Sentimentos Revelados
Sinopse: Lílian finalmente descobre seu amor por Tiago? Ou os sentimentos delas ainda estão confusos? T/L
Cápitulo Dois – Sonhos
Ouviu um barulho irritante e soube que sua cortina estava sendo aberta. Segundos depois, sentiu os raios solares em sua face, e uma agonia e irritação tomaram conta de seus olhos semi-abertos.
- Sirius – disse uma voz conhecida. Sirius resmungou algo e tentou, em vão, fazer com que os olhos fossem cobertos, longe da luz solar.
Sirius?- Novamente a voz falou. – Vamos, é importante. – disse o ser, já desistindo.
Ok. – disse ele mal-humor. Abriu os olhos e viu uma figura já conhecida, o garoto já estava arrumado, com suas vestes da escola e com um distintivo de monitor-chefe. – Remo? – perguntou, agora completamente confuso.
Precisamos conversar, sobre ele! – disse apontando com a cabeça para uma cama, que estava com as cortinas fechadas, onde o dono era Tiago Potter. – Ele estava de novo no salão comunal! – anunciou por fim. O maroto, que finalmente deixava a cama, e agora estava levantado ouvindo atentamente a conversa, franziu o cenho.
- Ele estava de novo lá? –perguntou baixinho.- Novamente pensando na Evans? – perguntou novamente, com um certo deboche.
Sirius, pare de falar desse jeito da Lily, só porque você acha que ela está "domando o Tiago".
E não é verdade? – perguntou em desafio, erguendo as sobrancelhas. Remo riu baixinho, como que concordando com o amigo. – Voltando ao assunto, temos que pensar em algo. – falou Sirius, em tom sério.
O que poderíamos fazer? – perguntou Remo. O maroto a sua frente, sorriu de modo misterioso.
- Eu já tinha isso em mente há muito tempo!– confessou ele, ainda sorrindo. Contou a Remo o seu plano e pela primeira vez na vida, o Monitor-Chefe gostou da proposta, mesmo com a insegurança em sua face.
- Será que vai dar certo? – perguntou Remo, levemente inseguro.
Lógico que sim, com Sirius Black no comando, tudo dá certo! – falou estufando o peito. Remo ignorou o ego do amigo e foi acordar os garotos, enquanto Sirius entrava no banheiro.
Vamos, Clarissa, Emily e Alice, levantem! – falou uma ruiva, monitora-chefe e com um pavio curto. – AGORA! – gritou ela. Sorriu ao ver que dessa vez não falhara, as amigas finalmente acordaram.
- Aff. – Clarissa bufou, com seus cabelos loiros encaracolados levemente bagunçados. – Ninguém merece uma garota dessa no nosso pé! – falou ela, ignorando a língua que Lílian mostrou.
- Pelo menos, vocês não vão atrasar para a aula!- falou a ruiva, tentando se defender.
Ok, Lily. A gente te perdoa, só hoje, ok? – falou Alice, enquanto entrava no banheiro.
- Gente, coitada da Lily, ela estava tentando ser carinhosa! – disse Emily, defendendo a amiga, mesmo que seu risinho mostrasse seu tom sarcástico.
A ruiva fechou a cara e começou a arrumar sua bolsa.
Será que o fantasma não se tocava? Não percebia que ninguém estava prestando atenção em sua aula? Bem, somente duas pessoas realmente prestavam atenção no professor, Remo Lupin e Lílian Evans. Os dois monitores-chefes escreviam rapidamente em seus pergaminhos, fazendo um leve barulho, mas não chegava a atrapalhar o sono dos alunos.
Deixando se vencer pelo cansaço, Lílian abaixou a pena e colocou a cabeça entre os braços cruzados, observando toda a sala. Seu olhar parou na imagem de um rapaz, tinha os olhos fechados, a cabeça apoiada entre os braços, sua boca estava entreaberta, como que pedindo para ser usada. Tentando não olhar para ele, ela mirou o olhar para a sua direita, onde Remo a olhava divertido.
