Capítulo 3
Todos olharam para Yami caída no chão e saíram correndo para ajuda-la. 'O que aconteceu com ela?' Kuwabara perguntou, 'Ela usou todo seu poder. Akuma era uma inimiga que Yami queria derrotar de qualquer jeito' Kurama disse a virando para cima. 'Não era pra menos... Akuma era irritante!' Hiei sussurra, 'O que vamos fazer? Não podemos deixar Yami aqui...' Yusuke disse. 'Eu vou ajuda-la' Kurama diz, mas Hiei o impede de começar a transfusão de energia, 'Você lutou no segundo portão... Eu ainda não lutei'. Hiei se ajoelha ao lado de Yami e a energia começa a ser passada de Hiei para Yami.
Yami abre os olhos e vê Hiei lhe passando energia, ela fica surpresa porque não esperava que ele fosse ajuda-la, mas sim querer que ela morresse logo de vez. Então Hiei parou e olhou para Yami, os olhos bem abertos e com uma expressão que poderia se dizer que estava contente. 'Você está bem?' Kurama perguntou, 'Acho que exagerei na dose!' ela disse sorrindo e tentando se levantar, mas não consegue. 'Fique deitada! É inútil tentar se mexer, você gastou toda sua energia...' disse Hiei sentando-se ao lado dela, paralisado também, pois havia doado metade de sua energia vital.
Acamparam naquele lugar. Kurama cuidava de Yami e Hiei, Yusuke e Kuwabara preparavam algo para eles comerem. Tudo estava silencioso e tranqüilo naquela noite fria. Todos dormiram e Hiei ficou de guarda. Yami acordou no meio da madrugada e viu Hiei ainda sentado, observando a noite. 'Pssiu... Hiei... Durma agora! Eu cuido de tudo...' Yami sussurrou, 'Não! Pode continuar dormindo...'. 'Hiei, você já não dormiu noite passada, durma! Você também precisa descansar!'. Hiei se aproximou dela e a encarou por alguns segundos, 'Eu não preciso' ele diz, 'Precisa sim!' ela fala um pouco mais alto 'Você vai ficar doente se não descansar', 'Você se importa?!' ele pergunta ironicamente. Yami desvia o olhar dele e diz 'Não! Mas eu não quero que os outros fiquem preocupados com você...'.
Hiei sorriu 'Hn... Você está mentindo!'. Yami não agüentava aquele jeito sarcástico que Hiei usava para falar com ela, era como se alguém usasse sua arma conta ela mesma; ela costumava ser sarcástica e fria, arrogante, ela fazia com que os outros ficassem bravos. Mas agora ela sentia como ela os tratava, e achava estranho. 'Não estou mentindo!' ela diz. Tudo o que Hiei faz é sorrir de novo, ele parecia se deliciar com tudo aquilo. 'Tudo bem então... Acho que vou dormir!' ele se deita 'Eu não quero você se preocupando tanto comigo!'. Yami se irrita, 'EU NÃO ESTOU ME PREOCUPANDO COM VOCÊ!' grita. Kurama e Yusuke, acordam e olham para os dois. Yami fica vermelha e Hiei ri novamente. Yusuke fica inconformado com a cena e volta a dormir e Kurama vai até a direção deles, 'Vocês deveriam estar dormindo, e não discutindo!' ele diz. Os dois olham para ele e dizem "Hn". 'Durmam. Eu fico na guarda!' Kurama diz.
Enquanto Kurama estava na guarda, Hiei acordou novamente e sentou-se ao lado dele. 'Não está conseguindo dormir de novo?' Kurama pergunta, 'Não! Pensamentos perturbadores... Eles não saem da minha cabeça!' Hiei responde, 'Posso saber que pensamentos são esses?'. Hiei olha para o céu negro, sem nenhuma estrela, e então olha adiante a paisagem, o sol estava nascendo. 'São coisas que nem eu entendo direito, Kurama.' Hiei diz. Kurama balança a cabeça e põe a mão no queixo como se estivesse pensando 'Hum... Deixe-me adivinhar! Yami?'.
Hiei o encarou, e depois olhou em volta ficando levemente rosado nas bochechas 'Não tem nada a ver com ela!'. 'Não esconda de mim, você sabe que eu consigo notar as coisas facilmente, meu amigo. E sei que você se surpreendeu quando se encontrou com ela.' Kurama diz. Hiei estava perdido, ele não sabia mentir para Kurama, era inútil, mais cedo ou mais tarde ele saberia a verdade, 'Sim,' ele confessa 'ela me surpreendeu muito, sim.' Ele diz olhando na direção em que Yami estava deitada 'Até demais'. Kurama ri, ele nunca pensou que em algum momento da vida ele poderia escutar Hiei falando sobre uma garota que ele admirava, isso era engraçado demais para ele. 'Não tem graça!' Hiei diz 'Eu me acho um idiota!'. 'Não, Hiei, todo mundo se sente assim pelo menos uma vez na vida! Isso acontece!' Kurama afirma e olha para o amigo que estava pensativo, 'Yami me odeia...' Hiei sussurra 'E eu a odeio mais ainda!'.
