AE, PESSOAL! MAIS UM PEDACINHU! THANKS PELAS REVIEWS, AGURDAMOS MAIS! BOA LEITUR BJUS BUKA
- Pronto, filha - eu a chamo, pra que possamos cobrir o bolo- vou tirar do forno.
Abro o forno com cuidado pra não me queimar. Eu as vezes era tão desastrada que era melhor prevenir. Tiro o bolo e o coloco em cima na mesa. Passo a faca nas bordas pra ele despregar do fundo para poder tira-lo da forma.
- Tomara que não quebre.. – penso alto vendo o olhar atento de Julie.
Viro a forma e fico batendo de leve rezando para que desse certo. Julie tinha que ter orgulho do seu primeiro bolo, eu não podia falhar com ela.
- Vira mãe.. – eu falo vendo a sua demora em esperar para virar o bolo.
Ela abaixa o rosto e levanta um pouco a forma. Eu acompanho o seu movimento e faço o mesmo. Não via a hora de poder decorá-lo do jeito que eu bem entendesse. Devagarzinho ela levanta tudo e podemos ver um bolo direitinho, inteiro, nada quebrado. Vejo o seu sorriso de alivio e ela sorri pra mim pensando o que era pra fazer agora.
- Vamos a decoração... – pegamos tudo o que havíamos separado e começamos a enfeitar o bolo. Papai vai ficar orgulhoso de nós.
Eu sentia o movimento delas atrás de mim, na cozinha, e tinha curiosidade em saber o porque de tanto riso, mas não me atreveria a olhar pra trás e levar uma bronca de Julie.
Fiquei vendo T.V até ver o movimento diminuir. Lauren começou a resmungar e eu não me controlei, indo até o meio do corredorzinho da sala.
- Ei, pai!- Julie estava atenta a tudo, sempre- paradinho aí- aquele toquinho de gente veio caminhando na minha direção, botando a maior banca- não passe daqui- ela abriu os braços, como se pudesse me impedir de passar.
- Ta bom, gigante!- eu sorrio, pegando-a no colo- mas alguém tem que acudir a Lory...- eu sorri, vendo Abby sem prestar o mínimo de atenção na conversa, apenas mudando o bolo de lugar.
- Manhê!- escutei Julie chamar enquanto punha o bolo em cima da pia, já pronto.
- Quê! – me viro vendo a bagunça da cozinha. Era uma hora dessas que eu me arrependia de na ter uma empregada.
- A Lauren.. – ela aponta pra cadeirinha. Eu olho pra ela e só então percebo que ela estava aos berros. A quanto tempo ela deveria estar chorando!
Diretamente vou em sua direção e passo a mão no seu rosto vendo-a se acalmar um pouco. Ela me encara com aqueles olhinhos azuis e vira o olhar pra geladeira. Minha filha estava morrendo de sede e eu em outra dimensão pensando em que?
- Como deixaram você assim? – eu a pego no colo e vou atrás de pegar a sua mamadeira que já estava com água dentro.
Eu hein.. eu olho mamãe dando água pra Lory. A cada dia ela ficava mais doida. Saia conversando com ela mesmo sabendo que não respondia.
- Mãe? – eu estava ansiosa pra poder comer do bolo. – que horas o papai pode ver o bolo?
- Depois da srta. tomar um banho.. – eu olhei pra minha roupa e realmente não vi nada demais. Talvez um pouco suja de farinha.. um pouco de chocolate.. mas ainda nada demais.
- Eu to limpa.. – eu sorri vendo-a me encarar dos pés a cabeça. – eu estou quase limpa.. – ela tornava a me olhar sem crer muito no que eu afirmava – eu estou quase suja?
- Para com isso e vai tomar banho, Julienne!- mesmo me chamando pelo nome todo, o sorriso dela denunciava a felicidade. Subi pro meu quarto antes que fosse tarde demais.
Caminhei para a cozinha, vendo Abby balançando Lory nos braços.
- Fizeram um bolão pra mim?- eu disse, chegando perto e beijando sua testa.
- Acho que ela se divertiu - ela me diz, olhando pra fralda de Lory- acho que vou trocá-la também- ela sorri pra mim e eu fico encarando-a um pouco. Ela estava diferente hoje - que foi?- ela capta meu olhar morto.
- Nada, eu sorrio a ela - vamos dormir cedinho hoje?- eu a abraço por trás, vendo os olhinhos de Lory me olhando.
- Ihhh, lá vem você... - ela já sabe o que eu quero.
- Ah - ele me lança "aquele" olhar. Ele não sabe que eu não resisto a esse cachorrinho pidão.
- "Ah" nada... Depois a gente vê isso, ok?- eu vou me encaminhando para a escada - vou trocar sua filha e ver se a outra não mata no chuveiro- eu sorrio, vendo-o voltar a TV antes de eu desaparecer pelo corredor.
