Capítulo 2 – Surpresas!
Sarah entrou em casa com um sorriso de orelha a orelha. O que um ano fora de casa não faz... Mas ela se preocupou pouco com isso. Estava muito curiosa. Queria saber onde iria passar as férias.
-Vão se instalar meninas. Mas só tirem das malas o necessário. Amanhã bem cedo sairemos. – disse Mellanie, a mãe de Sarah
-Por falar nisso, pra onde a gente vai mãe? – perguntou a filha
-Depois te digo – Mellanie sabia que a filha era curiosa e adorava pirraça-la. Se encaminhou pra cozinha
-Ahh... – Sarah olhou o pai e sorriu – Papai, você não quer me contar pra onde a gente vai?
Henry Darnley sorriu, a filha era realmente curiosa. Por que não irritar a esposa um pouquinho não?
-Bom...a gente vai para...
-NEM PENSE EM CONTAR HENRY DARNLEY! – Gritou Mellanie da cozinha
-Hun...certo querida... – respondeu o marido com um sorriso amarelo
-Ahh mãe! – gritou Sarah em resposta
-Nada disso só amanhã!
- Droga... – a garota sai da sala com as amigas em direção a escada que levava em direção aos quartos e enquanto à subiam iam tentando imaginar pro onde iriam.
-Quem sabe a casa na França? – indagou Sarah
-Não faço a menor idéia Sarah...afinal não sei nem quantas casas a família Darnley tem! – disse Lily
-Sabe que nem eu sei tudo? Mas isso é injusto! Ela sabe que eu sou curiosa e ainda faz isso! – reclamou a loira, logo depois sentando em uma das três camas de solteiro que tinham sido colocadas no quarto dela em vez da de casal.
-Eu acho melhor a gente trocar de roupa pra gente fazer alguma coisa.
-Ah também acho, e eu jah to com um pouco de fome... – falou Karol alisando a barriga
-Ta, a gente se veste e depois faz um lanche.
As meninas foram uma a uma indo no banheiro e trocando de roupa. Depois de alguns minutos as três desceram para ir na cozinha.
-Mãe, tem alguma coisa pra comer antes do jantar?
-Pega alguns sapos de chocolate e divide com as meninas.
-Certo... – a garota abriu um armário de cozinha e pegou um número considerável de caixas de sapo de chocolate. Voltou a sala e se sentou no fim da escada junto com Lily e Karol.
-Hm...a gente nem teve tempo de conversar direito hoje ne?
-Nós não temos muito o que conversar mesmo...
Um silêncio tedioso se instalou entre elas até que Lily o quebrou:
-POTTER!
As duas outras meninas olharam pra ela e desataram a rir.
-Depois diz que odeia ele...-disse Karol entre risadas
-Tadinho dele Lil, o garoto não fez nada e você fica difamando o coitado. – falou Sarah
-Vocês não tão entendendo! O Potter ta ali! – apontou em direção a porta. Ainda rindo, Sarah e Karol se viraram para a porta e ficaram espantadas. Sarah foi a primeira a se recuperar do choque.
-Tiago?
-Bom, eu acho que esse ainda é o meu nome... – disse o maroto de óculos, sorridente.
-Mas o que você ta fazendo aqui? – perguntou enquanto abraçava o amigo – Minha mãe não me disse que você vinha...aliás, ela não me disse nada – falou ela aumentando a voz na última frase pra mãe ouvir – Imagino que se você está aqui...-olha por cima do ombro dele e avista Sirius parado com um sorriso "a lá Sirius Black" pra ela.
-Oi Sirius.
-Oi Sarah. – o moreno olha pra ela de cima a baixo e dá um sorriso malicioso, logo depois a abraçando. Motivo? As três estavam de short curto, coisa que não é comum ver em Hogwarts...não é de se admirar que a loira corou furiosamente enquanto retribuía o abraço.
-É né? Só cumprimenta os amigos e se esquece do tio... – falou Alan Darnley, tio de Sarah, que estava encostado na porta com a esposa ao lado revirando os olhos.
-Não seja por isso...oi tio. – disse ela sem se mover, no que Alan estreitou os olhos enquanto Sarah ria e dava um beijo no rosto do tio.
-Oi linda, como vai?
-Bem e você?
-Melhor agora que vi minha sobrinha! Mas cadê minha querida cunhadinha? Ah! Mell! – e foi cumprimentar a cunhada que acabara de chegar. Sarah cumprimentou a tia e passada todo esse momento de abraços, apertos de mão e tudo mais, todos os presentes foram para a sala de estar.
