Nome da fic: O sorriso de Moema

Autor: Lucinha

Pares: Severus/Personagem Original

Censura: NC-17

Gênero: Drama, Romance,Tema Adulto.

Spoilers: Livro 6

Resumo: Severo Snape ao conhecer uma jovem bruxa entra em conflito consigo mesmo.

Shipper: Severo Snape/Personagem Original; Rony e Hermione; Harry e Gina.

Agradecimentos: A Kelly Bellatrix Snape pelo: Ahh! Meu Merlin, Karla Malfoy que sempre me incentivou a escrever fics.

Disclaimer: Esses personagens são de JKR, eu não quero nem vou ganhar dinheiro com eles.

O sorriso de Moema
CAP 1 Preparando o casamento Numa noite de verão na cidade de Gloucestershire um casal de meia idade mais as duas filhas em férias acertavam os detalhes para a festa de casamento de uma delas.
Então vai querer flor do campo ou lírios na decoração da festa Moema?. – Falou uma moça jovem bem morena de cabelos muito lisos e olhos negros que aparentava uns vinte anos. Ah! Janaína eu não sei e se a gente misturasse as duas flores?. – Respondeu uma moça com as mesmas feições da irmã mas tinha os olhos verdes. – Em seguida um homem muito branco de cabelos grisalhos e olhos azuis respondeu. Só espero que caiba todo mundo que você convidou filha? Essa festa vai ser boa sabe sei que os tempos estão complicados com a volta de Você-Sabe–Quem, mas uma festa é sempre bem vinda para espantar as agruras. - Uma mulher baixa e morena como suas filhas falou. Vai caber Peter! Será que o convite de sua irmã chegou?.
Creio que sim Jaci, Minerva faz questão de ver a sobrinha se casando. – Moema riu e soltou um comentário. Também só assim ela sai um pouco de Hogwarts e vem ver a gente, faz séculos que não vejo ela...qual foi a última vez que ela veio visitar a gente?. – Jaci coçou o queixo e respondeu. Acho que ainda morávamos em Lyon a Janaína nem tinha ido pra Beauxbatons, não é Peter?. É bem por aí!.

Moema era a sobrinha de Minerva McGonagal, seu pai Peter McGonagal era irmão caçula e temporão de Minerva, já a mãe de Moema era brasileira e trouxa descendente de índios havia conhecido Peter quando ele trabalhava como Auror no Brasil.

Moema era a irmã mais velha aparentava ter uns 26 anos e Janaína tinha exatos 20, Moema ia se casar em apenas algumas semanas seu noivo Richard Alastaire era trouxa e trabalhava como repórter da BBC.

Enquanto isso na rua dos Alfeneiros nº 4 Harry Potter olhava pela janela vagando em lembranças de seu padrinho Sirius Black que havia morrido um mês antes, Harry sentia-se triste por não ter tido como ajuda-lo "Maldito!", Ele pensou quando lembrou-se de Voldemort, então ele pegou um pergaminho, a pena e seu pote de tinta e resolveu escrever para Lupin, querendo saber como andavam as coisas e saber se eles estavam conseguindo caçar os Comensais.

Moema na manhã seguinte depois do café estava se arrumando para ir a Londres comprar mais alguns utensílios para a sua casa nova quando vê uma coruja de Igreja pousar na janela da sala ela tira o bilhete da pata da coruja que vai embora e lê o seguinte:

Querido irmão

Agradeço o convite e aproveito para lhe dizer que estarei passando uma temporada aí, Dumbledore insistiu para que eu descansasse um pouco, mesmo com todos esses problemas acontecendo.

Ahh! Dumbledore tem um convite a fazer a você, disse para que eu comunicasse pessoalmente.

Acho que o casamento de minha sobrinha é uma ótima oportunidade para espairecer e rever minha família não é mesmo?.

Então estarei chegando por aí no dia 10 de julho.

Um forte abraço

Minerva McGonagall

Ela terminou de ler quando viu a irmã e perguntou. - Janaína que dia é hoje?. – A irmã meio sem certeza falou.

Acho que hoje é dia 10 de julho por que?.

Nossa! A qualquer momento a tia tá chegando, olha só a carta que ela mandou. - Janaína olha e fala.

Vixi! Cadê o pai e a mãe?.

Eles não estão no celeiro?. – Respondeu Moema.

Vou lá ver, aí quando voltar a gente vai pra Londres. – Moema riu e disse.

Falou!. – Janaína realmente achou os pais no celeiro os dois estavam dando ração para as ovelhas que Peter McGonagall criava ela disse aos dois.

Gente advinha?. – Eles a olharam curiosos e perguntaram.

Adivinhar o que filha?.

A tia Minerva chega hoje!. – Peter olha e pergunta.

Como sabe?. – Janaína então entrega a carta, Peter lê e comenta.

Sabia! Minha irmã ia arrumar uma folguinha! Mas o que será que Dumbledore quer comigo?. – Janaína se afastou e voltou para sala onde estava a irmã e falou.

Vamos?. – Moema sorriu e as duas pelo pó de flu foram até o Beco Diagonal e de lá saíram para Londres.