Pegou a pena rapidamente e fingiu anotar as palavras do professor, tentando não mostrar sua face rosada, tamanha vergonha sentia. "Será que ele viu? Será que ele viu que eu estava olhando para o Tia... Potter?" pensou Lílian, aflita. O sinal avisando o término da aula soou, fazendo com que todos acordassem e fazendo uma certa ruiva suspirar aliviada, ao saber que poderia sair, sem precisar dar satisfação ao amigo.
Encontrou as amigas no corredor e tentou entrar na conversa.
Ninguém merece aula de História da Mágia! – falou Clarissa. Alice e Emily concordaram.
- Realmente, ninguém merece História da Mágia! – disse Lílian, sem ter noção do que falava. As três garotas a encararam com surpresa e Emily logo falou:
Nem vem Lily. Você e o Remo são os únicos que ficam prestando atenção! – Lily parecendo sair do transe, corou. Ela ficou quieta todo o percurso, da sala de aula até o Salão Comunal da Grifinória. Ouvia as amigas conversando, mas não tinha vontade de conversar, só queria descansar e pensar sobre o novo sentimento que a consumia, um sentimento avassalador, um sentimento por Tiago Potter.
Eu to com fome! – declarou Pedro, em seu tom de choramingo.
- Vai ser um milagre o dia que você não estiver! – falou Sirius rindo. – O pior é que eu também estou com fome. Podemos ir para a cozinha!
- Eu to dentro, apesar de agora ser hora do almoço. – falou Tiago. – Vai com a gente, Frank? – perguntou Tiago para um garoto que ocupava o quarto junto com eles, era alto, musculoso e cabelos castanhos escuros. Remo os olhava com um sorriso no rosto.
- Eu vou estudar mais um pouco e depois desço pro almoço.- falou Remo. Se despediu de todos e quando viu que finalmente estava só, sua mente começou a trabalhar. Sua mente vagava pelo que viu na sala, seria só ilusão sua, ou Lílian Evans estava realmente admirando Tiago Potter, o garoto que ela sempre odiou? Deu um sorriso misterioso pra si mesmo, ainda descobriria o que a ruiva escondia, fosse o que fosse.
Ainda bem que não temos aula de tarde, seria o fim! – falou Alice, do banheiro. O barulho de água caindo, confirmando que ela estava tomando banho, era visível.
Sem ouvir mais nada, Lily finalmente adormeceu.
Três pessoas passeavam no parque, que estava realmente cheio. Parecia que as famílias tinham se encontrado num só lugar, tamanha lotação. A família que acabara de chegar, destacava as outras, tamanha alegria e amor demonstravam. A mãe era ruiva e média, estava com os cabelos soltos, fazendo com que eles se esvoaçassem no ar, os olhos verdes esmeraldas brilhavam tamanha alegria sentia. O pai era uma pessoa alegre, cabelos pretos levemente bagunçados e de estatura alta. O filho do casal era muito pequeno, estava segurando o dedo mindinho do pai e era uma mistura dos dois, tinha os cabelos rebeldes e pretos iguais ao do pai e os olhos verdes semelhantes ao da mãe.
Sentaram em um gramado, onde era protegido por uma enorme árvore, que fazia sombra por toda aquela extensão. O homem se apoiou no tronco da árvore, fazendo com que a mulher se deitasse em seu colo. O bebê via a cena divertido e batia palmas. Minutos depois, os pais faziam coisas que alegravam o garoto.
Eram realmente uma família feliz. O filho do casal que aparentava ter um ano, brincava com as mechas ruivas do cabelo da mãe. Ria do próprio ato, enquanto os adultos soltavam carícias para si.
Ficaram se divertindo por horas e quando finalmente escureceu, o casal foi embora. O filho, agora, segurava na mão da mãe, esta, era abraçada pelo pai. Ficaram desse jeito, até chegarem em casa.
Lily acordou com uma alegria contagiante, lembrou do garotinho que deveria ser seu filho e sorriu, inconsciente. Tentou se lembrar da face de seu suposto marido, mas não conseguiu, só se lembrava que ele era estranhamente familiar. Fitou o quarto e se assustou ao ver que o almoço já passara. Tentando não se importar com o fato, fechou os olhos, tentando repassar o sonho, sem sucesso algum.
