Fases
By Elektra
I've been working all day
I've been thinking a lot
I've been doing some things
That are not quite rigth
I've been thinking about you
I've been thinking about you
When will you return?
Shaka de Virgem estava sentado sobre o trono de lótus, com os pálidos raios solares refletindo em sua armadura dourada causando um brilho ofuscante capaz de cegar uma pessoa desavisada.
O cavaleiro – como sempre – mantinha-se com os olhos fechados em aparente meditação. Mas debaixo daquela postura impassível seu coração batia num ritmo acelerado e descompassado, atrapalhando sua concentração, pois era incapaz de ignorá-lo.
Fora apenas há poucos minutos, uma sensação e Shaka sentiu que todas as lembranças que tratara de enterrar e esquecer tomavam vida novamente, enchendo sua mente de pensamentos contraditórios. E a causa estava na primeira casa – Áries – de volta ao Santuário depois de tantos anos.
- Mú...
O nome escapou de seus lábios, leve como a maresia, sem que percebesse.
I've been working all day
I've been thinking a lot
I've been lost in the morning
I don't know what it costs
Will you find me there
Shaka continuava a transparecer serenidade, contudo, toda a sua serenidade tenha ido embora no exato instante em que sentira o cosmos do cavaleiro de Áries. Reprimiu-se mentalmente. Mú era um traidor. Mas ele estava de volta, não? Retornara ao Santuário para defender sua casa na batalha próxima contra os infiéis e a falsa Athena.
Novamente se repreendeu, não deveria deixar que seus pensamentos voassem para longe. Para tempos antigos que jamais voltariam. Precisava se acalmar, se concentrar e para isso precisava de seus pensamentos no lugar.
And I guess it's just a phase
I don't know where I'm going
And I guess it's just a phase
I don't know where I'm going
Virgem abriu os olhos repentinamente e seus pés tocaram o chão de mármore com um baque surdo de metal. E então começou a caminhar, sem prestar atenção alguma em seu trajeto. Sem perceber que começava a sair de sua casa e tomava o atalho secreto e descia.
Os pensamentos desencontrados martelando em sua cabeça. Latejando. Precisava acalmar-se e encontrar respostas. Tudo isso era apenas uma fase, havia passado uma vez e passaria novamente. Mas parecia até que seu corpo tinha vontade própria e não lhe obedecia.
Quando finalmente despertou de seu transe encontrou-se diante da primeira casa, a casa de Áries e Mú o encarava sorrindo de uma maneira diferente. Não era o sorriso bondoso e sereno que conhecera e sim um sorriso frio e perigoso. Sarcástico até. E os olhos verdes brilhavam, ou melhor, faiscavam e possuíam os mesmo adjetivos do sorriso.
I've been working all day
I've been thinking a lot
I've been lost in the morning
I don't know what it costs
I don't think about you
I will be able to do
Will you let me be?
- Ora, o que temos aqui? – Mú cruzou os braços sobre o tórax e seu tom de voz tinha lago de desafiador – Shaka de Virgem.
- Estou feliz que esteja de volta, Mú. – Disse, e não mentiu, estava realmente feliz.
- Pensei que eu fosse um traidor.
- Você não é um traidor. Posso ver a essência das pessoas e a sua é leal.
- Não foi isso que me disse em nosso último encontro.
- Eu estava errado. – Sussurrou num fio de voz.
- Você não deveria estar aqui, Virgem. – Mú decretou, a voz fria, irreconhecível – Volte para sua casa e me deixe só. Como você fez da última vez. – E virou-se adentrando em seu templo e sequer olhou para trás.
Se olhasse, veria Shaka baixar a cabeça e cerrar ainda mais os olhos, tentando impedir que as lágrimas rolassem de seus olhos. Mas, embora todo o esforço, uma lágrima solitária caiu, salgando sua pele muito pálida.
And I don't know where I'm going
I guess it's just a phase
And I don't know where I'm going
I guess it's just a phase
A brisa continuava balançando seus cabelos dourados. Sentiu que o vento estava úmido, certamente choveria em breve, tão breve quanto a batalha que se aproximava. Decidiu fazer o que Mú lhe pediu e novamente começou a caminhar. Tinha culpa em sua tristeza. Sim, era o causador de tudo.
Só esperava que um dia tudo aquilo passasse.
Just a phase
N/A: Este é o presente da Ayumi. Dear, eu não te conheço bem mas espero sinceramente que esse fic te agrade (embora tenha ficado muito aquém do que eu gostaria). Beijundas e feliz natal.
A música utilizada é Mariane do Legião Urbana.
