N/A- Olá people! Estou aki pra dizer que, de acordo com meus planos (oq não garante nada...), desse cap. em diante a verdadeira história começará a tomar forma. Só posso dizer q dois personagens ficarão bem OOC, aguardem!
Qro mandar um bjo pra Alessa e dizer q a resposta pras suas perguntas é sim! E people, façam como a Alessa, deixem reviews!! Fui!
5- A Segunda Fase do Teste
Não que Lily fosse alguém que adorasse comer, na verdade vivia fazendo regimes malucos, aqueles à base do "fechar a boca", mas naquele momento o almoço estava particularmente desinteressante. Cathy, com suas longas madeixas louras presas num rabo de cavalo, já percebera isso.
- Lily, ou você inventou de passar fome de novo ou está acontecendo alguma coisa. Estou certa?- pergutou ela serenamente, largando os talheres ao lado de seu prato, quase vazio.
A expressão da ruiva quando a olhou denunciou que definitivamente algo não estava bem.
- É aquilo de ontem á noite, não é?
- ...- Lily não respondeu, apenas meneou a cabeça voltando a encarar seu prato intocado.
- Será que eu posso te ajudar com isso, amiga?- Cathy levou uma mão carinhosa até os cabelos ruivos e ondulados da garota ao seu lado, mas ela continuou cabisbaixa e a loira só pôde ver que ela comprimira os lábios de maneira angustiada.
- Não.... se ao menos aquele cachorro fizes—
Mas ela não terminou de falar porque um baita susto gelou seus órgãos internos e quase a derrubou pra trás: um pedaço de pergaminho todo amassado caíra em cheio dentro de seu prato, que por sorte não continha nenhum alimento líquido. Cathy soube pra onde olhor e flagrou James disfarçando lá do outro lado da mesa, onde rotineiramente sentava-se todos os dias com seus três amigos. Notou a ausência de Sirius Black, embora isso não chamasse sua atenção no momento. A única coisa que lhe ocorreu foi um sorriso satisfeito; quem sabe Lily agora saía daquela fossa.
- Vamos, abra o pergaminho!
Lily ainda tentava normalizar sua respiração e circulação, e parecia que seu coração resolvera bombear sangue diretamente pro seu rosto, porque enquanto sentia suas faces se incendiando o resto do corpo estava imóvel, congelado. Lentamente ela conseguiu tirar o papel de cima da comida e levá-lo até debaixo da mesa, onde só ela e sua melhor amiga poderiam ler.
Minha cara Lily
Por favor, encontre-me hoje às três da tarde na sala vazia ao lado do quadro do "Cão Alado", no quinto andar. Sinto que lhe devo explicações por ontem á noite e gostaria que já considerasse me dar outra chance, não lhe decepcionarei novamente. Eu te amo.
Ass. James Potter
Ao terminar, Lily olhou involuntariamente ao lugar onde sentavam-se os Marauders e sua expressão mudara radicalmente. Estava feliz, muito feliz, afinal seu teste teria uma segunda fase.
---------------------------------------------
Quem conhecia os Marauders e os viu voltando do almoço para a Torre Norte naquele sábado estranhou. James ia "pendurado" no pescoço de Remus por todo o caminho, e geralmente quem fazia isso em todo mundo era Sirius. E mesmo que o animago não estivesse ali, era estranho. Mas ele tinha um bom motivo.
- Eu já disse que te amo hoje, Moony?!
- Deve ser a décima vez!- Peter respondeu entre risos no lugar de Remus, que estava ocupado em não parecer tão idiota quanto a pessoa que vinha grudada nele.
- Mas eu te amo Moony!
- James, não seja patético por favor...- murmurou o lobisomem que olhava sorrateiramente para os lados rezando pra que ninguém estivesse reparando naquela palhaçada. E por incrível que pareça não estavam; talvez só ele ainda não estivesse acostumado com as ceninhas dos Marauders, ainda que fosse um deles.
- Você é o anjo da minha vida, não sei o que faria sem você—
- Ah, me poupe, foi só um bilhete- Remus respondeu seco. Ele realmente não gostava de ser exposto ao ridículo.
- Um bilhete que eu não conseguiria escrever nem em um bilhão de anos! É por isso que eu digo, você salvou minha vida, eu te amo!- e nessa última parte ele fez questão de ser escutado por todos que subiam as escadas junto com eles. Isso só fez com que Lupin se desvencilhasse do braço de James que circundava seu pescoço, sendo até um pouco grosseiro.
