N/A: Que bom que vocês gostaram do capitulo passado! Tô adorando escrever essa fic.
Vamos aos agradecimentos:
Laura: Não pude deixar passar aquele momento "mãe coruja" sabe? Que bom que você está gostando da fic!Beijuxx!
Arthur Cadarn: Bom, a Lily, é bastante teimosa. Acho que ainda vai demorar um pouquinho pra ela admtir que pode estar gostando dele. Continua lendo!
Eowin Symbelmine: Concordo com você! O Sirius é tuuudo de bom! Continua lendo a fic! Beijuxx!
aNiTa JoycE BeLiCe: Que bom que você está gostando da fic! Ta aí mais um cap. Beijuxx!
MahBrazil: Você achou ela perfeita? Sério? Que bom! Adoro quando alguém fala dos diálogos, mesmo que eles não tenham ficado tão bons assim né? Continua lendo a fic viu? Beijuxx!
Bia Black: Te adicionei sim ao meu profile. Tua fic ficou o máximo! Que bom que estas gostando da minha! A Lily, não está chata, só um pouquinho confusa... continua lendo! Beijuxx!
Flavinha Greeneye: Quis por o aviso porque algum poderia não entender... mas as ligações com o sexto livro não vão ser tão presentes assim... pelo menos não agora. Continua lendo! Beijuxx!
Any Lílian Potter: Que bom que você gostou da fic! Quanto ao escrever bem... eu realmente não sei... continua lendo! Beijuxx!
Tá, OK, depois de lerem os agredecimentos agora vocês podem ler a fic:
Capitulo 6: Surpresas:
O dia seguinte se seguiu totalmente monótono. A chuva reinou durante quase todo o dia, fazendo com que os quatro ficassem enfurnados dentro de casa, com Almofadinhas murmurando reclamações de vez em quando.
Ao contrario de seu dia sonolento, a ruiva teve uma noite meio conturbada, pontuada de sonhos escuros e uma risada aguda e fria. Acordou com intensos calafrios numa manhã estranha e novamente nublada. Ainda meio sonolenta se dirigiu ao banheiro.
Mas o que estava acontecendo com ela? Que risada era aquela? Por que acordou com um inexplicável medo?
Tomou um demorado banho, tentando em vão relaxar. Quando saiu de banheiro já vestida e enxugando os cabelos numa toalha branca, deu de cara com Marlene sentada na cama com uma expressão curiosa no rosto. Trazia um envelope em suas mãos. As duvidas foram varridas de sua mente.
- As cartas de Hogwarts chegaram.- Entregou o envelope para Lily. – E a sua parece ser mais pesada que o normal. – Lene sorriu marotamente.
Lílian olhou para o envelope.
Não tinha pensado na possibilidade...
Nem se lembrava... agora estava ali, meio receosa do que pudesse ter (ou não ter) dentro da carta.
- Anda Lily, abre logo.- Marlene retirava tranqüilamente o pergaminho com a lista de livros, quando um barulho de metal caindo no chão, foi ouvido. Lene olhou surpresa para a amiga, que por sinal ainda não havia retirado o lacre da carta, e apanhou o distintivo, onde um bonito C estava escrito em letras finas e douradas.
- Como?... ca-capitã, eu? Pensei que o James é que seria...- Ela desabou na cama.
- Vai ver Dumbledore não acha que Potter tenha a capacidade de assumir tamanha responsabilidade. E se esse for o caso, - A ruiva finalmente abria o envelope.- eu concordo totalmente com... com... – Lílian se calou completamente. Tinha nas mãos o bonito distintivo de prata com as letras M.C cravadas. Um pensamento lhe passou pela mente:
"Quem se importa com calafrios e risadas? Foi apenas um sonho bobo. Sem fundamento algum.
Não sei...
Há, você voltou... pensei que iria ficar fora por mais um tempo. Quem sabe até meses...
