CAP 4 Biscoitos da sorte e um sonho maluco
Na manhã seguinte Moema, sua mãe Jaci,sua irmã Janaína mais sua tia Minerva rumaram para Londres novamente Moema ia ver os ajustes de seu vestido de noiva e pegá-lo, na loja Minerva estava desconfortável com o olhar ressabiado da vendedora e da balconista da loja não via a hora da sobrinha pagar aquele vestido para que ela e as outras fossem ao Beco Diagonal que para Minerva era o lugar em que se sentia à vontade, então Moema apareceu.
E aí gente? Ficou lindo né?. – Minerva, Jaci e Janaína sorriram quando Minerva falou impaciente.
Está perfeito! querida! Já vamos embora? . – Moema sorriu e falou.
Já tia! só preciso tirar o vestido e pagar. – Moema sumiu mais uma vez quando a vendedora se aproximou de Minerva e perguntou.
A senhora... – E a olhava sem jeito. – A senhora não vai levar nada? Nós temos ótimos vestidos para festa veja este. – A vendedora baixinha pegou um de cor verde escuro e falou. – Combina com seus olhos senhora!. – E riu sem graça quando Minerva falou também sem graça.
Senhorita!obrigada mas eu já tenho um vestido para o casamento de minha sobrinha e... – Janaína interrompe a tia e fala.
É tia! Esse vestido fica perfeito na senhora leva vai?. – Minerva pegou a sobrinha e num canto da loja falou baixinho.
Janaína! Eu não tenho dinheiro trouxa e além do mais eu já tenho um vestido pro casamento. – Janaína meio inconformada falou.
Então tá né? Mas que a senhora ia ficar elegante ia!. – Moema saiu do provador entregou o vestido para a balconista que tratou de empacota-lo e embrulha-lo enquanto Moema pagava no caixa quando elas saíram para a rua Moema falou para a irmã.
Divirtam-se! Pena que não posso ir no Beco com vocês vou encontrar o Rick no Ling Jun. – Moema se despediu da família e foi em direção ao local. – Quando chegou lá sentou-se na mesa 17 a mesa preferida dela e de Richard onde podia se avistar a rua e as mesinhas da casa de chá que ficavam na calçada, Moema chegou exatamente às 13:30 pediu chá gelado, quando uma moça de olhos puxados falou.
Hoje é dia de biscoitinhos da sorte! Quer acompanhando o chá?. – Moema aceitou e cinco minutos depois a moça trouxe o chá gelado com cinco biscoitinhos quando a moça falou.
Num deles tem a sorte de hoje!. – Moema sorriu e falou sem crença.
Legal!. - Moema ficou ali esperando, esperando,esperando quando ela olhou pro relógio eram 14:15 quando seu celular tocou e ela falou.
Richard! Cadê você? Você não vem mais?. – Moema estava ficando triste e a conversa continuava. – Reunião de pauta com a Keyla Jones? Ahhh! puxa! Passa em casa mais tarde? Pode ser? Okay! Beijos!. – Moema soltou um suspiro de chateação quando comeu o último biscoitinho tirou um papel de dentro que dizia "O seu amor está por vir" ela amassou o papelzinho e pensou "Vem nada ele está em reunião". –Moema se levantou deixou a conta paga na mesa pegou seu embrulho chateada, mas quando estava saindo esbarrou em alguém e falou alto. – Cuidado!. – O embrulho de Moema caiu no chão meio amassado ela pegou se levantou e mirou seus olhos na pessoa em que esbarrou.
Cuidado? A senhorita devia ter mais cuidado! Trouxas ignóbeis!. – Moema nada falou apenas ficou paralisada olhando aquele homem de cabelos e vestes negras com aquela voz quase sussurrante. – Vai ficar parada me olhando? Cada um que me aparece!. – Moema ainda parada acompanhou apenas com os olhos o homem ir para uma das mesas ela o viu sentar e fazer o pedido, Severo Snape por sua vez se sentiu incomodado com aquilo e pensou, "Lugar discreto?" "Aqui está cheio de trouxas" "Humpf!" "Ela continua me olhando" . – Moema continuou ali olhando, desejando, sentindo um calor lhe subir até sentir as faces queimarem,sentiu que era dele, só dele e de ninguém mais, seu contato visual com o homem terminou quando alguém lhe cutucou nos ombros e falou.
Ohhh! Você por aqui?. – Remo Lupin parou ao lado dela e Moema acordou.
Er...Oi! Como vai?. – Lupin falou sorridente e respondeu.
Vou bem! Vou bem! e seu pai?.
Tá bem também!. – Lupin notou o estado abobalhado de Moema e perguntou.
Você está bem?.
Estou! Eu só estou cansada...é o casamento...preciso ir! Espero você lá na festa!. – Moema olhou para ele depois olhou para o homem e saiu apressada. – Lupin foi até a mesa onde estava Severo sentou e falou.
Puxa! Espero não ter atrasado?. – Severo olhou Lupin e respondeu.
Não! Chegou dentro do previsto, mas acho que Dumbledore deveria ter escolhido outro lugar, uma trouxa inútil ficou me olhando o tempo todo. – Lupin meio ressabiado falou.