- Olhe, quando você resolver agir como um cara de dezessete anos você me avisa, ok?- e assim ele deu meia volta e desceu as escadas, deixando para trás seus dois amigos com suas bobeiras. Eles nem pareceram ligar.
Remus pretendia ir à biblioteca somente depois de rever suas anotações de História da Magia, cujo NIEM estava preocupando-o muito, embora faltassem ainda uns cinco meses para essa avaliação. Mas sua falta de paciência com o jeito que James encontrara de agradecer-lhe por um simples bilhete o fez reconsiderar, e lá estava ele entrando no recinto guardado por Madame Pince. Mal o fizera deu de cara com Lily Evans, carregada com uns quatro livros, já deixando a biblioteca.
- Evans, quer ajuda com isso?- perguntou cordialmente e nem esperou a resposta para tomar o peso dos livros para si, o que foi agradecido pela garota com um belo sorriso.
- Obrigada, Lupin, é muito gentil.- disse enquanto tomavam o caminho de volta ao Salão Comunal.
- Imagine! Tem alguma coisa de História da Magia aqui?
- Três deles. O outro é para Trato das Criaturas Mágicas. Estou tendo dificuldades nas últimas lições dessas matérias, e prefiro esclarecer minhas dúvidas antes que seja tarde demais.
- Também preocupada com os NIEM's?
- Muito- e o tom de estresse na resposta não a desmentiu
- Pois eu também. Se quiser posso te ajudar com TdCM. Mas em História da Magia estou na mesma.
- Acho que todos estão...- disse ela sorrindo.
Durante quase todo o resto do caminho eles ficaram em silêncio, mas perto da entrada do Salão Remus fez uma pergunta que, para ele, não queria calar.
- Lily, você vai aceitar o convite que James fez para se encontrar com ele?
Ela hesitou, e ele por um momento achou que não devia ter tocado neste assunto. Não era amigo dela o bastante para querer saber o que ela iria fazer, pois isso dizia respeito somente a ela. Mas Lily respondeu-lhe amigavelmente e isso desfez suas preocupações.
- Vou, embora saiba o que ele vai me dizer.
- Sabe do que aconteceu ontem?- indagou ele surpreso. Quem mais poderia saber daquilo?
- Ahn... eu sei sim, o que é que uma monitora-chefe não sabe hoje em dia, você entende bem.
- Tem razão.
Lupin achou melhor não comentar mais nada sobre isso, já lhe bastava saber que ela aceitara o convite de seu amigo. E isso o deixava contente pois sabia o quão abatido James poderia ficar se não tivesse essa outra chance.
-----------------------------------------
- Hey Prongs, Wormtail!- saudou Sirius Black bem entusiasmadamente, ignorando Madame Pomfrey com uma taça de Poção Restauradora nas mãos e vermelha como uma malagueta. Era bem óbvio o quanto ela se incomodava com esses pacientes ilustres que recebiam visitas mais freqüentemente que o normal.
- Hey Paddy!- exclamou James se aproximando com um sorrisão daqueles que só ele sabia dar- Como andas, meu caro amigo?!
- Andar?- ele riu- Não tão cedo James, não tão cedo...
- Que bom que o sr. sabe disso, sr. Black.- disparou a enfermeira esquecendo-se totalmente de sua cordialidade. Mas os três não estavam nem aí, e pareciam prestes a armar uma festança dentro da enfermaria.
- Mas está tudo bem, Padfoot?- Peter perguntou meio tímidamente ao lado de Prongs.
- Vai ficar melhor se vocês o deixarem tomar a poção!- exclamou ríspida a mulher que ainda segurava a taça do remédio de Sirius na mão.
Os Marauders a olharam um pouco acanhados pelo seu mau-humor, e então ela entregou a taça para Sirius que procurou ingerir seu conteúdo o mais rápido possível. Assim que o fez, Madame Pomfrey tomou o recipiente de volta e deixou-os a sós, somente com a outra paciente da enfermaria. Eles se entreolharam espantados.
- Eu acho que ela preferia que nós morrêssemos sem atendimento do que nos trazer pra cá, não é mesmo?- comentou Padfoot.
- Não diga isso Sirius. Você não viu como ela ficou assustada quando te viu naquele estado deplorável, sangrando e tudo mais...- replicou James, com uma expressão perturbada ao relembrar a recente situação do amigo.
- Verdade que foi você quem me encontrou e a chamou?
- Na verdade quem te chamou foi o Pete, ao meu comando, mas foi ele. Ela te contou?