Kurama virou o amigo e o olhou nos olhos, não havia verdade alguma naquelas palavras, Hiei estava agindo como um adolescente que estava apaixonado mas negava, isso o fazia rir mais ainda! 'Já disse que minha situação não tem graça, e eu não gosto nem um pouco disso!' Hiei diz nervoso. 'Me desculpe! Só vou dizer que ficar negando só será pior para você!' Kurama aconselha 'Tente ser mais amável com ela...', 'Pra que ser amável se eu a odeio?' Hiei pergunta enquanto se levanta 'Não sei porque não consigo dormir por causa de uma coisa tão estúpida! Que idiota que eu sou!', ele anda até uma pedra e se deita com o rosto virado para ela.
Dali há umas duas horas, Kurama começa a acordar todos para eles continuarem a jornada, esperavam alcançar mais um portão naquele dia. Pelo caminho, Yami tentava de todos os jeitos ficar o mais longe possível de Hiei, e Hiei fazia o mesmo. Kuwabara fazia piada dos dois, era engraçado ver o quanto eram parecidas as atitudes e como eles tinham uma antipatia um pelo outro.
Depois de meia hora de caminhada, mais um youkai voador apareceu, desta vez Kuwabara lutou e venceu. Continuaram por mais duas horas e o sexto portão estava cada vez mais próximo. O dia estava calmo, o único ataque foi o do youkai voador, o vento estava parado e o clima estagnado. Yusuke estava achando aquilo muito estranho, com certeza era sinal de alguma coisa. Mais meia hora se passou e agora eles já podiam observar o sexto portão no horizonte; andaram calados até ele.
O portão parecia abandonado, mal cuidado, e o cheiro que pairava no ar parado era podre. 'Com certeza este é o portão de Ookami!' disse Yami quebrando o silencio. Todos procuraram em volta para qualquer sinal do youkai, mas ele parecia não estar lá. Yami sabia que Ookami era esperto, e que tinha a agilidade e qualidades de lobo. 'Não vamos encontra-lo' disse Hiei 'Devemos seguir, alguém já deve tê-lo matado'. De repente, todos escutam um grito. Era Yami. Ela estava sendo carregada por um youkai, ele tinha uma longa cauda, orelhas marrons e olhos avermelhados, era Ookami. 'Sinto muito, mas ninguém poderá passar por aqui!' ele diz, então leva Yami até uma rocha e a prende com uma corda formada por energia espiritual. 'Desculpe, minha querida, mas devo deixar você presa!', Ookami a beijou nos lábios levemente, então assobiou e olhou em direção aos outros. Logo uma alcatéia de lobos de aproximou, rosnando e ameaçando.
Hiei encarava Ookami com ódio no olhar e todos sentiram que ele estava desafiando-o para a luta. Ookami olhou diretamente para ele e voltou-se para Yami, 'É ele?' ele perguntou, mas Yami não respondeu nada. Hiei já estava preparado para lutar, mas Yusuke disse 'Não Hiei! Você acabou de doar metade de sua energia! É muito arriscado!', 'Eu não ligo!' ele respondeu.
Ookami ainda estava admirando Yami enquanto ordenou que seus lobos atacassem os outros. 'Você sabia que eu sempre gostei de você, não é mesmo Yami?' ele diz passando a mão no rosto dela. Yami parecia ter nojo do cheiro de lobo que ele tinha, era uma repulsa, 'Olha aqui! Ou você me solta ou eu juro que vou quebrar a sua cara!' ela diz, 'Como? Você está presa, minha querida!', 'Eles vão me ajudar!' disse ela olhando para a direção em que os outros já haviam acabado com a metade da alcatéia. 'Você gosta mesmo dele?' Ookami perguntou, mas Yami não teve tempo de responder a pergunta, logo Hiei apareceu e fez com que a atenção de Ookami fosse tomada. 'Você... Grr!' rosnou Ookami, 'É seu fim!' Hiei disse e então começou a golpear, foram vinte golpes. Ookami conseguiu se esquivar de sete, mas caiu morto no chão.
Hiei correu até Yami e a soltou da corda de energia, a encarou e perguntou 'Você está bem?'. Era a vez dela ser arrogante, 'E você se importa?' ela diz. Hiei sorri e diz 'Hn...'.
