CAP 5 Em casamentos tudo pode acontecer, tudo mesmo.
Moema não sossegou com aquela visão, aquele homem mexeu demais com ela à noite depois do jantar ela e Richard resolveram dar uma passada na futura casa deles, fizeram amor mas Richard notou que Moema estava estranha e distante perguntou.
O que você tem querida?. – Moema respondeu rápida.
Estou ansiosa pro casamento...é isso!. - No dia seguinte ela não resistiu à tentação e foi até o Ling Jun foi no mesmo horário que tinha visto o tal homem, ficou lá até 15:30 e nada dele aparecer,ela voltou para casa desconsolada quando sua irmã perguntou.
Foi atrás dele né? Eu sei que foi! Para com isso Moema! Você vai casar, maninha!. – Moema entre lágrimas falou.
Eu fui tá? Mas ele não foi lá! Eu não vou mais, pronto! Não vou mais pensar nele. – Janaína sorriu satisfeita e falou.
Ainda bem! bom vou me arrumar afinal hoje tem show das esquisitonas e o Gui conseguiu camarote pra nós dois e pra irmã dele.
Dias antes do casamento Rony mandou uma carta para Harry perguntando como ele estava e aproveitou para coloca-lo a par dos acontecimentos.
Fala Harry!
E aí amigo? Tudo beleza? Eu espero que sim
Sua cicatriz voltou a doer?.
Bem eu e meus irmãos estamos tentando ver se papai sabe alguma coisa mas ele não conta nada em casa, Dumbledore esteve aqui ele e papai conversaram por horas, só sei que depois disso meu pai pediu para que eu mandasse uma carta pra você, avisando que dia 21 de Julho nós iremos buscá-lo.
Fora isso, Hermione ainda não me escreveu lá da Áustria e dia 20 todos nós vamos no casamento de uma sobrinha da McGonagall,ela foi minha curandeira imagina só? E a irmã dela namora o Gui.
O legal disso tudo é que Fred e George compraram vestes boas pra mim e Gina e dessa vez, pelo menos vergonha eu não vou passar.
Um abração do seu amigão
Rony Weasley
Dumbledore chamou Severo em sua sala o fez sentar e falou.
Severo preciso de um favor seu!. – Severo respondeu prontamente.
Pode falar!. – Dumbledore sorriu.
Infelizmente acho que não poderei estar presente no casamento de minha afilhada é que recebi uma coruja do Minstro da Magia de Uganda, ele quer se reunir em caráter de urgência comigo, então pensei que você poderia me representar.
O casamento de sua afilhada? Aquela pirralha da foto?Quando acontecerá?. – Severo perguntou friamente e de maneira insatisfeita.
Bem será depois de amanhã, eu já mandei uma coruja avisando que não vou e que mandaria um representante.
Fazer o que? Eu vou então!. – Severo respondeu impaciente.
E finalmente o dia do casamento de Moema chegou o jardim de sua casa estava todo decorado, Moema já estava pronta todos os convidados estavam chegando e se ajeitando nos bancos do jardim, ela via tudo de longe e estava muito feliz mas a visão daquele homem ainda vinha em sua mente e logo pensou "Isso é bobagem, eu amo o Richard" ela desceu para tirar algumas fotos no jardim quando sua mãe lhe avisou.
Filha acho que o Richard chegou! Entra e espera ele ir pro altar!. – Moema sorriu enquanto sua família ia para o jardim tomar suas posições no altar. – Moema com seu longo vestido branco terminava de se ajeitar e procurava o buquê o achou no quarto da irmã numa escrivaninha próxima a janela, ela foi fechar a cortina da janela quando viu a seguinte cena. – Richard estava aos amassos com uma mulher loira, Moema não pensou duas vezes desceu até lá,enquanto isso na outra parte do jardim Janaína perguntava.
Cadê o noivo? A Moema tá lá em cima esperando!. – O pai de Moema foi até o quarto dela para avisá-la que não descesse ainda, não a viu por lá desceu e falou para a mulher num cantinho.
Moema não está no quarto!. – Jaci com uma certa ansiedade na voz disse.
O jeito é esperar os dois né?. – Moema chegou perto do casal de modo que eles não a viram se aproximar começou a bater palmas e falou alto.
BONITO! Então estas são as suas reuniões Richard? Hein? Como você faz uma coisa dessas no dia do nosso casamento? E quem é essa aí?. – A mulher protesta.
Epa! Querida! Eu tenho nome tá? Me chamo Keyla Jones!. – Moema começou a chorar.
Você vivia me dizendo que odiava ela seu CACHORRO! VAGABUNDO! PORQUE? Porque tá fazendo isso comigo? E você VAGABA de QUINTA!. – Richard estava totalmente sem graça e falou.
Eu...eu...ia te contar mas faltou coragem e... – Keyla interrrompeu.
Escuta aqui ouu...Vagaba de quinta o caramba! Tenho culpa de ser mais gostosa? . - Moema olhava furiosa para os dois e interrompeu.
Você mais gostosa? Realiza tá meu bem! Ridícula!E você Richard tava esperando o que pra me contar? Quando essa palhaçada começou?. - Richard olhava atônito para Moema que estava espumando de raiva.
