Cap 21 Um certo olhar
O primeiro jogo de Quadribol foi entre Grifinória e Corvinal, Harry já não sentia mais o tal frio no estomago ao ver Cho Chang, ele chegou perto dela e a cumprimentou normalmente quando o jogo começou Harry tomou sua posição e de onde estava via toda a movimentação dos outros jogadores de repente viu Gina voando perto dele e então Harry sentiu aquela mesma sensação ao ver Cho Chang pela primeira vez, ficou acompanhando os movimentos da garota de modo hipnotizador até quase esquecer do pomo só se ligou quando viu Cho passar por ele, que foi voando atrás da garota tomando um impulso conseguindo ultrapassa-lá e pegou o pomo fazendo assim com que o jogo terminasse. – A caminho do vestiário Rony lhe deu um tapa nas costas e falou.
Cara! Que jogaço! Defendi a maioria das goles! Chudley Cannons que me aguarde!. – Harry sorriu para o amigo e Gina voltou a sua mente, fechou os olhos e lembrou-se da menina voando, com seu rosto sereno. – Ele e Rony voltaram para o Salão Comunal e viram Hermione consolando Gina, quando Rony perguntou.
O que aconteceu Gina?. – A menina tristonha falou.
Eu e Dino terminamos, quer dizer ele que quis terminar. – Rony ficou vermelho e falou emburrado.
Oras! Esse Dino cadê ele?. – Hermione chega perto de Rony e fala.
Deixa isso pra lá Rony!. – Gina concordou com Hermione e limpando as lágrimas falou.
Ele disse que não temos a ver um com o outro, poxa! E ele vem me dizer isso logo depois do jogo?. – Harry gostou em saber que Gina estava livre mas em seguida sentiu-se culpado por ter gostado que ela terminasse com Dino,a final a garota estava em pedaços.
As semanas passaram e a primeira nevasca chegou no meio do mês de Outubro a neve cobria o chão dos jardins da escola e os alunos procuravam ficar mais juntos para se esquentar durante uma aula de Hagrid onde ele explicava sobre o Tarragono.
Então alunos! Este bicho é facilmente encontrado na Finlândia, são muito úteis quando domesticados, eles ajudam a carregar madeira e pedras para as pessoas se abrigarem do frio. – Enquanto Hagrid explicava Rony falou para Harry.
Eu gostaria muito que você chamasse a Gina pra sair da próxima vez que formos a Hogsmeade, sabe Harry eu falo isso porque te considero cara...e sei que Gina também ia ficar contente em sair com você, ela ia se animar sabe?. – Harry olhou para o amigo sem jeito e falou.
É...ela sabe que você tá fazendo isso?.
Saber não sabe, mas ahhh! Ela vai gostar de receber seu convite pra sair, ela gosta de você. – Harry deu um riso fraco e falou.
Gostava né Rony? Quando ela era garotinha ainda. – Rony deu de ombros como quem não ligou e falou.
Ahh! Mas convida ela pra sair!. – Harry então perguntou.
O Dino a procurou de novo?.
Não! Sabe que eu acho que ele tá arrastando asa pra Susana Bones?. – Harry olhou surpreso para o amigo quando este falou.
Bem agora podemos voltar pra perto da Mione!. – Harry perguntou curioso.
Ué? Ela não sabe disso?. – Rony olhou Harry e falou.
Claro que não! Imagina só? Ela ia correndo contar pra Gina. – Rony pigarreou e falou novamente. – É que falei pra ela que nós íamos conversar assunto de meninos,por isso ela não veio nos incomodar.
Depois da aula de Trato das Criaturas Mágicas, a turma de Harry ia ter aula de DCAT, naquele dia iam receber os resultados de uma avaliação Mensal que Snape havia resolvido lhes dar, os alunos entraram na classe e em seguida Snape entrou conjurou uma pequena pilha de pergaminhos e começou a falar.
Como uma classe de sexto ano é capaz de escrever tantas atrocidades? Uma boa parte da sala não aprendeu o que eu ensinei!Seus cabeças ocas!. – Severo começou a andar pela sala distribuindo as redações corrigidas e fazendo seus comentários ácidos. – Longobotton! Nem preciso dizer não é? Tome sua redação!. – Neville havia tirado a nota mais baixa da sala,Snape continuou entregando as redações, Hermione havia tirado "O", Harry achando que ia se dar mal acabou tirando "E" assim como Rony. – Snape voltou para a frente classe e voltou a falar. – Página 621, capitulo sobre os Aquilônios! Abram logo!. – Snape começou a percorrer a sala e a explicar quando Rony comentou baixo com Harry.
Depois dizem que o amor modifica! Tô vendo que grande mudança ele teve continua a mesma porcaria de sempre. – Harry falou.
Eu concordo! A professora Moema merece coisa melhor. – Harry sentiu uma mão pousar em seu ombro e lhe falar friamente.
Detenção para os dois!. – Harry olhou-o furioso e Snape continuou a falar. – Não protestem! Afinal você e Weasley mereceram, minha vida particular não interessa a ninguém muito menos a vocês dois aluninhos impertinentes!. – Depois da aula Severo acertou a detenção que daria para os dois, Harry ia limpar as comadres da Ala Hospitalar e Rony ia tirar Fadas Mordentes das cortinas do corredor do segundo andar.