Sarah, Lily e Karol sentaram em um sofá de frente para Henry, Mellanie, Alan e Helen. Sirius e Tiago sentaram-se em duas poltronas que ficavam ao lado dos dois sofás. Passado um minuto de silêncio, Alan perguntou:
-Sarah, seu cabelo escureceu?
-Não, por que? – respondeu a menina pegando inconscientemente no cabelo.
-Nada não, achei que você tinha ficado mais inteligente...– e logo depois começou a gargalhar junto com Henry, Tiago, Sirius, Helen, Lily e Karol mesmo que essas últimas tentassem esconder o riso. Mãe e filha cruzaram os braços, estreitaram os olhos e coraram de raiva, provocando mais gargalhadas. Henry abraçou a mulher e disse:
-O Alan tava brincando, não é Alan? – olhando significamente para o copo de suco que estava prestes a explodir.
-Tudo bem, agora – Mellanie olhou para o relógio – vão tomar banho garotas, os O'Connor (sobrenome tirado de "Um Gato entre os Pombos" da Agatha Christie) e os Pottervem jantar. – terminou o que dizia com um sorriso estranho para Sarah, no que a garota fica estática e arregala os olhos.
-O que? Eu não acredito, você ta brincando não é?
-Não. Alguma coisa contra os O'Connor?
-Contra OS O'Connor não, mas contra UM O'Connor sim!
-Ainda de implicância com o Ryan?
-Não é implicância mãe, eu não suporto ele! E parte disso é culpa sua, quem manda me empurrar pra ele?
-Eu não te empurro pra ele! Só acho que vocês formam um casal bonitinho...
-Ah nem vem! – e continuaram falando enquanto Sirius, irritado, perguntava a Lily quem era o tal Ryan O'Connor.
-É um garoto aí que segundo a Sarah fica dando em cima dela descaradamente. Ela não poupa "elogios amigáveis" pra ele. Por que Black? – perguntou a ruiva desconfiada.
-Nada, só não tava entendendo bulhufas do que elas tão discutindo...
-Dá pra parar com essa intimidade com a MINHA ruiva? – disso Tiago só pra Sirius ouvir
-Pode deixar Pontinhas...não vou roubar a ruiva de você não! Apesar dela ser bem gata... – respondeu ele com um sorriso levando uma cotovelada de Tiago
-É claro, ela nunca iria preferir você a mim, e além do mais, você já ta de olho em uma certa loira não é?
Sirius não respondeu. Voltando a discussão de mãe e filha:
-Pai cadê o apoio moral por sua parte?
-Er...hun...tá, sinceramente eu também não gosto dessa liberdade que ele ACHA que tem com a Sarah!
-Issoéciúme Henry! – retrucou a esposa
-Ah e o que que tem? – abraça a filha – É a minha única e amada filha, você acha que eu vou deixar aquele garoto metido a conquistador ficar se jogando pra cima da minha filha?
-Viu? – disse Sarah com um sorriso triunfante – Mas a mais interessada nessa história toda sou eu, não acham que é melhor perguntar a minha opinião?
-Pode falar – falaram os pais ao mesmo tempo
-Bom, já que seria extremamente deselegante desmarcar o jantar, eu só não precisaria comparecer. Vocês inventam uma desculpa qualquer. E se tiverem com dificuldade eu mesma invento!
-Nada disso, marcamos pra hoje justamente pra você estar junto!
-Mas mãe... – tentou argumentar a menina
-Você vai e ponto final!
A loira, morrendo de raiva, se levantou com os punhos fechados, subiu as escadas e entrou no quarto batendo a porta sendo seguida pelas amigas logo depois. Mellanie por sua vez somente suspirou e foi rumo a cozinha junto com Helen, deixando os homens sozinhos.
-Certo, não vamos mentir. Estamos todos curiosos para saber o que vai acontecer naquele quarto. E é simples resolver essa questão. É só ir para o quarto ao lado, que por coincidência é o meu, fazer um feitiço de transferência, outro para ouvir o que elas estão falando e pronto! – Henry finalizou a franse com um sorriso – De acordo?
Bastou um sorriso como resposta. Os quatro subiram as escadas e entraram em um quarto bem grande. As paredes era pintadas num tom claro de salmão. Encostado na parede um armário cor marfim bem claro de seis portas. Na parede ao lado uma penteadeira organizada com escovas, presilhas, aplicadores de maquiagem, batons, sombras, rímel, lápis, e tudo o que se deve ter numa penteadeira feminina. Uma porta fechada dava acesso ao banheiro. A cama de casal dossel com colcha branca com detalhes em salmão combinando com a pintura. Uma cômoda ao seu lado que continha uma luminária e dois livros intitulados: "Quadribol através dos séculos" e "Feitiços e poções de todos os tipos". Uma grande porta de vidro dava acesso à sacada. Henry fez sinal para os marotos se sentarem.
