Capítulo 4 – Novo Casal

Por mais que não quisesse, Remus puxou a mão e olhou para Sirius. O que ele queria? O que podia estar pensando? Será que ele queria...? Não, ele é Sirius Black, ele é completamente apaixonado pelas mulheres, todas elas. Ele nunca sentiria nada por ele.

Sirius colocou sua mão no bolso da calça, que então Remus percebeu que a calça era levemente justa, delineando as pernas grossas de Sirius, o traseiro levemente empinado. Não Lupin, pára de pensar nessas coisas. Mas era impossível.

"O que você queria?"

"Esqueci de novo" sua voz estava ligeiramente embargada.

"Que houve?" Remus perguntou sério.

"Nada."

"Sua voz está embargada."

"Já disse que nada!"

Remus segurou o rosto de Sirius. Colocou o seu bem próximo ao dele.

"Não tente me enganar, dá para ver nos seus olhos, o que houve?"

Sirius tremeu. Como resistir a uma proximidade tão grande. Queria gritar, se declarar para ele. Seu coração pulsava loucamente em seu peito, ele temia que Remus escutasse seu coração disparado. Ele fechou os olhos, se aproximou um pouco mais seus narizes agora roçavam.

Remus tremeu quando a ponta do seu nariz tocou a do seu amado. Teve a impressão que queria acima de tudo agarrá-lo ali e agora. As mãos de Sirius foram sobre as suas antes que ele pudesse sequer pensar em tirá-las do queixo de Almofadinhas.

"Eu, eu acho que eu... bem que eu que..." começou Black.

"SIRIUS!"

Eles se largaram e se afastaram rapidamente. Black olhou desapontado e irritado para o chão.

"Oi" murmurou, não a chamou pelo nome, pois tinha que ser sincero, os acontecimentos do dia varreram tudo exceto Remus de sua cabeça.

"O que vocês faziam aqui?"

"Planejando algo muito diabólico para o Ranhoso, mas não dará certo, minha cara. Eu preciso ficar a sós com o Remus para terminar de acertar uns detalhes de uns problemas aqui."

Ela olhou para baixo, sabia o que ia acontecer, era sempre assim que o encantador Black fazia. Primeiro nos dava tudo, depois nos tomava. E nos jogava fora com uma desculpa tão esfarrapada, que era incrivelmente péssima.

Assim que ela saiu, Remus se largou no chão rindo.

"Você vai dispensá-la com uma desculpa tão esfarrapada?"

"Vou, ela é sonserina. Foi apenas para irritar o James."

Sentou ao lado de Lupin, fechou os olhos e deixou-se repousar no colo dele. Ficaram muito tempo ali. Ambos divagando o fato de estarem em contato tão profundo. Logo o sol havia se posto.

"Que pena. Aqui não dá para ver o pôr-do-sol."

"Você fica lindo a luz da lua" Remus murmurou baixo, quase um silvo, mas foi essa diferença que contou para Sirius ter escutado a frase.

Ele não falou nada, mas corou furiosamente e pensou em levantar do colo do Aluado.

As horas passaram e eles foram obrigados a voltarem ao dormitório. Chegando encontraram James Potter pulando feito um garotinho em cima da cama. Sorrindo feito um bobo. Mas feliz, tão feliz quanto nunca havia sido visto.

"MINHA! MINHA NAMORADA! FINALMENTE MINHA!"

"Ok, James Infantil Potter, o que aconteceu?"

James parou de pular na cama. Olhou para os amigos e riu. Começou a gargalhar tanto, que precisou se deitar na cama para não cair.

"O que foi?"

James meramente apontou para a mão deles. Só então eles abaixaram a vista para ver o que era. Suas mãos se tocavam levemente, roçando tão suavemente que eles nem perceberam. Corados Remus e Sirius se afastaram rapidamente. Black olhou inquiridamente para Potter.

"Não mude de assunto. Por que tá tão feliz?"