Vou fingir que não ouvi. Vai dizer que você não sentiu a minha falta?
De jeito nenhum. E desde quando você virou a parte responsável da minha cabecinha? Eu aqui, querendo esquecer o que sonhei, e você faz questão de me lembrar...
Bom... só acho que esse sonho pode sim, ter algum fundamento."
- Lily, será que dá pra me escutar?- Lene ainda não tinha visto a expressão de alegria que se formava no rosto da amiga, já que estava deitada contemplando fixamente o teto azul marinho. – Tudo bem, que o James não é lá um exemplo de responsabilidade, mas ele leva a sério o quadribol e...
- Lene... fui nomeada Monitora-Chefe.- Lílian falou baixinho, ainda surpresa, olhando para o distintivo.
- Olha, eu sei que o James... COMO É QUE É? Você foi nomeada...–Lene se levantou da cama.- Monitora-Chefe? – E, sorrindo, deu um apertado abraço na amiga.
Lílian apanhou a carta e leu em voz alta:
Tenho o prazer de lhe dar os parabéns, Srtª Evans, pela sua nomeação a Monitora-Chefe. Saiba que esse é um cargo que exige extrema responsabilidade e cuidado. Mas tenho plena certeza de que a senhorita vai fazer um ótimo trabalho. Sua coordenadas estão no outro pergaminho junto a esse.
Ass: Minerva McGonagall
– Imagina o que os garotos vão dizer quando souberem que você foi nomeada Monitora-Chefe?
----------------------------------
Só que, o que elas não imaginavam, era que os garotos (bom, não os garotos... mas especialmente Pontas) estariam em um estado de choque tão grande, que não teriam palavras para brincar com a ruiva.
Os dois se encontravam na sala de estar. James sentado na fofa poltrona verde musgo, com a cabeça entre as mãos, a carta de Hogwarts no colo. Sirius, deitado no sofá de mesma cor, olhava antônito para James. Por duas vezes tentou abrir a boca para falar, mas sentiu que, se fosse fazer uma brincadeirinha com a situação, receberia um fora daqueles.
Quem visse os dois naquele estado, pensaria que uma coisa terrível havia acontecido. Bom pelos menos para Pontas, era sim uma coisa terrível.
Como ele, um Maroto, criador de casos (na opinião de Lílian e McGonagall), adorado por metade das garotas do colégio, iria ser isso Não, decididamente era impossível... não tinha nada a ver... afinal, e as milhares detenções que recebeu? E as infrações aos regulamentos? Nada disso contava pontos contra isso
"Decididamente Dumbledore deve ter algum problema. Passar o ultimo ano, vigiando alunos... Eu decididamente não sou a pessoa indicada... sou o total avesso disso. Fico com sono só ouvindo o Aluado falar sobre regras e blá,blá,blá..."
Lentamente levantou o rosto.
- Almofadinhas, decididamente devem ter errado quando puseram isso aqui. – Apontou para a carta. Sirius se segurava para não rir da cara de pânico do amigo.- Não é possível... eu não posso ser... Aluado é que deveria...
Sirius se sentou, sério, e olhou para James.
- Vai ver Pontas,- Ele usou o mesmo tom de voz que Remo usa quando quer dar um conselho.- Dumbledore quer que você desenvolva o seu senso de responsabilidade e controle seus impulsos. Bom, e ele finalmente percebeu que Aluado sozinho não pode comigo e resolveu escoltar mais um. – Depois caiu na gargalhada. – Monitor-Chefe, Pontas. Você vai ser Monitor-Chefe! Bem que eu desconfiava que a Evans tinha realmente te estragado.
James o olhou com uma expressão assassina nos olhos.
- Não tem graça. Não chega nem a ser simpática essa idéia idiota. Não é possível que McGonagall tenha apoiado uma idéia dessas... não mesmo. Decididamente isso não pode estar acontecendo! Só posso estar tendo um pesadelo. O pesadelo mais horrível, catastrófico... SIRIUS PARA DE RIR!
