CAP 15 1º de Setembro
O último dia de férias estava acabando rápido na toca e a movimentação era a de sempre, Molly corria para por as coisas nos malões de Harry, Gina e Rony.
Mãe esse pulôver é do Fred!. – Rony protestou e Molly falou.
Mas agora é seu! Ele deu pra você usar quando for a Hogsmeade. – Rony ficou emburrado e falou.
É muito feio! Além de ser muito grande, que droga!. – Molly olhou feio para filho e falou.
Em Hipógrifo dado não se olha os dentes, Rony! Além do mais você sabe que não temos dinheiro agora para comprar um novo. - Nisto Gina entra e fala para a mãe.
Mãe isto não é meu!. – Molly olhou e falou.
Ops! Não é mesmo! É de Harry! Harry tome querido!. – Harry pegou mais um dos suéteres feitos pela Sra Weasley. – Agora vou preparar o lanche de vocês pra amanhã tá?. – Gina e Rony falaram de uma vez.
Sanduíche de carne NÃO!. – Molly olhou feio para os dois e falou.
Vocês andam muito exigentes ultimamente!. – Molly desceu e Rony falou para Harry.
Mamãe ainda pensa como pobretona! Claro que não estamos ricaços mas nossa vida melhorou com a loja de Fred e Jorge e com o Gui trabalhando por aqui. – Harry então perguntou curioso.
E o Percy?. – Rony olhou ressabiado e Gina respondeu.
Percy está na Eslováquia, aquele ingrato! Mamãe disse que ele é assistente direto do Ministro lá.
De manhã a plataforma 9 e ½ estava movimentada era um vai e vem de gaiolas, alunos e malões Hary, Rony e Gina chegaram um pouco antes na estação e ficaram esperando por Hermione, ao longe os três observaram Narcisa Malfoy conversando e se despedindo de Draco quando Harry falou.
Tal mãe, tal filho! Os dois tem a mesma cara de cocô. – Rony e Gina riram quando Gina avistou Dino Thomas chegar próximo a eles e falou toda derretida.
Oi Dino!. – Gina sorriu luminosa.
Oi querida! Senti tanta saudade de você nas férias. – Gina o beijou e Rony falou.
A Mione tá demorando né? Que coisa! Harry e Rony viram Neville e Luna chegando de mãos dadas o casal se aproximou deles e Luna falou.
Olá a todos! Eu e Neville estamos namorando!. – Neville meio encabulado e vermelho falou.
Passamos o verão na mesma cidade, então resolvemos namorar e vocês como passaram o verão?. – Rony ainda tentando digerir a informação falou.
É...hã...passamos bem né Harry?. – Harry também olhava para o casal estranhamente e falou.
Pois é aproveitamos pra treinar bastante Quadribol!. – Nisto uma voz atrás de Harry e Rony fala.
Falando em Quadribol, eu vi Olívio Wood ele está jogando na Itália!. – Simas Finnegan tinha acabado de chegar, Hermione chegou em seguida segurando seu gato numa cestinha e falou a todos que estavam lá.
Nossa! Hoje estava difícil de por o bichento na cestinha por isso demorei um pouco. – Rony notou que Hermione tinha uma carta no bolso da blusa e viu apenas escrito o nome Krum e pensou "Idiota!Anda escrevendo pra ela! Humpf!"
Era dez para às onze quando todos entraram no trem, Hermione e Rony foram para o vagão dos monitores, Gina e Dino, Neville e Luna dividiram um vagão e Harry acabou viajando junto de Simas Finnegan, Colin Crevey e o irmão dele Denis. – No vagão dos monitores Rony começa a brigar com Hermione.
Carta do "Vitinho?". – Hermione olha brava para Rony e fala.
É! E você não tem nada com isso!. – Rony fala.
Tenho sim! Afinal ele estuda em Durmstrang e lá todos são de caráter duvidoso!. – Hermione falou.
Rony! Victor é meu amigo! Não gosto quando você fala dele assim. – Rony ficou vermelho mas de raiva e Hermione falou. - Pode achar o que quiser!. – Rony ficou calado e resolveu mexer em suas figurinhas que vinham nos sapos de chocolate quando o silêncio fora interrompido por uma risada cínica.
Olha só! Que casalzinho mais ridículo!. – Draco Malfoy surgiu na porta da cabine e Hermione falou.
Não tem mais o que fazer Malfoy?. – Draco ria desdenhoso quando Rony falou.