- Não, Moony me contou.
- Ele esteve aqui?- perguntou o rapaz de óculos redondos estranhando que Remus não tivesse comentado sobre já ter visitado Sirius. Seria bom pra que eles ficassem mais sossegados sobre sua saúde.
- Sim, ele não disse? Era bem cedo ainda.- e então James se lembrou de não tê-lo visto quando acordou nesta manhã.
- Pra falar a verdade ele tem estado estranho.- Wormtail disse ao acaso, mas James concordou.
- É verdade. Eu fui brincar com ele do jeito que sempre brincamos mas ele me deixou no vácuo.
- Bem, quando conversamos ele estava normal.- afirmou Paddy, arqueando uma sombrancelha.
- Devem ser os estudos- completou Peter, e ninguém duvidou pois realmente quando se tratava de matérias escolares Remus se tornava muito chato.
- Mas que ótimo saber que está tudo bem com você! Não vejo a hora de voltar a aprontar, amigão!- James e Sirius bateram as mãos como um acordo de que assim que o segundo saísse dali eles voltariam às atividades.- Hogwarts sente nossa falta, eu sei disso!
- Eu também!- exclamou Sirius.
- Bem, agora eu preciso ir meu caro Padfoot, tenho outro encontro daqui a pouco e esse eu não posso perder!- disse ele animadamente e já ia saindo, quando o animago o chamou.
- James?
- Diga!- ele se voltou todo sorridente
- Me desculpe por fazer você perder seu primeiro encontro com a Lily.- disse ele com muito pesar no tom de voz. James se aproximou novamente e bagunçou (mais) seu cabelo, um gesto que indicava carinho entre os Marauders.
- A culpa não foi sua e mesmo que fosse, você é meu melhor amigo e nada faria com que eu te deixasse na mão. Lembre-se disso.- e concluiu com uma piscadela marota digna de James Potter.
-----------------------------------------
- Como estou?- perguntou Lily Evans para o espelho à sua frente e para Cathy, que ao lado demonstrava um nervosismo que cabia mais à ruiva do que a ela.
- Linda, como sempre, não sei porque se preocupa com isso! Devia se preocupar mesmo é com a hora!
- Tudo bem, já estou pronta!- as duas se encararam e os risinhos foram inevitáveis. Estavam com a ansiedade à flor da pele.
- Então vá amiga! E boa sorte! Tenho certeza que dessa vez ele vai estar lá e vocês vão...- e mais uma vez caíram em risinhos histéricos. Se alguém estivesse vendo essa cena acharia que as garotas estavam sob efeito de um Rictusempra.
- Muito bem, muito bem- Lily se olhou pela última vez e depois foi em direção à porta.
- Ai eu queria ser uma mosquinha pra ir com você!!!- exclamou com a voz esganiçada
- Cathy! Sua boba, você vai saber tudo em detalhes! Agora eu vou indo e....- mais risinhos.
Lily fechou a porta atrás de si como se agora estivesse indo enfrentar um desafio mortal, mas estava preparada para isso. Ela também tinha certeza de que dessa vez o encontro aconteceria sem nenhum imprevisto para nenhum dos dois, e a única coisa que tinha a fazer era declarar seus sentimentos ao rapaz que a esperava. E ela faria isso, mesmo sabendo dos riscos que correria depois. Destes riscos ela podia muito bem tomar conta.
Após uma pequena caminhada até o quinto andar, Lily se viu parada diante da porta ao lado do quadro do Cão Alado, que roncava num sono profundo enquanto suas asas de águia repousavam sobre seu corpo. Sua mão, trêmula e repentinamente fraca, parecia impossibilitada de girar a maçaneta para abrir a porta. Mas como num passe de mágica ela se abriu, e então não havia mais o que a impedisse de entrar. E foi o que fez, vendo, do outro lado da sala, James Potter encostado encantadoramente displicente na parede, com um pergaminho enrolado numa mão e a varinha empunhada na outra.
- Você e esse mapa.- disse ela sem emoção nenhuma na voz.
- Olá, Lily. Que bom que você veio.
N/A- Ahn... devido à minha mente inquieta que nunca consegue cumprir o prometido para um capítulo, este encontro só acontecerá no próximo! Eu avisei que meus planos não garantiam nada... bem, de qq forma fica aí o suspense! Quem será que vai ficar OOC? Será que tudo vai dar certo para James e Lily? Se depender de mim vocês saberão em pouco tempo! Bjos pra tdos q estiverem lendo e plz, mandem reviews!
