Nada... Só bobagens...

Na sala...

Enquanto Saga e Marin estavam ocupados na cozinha, Shina e Aiolia se divertiam na sala... Kamus chegou sisudo, mas acabou rindo diante do que encontrou na sala...

- Humhum! Pigarreia o francês, fazendo-os notar a sua presença. Shina e Aiolia se separam sem fôlego e Kamus continua: - Parece que não há somente um CASAL de COELHOS no Santuário... Ambos caiem no riso.

- Desculpe, meu amigo! Acho que nos excedemos um pouquinho... Aiolia sorri sem jeito e Shina se mantém na mesma, como se nada tivesse acontecido...

- Que isso... Podem "coelhar" à vontade! Diz Kamus num sorriso – Agora... Vocês sabem onde Hecates está? Aiolia sorri sem jeito e Shina responde:

- Hecates...? Ahm... Acho que está no QUARTO DELA, com o... KANON! Os olhos verdes de Shina eram pura malícia sobre Kamus.

- O QUÊ? O francês se altera e imediatamente fecha a cara, saindo dali como um raio até o quarto da namorada...

- Shina! Ta maluca? Quer que a casa caia, é isso? Aiolia repreende Shina.

- Ah, já tava na hora dele saber da melação desses dois, você não acha?

- Melação? Você sabe muito bem, que não passam de boatos sem fundamento!

- Ah, meu amor... Eu não acho que sejam boatos TÃO SEM FUNDAMENTO assim, afinal onde há fumaça há fogo... Shina sorri maliciosa.

- Shina!

- Calma meu amor! Shina desliza as mãos sobre o rosto do leão e o beija, quando Saga e Marin chegam até à sala...

- O que houve aqui? Diz Marin – Parece que ouvi a voz do Kamus, alterada...

- É verdade... O que deu nesse francês, agora? Diz Saga.

Não foi preciso que respondessem...

Gritos vindos do corredor os avisaram sobre o que estava acontecendo...

- HECATES! O que está FAZENDO com ESSE HOMEM, no SEU QUARTO?

- KAMUS... Veja bem, COMO VOCÊ FALA com ELA!

- O QUÊ?

- KANON... Não...

- Acham que devemos ir até lá? Diz Saga preocupado.

- Não sei... Dizem Aiolia e Marin.

- Mas é claro que sim! Vamos perder um SHOW desses? Diz Shina levantando-se do sofá e indo toda animada até o quarto de Hecates, sendo seguida pelos demais.

Lá eles se depararam com uma cena um TANTO... FAMILIAR, fazendo com que Aiolia, Saga e Marin se entreolhassem...

Kanon, Hecates e Kamus... DISCUTINDO...

- Pare com isso Kamus! Está fazendo um papel RIDÍCULO! Diz Hecates pondo-se entre Kanon e Kamus. Kamus a olha com desdém e diz:

- RIDÍCULO? Primeiro eu o vejo te beijando, depois... Os BOATOS de que ELE DORME no SEU QUARTO, e agora... EU, a encontrei aqui TRANCADA com ELE... Kamus passa as mãos pelos cabelos – Eu sou ridículo? Você quer dizer IDIOTA, não é mesmo? Por só agora perceber, o que está a acontecendo...

- Kamus... A porta estava aberta, e você viu isso...

- CALA A BOCA, seu... TRAÍDOR!

- Hummm, a coisa ta esquentando! Diz Shina num sorriso, aos três a porta...

- KAMUS JÁ CHEGA! Exaspera Hecates.

- É isso mesmo, é um TRAÍDOR... É isso o que ELE é! Traiu ATHENA, e agora TRAÍU a minha confiança tentando ROUBAR a MINHA NAMORADA!

- KAMUS... Kanon vai pra cima dele – Eu errei sim e muito no passado, mas saiba de uma coisa, você está completamente equivocado! O sentimento que tenho por Hecates é o de IRMÃO, e... Sinceramente se você prefere acreditar nos BOATOS desse BANDO de FOFOQUEIROS que andam pelo Santuário, acho que você não a merece... Não merece o AMOR que ELA tem por VOCÊ!

