(As personagens de Inuyasha não me pertencem. Todos os direitos reservados à Rumiko Takahashi e empresas ligadas. Só são de minha invenção: as personagens que habitam a casa de Sesshoumaru e seus convidados, além do "vilão" da estória.)

"... - falas da personagem

(...) - notas da autora

" ... " - pensamentos da personagem

000 - mudança de cenário ou tempo

" ... " - lembranças

No capítulo anterior... Sesshoumaru retornou para casa, reencontrando sua mãe. Mas chegou no mesmo dia que uma família imperial humana. Como ele reagir�? Confira a seguir em...

Neve de Primavera

Capítulo II - Palavras Ferinas

Sesshoumaru, criança no alto de seus três anos, correu assustado para trás de sua mãe a fim de proteger-se. Era a primeira vez que ele via uma criatura tão estranha... Mas Kasuga não parecia ter medo daquele cheiro e jeito diferentes. Ela dirigia palavras suaves ao ser, enquanto repousava sua delicada mão sobre a cabeça de Sesshoumaru.

Aquela criatura era um humano. Estava ali para pedir ajuda a Inu no Taisho. Mas como o grande youkai cachorro não se encontrava no momento, Kasuga fora recebe-lo.

O homem, após agradecer Kasuga efusivamente, baixou os olhos para Sesshoumaru e sorriu-lhe amigavelmente.

- Oi... - disse ele, agachando-se a frente do menino youkai na intenção de agradar.

O pequeno príncipe olhou-o desconfiado e, antes que Kasuga pudesse impedi-lo, arranhou o rosto do homem com suas garras venenosas.

Após ser repreendido pela mãe, Sesshoumaru respondeu ao humano:

- Não se aproxime de mim! Odeio humanos!

Sesshoumaru ergueu o olhar. A lua finalmente se descortinara. Cheia, como uma bola de cristal. Pálida, fria. Brilhante. Sublime.

0000000

"O que a deixou assim tão sorridente, minha filha? - perguntou o príncipe imperial, a sós com sua esposa e filha numa saleta.

"Descobri-me apaixonada. - a moça respondeu e sorriu-lhe, penteando delicadamente seus negros cabelos com os dedos.

"Oh! - exclamou a mãe, exultante - E por quem, filha?

"Pelo filho de nossa anfitriã. - respondeu ela, sorridente, sentando-se ao lado dos pais.

"Que boa notícia me traz! - disse o príncipe, eufórico, sem perceber o estranho olhar que sua esposa lhe dirigia - Imagine se conseguirmos ajeitar seu casamento com o príncipe Sesshoumaru? Poderemos firmar a união de humanos e youkais, imaginem!... Meu primo ficará muito satisfeito com este progresso! A família Inu é muito influente... Acho que Kasuga-sama não verá motivos para rejeitar uma princesa imperial...

"Querido, não deve idealizar um fato impossível. - repreendeu a esposa, assim que a filha foi se deitar - Nossa filha se casar com o príncipe Sesshoumaru é inocente fantasia.

"Por que diz isso, mulher?

"Acaso está cego, ou prefere ignorar a verdade? Não percebeu a indiferença com que o príncipe youkai nos tratou? - a mulher falou, baixando os olhos - Certamente é daquele tipo de youkai arrogante que nos mantém longe e, se nos aproximarmos, nos liquidam. Viemos aqui apenas para agradecer Kasuga-sama e pedir outros favores, já que youkais inferiores estão constantemente nos aborrecendo... Acho que temos sorte de ainda estarmos com nossas cabeças sobre o pescoço. Deve ser devido à influência de Kasuga-sama que aquele youkai não nos liquidou.

"Vai partir o coração de nossa filha. - retrucou o príncipe, sério.

"Prefere perdê-la para sempre, então? - a princesa levantou-se sem pressa.

0000000

"Não permito que me observem às escondidas. - Sesshoumaru falou, impassível, admirando o brilho da lua, ainda sobre a ponte de pedra.

A princesa saiu de trás da árvore na qual estivera espiando-o discretamente. Procurou esconder um sorriso de satisfação por ter a oportunidade de puxar conversa com o príncipe.

"Perdão, meu senhor, mas eu o estava admirando. - disse ela, aproximando-se lentamente - Já que não nos deu a honra de sua presença durante o jantar, eu...

"Sesshoumaru não precisa de admiradores humanos. - respondeu ele friamente, fazendo a moça cessar seus passos a alguns metros de distância dele.

