A RODA DA FORTUNA

Disclaimer

Naruto & Cia não me pertencme, mas como o Kishimoto esta de férias, estou assumindo a responsabilidade de preencher as lacunas da historia com minhas teorias insanas de conspiração.

Cap III TANABATA

Na vila de Konoha

Kakashi estava entretido com sua leitura habitual, quando seus ouvidos aguçados de ninja escutam o barulho de passos de alguém se aproximando com passos lentos. Ao desviar o olhar preguiçoso do livro erótico, o shinobi pôde ver a figura tranqüila de Genma vindo de encontro a ele. Os olhos vividos do rapaz pareciam vasculhar as imediações procurando por alguma coisa ou alguém.

"Provavelmente, procurando por confusão como sempre" Kakashi pensou, coçando a cabeça e voltando a ler uma parte altamente interessante do livro.

"-Yo, Kakashi! Lendo este livro até mesmo num dia de festa como hoje?", o Jounin perguntou, num tom divertido, desviando a atenção do ninja de cabelos prateados de sua leitura 'educativa'.

"Yo, Genma. Que surpreso encontrá-lo sozinho num dia de festival", Kakashi respondeu no mesmo tom de ironia, enquanto virava a folha e tornava a pousar os olhos sobre o livro somente para verificar onde havia parado, fechá-lo e guardá-lo no bolso.

"Detalhes, Kakashi, detalhes. Um fato que nem ao menos chegará a ser um problema.", Genma respondeu sorridente, passando os olhos pelos arredores, ainda buscando por alguma vitima incauta.

Kakashi observava o amigo paquerador desanimado, imaginando se ele não aprendera nada com a ultima confusão em que se metera. Se não fosse pela intervenção da Quinta, provavelmente a Kurenai o teria matado quando foi pego paquerando descaradamente a Anko.

"Foi uma cena muito infeliz mesmo ver um jounin deste nível apanhando das duas garotas", Kakashi concluiu, imaginando quem seria a pobre vítima desta vez: Genma já havia se queimado com a Anko, Kurenai, Shizune... Será que ele estava pensando em convidar alguém de outra vila?

"Por acaso você não saberia me dizer por onde anda a jovem Haruno, Kakashi? Pensei que a encontraria com você ou com o garoto da Kyubii", charmoso, Genma tirou o costumeiro pedaço de planta da boca, atento à reação de Kakashi, fitando-o de lado e se permitindo um pequeno sorriso ao notar uma veia que saltara em sua testa.

"Sakura-chan me parece demasiado jovem e inocente para alguém como você, Genma. Não concorda comigo?", o shinobi de cabelos prateados não gostara nada da possibilidade de alguém sedutor como Genma cercando sua ex-aluna.

"Diria o mesmo de você, Kakashi, mas acredito que você deve ser o único homem de Konoha que ainda não notou que sua ex-aluna já não é mais uma criança," comentou, dando uma piscadela, "Ela é uma habilidosa médica-nin e no último ano, sua beleza desabrochou de tal forma que ela faz jus ao apelido de flor de Konoha. Além do mais, sendo aprendiz de Tsunade-Hime, Sakura-chan não é o que eu chamaria de donzela inofensiva", Genma sorriu, irritando-o ainda.

"Yare, Yare", Kakashi concordou sem muito entusiasmo, apenas escutando o discurso que parecia ainda não ter acabado.

"Sakura é demasiado jovem e bela para se comportar como a eterna viúva do Uchiha",Genma disse, ajeitando os cabelos recém-desarrumados por uma brisa fresca. "Pense bem, Kakashi. Após um rápido namoro com o Uzumaki, a encantadora Haruno nunca sequer olhou para os lados em todos estes anos. Não lhe parece um desperdício uma beldade daquelas se guardar para alguém que nem ao menos sabemos que está vivo?"

"Ow, claro. E você pretende fazer um grande sacrifício e ser o prestativo voluntário que ira mostrar as coisas boas da vida para ela", pensativo, Kakashi surpreendeu o rapaz galanteador ao colocar o dedo indicador em seu rosto, fazendo um alerta: "Pense bem, Genma. Se eu souber que você magoou Sakura por qualquer motivo, irei pessoalmente conversar com Tsunade-Hime sobre os seus... valorosos atos de caridade. Entendeu?"