O semblante de Pontas mudou num instante. A diversão de ver as mãos dos amigos se roçando mudou para a felicidade pura. Seus olhos brilharam e o sorriso aumentou mais alguns molares.

"Finalmente Lily Evans foi domada. Agora ela é minha namorada. Minha. Só minha. Para toda a eternidade" voltou a pular na cama. "MINHA! MINHA NAMORADA! SÓ MINHA!"

Os outros riram.

"Tá assim desde que foi falar com a Evans" Pet murmurou da cama dele. Estava deitado de barriga para cima fitando divertido James pulando na cama.

"Mas era pra tanto. Lily Evans. A garota mais difícil de Hogwarts aceitando o segundo maior garanhão da escola."

Ele gargalhou. Remus sentiu uma pontada no peito, que não conseguiu disfarçar. Lógico, tudo que acontecera mais cedo fora apenas imaginação. Sirius só gostava de mulher. Ele nunca se apaixonaria por um garoto como ele. Achando que só estragaria a alegria de seu amigo ele foi para a própria cama fechando as cortinas.

Todos pararam de brincar ao ver a atitude de Remus. E Sirius que havia percebido a expressão de dor no rosto do lobisomem, sentiu uma igual pontada no peito. Ele está apaixonado pela Evans. Não tenho a menor chance contra uma garota linda daquela, mesmo Pontas estando com ela. Não! Você não sente nada por ele. Ele é apenas um amigo... um amigo.

Remus abraçou o travesseiro enfiando a cara nele, implorando para as lágrimas não descerem. Agora, mais que nunca ele tinha que por o plano em prática. Tinha que se afastar de Sirius, ficar bem longe dele. Seu corpo todo tremeu, em convulsões e soluços. Mas as lágrimas não viriam. A cortina foi afastada lentamente. Black estava segurando-as, sério, olhando para ele. Lupin ergueu a cabeça lentamente para olhar quem menos queria ver naquele momento.

Sirius lhe deu as costas e fechou as cortinas se aproximando lentamente.

"Acho que entendi" sussurrou apenas para que Aluado escutasse.

O garoto ficou desesperado. Corou furiosamente. O animago continuava se aproximando lentamente. Ajoelhou perante ele, continuava muito sério.

"É, eu entendi."

Sua voz soava desgostava, ele não sabia por quê. Ora seu bobo, isso definitivamente deveria tirá-lo de sua mente, mas ainda assim continua pensando no seu lobinho. Seu lobinho? Estava ficando louco? Provavelmente.

"O... O que?"

"Você está a fim..." parou para tomar ar e evitar que as lágrimas viessem novamente. Remus ficou sem ar, esperando o fim da sentença "da Evans, né?"

"Ahn? – ele ficou pasmo. O alívio tomando sua face."

Sirius tomou a expressão do amigo como uma confirmação.

"Eu sei que ela é bonita, mas o James a merece mais que qualquer. Por favor, não faça nada. O James já está arrasado apenas supondo. Se você confirmar para ele, Pontas vai largar a mulher da vida dele para fazê-la ficar com você. E eu acho que ele já sofreu demais por essa mulher."

Remus achou que seria melhor manter o engano, mas era sua última vontade fazer James sofrer, teria que manter isso apenas para o garoto a sua frente.

Era egoísmo e ele sabia. Não estava se importando com os sentimentos de James, apenas com os seus. Não suportaria ver Lupin passeando de mãos dadas por aí com alguém além dele. Não! Você DEVE deixar que ele tenha um caso com outra garota. Arranje um namoro para ele. Assim você se esquece dele. Ele queria esquecê-lo, mas não tinha nenhuma vontade de arrasar seu outro amigo. Tem milhares de garotas na escola. Mas nenhuma o merece. Quem o merece? Eu.

"Sirius" chamou baixinho, a voz quase falhando, no momento em que o mais alto ia sair.

"Sim" respondeu se virando.

"Não conta nada para o James."