Capitulo 5

Disclaimer: Os personagens dessa fic não são meus, eu não ganho nada com eles, então não me processem!

Na: Gente, desculpa pelo capitulo pequeno! Só que eu realmente precisava de uma coisinha mais parada... I'm so so so so sorry! Pra galera que se amarra em D/G esse capitulo é totalmente dedicado ao shipper!

Gina e Hermione acordaram assustadas com os gritinhos animados da Sra. Weasley.

"Gina! Gina!" chamava ela empolgada "Acorde Gina!"

Hermione sentou-se na cama, assustada. A pobre garota mal abrira os olhos quando se deparou com a Sra. Weasley à porta do quarto. A mulher tinha um sorriso tão grande que devia ser doloroso esticar os lábios de tal modo, nas mãos ela tinha um vestido branco.

"O que é isso, mamãe?" perguntou Gina sonolenta "Que diabo de vestido é esse?"

"O vestido que você vai usar no seu Baile de Debutantes" respondeu ela sentando-se na beirada da cama da filha. "Não é lindo?"

Podia-se dizer que o vestido era tudo, menos lindo. Mimoso, talvez, mas nada parecido com algo que uma garota de 15 anos aceitaria usar.

Gina despertou por completo em um segundo. "Baile de Debutantes? Pra que?"

Hermione limitava-se a observar espantada a conversa das duas, nunca vira a Sra. Weasley tão empolgada.

"Ora, e para que serve um baile de debutantes, menina?" perguntou a Sra. Weasley impaciente "Para apresentá-la a sociedade, é claro... Tome, vá experimentar seu vestido."

Gina pegou o vestido ainda em estado de choque e foi até um dos banheiros da casa para se trocar. Minutos depois ela estava de volta. Hermione teve que segurar o riso. Gina parecia um sunday: o vestido branco rodado cheio de babadinhos lembrava uma montanha de chantily e seus cabelos flamejantes faziam o papel de cereja. Era uma imagem cômica.

"Gina você está linda!" exclamou a Sra.Weasley batendo palmas "O que você acha, Hermione?"

"Ela está bem..." Hermione não sabia o que dizer, a verdade era que Gina parecia uma menina de cinco anos de idade. "Esta bastante engraçadinha".

"Não, Mione" disse Rony parado na soleira da porta, rindo "Ela não esta engraçadinha, está hilariante. Você parece um sunday..."

"Mamãe!" choramingou Gina com as orelhas vermelhas. "Eu não vou usar isso."

"Não seja boba Gina" disse a Sra.Weasley "Todas as garotas vão estar usando um igual."

"Sim, mas nenhuma vai lembrar tanto uma taça de sorvete..." comentou Rony gargalhando.

Hermione levantou-se e empurrou Rony para fora do quarto.

"Não provoca a coitada, Rony!"

"Mas ela esta mesmo parecendo um sunday..."

"Tem razão, mas de qualquer forma, cala a boca! Quando é esse tal baile, talvez a gente consiga um outro vestido para ela..."

"O baile é hoje à noite." Disse Rony encolhendo os ombros "Você teria que ser muito rápida e ainda convencer mamãe a largar a idéia dos babadinhos"

"Droga!" disse Hermione "E agora, o que vamos fazer?"

"Hermione querida!" chamou a Sra. Weasley de dentro do quarto.

"É melhor que tenha o seu próprio vestido, ou os babadinhos vão te pegar também..." sussurrou Rony entre risos. "Boa sorte."

"Sim Sra. Weasley?" respondeu Hermione sorrindo amarelo.

"Você tem roupa para logo a noite, não tem querida?" perguntou ela.

"Sim, eu tenho... Mas está na minha casa" disse Hermione "Eu não sabia que ia precisar..."

"Ah, sem problemas, querida. Mandaremos Tonks ir buscá-lo, ela tem mesmo que ir à Liverpool..."

"Ok..." concordou Hermione "A senhora ainda vai precisar de mim, porque se não for, eu vou tomar café..."

"Não, não... Pode ir."

"Eu já estou indo também." disse Gina mal-humorada "Só vou tirar essa coisa..."

"Ah, Hermione!" disse a Sra. Weasley batendo na testa "Acorde Tonks e diga que quero falar com ela, sim?"

A garota concordou e saiu.

Hermione abriu a porta do quarto de Tonks lentamente, mas deixou um gritinho escapar ao ver que havia mais alguém na cama da jovem auror. Tonks e Lupin haviam dormido juntos.