Oi gente.- falou Clarissa, se sentando ao lado de Tiago e a frente de Sirius. Os garotos acenaram com a cabeça e continuaram a se alimentar.
Oi, Remo, oi garotos. – falou uma outra voz, pórem dessa vez era Emily. Ela se sentou ao lado do namorado e deu um leve beijo na bochecha de Remo. Ele sorriu para ela e fez o mesmo. Alice e Frank estavam trocando carícias, sem se importar com o público.
- Cadê a Lily? – perguntou Tiago, quando sentiu a ausência da ruiva. Remo pareceu se interessar nesta conversa, tentando absorver qualquer detalhe.
Ela me pareceu estranha! – falou Clarissa. – Conversou com a gente, falando que ninguém merecia História da Mágia. Estava muito estranha. – falou por fim, antes de pegar o cálice a sua frente e beber.
Ficou calada o resto do percurso, como se pensando em algo. – falou Emily. Remo a fitou com mais interesse. – Chegamos ao dormitório e ela simplesmente...
- Desabou. Dormiu! – cortou Alice, não deixando a morena continuar.
Porém ela está bem? – perguntou Tiago, preocupado.
- Creio que sim, imagino que o que ela tinha era somente cansaço! – falou Clarissa. – Graças a Deus hoje é sexta e não temos aula de tarde! – falou sorrindo. Sirius fitava a loira com admiração. Ela tinha tanto charme quando falava, gesticulava, ou quando ficava brava, que o encantava. O grupo continuou a comer, até que Sirius perguntou, fazendo com que somente Clarissa ouvisse:
- Quer ir comigo pra Hogsmeade? Neste domingo?
Não. – respondeu Clarissa, sem se importar com a cara de estupefação que o maroto fez.
Não? – perguntou incrédulo. Ela afirmou com a cabeça, fazendo-o ficar mais sem reação. – Nunca ninguém disse não para mim.
- Sempre existe uma primeira vez e sua primeira vez chegou! Já disse e é não. – falou ela, começando a se irritar com a insistência do maroto.
- Não? – perguntou ele, tentando ver se aquilo era real. Alguém recusando sair com ele? Sair com o maior sedutor e garanhão de toda a escola? Aquela menina devia ser realmente louca, para não aceitar um convite de Sirius.
A loira saiu da mesa e começou a se dirigir para a porta do salão principal, Sirius se levantou rapidamente e se pôs a caminhar com Clarissa.
- Vamos lá, Nethys. Eu sei que você quer ir comigo, só não quer assumir.- falou Sirius. Clarissa soltou uma risada fria, após ouvir as palavras do rapaz.
Some, Black. – falou ela, antes de se por a caminhar com passos rápidos, sem poder ser alcançada do maroto.
- Mulheres! – falou o moreno com desgosto, antes de entrar novamente para o Salão Principal e continuar sua refeição que fora interrompida.
Sua pena caiu, tamanho susto levara ao ouvir a porta do quarto ser aberta violentamente. Encarou confusa a face de Clarissa, tentando decifrar algum sentimento, nada, só o que já estava bem visível, raiva.
Tentando voltar ao trabalho, ela pegou sua pena que agora se encontrava ao lado de sua cadeira e olhou novamente para Clarissa. Não contendo a curiosidade, perguntou:
- O que houve?
- Sirius Black! – falou a moça, com mal-humor. A ruiva finalmente entendeu e voltou aos seus afazeres.- Agora sei como você se sente, sendo perseguida por Tiago. – falou ela, para depois desabar na cama. A ruiva sorriu para si mesma e novamente se pegou lembrando do rapaz. "Meu Merlin, o que sinto por ele?" Pensou Lílian, desesperada, não prestando atenção na amiga, que desatava a falar. Suspirou cansada e continuou a fazer sua tarefa. Bufou e olhou irritada para a amiga, que novamente reclamava sobre Sirius. Levantou-se e sem dar satisfação para a amiga, saiu do quarto.
O Salão Comunal estava cheio, o devido motivo era simples: não tinham aula de tarde e tinham acabado de almoçar. Viu Emily e Remo abraçados e acenou para eles. Saiu do Salão Comunal e se pôs a andar nos corredores da escola. Como uma garota indefesa, sentiu saudades dos pais, onde podiam mimá-la e protegê-la. Sua expressão ficou séria, quando lembrou que Voldemort tornava a atacar, agora com mais freqüência e brutalidade. Seus pais podiam estar correndo perigo, a irmã que a odiava tanto, também.