É mesmo Malfoy! Cai fora!. – Draco falou.
Eu sou monitor, ando onde quero!. – Hermione protestou.
Mas não pode fazer o que quer! Portanto cai fora!. – Draco disse.
Nenhuma sangue ruim manda eu cair fora!. – Rony foi para cima de Draco e gritou.
Ninguém fala dela assim!. – Rony tentou acertar um soco em Malfoy, Hermione gritava.
Não Rony! Para!. – Draco acertou um soco no nariz de Rony que inchou e começou a sangrar, Hermione falou gritando.
Satisfeito Malfoy? Olha só o que você fez? Cai Fora!. – Draco começou a rir triunfante e falou entre risos.
Além de pobre é um fracote! Hahahaha!. – Draco saiu dando risada e Hermione pegou um lenço dela,colocou no nariz de Rony e falou.
Segura até a gente chegar em Hogwarts, se você não melhorar teremos que ir até a enfermaria !. – Rony colocou o lenço no nariz e falou.
Bisculpa Mione! Dão devia ter bigado com sossê!. – Hermione sorriu e falou.
Fica quietinho se ficar falando o sangue vai demorar pra estancar. – Hermione sorriu mais uma vez para ele.
Ao chegarem na estação de Hogsmeade, Hermione e Rony se juntaram aos demais alunos quando Harry falou.
Putz Rony! Então o Malfoy te deu um soco mesmo?. – Rony balançou a cabeça e Hermione perguntou.
Ele foi encher o saco de vocês?. – Harry respondeu.
Foi como sempre! A sorte é que Colin Crevey disparou o flash da máquina e deixou Malfoy temporariamente sem enxergar aí ele saiu meio que cambaleando de lá.
Harry, Hermione e Rony dividiram uma carruagem e Hermione perguntou.
- Está melhor Rony?. – Rony fez mais ou menos com as mãos, Hermione chegou perto dele e lhe tirou o lenço delicadamente quando falou. – Ainda está sangrando um pouco! É melhor a gente ir mesmo na enfermaria quando chegarmos.
Enquanto isso em Hogwarts os professores se preparavam para receber os alunos, Moema se arrumou mas estava triste pois desde que Severo havia descoberto que ela leu as cartas dele, ele se afastou dela, Moema sentia falta da conversa dos dois nos jardins da escola, do meio sorriso que ele dava, do olhar dele, sua tia Minerva havia notado a tristeza da sobrinha mas Moema havia dito que aquilo ainda era por causa de Richard. – Moema estava no quarto da tia ia descer junto com ela quando Minerva falou.
Não posso esquecer a lista dos novos alunos!. – Moema tentando disfarçar a tristeza falou para Minerva.
Tá bonita tia!. – Moema falou sem animo e Minerva falou.
Seu desânimo não é pelo Richard? Digo isso por digamos...Minerva pigarreou e falou "intuição de tia" . – Moema apenas abriu a porta e falou em seguida.
É melhor a senhora ir tia senão se atrasa pra seleção dos alunos. – Minerva pegou o pergaminho com os nomes dos alunos as duas desceram até o Salão Principal Moema com o coração apertado viu Severo tomando seu lugar na mesa dos professores ela foi até lá e pegou um lugar afastado de Severo, Moema sentou-se entre Hagrid e Flitwick, quando Hagrid falou.
Adoro essa parte a seleção das casas professora Moema!. – Moema sorriu fraco para Hagrid olhou de lado e viu Severo conversando com Dumbledore. – Harry chegou no Salão Principal sem Hermione e Rony os dois foram para a enfermaria cuidar do ferimento de Rony. – A seleção de casas começou Minerva chamou o primeiro nome.
Alden Albert!. – Colocou o chapéu no garoto e este falou.
Grifinória!. –Palmas efusivas saíram da mesa da Grifinória. – A próxima era uma garotinha.
Brandon Susi!. – O chapéu gritou.
Corvinal!. - O próximo garoto a ser chamado entrou para a Sonserina e uma garota depois dele para a Lufa-Lufa.
A seleção terminou, Minerva tomou seu lugar na mesa dos professores, sentou-se ao lado de Severo que viu uma feição preocupada nela e perguntou.
Está bem Minerva?. – Minerva o olhou e falou.
