Nota do autor: As personagens de Beyblade não me pertencem. Esta fic passa-se antes do Barthez ser despedido da equipa Batalhão Barthez.
O Miguel caminhou lentamente pelas ruas de Tóquio. Estava farto de estar no Batalhão Barthez. O treinador Barthez era horrível para todos eles.
Fizera com que o Claude ficasse ferido para que o público ficasse a detestar os All Starz, fizera com que a Matilda tivesse destruído o seu pião para danificar o pião do Daichi e tinha feito com que todos usassem piões ilegais nos combates.
Começou a chover um pouco, mas o Miguel não se importou muito com isso. Decidiu que queria ir comprar um par de ténis novos e entrou no centro comercial.
Depois de andar por algum tempo, o Miguel entrou numa loja de desporto e ao olhar para uns ténis gostou logo deles. Pediu a uma das empregadas para ir buscar uns iguais e decidiu experimentá-los. Serviam-lhe perfeitamente.
Ao olhar para a outra ponta da loja ficou surpreso ao ver que o Kai também estava a experimentar uns ténis. O Miguel decidiu não falar com ele naquele momento. Pagou os ténis e saiu da loja com um grande saco na mão.
Ficou a observar a montra da loja ao lado, até que o Kai saiu da loja de desporto, já calçando os seus novos ténis, azuis-escuros e pretos.
"Então Kai, andas a comprar equipamento novo?" perguntou o Miguel.
O Kai olhou para ele por um momento. Depois desviou o olhar e continuou a andar em frente.
"Obrigadinho por responderes." disse o Miguel, zangado. "Hás-de ter muitos amigos assim."
Ainda zangado, o Miguel saiu do centro comercial. A chuva já tinha parado e ele ficou aliviado por não se ter de molhar.
"Quando tiver de lutar contra o Kai, hei-de vencer." pensou o Miguel.
Os seus pensamentos foram desviados para outra coisa: a Matilda, sua colega de equipa e por quem ele tinha um afecto especial, vinha a sair de uma loja de roupas, carregando um saco cor-de-rosa com ela.
"Oh Miguel!" disse a rapariga de cabelos cor-de-rosa, ao avistá-lo. "Então, o que andas a fazer?"
"Fui comprar uns ténis." respondeu o Miguel. "Não suportava ficar no hotel e ter de ouvir o treinador Barthez a queixar-se sempre de nós."
"Eu também estava farta, por isso vim comprar algumas roupas novas. Fazer compras descontrai-me."
Os dois amigos começaram a caminhar lado a lado.
"Tenho medo do treinador Barthez." confessou a Matilda. "Ele é muito mau para nós."
"E está sempre a dizer que sem ele não somos nada." acrescentou o Miguel.
"Um dia vamos provar-lhe que não precisamos dele, não vamos Miguel?" perguntou a Matilda.
"Sim, um dia vamos mostrar-lhe que somos tão bons quanto os outros e que não precisamos dele para nada." disse o Miguel.
"Até lá, vamos ter de o aguentar." disse a Matilda. "Fico sempre cheia de medo quando ele nos manda chamar."
"Não te preocupes, eu não deixo que ele te faça mal."
"A sério Miguel?" perguntou a Matilda, com os olhos a brilhar.
"Sim, prometo."
"Obrigado." agradeceu ela, ficando um pouco corada.
"De nada." disse o Miguel.
O Miguel pôs o seu braço por cima do ombro da Matilda, fazendo a rapariga corar ainda mais. Iria protegê-la. Iria livrar-se do estúpido treinador Barthez e, quem sabe, talvez ele e a Matilda tivessem um futuro junto.
E fim. Ok, a fic ficou pequenina, mas foi o que se pôde arranjar. Não sei porque é que me apeteceu pôr o Kai no meio da fic, mas pronto. Deixem reviews por favor, eu, o Miguel e a Matilda agradecemos. :)