"Certamente, Kakashi", Genma assentiu com a cabeça engolindo seco. Tsunade era conhecia pela ferocidade com a qual protegia as pupilas, comparável com a fúria de uma loba que defende seus filhotes, de forma que não era boa idéia mexer com alguma delas levianamente.

Talvez fosse melhor escolher outra vitima, afinal.

Olhando o amigo galanteador se afastar com o semblante pensativo, Kakashi se permitiu sorrir por baixo da mascara do uniforme enquanto olhava no relógio e concluía que estava atrasado de novo. Só pra variar um pouco.

Coçou a cabeça já antevendo o sermão que levaria daquela vez, para seguir rapidamente para sua casa se aprontar para a Tanabata.

0o0o0o0o0o0o0

Distraída, Sakura aguardava Naruto sentada num banco de concreto próximo a um belo jardim, inconformada pelo fato de ter que esperar por alguém até mesmo em um dia de festival. Mas, apesar de não gostar nada de atrasos, após tantos anos ouvindo as desculpas de Kakashi-sensei ela aprendera a distrair-se com a riqueza de detalhes dos lugares onde se encontrava, de forma que isso melhorou muito sua percepção de uma maneira geral nas missões. Tal habilidade se mostrou muito útil quando se tornou pupila da Godaiame, pois os jutsus médicos requeriam muita concentração e atenção nos detalhes.

Um pequeno beija-flor surgiu, sugando o néctar das flores coloridas que Sakura estivera analisando até então, para em seguida aproximar-se da kunoichi, dançando ao seu redor num belo balé acrobático e arrancando-lhe sorrisos de diversão. Provavelmente o pássaro estava sentindo o cheiro da essência de sakura que ela havia usado durante o relaxante banho de ofurô naquela manhã.

"-Você é tão bela que consegue encantar até os animais, não, Sakura-chan? " uma voz mais grave que a do Naruto seguida de um leve latido chamou a atenção da jovem, que virou em direção da voz com um grande sorriso no rosto.

"-Kiba-kun! Você me deixa sem jeito quando fala assim... oh... olá Akamaru" , a jovem de cabelos róseos pegou o cachorro no colo e cumprimentou o amigo: Kiba também usava um kimono tradicional que na opinião dela havia lhe caído muito bem: o tecido azul marinho com detalhes em dourado pareciam ressaltar a beleza do rapaz que ainda a fitava sorridente.

Akamaru não se fazia de rogado, abanando a cauda sem parar e feliz da vida recebia os afagos de Sakura que por sua vez não conseguia parar de rir por causa das cócegas que sentia quando o pequeno cão a lambia em sinal de apreço.

Kiba sorriu satisfeito ao assistir Sakura e Akamaru se darem tão bem, aproveitando aquele instante descontraído para admirar um pouco mais a kunoichi: Sakura usava uma riquíssimo quimono tradicional composto por três peças, presenteado por Tsunade no último aniversario da garota. De dentro para fora, as cores eram branco, dourado e vermelho. A peça vermelha era estampada com pequenas figuras mitológicas em dourado, dentre elas dragões e aves Phoenix, um trabalho artesanal que poucas pessoas em Konoha estavam aptas a fazer com tanta perfeição.

O rapaz lembrou que chegou duvidar se aquelas cores tão fortes ficariam bem em Sakura, mas vendo o caimento perfeito da vestimenta, se viu obrigado a reconhecer que a Godaiame realmente sabia o que estava fazendo quando escolheu a peça.

"O que você está fazendo por aqui sozinha? Por acaso não vai para o festival?" Kiba perguntou, sentando-se no banco e posicionando-se estrategicamente com o braço apoiado no banco de concreto às costas de Sakura, que continuava a se divertir com Akamaru.

