CAP 16 A aula de Moema
Moema foi tomar café na mesa dos professores e depois de duas semanas sem aparecer por lá Severo estava lá fazendo seu desjejum, a Moema restou no único lugar que sobrara ou seja ao lado dele ela sentou-se e sentiu o perfume dele no ar ela virou-se e falou.
Bom Dia!. – Severo respondeu polidamente.
Bom Dia!. - E voltou ao seu prato com torradas quando Moema falou.
O que eu preciso fazer pra você voltar a falar comigo? Me ajoelhar? Eu me ajoelho! Limpo o seu armário de ingredientes,faço o que você quiser!. – Severo a olhou e deu meio sorriso ele ainda estava bravo com ela mas não agüentava mais ficar sem falar com ela e perguntou.
Fará o que eu quiser?. – Moema concordou e falou.
Faço! Só pra você falar comigo!. – Severo podia pedir o que quisesse até mesmo um favor em troca de sexo mas pensou "Não posso fazer isto! É canalhice demais!" . – Severo então falou.
No sábado quero que você limpe a prateleira de vidros estarei lá observando pra ver se você fará direito. – Moema respondeu com um sorriso que só ela sabia dar.
Estarei lá! Mas que hora vai ser isso?. – Severo respondeu.
De tarde! Depois do almoço!. – Moema sorriu e num impulso beijou o rosto de Severo. – Alguns alunos viram aquela cena e falaram.
Eca! Ela depois que saiu do St Mungos ficou doida?. – Lilá Brown falou e foi a vez de Hermione.
Ela tá apaixonada! Ninguém em sã consciência daria um beijo nele assim e pelo visto ele também gosta dela se não nem tinha deixado. – Harry então falou.
Nesse caso a paixão é cega mesmo, mas acho que ela vai cair do cavalo quando descobrir quem ele realmente é!. – Durante o café os alunos receberão seus horários e Rony falou.
Vixi! Primeira aula de hoje DCAT, quarta feira é a última e... poções é de terça e quinta.
A turma da Grifinória foi para a aula de DCAT sentaram-se e ao fundo escutaram a porta abrir e Severo entrar da mesma forma que ele havia feito em uma aula onde havia substituído Remo Lupin. – Severo olhou a todos e falou retumbante.
Página 576! Vamos abram!. – Snape começou sua explicação sobre zumbificação. – E no final da aula falou. – Quero uma redação de 80 centímetros sobre o assunto. – Depois da aula de DCAT Harry e seus amigos tiveram aula de Herbologia, Transfiguração e História da Magia, só no dia seguinte teriam aula de poções com Moema.
Na terça depois do almoço os alunos da Sonserina e da Grifinória foram até sala de poções, Draco ainda ficou tirando sarro de Rony mas este nem ligou todos tomaram seus lugares quando Moema surgiu e alguns garotos da Sonserina e os da Grifinória em peso a olhavam, Simas e Harry exclamaram.
Uau!. – Moema estava trajada numa calça jeans e um cardigã vinho e usava botas. – Moema olhou para todos sorriu e falou.
Boa tarde! Espero que tenham almoçado bem! Acho que eu não vou fazer chamada por que a maioria de vocês eu conheço,embora tenham crescido um bocado. –Moema sorriu e continuou a falar. - Muito bem! eu vou seguir o conteúdo que o professor Snape costumava dar pras turmas do sexto ano. – Moema fez uma breve pausa e continuou. - Vou colocar os ingredientes na lousa hoje nós vamos fazer a poção do sono. – Moema apontou a varinha e os ingredientes apareceram na lousa. – Eu vou passar de carteira em carteira verificando e quem tiver alguma dificuldade pode me chamar tá?. – Moema sorriu e começou a passar de carteira em carteira, Neville acostumou-se a ficar em pânico nas aulas de poções ele estava picando os ingredientes e suas mãos tremiam nervosamente, Moema percebeu foi até ele e perguntou.
O que você tem Longbottom?. – Neville olhou-a sem jeito e falou.
Sempre fico nervoso com poções...medo de errar... – Moema sorriu e falou.
Mantenha a calma! É só ler a ordem de cada ingrediente, picar direitinho e prestar atenção no tempo que cada ingrediente fica cozinhando, é só isso não tem segredo. – Moema sorriu e foi para outra mesa, parou na mesa de Draco que fazia sua poção ao lado de Pansy Parkinson.
Melhorou da sinusite Malfoy?. – Draco respondeu positivamente com a cabeça. – Moema continuou a perguntar.
E você Parkinson ainda tem crises de enxaqueca?.
Ás vezes doutora...quer dizer professora. – Moema olhou preocupada e falou.
Passa na Madame Pomfrey peça pra ela lhe dar esta poção. – Moema conjurou o pergaminho e a pena escreveu e entregou para Pansy. – O resto da aula transcorreu tranqüilamente e Neville havia conseguido fazer uma poção corretamente sem a ajuda de Hermione.