Ouviu um barulho estridente e segura de si, Lily caminhou para a direita. O corredor era iluminado por vários shows de feitiços e num desses atos, a ruiva viu a silhueta de três garotos, dois azaravam e o outro recebia, indefeso. Caminhando com passos pesados, fazendo com que finalmente a atenção dos garotos fosse para ela, que se aproximou do trio. Os feitiços acabaram e os dois garotos olharam temerosos para ela.
- POTTER! – gritou ela, cheia de fúria, após reconhecer aquele aluno. Seu coração deu um solavanco estranho e como se estivesse mil borboletas voando em seu estômago, sua respiração acelerou. – BLACK! – gritou novamente, ao perceber a presença de outro maroto. Eles se encolheram, enquanto Snape, o aluno que também foi identificado, ria divertido.
Detenção! – falou ela, um pouco mais calma. Snape saiu do local e só restou os três grifinórios. – Vinte pontos a menos para a Grifinória! – falou ela, enquanto ela anotava em um pergaminho, uma espécie de caderno, só para Detenções.
Então, minha flor, quer ir comigo para Hogsmeade? – perguntou Tiago, com seu famoso sorriso galanteador. Outro solavanco em seu coração e Lily olhou finalmente para ele. Seu olhar tinha um brilho, algo como sinceridade. Balançou a cabeça, tentando afastar o pensamento e respondeu com sua habitual forma grosseira:
- Não, Potter. E é EVANS!
Saiu dali o mais rápido possível, sem antes ouvir a gargalhada de Sirius.
Onze da Noite. Torre da Grifinória. Dormitório Masculino do Sétimo Ano.
Já ta tudo pronto, Sirius? – perguntou Remo, temeroso.
Fiz depois de pegar uma detenção da Evans. – respondeu ele, segurando um cálice.- Ele já está vindo pra cá? – perguntou. Remo pegou um pergaminho velho e sujo do malão de Tiago.
Juro Solenemente Não Fazer Nada de Bom! – declarou ele, para logo depois, o pergaminho sem graça ir se revelando num mapa de Hogwarts.Vários pontinhos estavam no Mapa, cada um com sua etiqueta. Viu os pés de Tiago Potter se movimentarem, rumo ao Salão Comunal. – Já está sim! – falou por fim.
Ótimo!
- Malfeito Feito! – falou Remo, o Mapa se transformou novamente num pergaminho velho. Sirius pegou um copo de água e jogou o conteúdo do cálice no copo, para depois misturar com um pouco de água. Perfeito! Parecia água de verdade. Minutos depois, Tiago entrava no quarto.
- Onde você estava? – perguntou Sirius, tentando fazer cara de mal entendido.
Por aí. – respondeu Tiago.
O Salão Comunal está cheio? – perguntou Remo, entrando no jogo. Tiago o fitou e respondeu:
- Não. Aliás, tenho que ir para lá, fazer tarefas. – mentiu ele, na verdade, seria igual à outra noite, pensando nela.
Vou com você, então! – falou Sirius e teve vontade de rir, ao ver a cara de surpresa em Tiago.- Porque você não bebe uma água? Aqui está muito calor! – falou ele, entregando o copo para Tiago. O moreno pegou o copo da mão do amigo e sem olhar, bebeu de uma só vez.
Sentou-se em sua cama e de repente, sentiu um sono repentino. Sem se importar com a vida, deitou na cama e logo adormeceu.
Eu não disse? Eu sabia que a minha Poção do Sono era de alta qualidade! – falou Sirius, todo cheio de si. Sem dar atenção ao amigo, Remo deitou em sua cama. Daqui a dois dias seria o passeio a Hogsmeade e como planejado, ele gostaria de contar tudo a Emily. Contar o que era e acabar de vez com a farça. Viu Sirius apagar a luz e pôde ouvir a porta ser aberta, para depois entrar Pedro e Frank, dormiu logo depois dessa visão.