"Ah, estou esperando pelo Naruto-kun" , respondeu com o semblante levemente aborrecido, "ele se deixou contaminar pelo péssimo habito do Kakashi-sensei e já está bem atrasado... ah, mas quando chegar aqui ele vai ver como estou 'feliz' por ter ficado plantada neste banco por mais de uma hora !" , fechando um dos punhos em sinal de irritação, Sakura não percebeu que com a outra mão estava apertando o pobre cãozinho em seu colo, quase asfixiando o animal e deixando Kiba sem saber como agir.

"-Er.. Sakura-chan..." Kiba apontou para o cachorro quase desmaiado, fazendo Sakura afrouxar o abraço e permitir ao animalzinho voltar a respirar.

"-Ai Kami-sama! Me desculpe, Akamaru! Eu não fiz por mal!", quase que de maneira automática, Sakura passou a aplicar um pouco do seu chacra na região do pescoço de Akamaru, curando qualquer machucado mais sério que por ventura o azarado animalzinho tivesse sofrido em seu colo.

Em silêncio, Kiba assistiu o chacra azulado da kunoichi sair da mão esguia para curar os ferimentos de Akamaru. Fitou o semblante dela que tornara-se incrivelmente sério enquanto aplicava o jutsu médico, numa concentração invejável.

"Depois de Naruto, provavelmente Sakura foi a pessoa que mais evoluiu de toda nossa turma", concluiu ao mesmo tempo em que Akamaru saltava alegremente para o chão, dando latidos de agradecimentos para Sakura.

Sakura sorriu e pousou as mãos sobre os joelhos, distraindo-se com a pequena demonstração de afeto de Akamaru. Era realmente algo muito gratificante poder ajudar em coisas aparentemente pequenas, mas cuja recompensa lhe parecia impossível de mensurar.

Surpresa, sentiu uma de suas mãos ser envolta pelo calor das mãos de Kiba. O rapaz a olhava com carinho e admiração e tão logo seus olhares se cruzaram, ele começou:

"Sakura-chan, você é incrível" disse, desfazendo o contato visual para fitar a mão da garota,"Você se esforçou para se tornar uma médica-nin e mostrou a muita gente que você é muito mais do que apenas um rosto bonito. Eu te admiro por toda sua determinação." Os olhares voltaram a se cruzar e Kiba sorriu gentilmente, tomando coragem para fazer o seu convite: "Sakura-chan, eu gostaria muito de acompanhá-la no festival de hoje... você aceitaria ir comigo? "

"Mas eu tinha combinado de ir com o Naruto" disse, sem graça, reconhecendo que pela demora, era bem capaz que o cabeça oca do amigo tivesse esquecido do compromisso.

"Bem, que tal fazermos um acordo? Eu posso esperar com você por mais 10 minutos. Se o Baka do Naruto não aparecer, você vai comigo, tudo bem?" Certo do furo do Uzumaki, Kiba jogou com a sorte, dando uma piscadela para Sakura que assentiu com um movimento de cabeça, voltando a se recostar no banco de concreto, assim como Kiba, continuando com aquela conversa animada por mais algum tempo.

0o0o0o0o0o0o0o0

"Ai... juro que esta foi última vez que eu deixei o iogurte fora da geladeira", Naruto resmungava, suando frio ao sentir qualquer movimento suspeito vindo de sua região intestinal. "Sakura-chan vai me passar um sermão daqueles pelo atraso, principalmente depois que eu contar o motivo da dor de barriga", pensou ao recordar-se de quantas vezes a garota havia ralhado com ele quando fora jantar em seu apartamento assim que notara que ele não usava a geladeira como devia, ou seja, ao invés de guardar os alimentos, Naruto os deixava sobre a mesa, a pia ou outros lugares nada indicados.

As mãos claras pareciam proteger a região que ainda dava sinais de revolta, obrigando-o a fazer várias paradas, atrasando-o mais ainda. Felizmente, na última vez encontrara Shizune, que compadecida com a situação ou horrorizada com cheiro que tomara conta de seu banheiro, tirou de sua bolsa de primeiros socorros um remédio que parecia começar a fazer efeito.