- Pontas, cadê o seu senso de humor?
- Deixei lá no quarto quando acordei, na hora em que recebi essa maldita carta. Cara, Dumbledore deve ter enlouquecido de vez!
- Pontas veja por outro ponto de vista...- Sirius tomava ar e recomeçava a gargalhar novamente.
- Claro... Sirius quem foi nomeado aqui fui eu!
- Pense pelo lado positivo...
- Que lado positivo?
- Você vai ter um quarto só seu... – Sirius apanhava o pergaminho e lia. – Vai ter que supervisionar os outros monitores, e de quebra os alunos, vai ter que chegar mais cedo na estação, vai ficar o com a reputação de maroto manchada...
- Sirius, pensei que você iria me listar os poucos aspectos positivos da terrível carga que vou ter que agüentar...
- A Evans conseqüentemente deve ter sido nomeada também. – Um luz no final de um túnel escuro e frio... A idéia já não parecia tão horrível como antes.
- Bom, agora que você mencionou...
- Monitor-Chefe! Espera só até o Aluado ficar sabendo... devia ter tirado uma foto da sua cara... A Srª P vai ficar tão orgulhosa... há,há,há... –Almofadinhas recomeçava o acesso de risos.
--------------------------------
- Que tal irmos amanhã ao Beco Diagonal? – As garotas caminhavam tranqüilamente em direção ao lago.
Lílian, que agora estava tentando adivinhar quem poderia ter sido escolhido para Monitor-Chefe, murmurou um O.K.
" Foi o Remo. Com certeza. Pensando bem... talvez Bones tenha conseguido...
Ou não. Remo com certeza é mais responsável do que ele.
o.k, mas e quanto as regras quebradas? E quanto aos amiguinhos dele?
Você quer dizer Sirius, James e Pedro? ... é, levando-se em conta esse detalhe...
Detalhe? Isso não é um detalhe, é um problemão...
Sei... será que você não notou, senhorita Evans, que os dois problemas em pessoa estão virando seus amigos?
Eles não estão virando meus amigos...
Sabia que você iria dizer isso! Quer dizer então que você não acha que James pode ser só seu amigo?
Você distorce demais as coisas que penso!"
As duas se sentaram a sombra de uma frondosa arvore.
- Tenho que preparar táticas diferentes... – Lene murmurava de vez em quando, absorta em seus pensamentos aparentemente sobre os treinos de quadribol.
Lílian repentinamente se lembrou do trabalho de poções que Slughorn havia deixado. Em duas folhas de pergaminho, ela teria de descrever os aspectos favoráveis e desfavoráveis da poção Felix Felicius.
- Lene, você fez o trabalho de poções?
- Trabalho de poções? –Os olhos da garota se abriram de surpresa.- Meu Merlin!- Pôs a mão na testa.- Me esqueci completamente.
Lílian, ao ouvir a amiga, puxou a varinha do bolso da calça. Com um simples feitiço (Accio) os livros, pergaminhos e penas vieram planando da casa para o jardim. As garotas começaram a procurar no livro de poções. Tarefa que exigia demais, principalmente de Marlene, que ficara super ansiosa para começar a preparar o treinos. Com isso, só fazia folhear as páginas sem nem ao menos focalizar as palavras.
- Lene, quer fazer o favor de parar de pensar nesse bendito treino de quadribol? Ou você faz o trabalho ou pensa nos treinos.
- É isso Lily.- Marlene apontou para a amiga. – Lily, será que...
- Não! De jeito nenhum! Eu não vou fazer o seu trabalho.
- Mas Lily, -Lene escolhia bem as palavras, já que a expressão no rosto da ruiva não estava lá muito favorável.- se eu escolher fazer a tarefa de poções, com certeza não vai sair certo. O que posso fazer se você é dez vezes mais inteligente do que eu?
