Alguém aí está lendo as minhas outras fics? Acho que "Cozinhando com Camus" vai ganhar...
Dia 20
Sábado:
O Sábado começou parecendo que tudo poderia dar errado... O clima estava como o humor de Milo, nublado, vento frio e ameaçando chuva.
Milo acordou com o som de uma trovoada. Amaldiçoou o mau tempo por acordá-lo. Tinha dormido muito mal... (Tenham paciência, eu sei que desde que a fic começou, o Milo não dorme direito, mas daqui a pouco ele supera...). Toda vez que fechava os olhos a imagem da Claire beijando Camus vinha-lhe á mente... Suas olheiras também o preocupavam. "Com essas olheiras eu pareço mais lastimável, não quero que o Camus tenha pena de mim!"
Foi nesse momento que começou a chover. Saiu de casa e correu para o estacionamento. Trancou-se no carro e enfrentou o trânsito de Atenas até chegar na "Santuário TV". (Esse dia não começou bem pro Milo... Além de deprimido, indisposto, deplorável e molhado, estava atrasado também).
Talvez este estado de espírito tenha sido o responsável pelas bombas que levou.
Não conseguiu lutar com MdM. Estava muito desatento e acabou nocauteado. MdM ficou furioso com Milo, por ele estar tão lerdo. Saiu da "Santuário TV" reclamando sobre não estar ali pra surrar lesma...
Então teve o teste de culinária com o Mu. O tibetano penou e conseguiu salvar as panelas e formas. Em compensação a comida, que no momento devia estar, pelo menos, meramente parecida com um delicioso bolo de ervas finas, estava semelhante a carvão. Resultado: Um zero bem redondo e uma bronca enorme do Mu sobre botar fogo na cozinha. (Durante esse ultimo momento a TV ficou misteriosamente fora do ar, por problemas técnicos).
- Milo, eu sei que você está sofrendo, mas tente se concentrar. Nós já te garantimos que vamos ajudar! – Repreendeu Aioria.
- Não é assim que as coisas vão se resolver! – Disse Afrodite, que assistia o teste com preocupação.
- Eu não consigo me controlar! Não consegui dormir e não paro de pensar naquele beijo. Eu não quero perder o Camus...
- Vocês vão acabar juntos... – Disse Shura que acabou de chegar. – Agora vamos lutar!
Por mais que não pudesse culpá-lo, Shura estava se irritando com a falta de atenção do Milo. O resultado foi que acertou o grego com o florete. O golpe foi mais forte do que devia e Milo teve que parar o duelo.
- Ai, Shura! Não precisava exagerar...
- Não foi por mal. Mas falando sério, a culpa foi sua. Devia prestar mais atenção...
-Eu já disse que não consigo...
- Então o mínimo que pode fazer e descansar um pouco... Ainda falta muito para a corrida.
Mesmo não conseguindo dormir Milo se recuperou um pouco, pelo menos as olheiras melhoraram consideravelmente.(Nada que o Dite não escondesse). Depois de um tempo Deba apareceu e os dois se dirigiram para uma área coberta, que funcionaria como pista. A chuva ainda estava forte, e, mesmo que parasse de chover, a pista onde normalmente corriam estaria toda enlameada.
Dez minutos depois Milo já estava cambaleando... Por fim, resolveu se render...
- Deba, eu desisto. Não consigo mais... – Parou de correr e caiu sentado no chão.
- Milo, você está bem? – Deba perguntou apreensivo. – Você está pálido... É melhor pararmos por hoje, descanse e peça um chá pro Mu. Ele ainda deve estar limpando a cozinha... – Se não estivesse preocupado Deba teria rido com a lembrança que teve do estado da cozinha.
- Obrigada Deba, eu vou fazer isso. Realmente não estou me sentindo bem...
Milo foi até a cozinha... Não conseguia se concentrar e agora estava fraco também...
- Milo, você está pálido! Sente-se e tome um chá! – Mu chamou o puxando para a cadeira... Tinha até esquecido do teste fracassado e da sujeira que teve que limpar.
Depois de ter se recuperado (parcialmente), Milo foi (tentar) fazer o próximo teste.
