5
A Zona Secreta
Enquanto me sentava, esperando a aula de Transfiguração, um pensamento me ocorreu. Se eu não repreendesse ou parasse o Potter quando ele enfeitiçasse alguém ou continuasse a irritar Severus, eles suspeitariam que alguma coisa estaria mal. Afinal, eu sempre fiz isso.
Mas como poderia eu supostamente 'gostar do Potter' sem alterar a minha personalidade? Seria sequer POSSÍVEL continuar essa representação e ser eu própria? Eu pensei por uns instantes e aí eu percebi que não seria possível.
"-e então," ele continuou, falando para Sirius, "Whammo! A Midgen é bombardeada por dezenas de Bombas de Bosta."
"Brilhante, Pontas, BRILHANTE!" Sirius practicamente cantou. "Onde estarão os outros?"
"Anh… O Peter poderia- hmmm, não tinha pensado nisso… Acho que não me lembrei deles quando inventei esse plano. Talvez ele possa distrait-la?" Potter disse.
"Não, não. Eu me refiro agora, onde estão eles, agora?"
Ele pensou um pouco e respondeu "Acho que o Aluado está na biblioteca, e Rabicho está cumprindo uma detenção com o professor Gilgurn."
O Professor Gilgurn é o nosso mestre de Poções, chefe da Sonserina. Ele era sarcástico, mesquinho, e nunca deu um sorriso, mesmo que enchessem a sua sala com gás de gargalhadas – o que eu devo dizer que o Potter e o Black já tentaram algumas vezes.
"Não é possível que vocês dois vão fazer isso com a pobre garota!" Eu disse. Hmmm... tinha sido fácil.
"Você quer dizer que VOCÊ, Lily Evans, não acha ENGRAÇADO? Lily Evans, a mesma que tentou a juntar num encontro com o SEBOSO, de todas as pessoas!" Potter disse.
"Eu não vejo qual é o problema – ele até é bastante-" Eles me interromperam.
"Revoltante?" disse Sirius.
"Um bicho seboso obcecado por Artes das Trevas?" perguntou Potter.
Eu revirei os olhos.
"Não, eu ia dizer que ele é-" Mas eu fui interrompida outra vez.
"Um frasco de óleo ambulante e em tamanho gigante?"
"Você são um caso sem esperança." Eu disse.
"Obrigado" Eles disseram em uníssono.
Nós chegámos à biblioteca e Potter disse "Bem, Almofadinhas, é aqui que deixamos você. Se divirta," e então ele deu um sorrisinho. "Estudando."
"Oh, não se preocupe, Pontas"
E então nós partímos para aonde ele estava me levando. Merlin, esta seria uma longa noite, eu pensei, estremecendo com as imagens que me ocorreram nesse preciso momento.
"Está tudo bem, Ev-Lily?" Ele quase usou o meu sobrenome, eu aposto.
"Não" Eu respondi. "Não, está tudo bem."
Ele encolheu os ombros e eu perguntei, para quebrar o incómodo silêncio que se instalara. "Então, onde estamos indo?"
"É surpresa." Ele disse.
Não falei mais nada. Não que eu estivesse interessada, mas então, ele poderia suspeitar de algo se eu não continueasse, por isso eu disse – muito idiotamente – "Porquê?"
"Bem, se eu lhe dissesse, então deixaria de ser surpresa, não era? Mas confie em mim, você vai adorar, Lils'. Passei a noite inteira aperfeiçoando-o, só para nós. Para você." Ele disse, e de seguida fez a pergunta para a qual eu não estava minimamente preparada para responder.
"Então, Lils', porquê a súbita mudança de perspectiva?"
"Hmmm?" Eu perguntei.
"É que, uma noite você me odeia e no dia seguinte você me convida para sair. Eu quero dizer, não é que eu não esteja contente, mas... é questionável..."
Oh... ótimo... estupendo, eu pensei. Como eu posso dizer que tive uma súbita mudança de sentimentos, quando na verdade NÃO TIVE!
Ele me olhou algum tempo, quando finalmente disse. "Está tudo bem?"
CLARO QUE NÃO! Eu pensei, mas disse "Bem, eu suponho que tenha sido reflexão." Eu me bati mentalmente. Grande mentirosa, Evans.