Sim! Apenas estou preocupada com Moema, ela anda cabisbaixa estes dias. – Severo nada falou virou-se para ver Dumbledore discursar quando o seu olhar e o de Moema se encontraram,ficaram ali olhando um ao outro Moema só voltou a si quando Hagrid lhe deu uma sacudida e falou.
Sua vez de se apresentar aos alunos senhorita!. – Moema se levantou e sorriu amarelo.- Os alunos batiam palmas entusiasmadas.
Na mesa da Grifinória o comentário era outro se não Moema.
Ela tá mais bonita Uia!. – Simas falou contente, já Parvati falou.
Meio cafona! Ela fica mais bonita com jaleco de curandeira infantil, essa blusa laranja não combina com o brinco verde dela. – Dino olhou e comentou.
Ela parece triste?. – Gina falou.
Também coitada, imagina que ela descobriu no dia do casamento que o noivo tinha outra!Ela pegou os dois no flagra na casa dela, coitada! Foi o maior barraco! Eu tava lá com minha família, vi tudo!. – Nisto Rony chega junto com Hermione os dois sentam-se bem na hora em que a comida começa a ser servida e Rony comenta.
Que pena perdi a seleção das casas! Mas pelo menos meu nariz tá melhor...mas e aí a Moema vai ser mesmo a professora de poções?. – Harry balançou a cabeça positivamente e completou.
O de DCAT é o Snape mesmo. – Rony largou o garfo e exclamou.
Putz! Tamo ferradaços!. – O banquete prosseguiu então Draco chegou perto de Rony e caçoou.
E aí consertou sua Groenapa? É porque essa napa tem o tamanho da Groenlândia né?. – Draco ria, Rony levantou raivoso e o garoto falou. – Vai querer levar outro soco na Groenapa? Weasley mendigo!. – Rony ficou vermelho se segurando para não soca-lo dessa vez ele estava disposto a acertar o soco, então Harry falou.
Cai fora vai? Vai pra sua mesa e deixa a gente comer a sobremesa em paz!. – Draco riu desdenhoso e falou ironicamente.
Claro que vou embora! Só vim aqui perguntar como ele estava afinal sou um monitor educado que se preocupa com os outros. – Draco começou a rir e foi embora.
Depois da recepção os alunos foram até seus dormitórios, os únicos que pareciam não ter sono ali eram Moema e Severo. - Moema tinha aberto a janela do quarto ficou olhando o jardim à casa de Hagrid a Floresta Proibida, como a janela era no nível do jardim Moema saiu do quarto e caminhou em direção a floresta. - Severo viu tudo de seu quarto nos andares acima e pensou "O que ela foi fazer lá?" , Moema ouviu um barulho e uma voz falar.
Calma Tinoco! Calma! Não posso levar você pra fora da floresta, afinal você solto é ainda é um perigo. – Moema olhou o homem e logo o reconheceu era Hagrid "Mas e esse bicho?". – O bicho em questão parecia um urso mas tinha patas de cavalo e Moema escutou Hagrid falar. – Isso! Dá a pata! Bom garoto! Toma mais um javali fresco!. – O bicho praticamente engoliu o javali Moema ficou assustada pois viu os dentes afiados do bicho ela voltou para trás quando ao pisar num galho fez um barulho enorme e isso provocou a ira de "Tinoco", Moema escutou Hagrid falar. – Quieto Tinoco! Vou ver o que te assustou. – Hagrid começou a caminhar pela floresta e logo viu um pedaço de roupa atrás de uma árvore e perguntou.
Quem está aí? Quem é?. – Hagrid chegou perto de Moema que já não tinha mais como se esconder ela olhou sem graça quando falou.
Estava sem sono então resolvi dar um passeio!. – Hagrid ainda preocupado falou.
Sorte que eu estava por aqui senhorita McGonagall, os Tárragonos são muito agressivos e atacam a pessoa de supetão se ele estivesse sozinho com certeza ele ia ataca-la! Aconselho a senhorita a não andar por aqui pois além dele, tem os centauros que não são nada receptivos. – Moema sorriu meio envergonhada e falou.
Obrigada pela dica senhor Hagrid!. – Hagrid sorriu e falou.
Pode me chamar apenas de Hagrid!. – Moema sorriu e falou.
Então me chame apenas de Moema!. – Hagrid sorriu de volta e falou.
Preciso voltar a treinar o "Tinoco" ! E faça como avisei Moema, não venha pra dentro da Floresta ande na Orla, está bem?. – Moema concordou e voltou para seu quarto.