Vou ao quarto de Lory e rapidamente trato de troca-la. Eu já estava ficando mais que experiente nessa historia de trocar fraldas de bebe. Agora já era tudo automático, tirar, limpar, trocar, tudo em uma rapidez só.
- Ixe... – eu converso com Lory enquanto a trocava – ta precisando é de uma banho...
Enrolo uma "lavagem a seco", coloco uma roupa limpa nela e ela fica sentada na cama tentando pegar um brinquedo que estava perto.
- Vamos ver sua irmã? – ela olha pra mim e sorri esticando os braços pra ir pro meu colo. Vou ao quarto de Julie e mal chego a porta, Lory começa a perturbar pra ir andando.
- Julie? – mamãe entra no meu quarto, mas eu já estava terminando de me trocar. – porque você molhou o cabelo uma hora dessas?
Eu coloco a toalha na cama e fico encarando-a. Eu tomo o meu banho sozinha e não posso lavar nem o um cabelo?
- Eu gosto de sentir o cheiro de shampoo.. – pego a toalha de volta e vou leva-la ao meu banheiro. – papai não viu o bolo não né? Tem que ser surpresa..
- Eu acho que não.. – ela pega Lauren nos braços.
- Acha? – eu largo tudo e corro ate a sala. Eu tinha que impedir essa tragédia!
Chego na sala vendo que papai via T.V, assim como eu o deixei.
- Ah, bom...- eu sorrio, chegando perto dele e beijando- lhe o rosto.
- Eu não vi o seu bolo, não, mocinha- ele já sabia sobre o que eu me referia.
Sorri, indo novamente a cozinha, apreciando minha obra-de-arte.
- Ficou lindo, né, mãe?- eu vejo que mamãe chegava, com Lory tropeçando toda, tentando andar. Será que eu era tão bobinha assim também?
- Afinal, quando eu vou poder comer essa belezura?- eu grito ainda na sala, vendo as duas conversando.
- Acho que já podemos comer, né, mãe?- escuto ela perguntando a Abby. Aparentemente, Abby concorda e eu peço "permissão" para poder me aproximar.
- Posso ir aí?- silêncio. A fofoca ali estava brava - ei! Posso? Eu me levanto do sofá, fechando os olhos, caminhando até onde elas estavam, pra baixinha não brigar comigo de novo.
- Pode! – ela se aproxima de mim me empurrando ate a cozinha – e vai de olha fechado mesmo.
Quando vou entrando na cozinha abro os meus olhos por um instante e vejo Abby sorrindo à cena. Eu pisco a ela e ela faz o mesmo pegando Lory e sentando-a na cadeira.
- Posso abrir os olhos? – eu pergunto assim que Julie para de me empurrar..
- Quase... – Julie diz subindo na cadeira e olhando pra mim esperando consentimento – agora... – ela sorri pro bolo e olha pra ele – pode...
- Uau! – ele arregala os olhos e Julie nem podia se conter de felicidade – foi você que fez isso tudo?
- Foi.. – ela diz toda orgulhosa. – eu e mamãe.. ate a Lauren colocou um confete em cima do bolo..
- E o gosto? – ele ameaça colocar o dedo no bolo e ela bate na mão dele.
- Espera cortar que você come! – eu olho pra ele que logo recuou e foi pra próximo da mamãe.
- Cadê a faca mãe? – eu olho ao redor e não vejo nada que poderia ajudar.
- Faca?- eu vejo as sobrancelhas dela subindo, indicando a recusa ao meu pedido- nem pensar, Julie. Deixa aqui que o papai corta- ela abriu a gaveta, pegando uma bem grande, passando a papai que mirou o bolo, escolhendo um lugar certeiro para cortar.
- Oba! O primeiro pedaço é seu pai!- eu disse, enquanto ele punha no prato que mamãe lhe dava. Ele sorriu a mim, e serviu mais dois. Sentamos a mesa e começamos a devorar o bolo que realmente tinha ficado uma delícia.
- Ei, mãe! É pra comer também, não ficar dando tudo pra ela...- eu disse, que mamãe dava quase tudo a Lory.
- Mas ela também fez o bolo, filha- Abby se justificava em vão. Até parece que não conhecia a filha mais velha.
- Eu sei, mas ela não pode comer- eu vi que o bico já começava a se formar, mesmo estando comendo o bolo, que realmente tinha ficado muito bom.
- Sua mãe não quer engordar, Julie- eu sorri, quebrando o gelo da situação. Só me faltava agora pegar mal com Abby
- Engordar? – ela parou o que estava fazendo e me fuzilou com os olhos – o que o sr. Esta querendo insinuar?
Eu olhei pra Julie que só ria da situação. Ela mais do que eu conhecia a mãe que tinha.