Tinha sido uma idéia muito idiota mesmo tomar o iogurte na volta do treino, como se ele já não estivesse atrasado o suficiente. Se não tivesse sido pelo fato do Shikamaru ter aparecido por lá, ele teria perdido a hora mais ainda.

"-humm... não entendo porque o Shikamaru resolveu ver as nuvens por lá... ainda mais acompanhado de quem ele estava", Naruto coçou a cabeça num gesto automático de curiosidade. "Todo mundo indo para vila para curtir o festival e aqueles dois indo para um lugar deserto daqueles".

"-Sakura-chan?". Finalmente Naruto havia conseguido chegar no local combinado com Sakura, um tanto quanto receoso por ter que enfrentar a ira da companheira de equipe. "Kuso... acho que ela cansou de esperar e já foi ao festival..."

Naruto cruzou os braços sobre o peito numa pose contemplativa, imaginando que se Sakura já tivesse ido, no mínimo estaria muito irritada com ele, deixando-o ainda mais preocupado.

Seus devaneios foram interrompidas pelo som da risada de Sakura não muito longe dali, dando-lhe um novo sopro de esperança de tentar consertar a sucessão de besteiras feitas no dia.

"-Hei, Sakuraaaaa-chaaannnnnnn", Naruto surgiu de trás de algumas árvores para encontrar uma cena que não o agradou muito.

Kiba e Sakura o fitavam surpresos com a aparição nada discreta do loiro, Sakura com Akamaru nos braços e Kiba com a mão nos ombros dela – fato que deixou Naruto no mínimo, muito irritado.

"-Tire suas patas e suas pulgas de perto da Sakura-chan, Kiba!", Naruto gritou, se aproximando num pulo e puxando a kunoichi pelo braço.

"-Hei!" Sakura gemeu, enquanto tentava não cair, se equilibrando na pesada sandália de madeira

"-Deixe de ser idiota, Naruto! Você que devia se envergonhar por deixar a Sakura-chan esperando por tanto tempo! Você já perdeu a sua chance, agora dê espaço para outra pessoa levá-la ao festival", Kiba rosnou por sua vez, puxando Sakura pelo outro braço, como num cabo de guerra.

"-Hei, rapazes... e o que vocês acham de irmos os três juntos ao festival?", a voz da kunoichi era quase inaudível entre as vozes irritadas dos dois ninjas, que ficaram em silêncio por alguns segundos ora fitando Sakura, ora fitando um ao outro.

"-De jeito algum! Eu vou levar você ao festival Sakura-chan!", ambos disseram em uníssono, voltando a trocar olhares assassinos entre si e a discutir novamente.

Indiferente ao olhar assassino que Naruto lhe dera, Kiba não se afastou de Sakura que estava completamente sem graça diante a discussão com ela exatamente no meio deles.

"Eles ao menos podiam lembrar que estou aqui, já que estão discutindo sobre mim", suspirou inconformada com a falta de tato dos dois rapazes, quando ouviu atrás de si uma voz conhecida.

"-Olá, Sakura, problemas com seu fã-clube novamente?" Ino ironizou, chamando a atenção dos três para ela. Os cabelos claros estavam presos numa trança embutida e enfeitados com pequenas flores do campo. Assim como Sakura, a kunoichi loira havia se tornado uma bela mulher, com curvas bem definidas e um olhar absurdamente sedutor. Atrás de Ino, ocupado com um grande saco de batatas, estava Chouji, que só cumprimentara os amigos com um rápido aceno de mão.

Apesar de serem duas das mais belas jovens de Konoha, Ino e Sakura eram tão diferentes como água e óleo: Sakura ainda preservava o mesmo sopro de inocência da infância, sonhando em reencontrar seu príncipe encantado e viver feliz para sempre. Ino por sua vez, parecia ter despertado todo o poder de sedução feminina, consciente do impacto de cada um de seus atos, desde o olhar lânguido e malicioso até o seu leve caminhar felino.

Talvez por ser tão consciente do próprio poder de sedução, Ino não se conformava de alguém como a testuda da Sakura ser o centro das atenções masculinas de Konoha, fazendo questão de infernizá-la em todas as oportunidades possíveis.

