Procuramos fazer uma batalha inteligente, onde a estratégia vale mais que a força de um grande exército.
...Eles ficam ali se beijando e conversando, rindo, apesar de continuarem a vigiar a vila é como se eles se esquecessem de que em dois dias haverá guerra. Os que estão lá embaixo não entendem o porque dos risos em tempos de tanta tensão. E assim vai se passando o tempo, eles andam pra lá e pra cá, vigiam juntos, comem juntos e dormem...em alojamento separados, passam-se os dois dias e Hinata, do topo da torre de observação conversava com Naruto, riam dos quando se recordavam dos velhos tempos.
Naruto:Hahahaha, é aquele dia foi muito engraçado.
Hinata observa que algumas árvores estão se mexendo, denunciando o ataque do inimigo.
Hinata:Naruto!
Naruto:O que foi?
Hinata:O inimigo está chegando!
CAPÍTULO 4-Preparem-se para a batalha! O inimigo chegou.
Com um sinal visual Hinata indica a todos a direção em que o inimigo vem vindo, e silenciosamente todos se direcionam a região, os ninjas responsáveis por ficar dentro da cúpula se enfileiram na linha de frente, os ninjas que ficaram responsáveis por ficar fora da cúpula se enfileiram atrás da linha de frente formando a linha de trás, Hinata aguarda, usando seu byakugan e dá outro sinal visual avisando que em pouco tempo o inimigo aparecerá, Naruto se despede de Hinata e se alinha na primeira fileira do exército, então diz:
Naruto:Beleza pessoal, o inimigo chegou, vamos mostrar a eles que com a vila de Konoha não se brinca!
Kiba:É isso aí povo.
Irmã do Gaara:Por favor, vamos terminar isso logo
Naruto:Tudo bem, será uma batalha relâmpago.
Sasuke:MUITO BEM! É preciso organização nessas fileiras! Cuidem para formar uma linha reta! Se enfileirem com ordem para mostrar mos que somos organizados, meus braços estarão levantados, quando eu abaixar o primeiro braço vocês gritarão, vocês devem gritar com o máximo de força, pois somos 150 e precisamos gritar como 1000 homens, isso é muito sério, é preciso intimidar o inimigo, deixa-lo apavorado, dessa forma eles perceberão que não estão brincando com qualquer um, saberão que sabemos do ataque surpresa que não é mais surpresa, quando o segundo braço for baixado a linha de frente ataca com seus melhores golpes, em conjunto, não mirem num adversário específico, pois os golpes sendo dados juntos vão diminuir as chances dos ninjas da Areia se esquivarem, é muito importante que os golpes sejam dados ao mesmo tempo, isso vai derrubar tantos ninjas ao mesmo tempo que nós vamos parecer mais fortes do que somos. Enquanto isso a linha de trás vai para a copa das árvores, para atacar os inimigos que tentarem escapar por cima, a responsabilidade da segunda linha é manter os ninjas na floresta enquanto a cúpula se forma, eu quero que todos vocês os agrupem para fazermos uma cúpula pequena o bastante para ser eficiente! Uma última ordem, aqueles que ficarem dentro da cúpula, gritem em tom grave tirem a voz do mais profundo de vocês, pode não parecer algo relevante, mas torno a dizer, apesar de sermos 150 temos que nos parecer com 1000 homens!
O inimigo vem, Sasuke abaixa o primeiro braço, todos bradam juntos, pode-se ver nos olhos do comandante inimigo a surpresa, algo dera errado, Konoha sabia do ataque, então o comandante sabiamente ordena a dispersão dos soldados por dentro da floresta, Sasuke dá a segunda ordem e todos atacam, ao mesmo tempo que a irmã de Gaara faz um jutsu para que as árvores liberem uma enorme quantidade de vapor, a neblina impede que os ninjas da areia continuem a fugir pela floresta, por se chocarem contra as árvores, forçando o inimigo a subir ao topo das árvores, o comandante inimigo já não pode fazer nada, e o exercito da Areia entra em pânico ouvindo tantos gritos, sem organização e num grande salve-se quem puder eles tentam fugir, a irmã de Gaara começa a fazer a cúpula e o exército inimigo, não percebendo que há uma cúpula se formando tenta fugir desesperadamente, os poucos que conseguem sair por cima são atacados pelos ninjas da segunda fileira, digo poucos pois a cúpula em formação vai se fechando, quando o inimigo percebe a existência da cúpula já é tarde demais e a batalha é vencida antes mesmo que um ninja de Konoha encoste num fio de cabelo do adversário. Tsunade, que fica observando tudo se impressiona.
Tsunade:Jiraya! Este jutsu era do meu avô, quem será ela afinal?
Jiraya:Não sei, mas estou gostando muito do que estou vendo.
Tsunade:Sasuke é um bom comandante, fez bem o seu trabalho
Dentro da cúpula...
Irmã do Gaara:é agora que a batalha começa.
Naruto:Vamos nelson que a hora é elson.
Sasuke:Cala a boca Naruto!
O clima dentro da cúpula é de extrema felicidade para os ninjas de Konoha, extremo desespero para os da Areia, a irmã de Gaara começa a disputar com Sasuke quem derrota mais adversários.
Sasuke:Quantos você já derrubou hein, irmã do Gaara.
Irmã do Gaara:10.
Sasuke:Empatei, 10 também irmã do Gaara.
