Capítulo 4

Dia 6 de Julho
Z, até então ainda desfalecido, resolve despertar. Embora não haja nenhum ferimento grave, ele vai se levantando devagar para evitar dores pelo corpo. Olhando em volta, ele apenas vê alguns potentes computadores desativados e várias peças estranhas, estranhando o fato de ninguém ter chegado lá e o capturado. Obviamente continuar naquele local é inútil, então o agente logo ativa o elevador e usa o mesmo para subir.
Lá em cima, a primeira coisa que Z nota é a ausência do tradicional ar limpo da nave, substituído pela podridão e o cheiro da morte. Com certeza algo aconteceu enquanto ele esteve dormindo. Caminhando um pouco mais pela nave ele encontra um guarda sentado no chão de cabeça baixa, segurando uma pistola G-3. De início Z tenta se afastar para não ser pego pelo guarda, mas fica onde está ao ver que o guarda se levanta aparentando ter perdido toda sua coordenação motora.
Z - Ei, o que houve?
Não obtém resposta. O sujeito se aproxima mancando do agente, acelerando os passos ao sentir o cheiro de carne fresca vindo do mesmo. Z derruba o guarda e, através do contato, pode sentir que naquele corpo não reside mais vida. Ele se tornou um zumbi.
O agente vai até a pistola G-3 caída no chão, pega-a e sai de perto do zumbi, correndo sem um rumo definido. Não é passado muito tempo e ele entra em uma sala larga, se deparando com cerca de cinco pessoas dividindo um corpo, todas com as mesmas características do guarda que derrubou há pouco. Nesse momento ele lembra da explicação do T-Virus dada pelo Dr. Kyron e conclui que o vírus acabou infectando todos os funcionários da nave.
Z - Hoje não vai ter mais carne para o jantar pessoal...
Z derruba alguns com o laser de sua pistola e então sai da sala, procurando o elevador que havia usado pela nave e no caminho atraindo muito mais zumbis. No final ele encontra o elevador e desce pelo mesmo, ciente de que não poderia ficar ali por muito tempo. O agente então liga um dos computadores para se informar sobre a rota da nave. O que ele vê não é tão bom, mas também não parece se importar muito: não há ninguém pilotando a nave, ela saiu da rota e não chegaria em 2 dias na colônia Raccoon conforme o previsto.
Z - Feh... Conseguir provas agora é objetivo secundário...
Barulhos vindos do andar superior são escutados, causados por um grupo de cerca de oito mortos-vivos que querem a carne de Z como refeição. Ele olha para cima, tentando pensar rápido no que fazer.

Dia 5 de Julho
Alguns funcionários ainda estão limpando a bagunça causada por Z no laboratório. Tudo está correndo normalmente, até que um deles começa a dar passos desajeitados e cai com força no chão. Seus companheiros estranham o ocorrido e vão ajudar. Quando o fazem, eles vêem um estranho sorriso se abrir no rosto do amigo, que morde o ombro de um dos funcionários sem motivo aparente. Assustados, todos eles se afastam.
Funcionário - O que está fazendo cara!
Ele não obtém nenhuma resposta além de um longo gemido. Logo em seguida, alguns berros de dor e desespero ecoam pelo local.