CAP 7 A bededeira vem antes e a vergonha depois
Moema acordou com o sol batendo em seu rosto e com um gosto horrível na boca, levantou devagar olhou o relógio onde os ponteiros marcavam 10:40 e pensou "Que eu to fazendo aqui?" olhou para si mesma e a roupa de noiva ainda estava nela e pensou mais uma vez "Será que eu casei?" "Não é possível depois de tudo que o Rick aprontou?" Moema foi até o pequeno banheiro em frente e viu a sua cara com a maquiagem toda borrada e pensou mais uma vez "Credo eu virei um trasgo!" e falou baixo.
Que situação! E começou a lavar seu rosto quando ouviu o barulho de alguém entrando e falou alto.
Olha Rick casar com você foi um erro, não dá! Eu não quero mais você! Fica com a sua amante tá? Você sempre soube que coisa que não suporto é traição e mesmo assim você foi lá e traiu né? Pra que isso? Eu ainda não consigo entender o porque? A gente vai no cartório e pede a separação...agora! E você não diz nada? Rick? Richard?. – Moema saiu do banheiro e deu de cara com Severo Snape o moreno que ela tinha visto na casa de chá, a cara dela foi de espanto total quando ela perguntou.
Você é o rapaz da casa de chá! Olha eu vou ser direta...a gente transou? Aí Meu Merlin! Que vergonha! Olha eu tava bêbada e não sei o que tava fazendo, me desculpe!. – Severo a olhou com desdém e respondeu.
CLARO!que não! Eu posso ser de tudo menos aproveitador de mulheres, ainda mais uma bêbada escandalosa que me causou um prejuízo de 60 galeões!. – Moema ficou sem graça e falou.
Desculpa! Mas enfiei o pé na jaca mesmo! Tudo por causa daquele...daquele filho da p... Desgraçado! Desculpa a raiva mas eu bem que queria dar uma Crucius naqueles dois ! Arrree! Me traiu com uma vagabunda no dia do meu casamento! Depois me vem com aquele papinho de "Eu gosto das duas!"Acho que ele queria um harém não é possível. – Moema fez uma pausa e continuou. – Eu fui tão imbecil!. – Severo sentado na poltrona falou.
Sei que está com muita raiva mas toda vez que a senhorita tiver uma decepção e correr pra garrafa de Firewhisky, desse jeito estará perdida, vai acabar fixando residência em St Mungos. – Severo levantou-se e continuou. – O café ainda está quente está ali em cima da escrivaninha, é melhor tomar antes que esfrie, tome bastante café assim se livra do bafo de bebida. – Severo deu pequeno riso irônico.
Bafo? Minha nossa! Valeu pelo café!. – Moema começou o seu desjejum da manhã e continuou conversando entre uma engolida e outra. – Então! À uma hora dessas aqueles dois pilantras devem estar curtindo o cruzeiro pro Caribe! aquelazinha vai curtir as Bahamas as minhas custas, eu paguei metade dessa viagem!. – Fui tão besta! Como eu não percebi?. – Ela olhava para Severo enquanto tomava o último gole de café e comia muffins. - Severo apenas falou.
A paixão é um mal que nos deixa cego! Por isso fico com razão, pois é algo que posso ver o que acontece. – Moema balançou a cabeça e falou.
Pode ser mas...concordo em termos, se apaixonar é bom o que pega mais é a confiança, confiei demais e deu no que deu é como diz na frase "O corno sempre é o último a saber!". - Severonão se conteve e soltou um riso Moema viu e falou.
Ahh! Não ri não vai? É a verdade fazer o que?Até que isso teve um lado bom. – Severo falou.
Realmente! O lado bom é que a senhorita ganhou muitos galeões de seus amigos bêbados. – Moema falou.
Você é sempre assim? Desse jeito meio irônico? meio ahh sei lá!. – Snape respondeu normalmente.
Sim! Ahhh! você ganhou 900 Galeões naquela brincadeirinha de ontem. – Moema se espantou.
Jura? Eu nem lembro como vim parar aqui só lembro de ter gritado com aquele traste, armei o maior barraco! Olha eu não sou daquele jeito tá? tudo que fiz foi por raiva...Justificada!. – Severo falou irônico.
Eu vi tudo, eu fui ao seu "Casamento" tsc! Tsc! Tsc! Que patético! A paixão é patética!. – Moema ficou vermelha de vergonha e falou.
Não fala assim vai? Mas que mico! Você viu tudo! Como eu não te vi? Que vergonha! Você deve tá achando que sou uma louca varrida não é?. – Severo falou.
Eu não acho nada! Todo mundo tem o seu instante de insanidade. – Moema olhava ainda morta de vergonha quando falou.
Porque não usou do dinheiro que ganhei? Gastou do seu dinheiro comigo, de repente você precisava pra alguma emergência? E eu te dei prejuízo!. – Severo respondeu olhando-a nos olhos.
Esta foi uma emergência! Apesar do prejuízo uma emergência...agora se apresse porque já avisei a sua família que você está a caminho. – Moema sorriu sem jeito e o abraçou bem forte e Severo mesmo não admitindo adorou aquilo depois do abraço Moema perguntou.
Como é seu nome?. – Ele respondeu.
Severo Snape!. – Moema sorriu e falou.
Nome chique o seu! O meu é Moema...Moema da Silva McGonagall. – Os dois entraram na lareira e Severo perguntou.
Onde fica mesmo sua casa?.
Residência dos McGonagall,Gloucestershire!. – Moema jogou o pó de flu e minutos depois eles apareceram e a família toda de Moema estava lá esperando então Jaci falou.
Graças a Deus! Ficamos tão preocupados com você!. – Severo reparou na decoração da casa e achou tudo muito diferente, Moema notou e falou.
Minha mãe é trouxa e índia descendente de uma tribo do Brasil!. – Jaci sorriu e falou mais uma vez.
Obrigada por traze-la! Desculpe o trabalho. – Severo falou.
Trabalho nenhum eu a encontrei e cumpri o dever de avisa-los. – Minerva sorriu e falou.
Severo Snape é um dos professores de Hogwarts é extremamente competente!. – Foi à vez de Peter falar.
Porque não fica para almoçar? Não aceito não como resposta! É comida de ontem que ficou aí, se você não se importa?. – Severo falou desajeitado.
Bem eu...eu realmente não esperava ficar para almoçar. – Janaína falou.
Não se preocupa! Ainda mais sobrou um monte de coisa e alguém tem que ajudar a comer né?. -Janaína fez um breve silêncio e falou para Moema. - O Rick ligou!. – Moema surpresa falou.
Ligou da onde? Do meio do oceano? Do inferno?. – Moema fez uma cara de reprovação e Janaína respondeu.
Ele não foi viajar, parece que ele está na casa de vocês alguma coisa assim... – Moema falou.
Casa dele quer dizer...mais e a loira belzebu?. – Janaína continuou a falar.
Parece que largou dele, isso ele disse ontem... imagina que ele teve cara de voltar aqui de noite?.
Que canalha! Queria levar umas Crucius né? Só pode ser! Eu tive vontade de dar ontem nele, juro que tive!. – Peter então falou.
Ele falou que quer conversar com você... – Moema interrompeu.
Ótimo! Assim já faço a partilha vou levar tudo o que eu comprei...mas agora vou subir tirar esse vestido e tomar um banho...Ahhh! Janaína segura esse saco, tem 900 Galeões que eu ganhei em uma aposta.