O francês ia pra cima de Kanon quando Aiolia e Saga interviram o segurando...

- Chega! Já chega Kamus... Se não acredita em mim, é melhor que vá de uma vez! Nós lhe dissemos a verdade, estávamos apenas CONVERSANDO, mas se você não acredita, O problema é seu! Hecates senta-se na cama e Marin vai até ela sentando-se também.

- CONVERSANDO? E posso saber SOBRE O QUÊ CONVERSAVAM? Diz Kamus irônico. Hecates e Kanon se entreolham, deixando o francês ainda mais nervoso e então ela responde:

- Sobre... NADA que te INTERESSE! Afinal do que me adiantaria contar? Conheço você, e sei que não iria acreditar...

- Quer mesmo saber Kamus? Diz Kanon, mas é interrompido por Hecates.

- NÃO... VOCÊ não vai FALAR NADA pra ELE! Você não vai se expor por causa desse ciúmes bobo dele! Diz Hecates pondo-se de pé novamente.

- Já chega! Kamus se desvencilha de Saga e Aiolia e se vai...

- Meu Deus... Eu não acredito nisso! Hecates senta-se vencida sobre a cama.

- Eu vou lá falar com ele... Diz Kanon já saindo, mas é impedido por Hecates.

- Não! Deixe o Kamus... Deixe que ELE como sempre perceba por si mesmo, que está ERRADO! Hecates o olha séria – Eu o proíbo de falar com ele!

- Está bem... Kanon suspira – Você o conhece melhor que eu, mas... Se vocês não conseguirem se entender, eu vou mesmo falar com ele! Kanon sai do quarto esbarrando em Shina que estava à porta e que não deixou de encará-lo.

Todos saíram do quarto deixando Hecates junto de Marin... Um certo tempo depois a ruiva, voltou à sala e logo foi interpelada por perguntas...

- E aí? Ela lhe disse alguma coisa? Diz Shina curiosa.

- Nada... Marin senta-se no colo de Saga no sofá.

- NADA, meu amor? Saga afaga os cabelos de Marin.

- Sim, nada! Ela só está preocupada que o Kanon vá falar com o Kamus... Ele não foi até ele, foi? Diz Marin, notando que Kanon não estava presente.

- Não! Ele ta no quarto eu acho... Reponde Saga.

- Ela tem razão... Diz Aiolia abraçado a Shina no sofá – Aquele francês de cabeça quente... É melhor deixar ele se acalmar primeiro!

- É, mas... Tem alguma coisa estranha nessa história... Vocês não acham? Indaga Shina pensativa – Qual será o SEGREDINHO deles?

- Shina! Dizem todos juntos.

- Ué? Vai dizer que vocês não ficaram curiosos também? Shina sorri.

- SHINA...

No dia seguinte o clima estava pesado na Casa de Gêmeos... Hecates permaneceu a maior parte do dia dentro do quarto. Saga e Marin não sabiam como agir e ficavam em silêncio e Kanon por sua vez tentou convencê-la a contar a verdade a Kamus... Contar sobre ELE e Saory, mas Hecates não aceitou! Estava muito magoada por Kamus ter desconfiado dela, do amor que ela sentia por ele. À tarde antes de Kanon sair para os seus costumeiros encontros furtivos, as garotas chegaram para conversar com Hecates. Como sempre o boato correu entre as Doze Casas e todos sabiam da briga entre Kamus e Hecates e é claro o "porquê"...

- Está em boas mãos! Diz Kanon saindo do quarto e deixando as garotas junto de Hecates. Junto dela estavam Dido, Harle, Beatriz e... Shina.

- Nossa até você veio... COELHINHA! Diz Hecates sorrindo para Beatriz - Obrigada pela força meninas! Beatriz cora e diz:

- Você e as meninas me ajudaram e muito, não há nada mais justo do que retribuir, não é mesmo? Termina ela num doce sorriso.