O gritinho de Hermione foi o suficiente para acordar Tonks, que sorriu ao vê-la.

"Bom-dia Hermione." Cumprimentou ela bocejando. "Posso saber por que me acordou tão cedo?"

Hermione estava muito envergonhada. Não era todo dia que se pegava um ex-professor na cama de uma auror do ministério, mesmo que a auror em questão fosse Tonks.

"Hã... Eu..." Hermione corava loucamente.

"Hermione" disse Tonks levantando-se e vestindo um robe "será que nos podemos conversar lá fora? Não quero acordar o Remmie..."

"Remmie?" pensou Hermione. "Deus, a coisa é mais seria do que eu pensei, eles já têm até apelidos fofos... Que merda!"

"Tudo... tudo bem..." respondeu Hermione ainda constrangida.

"Prontinho" disse Tonks fechando a porta com cuidado. "O que foi?"

"A Sra. Weasley pediu que eu te chamasse. Ela quer falar com você."

Tonks sorriu. "E por falar em Molly, eu agradeceria se não comentasse nada sobre..." Tonks apontou o polegar para trás, na direção da porta do quarto. "Você sabe..."

"Tudo bem, mas..." começou Hermione olhando para os próprios pés "Você e Lupin realmente dormiram juntos?"

"Ah!" exclamou Tonks e depois riu. "É por isso que você esta assim? Ora Hermione... você sabe que essas coisas são comuns entre um homem e uma mulher... Tanto que você e Harry..."

Hermione riu tanto por ver Tonks embaraçada pela primeira vez na vida quanto pela lembrança do dia em que ela e Harry foram pegos no flagra, literalmente. "Você tem razão... Esquece, ok?"

Tonks sorriu. "Então ta, mas não deixe Remmie perceber que você sabe, sim?" disse ela e acrescentou sussurrando logo em seguida "Ele é meio tímido..."

Hermione concordou com a cabeça e desceu as escadas em direção à cozinha. Harry e Rony já estavam tomando café. Rony ria alto.

"Posso saber qual a piada, Ronald?" perguntou ela dando um beijo em Harry. "Bom dia, lindo. Você não está sacaneando o vestido da Gina de novo, está?"

"Bom dia." respondeu Harry "Não é piada alguma, e nós nem falamos da Gina. Rony só não consegue acreditar que Lupin e Tonks se beijaram ontem..."

Hermione riu. "Vocês não deviam ficar comentando sobre isso" disse ela lembrando-se de Tonks 'Remmie é meio tímido...'

"Eu queria ter visto a hora que eles chegaram..." comentou Rony "Me passa a geléia, Harry? E então, Mione, mamãe vai te fazer ir ao baile da Gina? Acredita que eu vou realmente ter que compactuar com isso? Vão me fazer dançar com uma desconhecida qualquer que me sorteie..."

Harry riu. "Pelo menos Fred e Jorge te deram vestes de gala novas..."

"Bom dia meninos." disse Gina assim que entrou na cozinha. "Mione, mamãe já mandou Tonks ir buscar seu vestido. Ela disse também que quer todos prontos às sete horas. Não entendo qual o objetivo desse baile... Mione não teve que participar de nenhum no ano passado..."

"Bom" disse Hermione corando "Meu pai estava super empolgado, mas minha mãe disse que esses bailes só servem para dizer ao mundo que a sua filha de 15 anos está pronta para casar, quem tiver mais dinheiro leva... Segundo ela é mais fácil por um cartaz de disponível em mim..."

"Por que a minha mãe não é como a sua?" perguntou Gina indignada.

Todos riram.

O salão de festas mágico mais chique da Inglaterra estava luxuosamente decorado. Dezenas de jovens vestidas de branco se amontoavam a um canto, nem bem Hermione, Harry, Tonks Lupin e os Weasley chegaram, um bruxo vestido em um terno azul-celeste com calças boca de sino e uma gravata dourada igualmente brilhante pegou Gina pela mão.

"A senhorita é a debutante?" indagou ele com a voz manhosa e Gina confirmou com a cabeça. "Então é melhor nós corrermos, benzinho, as minhas outras flores virginais já estão quase prontas." Depois de dizer isso, ele arrastou uma Gina completamente atônita para o outro lado do salão.

"Flores virginais?" repetiu Hermione "O que ele tem na cabeça?"

"Papai" disse Rony "O que é que aquela... Pessoa vai fazer com a minha irmã?"