Pela primeira vez Milo ficou realmente feliz por ter um teste com o Shaka. Avisado pelos colegas, Shaka não tentou passar nenhuma tarefa que exigisse esforço, muito pelo contrário. Fez uma massagem muito útil que fez Milo se sentir melhor.
- Muito obrigado Shaka... Estou me sentindo muito bem...
- Não foi nada, mas fique sabendo que vamos treinar muito mais a meditação na segunda. Você precisa se concentrar mais...
- Isso é muito ruim... Não me dou bem com essas coisas budistas...
Shaka o olhou com cara feia e estava pronto pra responder quando Afrodite chegou.
- Milucho!Agora é hora de fazer compras! Vamos, nós temos muitas roupas pra comprar!
- Calma, Afrodite, eu não vou fugir!
- Anda logo!
Ficaram provando roupas por uma hora, então voltaram para a maquiagem.
- Milucho, eu estou cada vez mais convencido que tenho dom pra isso... Consegui te deixar perfeito, nem parece o mesmo Milo que entrou aqui!
- Isso é bom, pelo menos não vou estar feio na hora do jantar...
- Eu não disse que você estava feio, só um pouco abatido, agora você está lindo! O francês não vai saber o que o atingiu...
- Eu estou me sentindo muito melhor depois da massagem que o Shaka fez, além das compras... Todos vocês são amigos de verdade. Acho que vou poder enfrentar o Camus...
- Calma, não é o fim do mundo. Eu prometo que antes do mês acabar vocês irão se entender...
- Que Buda lhe ouça... Nããão, eu fiquei tempo demais perto do Shaka.
Certamente já estava recuperando o bom humor... Despediu-se de todos, que àquela hora estavam apenas esperando pra ir ao restaurante e entrou no carro da "Santuário TV" junto com Aioria.
-------------------------------
Camus tinha dormido mal. Não entendia o que estava acontecendo... Tinha sofrido muito quando perdeu a Claire, tinha perdido um pedaço de si. Agora que a tinha de volta não se sentia completo.
Passou a noite em claro e por isso teve que dormir até tarde... Para se recuperar.
Tinha um programa para apresentar e um jantar com Milo... Tinha que contar as novas para o amigo. De imediato, estranhou esse pensamento. Considerava o grego seu amigo, sim, mas... Não tinha certeza se era amizade que tinha pelo grego. "Aquele beijo... No momento pensei que não era nada importante, talvez muita falta da Claire, mas agora não tenho tanta certeza..."
Por fim resolveu esquecer destes pensamentos estranho e ir até o Restaurante Santuário.
Não teve que esperar muito, o carro da "santuário" chegou. Camus por não esteve presente nos testes não notou nada diferente em Milo.
Ambos se portaram normalmente no teste. As únicas diferenças eram que Camus estava mais distraído e Milo se esforçando o dobro pra não errar e mostrar o seu estado do espírito.
O momento em que acabou o teste foi angustiante. Milo notou que Aioria tinha discretamente subido para o segundo andar, assim como notou que Camus estava tendo uma pequena batalha interna. Resolveu se despedir para ver se o outro acordava.
Camus estava tentando decidir se contava pra Milo o que aconteceu entre ele e a Claire. Não conseguia entender o que o impedia. Era como... Traição. Essa era a palavra. Ao beijar Claire era como se estivesse traindo Milo. "Há vinte dias eu não o conhecia. Ele pede ter se tornado amigo, confidente... Mas nada justifica esse sentimento de traição... A não ser que aquele beijo tenha significado algo mais... Que eu esteja apaix..." Sua linha de pensamento foi cortada por Milo lhe chamando atenção. Parecia que o grego estava indo embora.
- Espere, eu tenho uma coisa para te contar - Disse Camus rapidamente. - Aquela moça que apareceu na 'Santuário' na segunda era a Claire... Ela voltou e disse que se arrependeu...
- Isso é ótimo Camus - Milo, apesar de tudo era um ótimo ator. - Você deve estar muito feliz - Disse isso com um sorriso (não tão radiante como os de costume, mas que dava pro gasto) que não alcançou os seus olhos (Essa expressão aparece muito nas fics!).