Irmã do Gaara:Empatou nada, você só contou esses daqui, ta vendo aquela outra pilha humana? Fui eu que fiz, não tá bonitinha?
Naruto:Será que você pode me dizer seu nome, nem eu, nem o leitor e nem o narrador agüenta mais te chamar de "irmã do Gaara"
Irmã do Gaara: Você ainda não percebeu? Daqui a pouco você vai saber, agora por favor Naruto, cuide das coisas que eu e o Sasuke vamos atrás do Hokage, a batalha está muito fácil, eu acho que as coisas não estão nada bem fora da cúpula.
Sasuke:Espere um pouco, eu vou pegar alguns protetores dos ninjas da Areia que estão caídos.
Irmã do Gaara:Por que?
Sasuke:Estratégia de combate.
Então ele pega uns 50 protetores da Areia.
Sasuke:Agora podemos ir.
Sem preocupação nenhuma a irmã do Gaara abre uma brecha na cúpula, eles saem e ela fecha a brecha novamente, como já haviam previsto vieram mais ninjas, a luta era de campo aberto e o Kazekage estava lutando com Tsunade, se por um lado a batalha dentro da cúpula havia sido um sucesso, na mesma medida estava sendo um fracasso para Tsunade e seus ninjas que, um a um iam caindo por terra. Sasuke saindo da cúpula grita:
Sasuke:A BATALHA DENTRO DA CÚPULA ESTÁ TERMINANDO, VEJAM EM MINHAS MÃOS, ESTES SÃO OS PROTETORES DE ALGUNS NINJAS DA AREIA QUE FORAM DERROTADOS!
Então Sasuke lança os protetores ao ar, os ninjas de Konoha se animam e começam a dar um brado de vitória, enquanto os ninjas da Areia são desmoralizados. Então Sasuke grita novamente.
Sasuke: AREIA, OLHEM PARA O MEU PROTETOR, EU SOU O COMANDANTE DAS TROPAS DE KONOHA, ESTA QUE ESTÁ AO MEU LADO CRIOU A CÚPULA NA QUAL MASSACRAMOS SEU EXÉRCITO INFERIOR, VOCÊS JÁ ERAM, POIS AGORA VÃO TER QUE ENFRENTAR NOSSA HOKAGE, NÓS POR ENQUANTO VAMOS NOS DIVERTIR MATANDO O SEU HOKAGE DE MERDA, DEPOIS VOLTAMOS PRA VER SE SOBROU ALGUÉM PRA GENTE BRINCAR.
O Hokage vendo-os não achou bom lutar perto dos outros ninjas, os jutsus de uma luta de um Hokage e mais dois combatentes como Sasuke e a irmã de Gaara poderiam ferir os próprios ninjas da Areia, mas por outro lado, se ele se retira-se para um local mais afastado, os da Areia pensariam que ele estava fugindo, uma situação complicada, ele tinha duas opções, ou o fogo, ou a frigideira, então ele decidiu tentar a opção que ele não se queimaria tanto, começou a fugir. Os ninjas da Areia vendo isso passam a acreditar que o exército de Konoha(Que estava sendo derrotado) é superior, pois o Kazekage fugira da batalha, param de lutar e começam a se render e depor as armas, então Sasuke parte com a irmã de Gaara para lutar com o Kazekage, após se afastar do local da batalha, o Kazekage para.
Irmã do Gaara:Eu vou acabar com você seu velho tarado.
Kazekage:Oh você me trate com o respeito que deve menininha.
Irmã do Gaara:Cala a sua boca que eu não te devo nada miserável.
Então ela para de falar e começa a lutar contra o kazekage, Sasuke vai junto, eles já haviam gasto parte de suas energias na luta dentro da cúpula, sabendo disso o kazekage decide vence-los pelo cansaço, fazendo jutsus que aparentavam ser muito fortes mas que não gastavam nenhum chakra, desta forma ele começou a blefar, fazia um jutsu falso e atacava com ele, mas nunca deixava que este jutsu acertasse Sasuke e sua parceira de combate, a sua intenção era apenas que eles se cansassem de desviar de tantos golpes e coloca-los em pânico, aos poucos os dois foram se cansando e se tornando mais lentos, e um desses jutsus falsos "acertou" a irmã do Gaara, e não fez absolutamente nada, então finalmente os dois perceberam que o tempo todo ele só blefara.
Sasuke:Seu maldito, você nos enganou.
Kazekage:Você está bravo comigo?Hahahahahahahahaha.
Sasuke:Maldito.
Hokage:Sabe, eu me impressiono com a incompetência de vocês dois, eu poderia vence-los mesmo se fosse um jounin. E então comandante, como você pode ter cometido um erro tão Crasso?
O kazekage desta vez faz um jutsu de verdade e prende Sasuke numa árvore, aí ele alcança com facilidade a menina que o chamou de velho tarado e começa a lhe dar uma surra por isso, bate muito nela, Sasuke, vendo aquilo começou a xinga-lo sem parar, então o Hokage irritadíssimo lançou uma kunai para mata-lo de uma vez, a irmã de Gaara se lançou na frente da kunai, esta lhe feriu gravemente pelas costas, ela olha Sasuke e diz:
Irmã do Gaara:Acho que não há muito mais que eu possa fazer neste estado, vou usar o resto das minhas energias para te libertar.
Ela então usa um jutsu e quebra aquela areia que prendia Sasuke, e começa a cair, nisso seu capuz sai da cabeça e Sasuke vê quem é.
Sasuke:Sakura...