O Sr. Weasley riu, mas sua esposa não pareceu achar graça. "Você tem que aprender a respeitar mais as pessoas, Ronald!"

"Mas ele, ou ela... é realmente uma bichona!" concordou Tonks "Não que eu tenha algo contra, mas, Molly, não dá pra não rir de um ser desses..."

A Sra. Weasley balançou a cabeça decepcionada. "Esperava mais respeito de uma auror Tonks..."

Tonks riu. "Eles me ensinam defesa pessoal e esconderijos e disfarces, vigilância e rastreamento e coisas assim na Academia de Aurores, Molly, não etiqueta..."

Lupin encarou Tonks incrédulo. "Dora, cala a boca, você nem bebeu e já está falando bobagens... De qualquer forma, é melhor encerrarmos o assunto, ela... Digo, ele está voltando."

O homem voltou e olhou para Harry, segurando-o pelo queixo enquanto o garoto o encarava assustado. "Você é Ronald, não? Então venha já..." Sem esperar por uma resposta, ele puxou Harry pelo braço.

Hermione, que estava com o braço dado à Harry segurou-o perto de si. "Hum-hum" fez ela chamando atenção. "Ronald é aquele." Hermione apontou para Rony, que se encolheu.

O Homem pareceu ligeiramente desapontado, lançou à Hermione um olhar de puro despeito, ao que ela respondeu com um sorrisinho, em seguida retirou-se, arrastando Rony junto.

"Com ciúmes é?" sussurrou Harry malicioso.

"Só cuido do que é meu" respondeu ela puxando-o para mais perto. "E ai de você se não se comportar."

Harry, Hermione, Lupin, Tonks, o Sr. e a Sra. Weasley sentaram-se em uma mesa próxima à pista de dança, minutos depois, o mesmo homem de terno azul celeste apresentou as garotas e seus respectivos pares, que haviam sido sorteados há pouco.

Rony foi um dos primeiros a entrar, acompanhando uma garota pouco mais baixa que ele, com cabelos e olhos castanhos. Três pares depois. Gina entrou acompanhada de ninguém menos que Malfoy.

"Ora, mas que coincidência horrível!" lamentou a Sra. Weasley "Logo o Malfoy..."

"Coincidência? Sei..." murmurou Hermione para si mesma.

"O que disse, Mione?" perguntou Harry.

"Nada, nada... olhe, eles vão dançar."

Na: Acho que essa historia do baile, que foi idéia da minha querida beta, (tava na hora dela fazer alguma coisa, neam?) ficou um pouco confusa. Funciona assim: cada debutante leva um par e um pouco antes da valsa elas sorteiam quem dança com quem, tipo aquelas festas comunitárias em que cada um leva um prato de doce ou salgado...

Na2: A nossa querida bicha louca que deu em cima do Harry foi inspirada no nosso nem tão querido assim Gilmar (ele tinha que ter alguma outra utilidade além de incentivo ao suicídio, coitado...).

Nota da beta intrometida, mas que finalmente está fazendo seu trabalho: Bom, a gente sabe que o mundo bruxo ainda é muito tradicional, pra mim faz sentido que as famílias sangue-puro promovam esses bailes, para que seus filhos façam "conexões úteis em situações futuras", ou como diria a Marselhe, para conhecer a nata da sociedade. E imagino a Sra Weasley fazendo de um tudo para que sua única filinha participe XD...

E, só para deixar claro, a idéia de cortar o capitulo logo na parte em que ia começar a ação DG não tem nada a ver comigo... Foi tudo idéia dela aponta a Mari enquanto sai de fininho

Na3: Já disse que odeio essa beta? Além de não fazer o seu trabalho, ainda me abandona nas horas mais difíceis... Depois dessa nós precisamos realmente rever o seu suprimento de capítulos adiantados, viu dona Marianah?

Danny: Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa!

Suzi: Com o Quim? Isso é pedofilia, mulher! Eu devo ter dito isso no último capitulo, mas no próximo vai ter mais D/G, eu juro! Eu ia por nesse, mas tava meio grande e se eu colocasse o capitulo só saia mês que vem...

Mya: Acho que um micro capítulo, mas eu ando pensando em um capitulo bônus... E quero te ver lá na festinha do meu colégio, ela já tem até tópico no Beco...

Mione03: Desculpa por não ter mandado o e-mail, eu simplesmente não lembrei, sorry... Mas pode me adicionar sim, viu? Que bom que você ta gostando da fic, é isso que me anima a continuar.