Eu falei pra ele mas, Dumbledore me assegurou que este lugar é tranqüilo. – Severo então perguntou enfático.
Mas diga Remo quais as novidades que tem?. – Lupin então começou a falar.
Bem...McNair esteve com Pettigrew hoje cedo, estavam atacando trouxas numa Loja de Departamentos por puro "divertimento" mas fugiram assim que eu e Tonks chegamos. – Severo crispou os lábios e falou.
Atacando lojas? Tsc,tsc,tsc! .
Você sabe que eles fazem isso por esporte, pra mostrar que estão com tudo.– Severo falou.
Acabou de virar noticia do Profeta Diário veja!.
Comensais da Morte atacam trouxas
Dois Comensais da Morte atacaram uma loja de departamentos trouxa no centro de Londres, por sorte nenhum deles foi morto ou ferido, dois Aurores Remo Lupin e Ninfadora Tonks chegaram no instante em que os dois Comensais fugiram.
Moema voltou atordoada para casa,atordoada com a visão daquele homem e do efeito que ele causara nela e pensou "Se eu amasse o Richard de verdade eu não teria pensado aquelas coisas" "Mas eu gosto do Rick, se não, não estaria de casamento marcado com ele". - Ela deitou-se para descansar quando o pai chegou e falou.
Filha como foi com Richard?. – Moema levantou-se e falou meio desanimada.
Ele não foi no encontro pai! Ele disse que vem aqui mais tarde. – Peter então falou.
É filha, esse emprego dele exige demais dele. – Moema deu meio sorriso e falou.
Será que vai ser sempre assim?. – Peter saiu e Moema sentou na cama e a visão daquele homem voltou em sua mente e ela se perguntava mentalmente "Porque?" "Eu vou me casar e isso é bobagem da minha cabeça". – Ela adormeceu e sonhou que estava a caminho do altar, todos os convidados estavam lá mas no altar dois homens um de vestes e cabelos negros e ao lado dele Richard então a mãe de Moema fala.
Você só pode escolher um Moema!. - Em seguida seu pai fala.
É você tem que se decidir menina qual deles o moreno ou o loiro?. –E foi à vez de sua tia Minerva.
Vamos querida o tempo está passando!. – Janaína a sua irmã mais nova fala.
Então Moema qual vai ser? Este?. – E aponta para o moreno... – Ou este? E aponta para Richard, Nisto um apresentador da tv entra luzes piscam com o nome dele e ele fala.
Má oieeeee, Moema ! Qual deles você quer? Se você não decide podemos deixar o povo decidir? ...Sim se você quer que Moema se case com o moreno disque 266-6666 se quer que ela se case com o loiro disque 236-0873!. - Vamos Moema o tempo tá passando! Enquanto isso vamos aos números da loteria bruxa Oiieeeee!. – Moema confusa fala.
E...eu...eu não sei! Eu gosto dos dois! EU NÃO SEI!. – Moema acorda gritando e Janaína que acabara de entrar no quarto da irmã fala.
O que aconteceu maninha?.
Eu tive um sonho maluco! Senta aqui preciso te contar uma coisa. – Janaína olhou curiosa e falou.
Manda ver!. – Moema fechou a porta e começou a contar.
O Richard não foi se encontrar comigo na casa de chá ele teve uma reunião urgente lá no serviço dele. – Janaína fez uma expressão de desdém e ironia e comentou.
Que novidade! Ultimamente ele só vive em reunião Moema? mas continue. – Moema sentou-se no chão e continuou.
Na hora que eu tava saindo...eu esbarrei num homem,NOSSA!UAU! Só de lembrar me arrepio toda com aquele homem! Ele era bem branco e tinha um cabelo muito preto na altura do ombro e tinha nariz grande usava uma roupa preta e... – Janaína olhou espantada para irmã e falou.
Moema? Para com isso vai?Você vai casar lembra?. – Moema com gestos de nervosismo falou.
Eu sei! Mas aquele homem mexeu comigo Janaína, eu não tiro ele da cabeça...imagina que eu fiquei parada ali olhando pra ele que nem uma idiota, eu olhava, olhava...teve uma hora que ele falou comigo eu nem lembro o que foi mas era uma voz, AI! Me deu uma coisa...sei lá, é como se eu fosse dele e de mais ninguém... o meu coração acelerou na hora...Você acredita em amor a primeira vista?. – Janaína falou alto.
Moema? Ahhh não ! Nas portas do casamento você me diz que se apaixonou por um cara que você viu uma vez na casa de chá, você nem sabe o nome dele?Poupe-me né?.
Não fala assim vai? Tá me fazendo sentir culpada! Assim fica parecendo que eu trai o Rick pô!. – Janaína ainda emburrada com a irmã fala.
Ahhh! Por favor né? Tira isso da sua cabecinha, você vai casar! E nem pense em voltar lá! Você já tem o seu amor Moema!.
Severo também ficou perturbado com aquela moça olhando para ele,por que ele notou que o olhar dela não era de espanto ou reprovação mas era olhar de desejo por ele.