Logo as meninas saíram Minerva McGonagall chegou no lugar onde morava o irmão a cunhada ela entrou devagar e viu os dois voltando para sala.

Peter? Jaci?. – O homem olhou-a e deu um largo sorriso quando falou.

Minerva! Fez boa viagem?. – Em seguida a abraçou.

Fiz! Eu recebi o convite falei com Dumbledore acho que preciso mesmo de um descanso, as coisas não andam fáceis. – Jaci também a abraçou e falou.

É tudo tão grave assim Minerva no mundo de vocês? Será que é tanto quanto no meu?.

É Jaci! Os Dementadores pararam de vigiar Azkaban foram pro lado do...Jaci interrompeu.

Você-Sabe-Quem?. – Minerva concordou com a cabeça e falou.

É e pra piorar os Comensais da Morte estão fugindo, em resumo está tudo uma loucura. – Jaci riu de leve e falou.

Nada tão diferente do meu mundo. – Minerva já sentada então perguntou.

Cadê a noiva?. – Peter respondeu.

Moema e Janaína foram pra Londres, comprar mais algumas coisinhas pra casa nova de Moema...Ahhh! minha filha casando estou ficando velho minha irmã.

Velho nada Peter! E o noivo é bruxo?. – Jaci falou.

Ah não! Ele é como eu não é bruxo, ele trabalha na televisão como repórter. – Minerva olhou com estranheza mas nada falou quando então Peter perguntou.

O que Dumbledore quer comigo Minerva?. – A senhora então sorriu e respondeu.

Quer você pra assumir um cargo lá em Hogwarts como professor de Poções, o que você acha?.

Eu? Ahhh! não Minervinha, eu realmente não quero, eu posso parecer neste momento um egoísta e idiota mas quero desfrutar da minha aposentadoria, eu trabalhei tanto você sabe que fiz parte da antiga Ordem de Fênix, depois trabalhei no Brasil, na França, eu estou a fim de descansar, estou adorando essa vida no campo, cuidar das ovelhas...porque não fala com uma de minhas filhas? Elas são jovens e com certeza estão muito mais dispostas, Janaína está trabalhando em Gringotes e Moema saiu do St Mungos e está procurando algo novo. – Minerva ficou desapontada com a negação do irmão,mas pensou "Porque não chama-las?".

Enquanto isso em Londres Moema e Janaína compravam lençóis numa loja trouxa quando Moema falou.

Acho que vou levar esse lençol azul aqui!.

Porque não leva aquele laranja? Decide logo Moema daqui a pouco tenho que encontrar o Gui!. - Moema decidiu levar o conjunto de lençóis laranjas, saíram da loja e em seguida voltaram para o Beco Diagonal onde encontraram um belo rapaz ruivo de cabelos compridos e brinco em uma das orelhas, Janaína o viu e correu feliz para perto dele.

Gui! Meu fofinho!. – Guilherme Weasley aproximou-se dela a beijou e em seguida cumprimentou a cunhada.

E aí Moema? Falta pouco pro casamento hein?.

Pois é! Tô numa correria menino, imagina que eu ainda vou ter que ajustar o vestido de noiva,acertar a decoração da festa, Afêee! Bem preciso voltar, parece que Richard vai passar em casa pra me ver. – Guilherme concordou e falou.

Bem então tchau! E recomendações aos seus pais!. - Moema sorriu e falou.

Pode deixar Gui!. – Moema sumiu do Beco Diagonal e voltou para casa através do pó de flu chegando lá pegou os pais e a tia indo almoçar.

Olá a todos! Tia? Não acredito à senhora veio mesmo né?. – Moema sorriu e abraçou Minerva que falou.

Nossa está uma moça! Quanto tempo!.

É né? E a senhora sumida, nem pra visitar as suas sobrinhas?. – Minerva a olhou com tristeza e um pouco de embaraço e falou.

Eu sei que estou em falta com vocês minha querida mas as atribuições de Vice Diretora não são fáceis, são tantas coisas que acabo esquecendo de visitar vocês. – Moema deixou as sacolas no sofá e falou.

Bem depois eu mostro o que comprei e aproveito pra levar a senhora pra casa onde vou morar. – Minerva sorriu enquanto caminhava para a sala de jantar. – Enquanto almoçavam Jaci falou.

Espero que seja do seu agrado cunhada?. – Minerva respondeu.

Claro! Você cozinha bem, me lembrei daquela vez que tivemos um banquete de peixes lá no Brasil. – Jaci sorriu.

É! realmente aquele dia foi maravilhoso Moema ainda era um bebê!. – Enquanto os quatro almoçavam o telefone tocou, Minerva espantou-se com o barulho mas não procurou demonstrar, Peter conjurou o telefone para a sala de jantar atendeu e falou.

É o Richard filha!. – Moema sorriu, pegou o telefone e começou a falar.

Oi meu bem! E aí vem hoje aqui? Porque não me encontra na casa nova? Vou levar a minha tia hoje lá. – Os outros voltaram para seus pratos enquanto Moema conversava, ao terminar a ligação ela falou. – O Richard tava estranho no telefone, acho que deve ser um pouco de preocupação.

É filha! ele trabalha muito. – Peter falou enquanto comia a sobremesa.