CAPÍTULO 5

"Eu não tinha planos de vir pra cá, mas preciso te perguntar uma coisa - " disse Lois a Chloe, depois de colocar o copo de café que havia comprado para a prima sobre sua mesa no Planeta Diário, bem ao lado do teclado do computador.

Chloe, que não prestava atenção a uma única palavra do que Lois dizia, olhava atenta um cartão branco tamanho 30 x 15, encostada à cadeira. Apenas fez um sutil movimento para trocar o copo de café de lugar, provavelmente antevendo um acidente.

"Um pouco de atenção seria bom, sabia?", perguntou Lois, ao notar que Chloe não estava nem um pouco interessada.

"Lois, você não faz idéia do que aconteceu", disse Chloe, então.

"Bom, nunca vou saber se você não me disser, não é mesmo?"

"Cheguei do almoço, e havia um envelope na minha mesa", disse Chloe mostrando a Lois o envelope aberto e vazio.

"Hum, sem remetente?", perguntou ela, vendo que só constava o destinatário: Chloe Sullivan, Obituários e Classificados, Planeta Diário. "Não era uma bomba, suponho".

Chloe sorriu, apoiando as mãos sobre o cartão em cima da mesa, que lhe prendia a atenção quando Lois chegou.

"O que é isso?", perguntou Lois, pegando-o.

Chloe cruzou as mãos, esperando que a prima tirasse suas próprias conclusões.

"Eu não acredito", disse ela, após ler as duas únicas linhas contidas no tal cartão: 'As respostas para suas perguntas estão no andar 33.1 do Luthorcorp Plaza'. "Todo aquele trabalho que eu tive foi à toa" concluiu.

Lois encarou Chloe, com um pequeno sorriso:

"O esboço do livro sobre Lex Luthor pode ter sumido do mapa assim como o Professor Milton Fine, mas será mesmo que isso vai nos ajudar a desmascarar o Tio Fester?"

Chloe retribuiu o sorriso, levantando as sobrancelhas.

"Faz idéia de quem mandou isso?", perguntou Lois.

"Não", respondeu Chloe, abrindo o invólucro do café trazido por Lois. "Mas desconfio de alguém".

"Lionel Luthor?", perguntou Lois.

Chloe balançou a cabeça afirmativamente, enquanto tomava seu primeiro gole de café.

"Por que ele faria isso?", perguntou Lois.

"Da última vez, ele deixou bem claro que não quer Lex no senado", respondeu Chloe.

"Da última vez?", perguntou Lois, não sabendo do que a prima falava.

Chloe então desconversou, para não ter que explicar o fato de que Clark havia escutado uma conversa entre Lionel e Jonathan sobre a campanha ao senado há algumas semanas e sua predisposição a ajudar os Kent a vencer a eleição.

"Bom, o que importa é que temos as respostas para todas as nossas perguntas no andar 33.1 do prédio bem aqui ao lado", disse Chloe com seu olhar de 'prestes a embarcar numa investigação'.

Lois sorriu, e depois olhou novamente o cartão.

"Andar 33.1?", perguntou, ainda incrédula.

Minutos depois, em frente ao Luthorcorp Plaza...

"Difícil vai ser entrar", comentou Lois, enquanto as duas primas olhavam para o alto do edifício.

"Nem tanto", disse Chloe, tirando da bolsa o cartão magnético da Luthorcorp de seu pai.

"Ah, tá, você acha mesmo que o cartão do Tio Gabe vai adiantar alguma coisa? Ele nem trabalha mais na Luthorcorp...", retrucou Lois.

"Você tem uma idéia melhor?", perguntou Chloe, guardando de volta o cartão, e notar que os olhos de Lois começavam a brilhar enquanto olhavam fixos numa determinada direção. Chloe tentou acompanhar o pensamento da prima, e viu que ela observava uma vã da Luthorcorp aproximar-se da cancela que dava acesso ao estacionamento do edifício.

"Sabe, Lois, você está ficando mesmo craque em entradas", comentou Chloe enquanto as duas caminhavam a passos largos e discretos em direção ao veículo.

"Ali em cima tem uma câmera", sussurrou Lois, apontando para o equipamento eletrônico ao alto da entrada. Lois deu uma espiada pelo vidro de trás da vã e puxou o trinco da porta. Impressionada, notou que estava aberta. Igualmente espantada, Chloe entrou na vã, logo em seguida de Lois. Discretamente, as duas fecharam a porta e ficaram abaixadas entre as caixas que o veículo transportava.

Ao notarem que a vã parou, as duas trataram de espiar pelo vidro onde estavam. Viram, então, que estavam no estacionamento, e não havia movimento por perto. Abriram cuidadosamente a porta e saíram, sem serem notadas pelo motorista, que parecia conferir uma prancheta com horários. Quando ele desceu, as duas já estavam longe, perto do elevador.

"Você está vendo se tem mais câmeras por ai?", perguntou Lois.

"Deve ter várias câmeras", respondeu Chloe. "Estamos na Luthorcorp, lembra?"

As duas ficaram se entreolhando. Imaginavam se conseguiriam. Foi então que Lois tomou a iniciativa. Apertou o botão do elevador e as duas ficaram então apreensivas enquanto olhavam o display. Quando a porta se abriu, um segurança imenso emergiu à sua frente, e as duas tentaram correr em direção à saída da garagem, até serem surpreendidas por outro segurança que apareceu bem à frente delas, respondendo a um chamado pelo rádio.

Lois e Chloe se entreolharam e sabiam que estavam bem encrencadas.

Continua...