6

Dores de crescimento


Abri os olhos, após ter dormido, o que eu supunha ter sido bastante. Ainda havia luz do dia, no oasis do Potter, mas eu podia ver, à volta, o negro da noite. Olhei dse relance o relógio do Potter, e os meus olhos foram se abrindo, á medida que me ia enchendo de receio.

Os ponteiros indicavam 12.30.

Abanei o Potter até ele acordar. Abriu apenas um olho, e murmurou algo imcompreensível ao ouvido humano.

"O quê?" eu perguntei.

"Já está na hora do café da manhã?" ele repetiu.

"Não. É meia-noite e meia." Eu respondi.

"Droga!" ele resmungou, imediatamente acordado "Não esperava que voltássemos tão tarde. E deveríamos estar patrulhando os corredores essa noite!"

"É agradável saber como você estava pensando em ser responsável, Pot – James." Eu disse, rapidamente me corrigindo. Eu podia me esbofetear – apenas aquele engano poderia ter me custado todo o meu teatro!

De qualquer modo, e graças a Merlin, Potter não notou. Ele tirou um pedaço de pergaminho do bolso das suas vestes e, tocando-o com a varinha murmurou: "Juro solenemente não fazer nada de bom!"

Eu lancei-lhe um olhar que dizia claramente:"Isto é Hogwarts, não o St Mungos!"

Ele continuou murmurando algo, enquanto caminhava a varinha ao longo do pergaminho. " Vamos" ele disse.

"Mas as portas são fechadas às 11.30! Não podemos entrar!" eu disse, agitando os braços frustrantemente, no que deve ter parecido um macaco dançando.

"Não podemos entrar por nenhuma entrada que você conheça… Anda – vamos fazer uma visita a Hogsmeade!"

"Você tem noção dos sarilhos que podemos arranjar se alguém nos vir? Além disso, não há nenhum caminho para Hogwarts que passe por Hogsmeade."

"Como eu disse, nenhum que você conheça. Normalmente, eu não faria isso, mas uma vez que eu posso confiar em você... Vamos." Potter disse, fazendo sinal para que o seguisse.

Desesperada por não perder o meu posto de Monitora-Chefe, eu o segui.

Okay, o Potter confia em você, então você vai ter que confiar nele. Eu disse para mim própria. Mas se ele me meter em sarilhos, ooh, ele nem sabe ... okay, acalme.se Evans, acalme-se. Ele há-de pagar, mas DEPOIS disso acabar. O que eu espero que seja MUITO em breve.

Saímos da floresta, ao longo dos campos, para Hogsmeade.

Estava muito silencioso. Nem sequer o vento se fazia sentir, parecia uma cidade-fantasma. Mas eu não estava com assustada – bem, eu até estava, mas de jeito algum eu iria me mostrar assustada em frente do Potter.

Um pouco depois, parámos em frete a um edifício, e o Potter tirou do bolso algumas chaves.

"Onde você arranjou isso?" eu perguntei.

"Duas palavras – Argus Filch" Ele respondeu, enquanto as olhava, escolhendo a chave certa.

Ele separou uma chave de bronze das outras, e começou a destrancar a porta, MUITO lentamente.

"Hum, James, não seria melhor, simplesmente pegarmos uma vassoura e voarmos até ao dormitório? Seria muito menos arriscado"

"Mas o risco é o que o faz divertido, Lils'!" ele respondeu, sorrindo.

"Você sabe que isso pode nos custar um mês ou mais de detenções, se formos apanhados? Sinceramente, eu acho que a minha ideia seria melhor."

"Aw, Lils', não seja desmancha-prazeres!"

"Então, o que você propõe? Que nos escondamos na Dedosdemel até o sol nascer?"

"Não... Estaremos bem longe daqui quando isso acontecer. Provavelmente de volta aos dormitórios" ele respondeu, enquanto abria a porta, lentamente, e nós entrámos na loja.

Estava escuro. Eu mal conseguia ver algo. Mas Potter me conduziu até à cave. Qundo ele estava abrindo um alçapão no cão poeirento, ouvimos um ruído seco.

O Potter e eu gelámos.

"Hum, James..." eu disse.

"O quê?"

Eu apontei para a porta que conduzia à loja. Uma luz estava vindo na nossa direcção.

"Droga!" disse Potter, e ambos nos precipitámos para o alçapão, desaparecendo quando o dono da loja estava quase nos vendo.

"Eu odeio esse cara..." Potter resmungou, enquanto eu ia seguindo atrás dele pelo corredor húmido da passagem.

"Você quer dizer quer já fez isso mais vezes?" eu perguntei.

"É claro! Montanhas de vezes! Para ser mais preciso, sempre que estávamos aborrecidos." Potter respondeu. "Nunca se perguntou porque é que nalguns fins-de-semana eles têm o stock cheio e noutros quase vazio?"

"Sim..." Eu respondi, fingindo não saber onde aquilo nos ia levar. Entretanto, eu estava, diabolícamente, sorrindo.

Eu quase estava lamentando não ter feito aquilo mais cedo, pensei para mim própria, imaginar só todos aqueles feitiços, partidas e convites para sair que eu poderia ter evitado com isso.