"-O que você quer Ino?", Sakura suspirou novamente, imaginando quando aquele dia iria começar a melhorar. "Ou você veio até aqui para assistir de perto da briga desses dois teimosos?" , apontou para os dois rapazes, que percebendo que estavam fazendo papel de idiotas ficaram de costas um para o outro, Kiba com os braços cruzados sobre o peito e Naruto apoiando as mãos atrás do pescoço, ambos de cara fechada.

"-humpf, nada disso, não quero saber dessas infantilidades", Ino respondeu com desdém, recendo olhares nada amistosos por parte dos rapazes, "Eu só vim até aqui para saber se vocês viram o Shikamaru por ai, andei pela vila toda e não o encontrei hoje ainda"

"-Nhá... Eu vi o Shikamaru quando vinha para cá. Ele está próximo à cachoeira onde eu costumava treinar com o Ero-Sannin, mas...", Naruto respondeu com má vontade, mas não conseguiu terminar seu comentário..

"-Obrigada, a gente se vê depois", Ino deu as costas aos colegas shinobis, puxando Chouji pelo braço quase derrubando suas batatinhas, para seguirem em direção ao local indicado.

"-hum... ", Naruto coçou a cabeça com os olhos levemente estreitados. "-O que será que a Ino tanto quer com o Shikamaru, heim?"

"-Ah, Naruto, você deve ser o único ninja de Konoha que não sabe que a Ino esta interessada no Shika", Kiba olhou incrédulo para o garoto raposa, que estava com a mesma expressão de 'hã?".

Sakura conhecia o suficiente o ex-namorado para saber que a cara de interrogação dele tinha mais do que simplesmente a surpresa da noticia do interesse de Ino sobre Shikamaru e por isso arriscou uma pergunta.

"-Naruto-kun, você esta pensativo demais... algum problema?"

"-hum... não sei" coçou a cabeça enquanto parecia pensar sobre alguma coisa. "Será que a Ino vai se incomodar do Shikamaru estar acompanhado"?

"Acompanhado? Por quem? " Kiba perguntou, curioso.

"Bem quando vinha para cá, ele estava com aquela garota da vila da areia... hum.. Como é o nome dela mesmo?"

"O Shikamaru estava com a Temari?" Kiba e Sakura disseram praticamente em uníssono, incrédulos com a tranqüilidade do Naruto.

"É, eles estavam deitados olhando as nuvens. Acho que a preguiça do Shikamaru deve ser contagiosa.. Ei, por que vocês dois estão me olhando desse jeito?", Naruto notou o olhar desesperado dos amigos, que sem ter o que fazer, suspiraram imaginando a confusão que estava por vir.

"Bem... no final das contas, pode ser que a Vila da Folha ganhe uma forte aliança com a Vila da Areia", Sakura comentou com um sorriso amarelo no rosto enquanto sacudia as mãos num movimento notoriamente nervoso.

"Ou isso... ou uma tremenda guerra...", Kiba emendou, com uma enorme gota na cabeça ao imaginar não tão remota possibilidade da Ino partir para cima da Temari, a irmã mais velha do Gaara, que por acaso era o novo Kazekage.

0o0o0o0o0o0o0o0

Ola... após um bom tempo lutando contra um maldito bloqueio, consegui terminar o cap 3 dessa fic. A roda da fortuna é um dos meus projetos favoritos e me chateia ter ficado parado tanto tempo.. ( mas se serve de consolo, o Cruzando eras e o Sobre varinhas e brumas estao parados a muito mais tempo.

Meninas quero agradecer ao carinho e as reviews da Uchiha Nyuu Chi, Kuny-chan, Mikky e Yami no Goddess! Fico feliz com os comentários que vocês me fazem, e garanto que cada um deles me incentiva a continuar escrevendo.

Bem, este capitulo ficou maior como eu havia prometido, embora não tão grande quanto meu planejamento inicial... Se vcs quiserem alegrar uma nobre ficwriter numa luta eterna contra o bloqueio, por favor, mandem uma review dizendo o q acharam deste cap.

Kissus

Artis