- Bom... poderia prestar atenção nas aulas, copiar o que o professor põe no quadro, de vez em quando, sabe?...- Lílian meio contrariada, mas ainda sim com um toque divertido na voz, falava.
- Calma aí, Lily, eu também não sou desse jeito.
A ruiva respirou fundo.
- O.K. Eu faço esse trabalho. – O rosto de Lene se abriu num sorriso.- Mas se você por acaso não passar nos N.I.E.M's não diga que eu não avisei.
- Com a amiga que tenho? Lily, pelo que te conheço, assim que chegarmos Hogwarts a senhorita vai me arrastar para a biblioteca. É impossível eu não passar nos exames.
Lily meramente balançou a cabeça. As duas ficaram um bom tempo caladas. Apenas se ouvia o som das penas arranhando os pergaminhos, e de vez em quando, algum passarinho cantava.
Depois de mais ou menos 1 hora, a ruiva finalmente acabou. Marlene, ao contrario continuava a escrever freneticamente no pergaminho.
- Lene, afinal que táticas são essas? Você por acaso está planejando um ataque aos jogadores adversários?
- Ataque aos jogadores adversários? Marlene, se for isso mesmo, bom... pode contar comigo. Aqueles verdinhos já deveriam ter sido riscados do mapa a muito tempo.- Sirius, dessa vez com uma cara bastante divertida, sentava junto as meninas.
- Não é nada disso Sirius. Estou apenas formulando umas táticas novas para os treinos.- Ela sorria.
- Formulando... táticas ... espera aí! Você é a nova capitã? – Sirius perguntou, surpreso.
James, que ainda estava tentando descobrir aonde foi que errara,
"Afinal, sou um maroto. E marotos com certeza não são nomeados... Monitores-Chefe. Cara, devia ter explodido o banheiro quando tive chance. Agora, a voz da Evans sempre tem que aparecer quando estou"infligindo alguma regra". Até com o ranhoso. Acho que Almofadinhas tem razão, a Evans me estragou. Falando nela,
como se você conseguisse ficar mais de 5 minutos sem pensar nela, né Pontas?
Que é que posso fazer se a Evans é meu pensamento constante? Por Merlin, que ela tenha sido nomeada M.C também..."
tomou um susto.
- Capitã? Sério?- Pontas passou a mão pelos cabelos.
- Pensei que seria você James... - Era verdade. Ele também pensara que seria ele o novo capitão do time de quadribol da Grifinória.
- Eu? Não, com certeza eu não tinha a menor possibilidade de ser Capitão.- Ele balançou negativamente com a cabeça - Além do mais você tem muito mais pulso do que eu. -. Respirou fundo.
- Por que...? Hum... Sirius, será que você pode nos dizer o motivo de estar prendendo o riso desse jeito?
- Black, o que foi que foi que deu em você? – Lílian olhou para James.
- Almofadinhas é apenas trágico demais. – James correspondeu o olhar da ruiva, que logo desviou os olhos para os as mãos, que estavam apoiadas no chão.
- Há é? Eu é que sou trágico demais? O Pontas aqui não poderia em hipótese alguma ser nomeado Capitão porque...
- Almofadinhas, acho melhor eu mesmo contar, afinal você com certeza vai fazer a situação piorar ainda mais.- James, falou com a voz meio fraca.- Não poderia ser capitão, porque...- Respirou fundo.- Porque fui nomeado Monitor-Chefe.
Lílian entrou em estado de choque.
"Potter... Monitor-Chefe... não... não é possível... eu é que não devo ter ouvido direito..."
- Você... foi nomeado Monitor-Chefe?
- Fui Evans. Por que, você acha que eu não sou capaz de ser um bom M.C.? - Pontas falou meio sério. O que fez Lílian ficar um pouco desconcertada.
- Não... não é isso, é só que... bom, isso é...