- Vai menina fala de uma vez! Interpela Afrodite - Que história é essa de que o Kamus te FLAGROU com o KANON aqui no SEU QUARTO?

- AFRODITE! Gritam Beatriz e Harle.

- Tudo bem, meninas! Eu sei o que andam comentando...

Enquanto as meninas conversavam distraidamente, ouvindo o relato de Hecates, Shina, saiu sorrateira dali e parou no corredor em frente à porta do quarto de Kanon... Ela ouviu o barulho do chuveiro ligado e depois de um certo tempo, resolveu entrar... Shina não conteve um suspiro ao deparar-se com ele saindo do banho só de toalha...

- O que está FAZENDO AQUI? TA MALUCA? Diz Kanon surpreso.

- Oras? Você costumava ser mais... GENTIL em outros tempos! Diz Shina num sorriso aproximando-se dele e deslizando as unhas compridas sobre o tórax despido do cavaleiro. Kanon se afasta e a segura pelo braço dizendo:

- Tem razão... OUTROS TEMPOS... Agora por favor, eu lhe peço que saia do meu quarto! Ele a direciona até a porta. Shina se aproxima do ouvido dele toda insinuante e sussurra:

- E você, não sente... SAUDADES daquele tempo? Ela desliza as mãos pelo peito e abdômen dele, contornando os seus músculos e arranhando-o levemente... - Eu sim... Shina repousa um beijo sobre o pescoço dele e ele, esquiva-se daquele joguinho de sedução, que já estava lhe causando reações "adversas", antes que ela se apossasse de sua boca...

- É passado Shina! Foi bom, mas é passado... Não temos mais nada um com o outro e VOCÊ está com o Aiolia agora, ou será que se esqueceu?

- Não tenho nada sério com ele, e você sabe disso!

- Não deveria brincar com os sentimentos dele... Ele parece realmente gostar de você! Agora é sério estou atrasado... Por favor, saia! Ele a empurra da maneira mais delicada possível, até a porta e ela diz com um sorriso irônico:

- Hummm, e aonde você vai? A sua AMADA está aqui no quarto ao lado...

- Não seja RIDÍCULA! Não tenho nada com Hecates! Mas se quer mesmo saber... Eu amo sim uma mulher, e é atrás dela que eu vou! Satisfeita?

- O QUÊ? Diz Shina atordoada – E quem é ela?

- ISSO não é da sua conta! Kanon volta ao banheiro para terminar de se trocar e Shina vocifera enfurecida de raiva:

- Não precisa me dizer... Eu vou descobrir QUEM ELA É! Kanon volta até o quarto, mas ela já não estava mais lá...

- Só me faltava ESSA agora! Diz Kanon terminando de se vestir – Só espero que mais esse BOATO, não venha a cair nos ouvidos de Saory...

Pensativo e preocupado vendo se não estava sendo seguido, Kanon subiu até o antigo templo ao encontro de Saory. Durante todo o caminho ele se perguntou, O QUÊ ELA estaria pensando sobre essa bobagem que haviam inventado sobre Ele e Hecates... Chegando lá logo percebeu que boa coisa não era... Saory andava de um lado para o outro e logo que o viu foi pra cima dele sisuda e cruzando os braços, visivelmente irritada.

- Acho que me deve, EXPLICAÇÔES!

- Sabia que fica ainda mais linda, quando está com raiva? Diz ele num sorriso – Mas acho que já sei porquê você está assim...

- Que bom, que sabe! Saory franzi o cenho - Que história é essa do KAMUS ter FLAGRADO VOCÊ e HECATES no QUARTO DELA?

- E você acreditou NISSO? Não sabia que VOCÊ se deixava levar tão fácil... Acreditar nas fofocas que circulam pelo Santuário?

- Tentei não acreditar, quando ouvi dizer que VOCÊ havia DORMIDO no QUARTO DELA... Mas, agora? Kamus terminou com ela e por sua causa! Todos sabem disso e você quer que eu acredite no contrário? Kanon se aproxima dela que mantém os braços cruzados e séria.

