Capitulo 9

Despedidas

Todos estavam reunidos no cemitério. Era o funeral de dois grandes heróis, quase pais para alguns dos presentes e sobretudo os melhores amigos que se podia ter. Faye e Sirius tinham morrido nessa semana, juntos e já de idade. Os dois caixões estavam perto das suas futuras campas, juntas e próximas das de Lily, James e mais alguns amigos da sua época. Remus tornara-se o ultimo dos Marotos a sobreviver. Harry aceitara falar do seu padrinho e da mulher que se tornara sua madrinha.

- Estamos aqui, para honrar amigos, que para mim se tornaram como pais. Eu vou dizer alguma coisa tola certamente, mas tenho que dar a minha ultima homenagem. Sirius Black foi um grande homem, acusado de um crime que não cometeu, Perdeu anos da sua vida a sofrer, e quando finalmente conseguiu escapar perdeu o que mais amava, a sua liberdade. Faye foi alguém muito especial. Por varias vezes previu sua própria morte, mas mesmo assim manteve os seus valores em altos níveis, salvando a minha vida. Sofreram muito os dois, mas mesmo que anos passassem eles continuariam a amar-se e a amar os seus amigos. Isto não é uma despedida, mas sim, como eles diriam, uma maneira de ter mais um para olhar por nós. – Harry tremia e com um movimento pediu a Remus para falar.

- Eles eram meus amigos, os únicos que sobreviveram a Voldemort mais que uma vez. Tal como James e Lilian, que têm seus corpos aqui para todos nós honrarmos, Sirius e Faye eram um casal estranho, mas mesmo assim que se completava, Corajosos, honrados e ambos adorariam que nunca os esquecesse-mos, mas também odiariam ver-nos neste momento. – Remus olhou para Margarida que chorava, para Milly que apesar de estar com o queixo erguido sentia o coração a latejar, para Tonks, que tinha tornado o seu cabelo preto, para Harry , Hermione e todos os outros. Depois o seu olhar parou num certo rapaz loiro, da idade de Harry. – É claro que não nos podemos esquecer de outro alguém muito importante. Lucius Malfoy... ele pode ter sido um comensal ao inicio mas temos que admitir que ele nos ajudou. Nunca esqueceremos todos aqueles que morreram. Nunca esqueceremos aqueles que nos deram uma vida melhor, e eles sabem disso, e continuarão a proteger-nos, sempre que precisarmos eles estarão aqui. Não há muito mais a dizer. Palavras não dizem o quão mal eu me sinto, ou o quão tristes estamos...mas é a nossa única maneira de nos lembrarmos deles.

Um por um todos saíram do cemitério, mantendo a cabeça baixa e sentindo o coração a pesar. Harry ficou para trás. Tinha uma ultima coisa a fazer. Sentou-se lentamente perto das campas dos pais, de Sirius e Faye e falou tudo o que pensava. A noite já ia longa quando ele entendeu que eles nunca mais lhe responderiam sem ser no seu coração. Afastou-se solitário e foi para casa. Por momentos ficou aliviado por Voldemort ter morrido... mas depois lembrou-se de tudo o que sofreram. O preço foi alto, mas valeu a pena?


N/A: Capitulo minusculo, mas era so para homenagear aqueles que morreram. Agr n estoyu a ver nenhum projecto proximo menos talvez uma fic conjunta e umas one shots.Aproveito para agradeçer a todos os que leram e comentaram e a todos os que não comentaram mas leram...

Dynha Black: Inda bem que gostou...espero que goste destre tambem:D

Melissa Silvermore: Hey! Adorei sua review, quando tiver um pouco de tempo leio sua fic:D

Angela Danton: Eu tamem axei muito rapida, mas ainda bem que gostou. Bom a fic acabou, espero que leia as minhas proximas :D

Angel: Inda tou viva:D eu tinha que matar o Lucius... eu odeio aquela doninha fedorenta. Olha actualiza a tua fic rapido.