Eu não sei quando eu ia te contar! Eu gosto de você mas essas coisas acontecem..me apaixonei pela Keyla mas sentia que ainda te amava, eu amo as duas. – Keyla então falou.
Richard! Ou eu ou ela? Eu já te disse que não vou aceitar o papel de amante. – Richard olhava para Keyla e dela para Moema quando ela falou.
Quer saber? Vocês se merecem! Eu devia ter te traído Rick! Assim você ia me dar valor!. – Moema se aproximou de Richard de tão nervosa esqueceu que estava com a varinha no buquê,ela lhe deu um tapa na cara, pegou Keyla que ia fugindo e falou.
Volta aqui sua Piranha!. – Moema de repente lembrou-se de murmurar um feitiço fazendo com que Keyla parasse momentaneamente, Moema a alcançou pegou-a por um dos braços e falou.
Fique quietinha! Eu sou uma bruxa e posso fazer muitas coisas desagradáveis com você. Moema a arrastou até onde se encontravam os convidados e gritou.
NÃO VAI TER MAIS CASAMENTO!. – Todos olharam espantados e falaram em uníssono.
OHHH!. – Richard chegou atrás de Moema o viu e falou.
Explica Richard o porque? EXPLICA!. – Moema continuava segurando Keyla, Richard estava pra lá de embaraçado quando Keyla conseguiu se soltar de Moema, Severo Snape tinha acabado de chegar sentou –se num canto e olhou diretamente para a noiva chorosa e a reconheceu era ela a moça da casa de chá, reparou no quanto ela estava linda mas notou também que o clima estava tenso quando escutou a mulher loira falar alto.
EU E O NOIVO SOMOS AMANTES!. – Mais uma vez o coro se manifestou.
OHHH!. – Os pais do noivo olhavam sem entender e morreram de vergonha, os pais de Moema e Minerva também olhavam sem saber o que dizer, Janaína que estava ao lado de Guilherme falou.
Que papelão hein Richard? Seu traíra!. – Richard só ficou calado enquanto todos olhavam para ele o reprovando quando Moema falou.
Eu vou sair daqui! Não quero ver a sua cara nunca mais Richard!. – Então ele perguntou.
Pra onde você vai?. – Moema respondeu.
Ainda pergunta? VAGABUNDO! PILANTRA! Como fui IDIOTA!. – Moema saiu correndo chorando nem notou a presença de Severo Snape, a mãe de Moema mais Minerva falaram.
Vamos atrás dela!. – Peter foi e falou para a filha.
Não vai filha!. – Moema falou apenas.
Eu quero ficar sozinha!. – E foi embora nisto Guilherme olha para a namorada e fala.
É pelo visto na festa acabou né?. – Janaína olhou triste para ele e falou.
Aí Gui! Que vergonha! A sua família toda aqui e acontece uma coisa dessas!. – Guilherme a consolou.
Bem em casamento pode acontecer de tudo! Mas venha, vamos pra junto de minha família. – Guilherme se juntou aos Weasley's e Molly falou para Janaína.
Pobrezinha da sua irmã!. – Do outro lado a família de Richard falava.
Que papelão Richard! Jogou a honra da família Alastaire na lama, por uma libertinagem?. – O pai de Richard estava furioso enquanto isso Minerva aproximou-se de Severo Snape e lhe falou.
Ainda bem que Dumbledore não pode vir! Que horror! Por Merlin! Pobre Moema!. – Severo apenas falou.
- Já que não vai haver cerimônia estou me retirando!. – Minerva concordou com a cabeça,Severo saiu e aparatou longe da casa. - Enquanto isso Moema andava a esmo pegou carona numa caminhonete caindo aos pedaços com um velho muito sinistro dentro dela que perguntou numa voz rouca.
Pra onde moça?. – Moema respondeu no automático.
Londres!. – Ela ficou muda durante todo o trajeto, chegando em Londres o velho falou.
Já estamos em Londres!. – Moema desceu chorando e começou a andar a esmo novamente. – Na casa dela todos já davam ares de preocupação quando Minerva falou.
Ela tava tão contente por que ia casar, ela tá demorando pra dar notícias Jaci!.
Severo quando aparatou não voltou para Hogsmeade foi à Londres, na mesma casa de chá não sabia o porque fez aquilo, mas tinha a sensação de que podia encontrar Moema ali, ele sentou pediu um chá e ficou cerca de meia hora e pensou "Isso é uma tremenda besteira" "Porque estou pensando nela?" pagou o chá com moedas trouxas que haviam sobrado de sua visita anterior e aparatou para o Beco Diagonal logo Severo saiu Moema chegou e encostou-se no vidro do lugar começou a chorar pensando por onde andava seu moreno "E se eu tivesse falado com ele?" "Não tivesse ficado parada olhando feito besta?" pensou , tomou o rumo pro Beco Diagonal, entrou de cara no Caldeirão Furado, todos a olharam e ela nada falou em seguida um velho falou.
Quero só ver! Quem vai desafiar o Garret no desafio do Firewhisky? Algum candidato?.