Percebeu que as amigas estavam dormindo, então deixou sua mente pela pessoa que sempre odiou, agora, nem odiava tanto assim. Estava novamente pensando nele, mas agora, ela não se importava com isso. Adormeceu com a imagem dele, sorrindo para ela.
Era um corredor, escuro, estreito e sombrio. Lílian corria, seus olhos marejados e sua face coberta de lágrimas. Ainda ouvia a voz fria do ser invisível e mais lágrimas escorriam ao se lembrar do que ele falava:
- MATE-A!
O corredor chegava ao fim e notou outro ser nele, os cabelos levemente bagunçados balançavam bastante. Mesmo com a escuridão, de longe podia perceber o brilho dos olhos daquele ser, era um olhar sincero, sem crueldade ou zombeteiro, apenas sincero. O brilho chegava a ofuscar sua visão de tão intenso que era, quando ela finalmente chegou perto o suficiente para reconhecer a pessoa, ela ficou sem reação. Era ele, Tiago Potter. Sem se importar, o abraçou, o abraço transmitia proteção e a ruiva estava se sentindo melhor agora.
Segundos se passavam e para eles, uma eternidade. Ouviram uma risada maligna e logo se separam, cheios de medo e aflição.
Lily acordou sobressaltada.Suava fria e rapidamente percebeu que sua respiração estava rápida. Céus, que raios de sonho fora aquele? Seria um sinal?
Continua...
N/A – Espero que gostem deste cap. Só avisando que esta short vai ter cinco capítulos, por isso fiz maiorzinha.. xDD
N/A² - A idéia desse segundo sonho com o Tiago foi da Mariana-fan-sister, brigadinha amiga.. Créditos para Serena Bluemoon e Mechanical Bride, que betaram pra mim xD. E também pra Bi Radcliffe, que "betou", já que ela disse que não tinha erro nenhum.. uhauaua. Obrigada pra todo mundo que comenta.. xD
Bem, explicando uma coisinha aqui.. Se vocês acham que não ficou bem claro o que o Sirius fez, aqui vai a explicação:
O Sirius deu uma Poção do Sono pro Tiago, pra ele não pensar na Lily. Ele tipo acha debochado o jeito q o Tiago pensa na Evans e não quer isso pro amigo.. Então, como o Remo pede ajuda, ele faz a Poção do Sono pra não deixar o maroto ficar no salão, pensando na Evans.
O Sirius não quer que o amigo goste da Lily, porque como vocês conhecem, ele não se prende a mulher nenhuma, então não quer ver o amigo "preso". Na questão do Remo, ele só pede ajuda ao Sirius por questão dos estudos.
N/A³ - Bem, vamos aos reviews :
Mari-Buffy – Mariii..você já disse sim, apesar de não acreditar muito nisso.. Você também escreve muito bem ..
Te adoroo
Paty Felton – A preguiça sempre nos vence hein? Que bom que gostou do primeiro cap.. xD .. Acho que o 3 cap que vai demorar a vim.. Pra mim também, nossa amizade já é especial..
BJKS
Lily Potter – Acredite, eu também fiquei com dó dele..
Que bom que gostou da fic..
bjinhuss
Amanda Dumbledore – Amanda, também pensei nisso. Bem, homem é bem difícil de chorar, então Tiago Potter nem se fale, certo? Quando tava escrevendo o cápitulo, pensei em não colocar ele chorando, mas sei lá..
Obrigada e Beijos.
Mylla Evans – Que bom que você gostou do primeiro cápitulo, espero que goste deste também ..
Fico lisonjeada em saber que vc aguardará os próximos..
XD
Muitos Beijos!
Lilian Black – Pra falar a verdade Lily, nem eu sabia que podia escrever alguma coisa que prestasse. Se tenho beta? Sim..Posso mesmo contar ajuda com você? Olha que eu peço hein? Se quiser ajuda tb, pode pedir.. xD
Beijos, lindaa!
Mariana-fan-sister – Ihh.. Verdade, já tinha te passado né? #) Também te adoro muito..
bjin
Bi Radcliffe – Nossa.. quanta gente hein?
Também amei te conhecer.. Também conte comigo pra qualquer coisa! XD
Bjks