- Inesperado, inacreditável, surpreendente...- Lene ao contrario de Lily, sorria para o garoto. – Mas para ser sincera James, é realmente difícil de acreditar...
- Eu sei!- Ele passou a mão pelos cabelos. – Com a ficha que tenho e as coisas que aprontei... bom, era realmente difícil que eu fosse nomeado a M.C. Mas isso não quer dizer que eu não possa ser um excelente monitor-chefe, Evans.
- Eu não quis dizer que...- Lílian falou baixinho, mas logo voltou ao tom de voz habitual.- bom, só fiquei surpresa, afinal, as chances disso acontecer eram totalmente remotas.
- Espera só até o Aluado saber disso... ele com certeza vai mencionar algo sobre isso ser uma coisa que vai ajudar você no futuro. –Sirius sorria. Depois imitou mais um vez Remo.- Isso vai ser ótimo para seu currículo, James. E depois você vai prender a controlar melhor os seus impulsos...- Almofadinhas caiu na gargalhada.
- Nós realmente estamos perdidos...- Lene se juntava a Sirius nos risos.
Só quem não achava a situação nem um pouco engraçada e favorável era Lílian. Potter como monitor? Realmente, isso só poderia ser um pesadelo.
- Lily, eu só estou querendo confirmar, mas... você é a Monitora-Chefe, certo?
- Sou sim.- James exibiu os dentes brancos.- Mas se pudesse Potter, juro que tentava reverter esse quadro.
- Hey, Lily... não deve ser tão difícil assim ficar perto do Pontas né? – Sirius de umas pancadinhas no ombro direito do amigo.
- O problema, Black, é que eu vou ter que fazer o trabalho todo sozinha, já que o seu amigo provavelmente não deve mover um dedo pra me ajudar.
- Por que vocês acham que não vou ser um bom MC?
- Porque você acabou de dizer que McGonagall com certeza deve ter errado, que Dumbledore deve ter enlouquecido de vez, - Lílian lançou um olhar de repreensão a Sirius. – Que foi? Quem disse isso foi ele, só estou repetindo.
- Mas se McGonagall e Dumbledore tiveram a brilhante idéia de me nomear monitor-chefe, não vou ser eu que vou decepcioná-los. E ponto final. Cansei desse assunto.
Os três se calaram, tamanha a convicção do garoto. Almofadinhas pensou em perguntar que "idéia brilhante era aquela, que a um minuto atrás tinha sido mencionada como a prova de que Dumbledore tinha ficado lelé", mas preferiu lançar um olhar de incompreensão ao amigo.
O restinho da manhã se seguia rapidamente, e logo os quatro estavam almoçando. Logo voltaram ao lago e sentaram-se a sombra de uma arvore. Sirius deu um longo bocejo.
- Já com sono Sirius? - Marlene o fitou. Estava realmente muito bonito, a camisa azul marinho destacava ainda mais olhos de mesma cor.
- Estou morrendo de tédio, isso sim. Que tal pormos em pratica a sua idéia, Lene?- Almofadinhas lançou um sorriso maroto ao amigo.
- Que idéia? – Marlene olhou desconfiada para os dois.
- Fazer a Lily, andar de vassoura.- Pontas e Almofadinhas chegaram mais perto da garota. Os dois com olhares comicamente insanos a brincar pelo rosto. Pontas piscou para a ruiva. Lílian se levantou.
- Vocês não vão me fazer subir em um pedaço de madeira. Não mesmo.- Olhou ameaçadoramente para os outros dois, e depois para Marlene.
Continua...
N/A: Surpresa e tanto essa de M.C não? A Lily, não poderia se ver livre dele nem que desejasse com todas as sua forças... como se ela fosse quere isso né?
Espero que tenham gostado do capitulo!
Please apertem no botãozinho aí embaixo e deixem suas REVIEWS! Quanto mais melhor, adoro reviews grandes.
Beijuxx!
Paty Evans