- Hecates é como se fosse minha irmã! Kanon a fita e toca em seu rosto – Você... Está com CIÚMES de mim, minha Deusa? Kanon sorri jocoso.

- CIÚMES... EU? Saory sorri com desdém – Quem foi que te disse isso?

- Ninguém... Está estampado em seu belo rosto! Kanon sorri daquele jeito sedutor desarmando Saory... – Ouça bem, sabe o que Hecates e Eu estávamos fazendo quando Kamus chegou?

- Quer que EU ADIVINHE? Saory sorri sarcástica.

- Falávamos sobre VOCÊ!

- O QUÊ? Diz ela surpresa - Não acredito... Que VOCÊ falou sobre, MIM... Sobre NÓS, com ELA! Diz Saory séria e afastando-se dele.

- Isso mesmo, falei... Falávamos sobre você! Kanon fita o rosto incrédulo da Deusa – Ela tem sido uma excelente amiga e foi graças a ela que eu fui até você naquele dia do treino na Arena... Eu estava inseguro, mas ela me incentivou a ir até lá falar com você, pra que pudéssemos nos entender! Veja bem, Hecates tentou apenas nos ajudar, no entanto se prejudicou com isso...

- Isso é mesmo verdade? Diz Saory que percebia verdade naqueles olhos azuis que a fitavam e rendendo-se ao charme de Kanon.

- É sim! E saiba que... A única mulher que quero, que desejo é você!

- Kanon... Saory cora - Temos que ajudar Hecates a se entender com Kamus então! Mas, espere... Saory aproxima-se e desliza a ponta dos dedos sobre um pequeno arranhão no pescoço dele e arqueia a sobrancelha – O que é ISSO?

Kanon reflete por um instante: "... Shina e essa mania de deixar marcas...".

- Isso é... Kanon tinha vontade de matar Shina... – Não é nada! Nem sequer havia notado... Termina ele segurando a mão dela em seu pescoço.

- Ahm... NADA? Parece que foi arranhado por um gato, ou melhor... GATA! Kanon fita a face enciumada de Saory e diz:

- Ciúmes de novo? Kanon sorri e acaricia o rosto de Saory – Não há porquê ter ciúmes de mim... Sou só seu! Mais uma vez aquele sorriso sedutor toma conta de sua face e Saory responde corando, e tentando negar a afirmação dele:

- CIÚMES? Como és CONVENCIDO CAVALEIRO! Oras eu...

Saory é calada com um beijo...

Todo o ciúmes, a raiva que estava sentindo foram se dissolvendo com o calor daquele beijo, o calor dos braços dele a envolvendo... Depois de um beijo demorado que fez a Deusa desfalecer em seus braços, Kanon encarou a face corada de Saory num sorriso:

- E então? Agora acredita agora que só quero você... Saory sorri sem jeito e diz:

- Acredito... Mas vou ficar de olho em você! Espero não estar enganada, pois se estiver... Ai de você se estiver me enganando! Saory sorri enigmática.

- Nossa... Kanon a puxa mais pra perto, abraçando-a pela cintura – Mas que Deusinha ciumenta! Ele sorri e ela diz:

- Sou mesmo, mas... Ela sorri - Agora chega de falar! Saory desliza as mãos demoradamente sobre o peito dele e toca em seus lábios – Temos pouco tempo, já que VOCÊ se atrasou hoje e...

- Eu me enrolei lá em casa... Interpela Kanon - Mas enfim, seu DESEJO é uma ordem, Minha Deusa! Kanon sorri e mais uma vez se apossa da boca dela...

Depois do encontro hoje mais demorado que o costume, Kanon seguiu até Gêmeos pensativo... Teria que tomar muito cuidado daqui pra frente! Shina poderia ser um problema pra Ele e Saory... Ou talvez não, já que antes de sair ele havia deixado bem claro que não havia mais nada entre eles. Contudo havia coisas mais importantes a se pensar, como ajudar Hecates e Kamus a se entenderem...