"Reflexão?" Ele repetiu enquanto passávamos pelas portas e saíamos para os jardins.
A lua crescente brilha, iluminando o lago. Mas estava muito frio – pelo menos mais do que dentro do castelo.
Eu estremeci e o Potter pos o braço à volta da minha cintura, me puxando mais para perto. É claro que eu não me afastei, mas por um lado, também não me apetecia afastar. Por alguma estranha razão eu estava me sentindo segura, quente e feliz no seu abraço – eu nunca quero deixá-lo. NUNCA.
"Sim" eu continuei, "Naquela noite, antes de eu te ter convidado, eu reflecti sobre tudo o que acontecera conosco, e, bem – eu sempre me senti estranha perto de você (É verdade, eu sempre senti uma urgente necessidade de pegar num garfo e espetá-lo na perna dele...) Agora eu sei porquê."
Ele sorriu. "Bem, louvado seja Deus por ter inventado a memória!"
Eu entrei em choque quando ele me guiou até à Floresta Proíbida.
"Hum, James?" Eu chamei.
"Hmmm?"
"O que nós estamos fazendo? Este lugar é... bem... vocÊ sabe... proibído.! E por uma boa razão! Dizem que tem lobisomens e-" Eu parei, olhando o estranho olhar de Potter. "O que foi?"
"N-nada." Ele disse, hesitante. "Lils', não se preocupe – você está a salvo comigo..."
Porquê, em nome de Godric Gryffindor, eu subitamente acreditei nisso, eu me pergunto?
Então eu relaxei e, após uma grande caminhada pelas sombras negras da floresta, ele parou em prente a um par de grandes arbustos.
"O que foi?" Eu perguntei.
Ele se virou para mim. "Você promete que nunca contará a ninguém a localização desse sítio?"
Hum. Interessante, muito interessante. "Claro" respondi eu.
"Okay, então." Passámos pelos arbustos e quando vi a surpresa do Potter o meu coração quase parou de bater. Abri a boca em espanto, enquanto olhava à minha volta.
Era uma grande e fechada clareira, cheia de luz, apesar de tudo o resto estar escuro e sombrio – mas aquele sítio não era sombrio de todo., era calmo e lindo. Num pequeno lago de águas prateadas, nadavam todo o tipo de criaturas magníficas, algumas das quais eu nunca tinha visto. À volta, um bando de fénix douradas voava de um lado para o outro. A relva curta e verde-vivo – a mais perfeita que eu já vi. Aquele lugar era descrito numa palavra : paraíso.
"Eu sei, é lindo, né?" Potter disse. "Mas nada comparado a você"
Eu não posso crer que o Potter tem na verdade um lado bom, querido e encantador. Subitamente tive metade de um pensamento de beijá-lo. Mas apenas pus o meu braço à volta do ombro dele enquanto nos sentávamos.
Então o impensável aconteceu – ele me beijou longa e suavemente e eu correspondi – DESESPERADAMENTE, até. Eu queria me afastar, mas enquanto eu gritava em pensamentos 'OKAY, O QUE RAIOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI!', nós continuávamos. Estou horrorizada, mas não ouso mostrar, por causa do plano.
N/A : Então, o que acharam? Excelente? Okay? Horrível? Reviews pessoal!
Agradecimentos ( Caps 4 e 5 )
Dudinka Tonks : Obrigada. Continua lendo. Bjux
Belle Potter : Essa amiga caiu no sítio certo, na hora certa... Continua lendo. Bjx
ViviSorrisinhu : Que bom que está gostando. Continua lendo. Bjoks
Miri : A Lily gosta do Snape... mas você compara ele ao James... Não tem dúvida, né! Continua lendo. Bjs
Crystal : Gostou da surpresa? Continua lendo. Bjs
Narcisa Le Fey : A Lily já começou a amar esse plano. Continua lendo, Bjs.
22K : Aqui está o cap. Continua lendo. Bjs
Nana : Ainda bem que está gostando. Continua lendo. Bjs
Bia Black : Quem consegue resistir! Lol. Continua lendo. Jinx
Flavinha Greeneye : (N/T) Eu estou traduzindo, mas é a autora quem escreve as reviews. Bjs.
Miss Sadmad : Ainda bem que está gostando. Bjs