- Sim, estou... – Camus disse meio hesitante.
- Leve ela para conhecer o pessoal... Tenho certeza que ela vai gostar... – Milo fazia de tudo para a voz sair normalmente. Parecia ter um bolo na garganta.
- Sim eu vou... Ela vai acompanhar as filmagens na segunda.
- Isso é bom... Vocês voltaram? – Perguntou com felicidade e curiosidade fingidas.
- Sim, acho que é o melhor a fazer...
- Isso é perfeito, fico feliz por você estar feliz... – Disse de um jeito muito forçado que Camus pareceu não notar – Mas agora me dê licença que eu tenho um compromisso importante... Até segunda. – Completou se levantando.
- Até segunda... –Disse vendo Milo sair apresado. Ficou ainda, um bom tempo sentado olhando para o nada. "Eu não estou feliz..." Suspirou cansado "Ele tinha um compromisso?" Consultou o relógio de pulso. Uma da manhã. "A essa hora da noite?" Arregalou os olhos e percebeu... "Milo tem uma namorada!" Ficou encarando a parede mais próxima. "O que eu tenho a ver com isso?" Se perguntou, afinal não ia ter ciúmes do amigo... Por fim, resolveu levantar e pagar a conta.
----------------------------------
- Se eu fosse o Milo, não iria agüentar tanto tempo... – Disse Kanon.
- Não iria conseguir ver um fulano te levar e não fazer nada... – Confessou Saga, beijando o namorado / irmão.
- Ninguém toca no que é meu! – Disse MdM, abraçando Afrodite de modo tão possessivo, que deixou este ultimo sem fala.
- Milo é realmente um bom ator... – Disse Shaka.
- O francês não sabe se é a Claire que ele realmente quer. – Confirmou Shura.
- Ficou em dúvida mesmo... – Disse Afrodite, já recuperado.
- Muito esperto da parte do Milo disser que tinha compromisso... – Falou Aioros.
- Realmente, vocês viram como o Camus ficou? – Perguntou Aioria.
- Muito pensativo, até demais. Acho que ele pensou que o Milo tinha namorada. – Falou Mu sabiamente.
- Vamos indo gente... Já é tarde... – Finalizou Deba.
Então todos foram para suas casas. Alguns juntos, alguns separados, mas todos com a mesma dúvida: "O que Milo está fazendo agora?"
----------------------------------------
Milo chegou em casa esgotado. Queria dormir... Mas tinha medo de sonhar. Quando fechava os olhos imaginava Camus e Claire juntos. Resolveu pegar um pote de sorvete na cozinha e sentar no sofá da sala. Ligou a TV, abriu o pote... Começou a comer... Quando acabou ficou pensando. Alguma coisa no sorvete era reconfortante, alguma coisa nele lembrava Camus... "Frio, mas muito doce..." Foi seu ultimo pensamento antes de adormecer, no sofá da sala, com a TV ligada.
Continua...
---------------------------------
Elektra 666: O Milo parece depressivo? Pois é, eu também estou... Acho até que é por isso que neste capítulo só aconteceu tragédia, mas convenhamos podia ser pior. Daqui a pouco ele melhora... E, espero que eu também, hehe.
Reviews:
Ana Paula – Que bom que você está gostando. Se não fosse por você, eu iria demorar muuuuito mais para voltar a escrever. Vou tentar ser mais rápida, porque não vou ter tempo nas férias... Beijos!
Alfa Epsilon – Que bom te "ver"! Legal que você trocou de nick, esse é mais emocionante, hehe. Vou tentar escrever mais rápido... E entrar no MSN, realmente não gosto de escrever lá... Mas pra te conhecer vale a pena. Vamos ser amigas... Beijos!
Kitsune Youko – "Chifre de ouro"? Pega leve com o coitado. Só porque ele foi um bobo apaixonado, cego e de mau gosto? Agora ele está melhorando, não é? Quem me dera ter um grego daqueles pra mim... Beijos!
Mu e Shaka 4ever – Querida, se até eu, que sou a autora, odeio a Claire, imagina o resto... Não quero nem saber, na minha opinião, a Claire pode ser classificada como 3V. Vaca, vagaba e vadia! Bejos!