"Nós quase acabamos com o stock deles de duas em duas semanas. É hilariante vê-los tão confusos, e nós agimos como inocentes. É estranho – somos sempre os suspeitos número um para tudo, mas quanto a isso, nós somos pequenos anjinhos...

"Então... como vocÊ descobriu aquele lugar?" eu perguntei.

"Que lugar?"

"Você sabe..."

"Ah! AQUELE lugar!" ele disse, e eu juro que ouvi o cérebro dele a estalar. "É uma história engraçada. Eu estava saíndo com Marisa nessa altura, e nós tínhamos ido dar um passeio pela Floresta Proibída, quando – " ele subiu para trás da estátua, me ajudando.

"- fomos perseguidos por um monte de centauros." Ele continuou " Aí nós corremos o máximo que conseguímos, e-."

A meio caminho do corredor, gelámos pela segunda vez nessa noite.

"Ora, ora!" ele disse, sorrindo. "O que temos aqui? Potter e Evans. Patrulhando os corredores, eu suponho..."

"S-sim." Disse Potter. Ele estava petrificado. Não sabia que o Potter sentia medo...

Estava claro que Filch não acreditara em nós. E eu podia entender porquê. O serviço de patrulha era entre as 9:45 pm e as 11:50 pm, e agora eram – eu olhei o relógio do Potter – 1:15 am.

Lendo as expressões nas nossa caras, ele disse "Oh, estamos em sarilhos."


Em frente ao quadro da Dama Gorda

1:39 am


"Você tem que acreditar em mim, Lily, eu não esperava que isso acontecesse! Eu nem sabia que o Filch sabia da existência daquela passagem. Era um segredo dos Marotos!" Potter disse.

Eu fingi não ouvir. Decidi que estava na altura de ensinar uma lição ao Potter. Por isso, me virei nos calcanhares.

"Eu não posso acreditar em você, James! Você só pensa em si próprio! Sempre você, você, você! Sempre o que você quer!" eu disse! E graças à sua passagem secreta, não tão secreta assim, eu não só tenho um mês de detenções, mas também a McGonagall disse que se eu pisar mais uma vez o risco ela me retira a minha posição de monitora! Se você tivesse me escutado, estaria tudo bem. Sairíamos ilesos. Mas você nunca ouve ninguém, não é? Me diga, James, foi divertido?"

"Lily, eu-"

"Boa-NOITE, James!" eu disse, entrando na sala comunal e indo para o dormitório.


Ponto de vista do James


Me sentei, pensativo, na Sala Comum da Grifinória. Eu estava furioso com ela, sim, mas eu nunca estava completamente furioso com Lily. Eu gostava realmente dela, e nada poderia mudar isso. E por mais que me custasse dizer, eu tinha que admitir – ela estava certa. Eu precisava mudar.

Pela primeira vez na minha vida, por alguma estranha razão, eu a vi, gritando comigo quando me descobriu no armário do corredor com Marie Aulson, e percebi que tinha sido errado. Eu quero dizer, se eu gostava realmente de Lily – se alguma vez eu gostei – no instante eu que eu o conseguisse admitir eu teria parado.

Mas não parei.

Continuei jogando.

Pois é, ela te odeia, você a ama – mas como convencê-la, James? Eu pensei, Saindo com toneladas de outras meninas? Wow! Como você é inteligente!

E sempre que ela me via acabar com uma garota, ela gritava comigo. Eu suponho que a razão pela qual ela nunca saiu comigo foi porque teve medo.

Medo que eu fizesse isso com ELA.

E, mesmo hoje, eu ainta mantenho os meus velhos hábitos. Eu apostaria, que se ela não tivesse vindo e me feito seu namorado, eu continuaria pegando e largando garotas, a torto e a direito.

Mesmo debaixo dos seus olhos.

Mas se eu alguma vez queria conquistá-la, eu teria que mudar. E é o que eu vou fazer.


N/T – Demorou muito, eu sei, mas tenho estado demasiado ocupada. Desculpem! Vou tentar não demorar tanto no próximo.


Manu – Obrigada pela força, continua lendo. Bjs

Ziziz Valck – Demorou mas chegou! Vou tentar ser mais rápida a actualizar, mas não está sendo fácil. Para compensar estou colocando capítulos maiores.bjus

Rach Black – Ainda bem que você gostou. Eu também amei escrever essa parte (N/T: e eu traduzir:D). Bjs

LeNaHhH – Essa reação está para breve! Continua lendo. Bjo

Pris A 5ª marota – Desculpe a demora. Vou tentar atualizar mais rápido. Bjs

GreenWaterMermaid - Aqui está o cap. Grande que você pediu. Não é enoooooorme, mas é maior! Bjo

Belle Lolly Perversa Black – Desculpe a demora. Brigada pela review. Bjus

Crystal – Bem, agora as coisas se complicaram um pouco, mas a Lily ainda há-de ceder... Bjo

Di-Lua Black – Ainda vai ter romance! Brigada pela review. Continua lendo. Bjo