A Formatura
Fazia um bom tempo que Harry, Rony e Hermione não passavam por aquelas portas para entrar no Salão Principal. Agora que estavam lá dentro, sentiram um forte aperto e uma sombra de arrependimento passou por eles momentaneamente, embora soubessem que tinham feito a escolha certa ao não retornar à escola.
Como não tinham completado seu último ano, os três ficaram extremamente surpresos ao receberem a carta os convocando para a formatura do ano de 1997. Rony e Harry se abraçaram maravilhados e Hermione enchera-se de lágrimas.
O Salão Principal, contrariando o sombrio clima de medo que dominava todo o mundo bruxo, estava maravilhosamente enfeitado.
A mesa dos professores era a única mesa restante lá dentro, todas as outras haviam sido substituídas por compridas fileiras de cadeiras onde, pela primeira vez, alunos da Grifinória, da Corvinal, da Sonserina e da Lufa-lufa sentavam-se juntos, como uma única grande casa.
Um a um os alunos eram chamados pelo nome e caminhavam até a mesa dos professores, onde recebiam seu diploma, juntamente com um pergaminho que dizia em que lugar eles haviam sido aceitos para completarem seu estudo e assumirem uma profissão.
Neville fora aceito no Hospital Saint Mungus para se formar como Medibruxo, Rony fora aceito no Ministério para formar-se como Auror e Hermione chorara muito, abraçada com McGonagall, quando leu em seu pergaminho que Hogwarts a aceitara como a nova professora de Feitiços.
Quando Harry subiu para pegar seu pergaminho, muitos dos presentes seguraram sua respiração. Óbvio que todos sabiam das ambições dele em relação a se tornar auror, mas aquele ano fora tão confuso que ninguém se surpreenderia se de repente ele dissesse que resolvera se tornar um jogador de quadribol profissional.
Harry, por sua vez, não se surpreendeu ao encontrar seu papel em branco. Ele sorriu para McGonagall, que sorriu de volta, limpando as lágrimas.
Há muito tempo, o garoto decidira-se quanto ao seu futuro e o que mais lhe influenciara foram os encontros da AD. Neles, Harry percebera o quanto sentia prazer em ensinar o que sabia para seus colegas, embora ele tenha se dado conta de que queria mais do que ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts.
"Armada de Dumbledore, um curso para jovens aurores" sorriu Harry "Soa bem, não é?" ele perguntou, encarando seus amigos. Hermione caiu em seus braços chorando mais do que nunca.
ps.: eu sinceramente não curti esse texto e eu não acho que vai ser assim a formatura, eh soh que eu tinha um prazo pra entregar o texto, sabe? Então, mas tah aí.. '