"Minha presença o incomoda, meu senhor? - perguntou ela suavemente - Repudia tanto uma princesa humana, mas estima a companhia de uma reles garotinha... O que mantém-no ligado a ela que não pode ocorrer comigo? - pequena pausa, seguida de um sorriso - Apaixonei-me perdidamente pelo senhor... Dê-me uma chance de demonstrar esse sentimento que enche meu coração de agradáveis sensações, Sesshoumaru-sama...

"Este sentimento banal não me interessa, tampouco seu discurso. - Sesshoumaru voltou os olhos inexpressíveis em direção da princesa - Sua presença não se faz necessária em minha casa. Pessoas de sua estirpe são convidados de minha mãe. E eu não sou piedoso como ela. Se deseja resguardar-se, não me aborreça mais, humana.

"Meu... Meu senhor... O senhor... - a moça sentia os olhos arderem, prenúncio das lágrimas que começavam a se formar. Escondeu-os com as mangas do quimono e afastou-se apressadamente.

Sesshoumaru, indiferente às lágrimas da princesa, voltou a apreciar a lua cheia.

0000000

A mãe da jovem princesa entrou no quarto que fora reservado à sua filha, encontrando-a às lágrimas sobre o futon.

"Oh, minha filha! - exclamou e aproximou-se, preocupada - O que houve, meu bem?

"Mamãe... - a princesa murmurou, levantando o rosto banhado de lágrimas para ela - Sou a mais infeliz das mulheres...

"Foi ao encontro de Sesshoumaru-sama? Eu imaginava que isso fosse acontecer, minha querida... Queria ter lhe alertado sobre o austero príncipe youkai... mas seu pai insistiu e me impediu... Eu sinto muito, meu bem... - envolveu-a num abraço terno.

"Por que...? Por que Sesshoumaru-sama despreza tanto os humanos? O que lhe fizemos?

"Não sei... Realmente não faço idéia do motivo... - murmurou e tentou reconfortá-la - Querida, você precisa ser forte e superar isso, minha filha...

0000000

"Está confortável, menina? - uma velha youkai semelhante a uma humana perguntou à Rin, ajeitando-a sob a coberta.

"Ah, estou sim... Obrigada, senhora... - Rin sorriu, agradecida.

Ao fechar a porta por fora, a velha criada permitiu-se sorrir suavemente - "Esta garota humana é delicada e doce. Ela parece não temer youkais... Como pode?"

0000000

(Saudações, queridos leitores...

O que estão achando desta fanfic feita especialmente para vocês? Espero que estejam gostando...

Bem, respondendo aos antigos reviews: (enviados anteriormente ao siteter me deletado)

Priscila: Que bom que está apreciando a estória... Espero que continue acompanhando ela até o final... Infelizmente talvez eu demore a postar um ou outro capítulo pois ultimamente tenho tido pouco tempo para me dedicar à fanfics... Também não gosto de ir muito depressa (acho que fazendo isso o trabalho final não fica bom)... Mas sempre farei o melhor possível... Referente ao FanArt, ele já está pronto... Se quiser dar uma olhadinha nele (s), é só ir em http:www.mentesinsanasproductions. ver a Kasuga (mãe do Sesshoumaru)e o youkai Yorumaru, que logo logo vai aparecer nesta estória... Enfim, obrigada mais uma vez por acompanhar esta fic e sinta-se à vontade em deixar suas opiniões nas minhas outras estórias... Bjs.

An-chan: Olá... Fico feliz que esteja gostando da fic... Como eu disse em resposta à Priscila, talvez alguns capítulos demorem um pouquinho para sair do forno, mas nada com que deva se preocupar... Obrigada pelos elogios e continue acompanhando minhas estórias, hein? Bjs.

Hermione: Obrigada, amiga! Que bom que está gostando! Se puder, gostaria que desse uma olhadinha nos meus desenhos... (o endereço está na resposta para a Priscila)...

Pandora-samaBR: Fiquei muitíssimo feliz com suas palavras lisonjeiras... Obrigada! É o apoio como o seu que me faz continuar a escrever cada vez melhor... Fico torcendo para que continue apreciando minha fic. Kissus.

Agora as respostas aos novos reviews:

Karol Himura: Obrigada! Ah, não. A mãe do Sesshy não vai ser má não. O resto não conto não... Tem que ler para saber! Hehe... Obrigada pelo recadinho e até a próxima.

Mari Youkai: Não se preocupe, não vou parar de escrevê-la! Só posso demorar às vezes para postar porque comecei com faculdade, que me toma muito tempo. Mas para você saber o final, só se continuar lendo, né? Obrigada pelo recadinho e até a próxima.

À todos aqueles que leram minha fic, deixo aqui meu "muito obrigada". Dúvidas, críticas, sugestões, etc., é só me mandar... Espero ansiosa pela opinião de vocês, queridos leitores.

Bjs.

Hilda.