Penso em ligar pra ela pra ver se tudo havia se resolvido. Mas se ela não retornou provavelmente já deveriam ter chego em casa. Respirei aliviado e voltei a me concentrar no trabalho. Mal via a hora de poder experimentar um bolo feito por Abby e Julie. Dali coisa boa não deveria vir. Recebo três novos estudantes desengonçados e vou apresentar o hospital a eles. Isso não era minha função, mas a falta do que fazer era tanta...Olho no relógio a cada 5 minutos...o tempo não passava...
Chegamos em casa e as meninas pareciam estar exaustas. Eu não estava diferente, mas prometi a Julie fazer o bolo, não poderia voltar atrás. Desço a compras do carro, colocando todas as sacolas no chão da cozinha.
- Mãe...- eu ouço Julie chamar e me viro pra sala. Eu achava tão bonitinho quando ela ficava com Lory no colo...- vou lá pra cima, tá? Tomar banho...
- Ué...e o bolo?- eu estranho.Será que ela tinha desistido?
- Depois, mãe- eu digo, já subindo as escadas com Lory no colo- to cansada agora.
Vou até o quarto de Lory e a deixo no cercado. Vou pro meu quarto mas nem vontade de tomar banho eu tenho Me deito na cama e fico pensando em nada...em tudo...Me dou por vencida e acabo pegando no sono, ainda de tênis.
- Que é que você tanto olha esse relógio hein! – surge uma voz por trás de mim e eu rio com tamanha curiosidade.
- Estou so vendo as horas.. – disfarço terminando de preencher o quadro e pego uma ficha de um paciente para atende-lo.
- Sei.. – Susan me acompanha – já vai dar antecipado o presente de dia das mães?
- Han? – eu me viro vendo-a rir e sair pelo corredor. Se eu tivesse entendido o comentário seria ótimo.
Termino de ajeitar as coisas e subo as escadas pra conferir se tudo estava bem. Esse silencio sempre era muito estranho. Vou ao quarto de Lauren vendo-a entretida com uns brinquedos. Abro bem a porta do quarto dela, e saindo indo atrás de ver se Julie havia se afogado no banho dela. Entro no seu quarto e me deparo com ela jogada na cama ainda toda vestida. Mas tava muito mole mesmo, dormir assim sem ao menos se trocar. Ajeito-a na cama, consigo tirar o seu tênis e saio do quarto desligando a luz. É.. o bolo ia ficar mesmo pra amanha.
Sono gostoso. Sono tranquilo. Sem Lory ou mesmo mamãe berrando nos meus ouvidos. Paz...silêncio...Sonhos...Bom, sonhar...
Sonhava que tinha voltado a ser filha única de novo... Nós estávamos na praia e eu fazia um castelo de areia com um menino. Kevin o nome dele... Tão bonitinho. Nós tomamos suco e depois foi pra piscina, que não sei de onde surgiu. Subimos para um apartamento de hotel e lá me esperava um enorme bolo, com cobertura de sorvete! Tudo colorido e gostoso...Ai então eu acordei.
- Finalmente...- eu digo, assinando o último relatório e colocando-o junto com os outros.
- Não via a hora, hein?- Susan volta a passar atrás de mim, piscando, enquanto também olhava pra alguns papéis.
- Realmente... matar "alguém" é pouco..- eu sorri, entrando na SDM, vendo que ela me seguia.
- Nem vem, idéia da Kerry - ela livrou a própria barra, enquanto eu pegava minha coisas no armário.
- É, eu sei- pus a blusa de moletom e deixei o resto das coisas no armário. Peguei a chave do carro, que tinha um chaveiro um tanto quanto feminino de Abby.
- Hum, gatinha. Gostei do chaveiro...- ela sorriu, enquanto eu lhe dava uma resposta a altura, apenas com as mãos- agora chega, vai, mocinho. Vai pra casa com seu trio parada dura...
Eu sorri a ela e fui saindo até a porta do County.
- Tenha uma boa noite..- ela piscou, nunca deixando aquele ar safado.
- Quem me dera..- eu confabulei comigo mesmo, pensando que eu teria uma boa noite, com certeza, menos nesse aspecto.
Primeiro escuto choro de uma. Depois o passo da outra. Será que elas combinavam de precisar de mim ao mesmo tempo?
Levanto da minha cama e vou me dirigindo até Lauren. No meio do corredor eu encontro Julie toda assanhada entrando no quarto de Lauren para também conferir se tinha algo de errado.
- Julie? – eu a vejo se virando pedindo que eu fizesse silencio. Já que ela manda, quem sou eu pra brigar?
Acompanho seus passos e ela se pendura pra conseguir passar a mão na cabeçinha da minha pequena.
- Fica assim não.. – ela tentava consola-la – tudo vai melhorar...
Sorri a tentativa e peguei Lauren nos braços dando tudo o que ela mais precisava.
- Mãe? – Julie interrompe o silencio que havia se formado – e o nosso bolo?
Ela faz uma cara estranha. Será que já tinha esquecido da promessa? Passa a mão no rosto de Lory e finalmente me encara depois de pensar.
- Estava só esperando você se levantar... – eu quase não acreditei. Apesar de cansada ela ia fazer o bolo! Meu primeiro bolo.. isso é inesquecível!
Descemos as escadas e rapidamente mamae tirou tudo que estava na sacola. Eu peguei o livro de receitas que ela havia separado e coloco em cima da mesa. Ela coloca Lauren na cadeirinha e se aproxima da mesa lendo o que precisava pro bolo.
- Pegue os ovos e a farinha...- ela diz e eu vou pegar. Seria um inicio de noite com muito trabalho...
Estaciono o carro, vendo as luzes de fora todas apagadas. Onde será que Abby estava com a cabeça? Entro, vendo que a luz da cozinha sim estava acesa, juntamente com os abajures da sala.
Entro pela sala, ouvindo a risada alta de Julie. Caminho pra onde elas estavam e encontro Julie, ou melhor, as três, na maior farra. Cobertas de farinha, a pia abarrotada... Pelo menos o cheirinho estava gostoso.
- Não tá pronto, pai!- Julie me expulsa da cozinha, me fazendo sentar no sofá- só pode ver quando estiver decorado!
Eu sorrio, ligando a T.V. Abby nem se quer da ao trabalho de ir me falar "oi". Ou ela estava zangada comigo pelo acontecido do dinheiro, ou estava tão empolgada com o bolo quanto Julie.