-Agora – faz os dois feitiços e em segundos o quarto das meninas fica visível, mostrando uma Sarah furiosa – vamos ao show.
Lily estava sentada em uma das camas ao lado de Karol enquanto Sarah andava de um lado para o outro abraçando um ursinho cor-de-mel.
-Sarah...o que exatamente você tem contra o Ryan?
-O que exatamente eu tenho contra ele? – a voz da menina aumentando perigosamente - ele simplesmente é insuportável! Tem aquela imagem de santo, mas não é, já percebeu que eu não quero nada com ele mas continua insistindo! Ele é egocêntrico, insuportável, idiota...
-Ta bom, ta bom, a gente já entendeu! – falou Karol pra interromper a amiga
-E Sarah, acho melhor você largar o ursinho, se não é capaz de ele ficar sem cabeça... – disse Lily, mordendo o lábio inferior para não rir
-E você ri?
-Eu não to rindo...
-Ah ta bom, finjo que acredito – falou Sarah e logo depois jogou o ursinho na amiga.
-Hey!
A loira sentou na cama junto com as amigas.
-Ele pelo menos é bonito?- perguntou Karol
-Depende do que você acha bonito. Ele não é feio. É a melhor descrição que eu posso fazer. – respondeu ela. Depois de um tempo Lily falou:
-Você ta apaixonada né Sarah?
A menina nada respondeu. Enquanto no quarto ao lado...
-O QUÊ? MINHA PRINCESINHA APAIXONADA? Ah mais se eu descubro quem é o desgraçado! – gritou Henry dominado pelo ciúme
-Hey, calma lá ó furioso pai ciumento! Se você sentar é capaz de descobrir. E eu sou tio dela, e nem por isso fico aí me roendo de ciúmes
O loiro suspirou e sentou na cama mas logo levantou pois a mulher acabara de chegar.
-Henry será que dá pra me ajudar lá em baixo? Não vou fazer tudo sozinha não! E nem os elfos tadinhos...Ah, e, Alan, a Helen ta te chamando.
-To indo – e logo depois saiu do quarto.
-Já vou. – Henry parou diante dos meninos e disse – Fiquem aqui e se ela disser quem é vocês me avisem certo?
Os garotos concordaram com a cabeça fazendo Henry sorrir e sair do quarto logo em seguida. Tiago e Sirius voltaram a prestar atenção no quarto das meninas.
-Hm...bem, eu não sei se estou apaixonada sabe? To confusa. Mas depois digo quem é. Por que agora eu tive uma idéia ótima! – falou Sarah com os olhos brilhando maldosamente. – Seria desse jeito: Eu daria a impressão de ta interessada nele, e como eu conheço minha mãe muitíssimo bem, eu sei que ela vai deixar a gente, eu, vocês, os marotos e ele sozinhos na varanda...eu aproveitaria e..daria um fora nele! – disse a menina sorrindo
-Sarah...você é cruel! – falou Lily depois de refletir por alguns segundos. A loira riu.
-Certo, me ajudam a escolher um vestido? – perguntou Sarah, já empolgada.
-Isso é difícil, levando em conta a quantidade de vestidos que você tem...
-Não, até que vai ser fácil...eu estou gorda! – retrucou ela indo para frente do espelho e se analisando.
-Gorda? Gorda? Se você é gorda eu sou obesa, Sarah! – falou Karol, irritada.
Continuaram a discutir essas coisas de garota. Os marotos não demoraram muito lá pois também tinham que se arrumar, afinal o jantar prometia.
N/a: Aê! Aleluia, terminei...já tinha metade do capítulo escrito...mas minhas outras fics e meu blog, além de outras coisas tomaram meu tempo. É, acho que o outro sai mais rápido. Aliás esse seria um capítulo único, o jantar taria incluso nele. Mas achei melhor dividir o capítulo. Hum...aí vão as respostas das reviews:
Dessinha McGuiller: Oi! Eu também amooo os marotos! Tem garotos mais perfeito? Bem.../corando/ acho que sou uma autora malvada que deixa suas leitoras esperando...Sua curiosidade diminuiu agora? Eh..ainda bem que vc gostou. Continue lendo sim? Bjux!
Flavinha Greeneye: Oie! Eh...eu tbm gostei dessa parte. Bem típico deles. Eh, eh refletida em mim sim...cora Ah, eu quero deixar o foco variando bastante entre eles. Quero dar igual destaque. É mais sobre os marotos em geral a fic. Hm...jah tenho uma beta agora, mas agradeço a proposta viuh? Bjinhuss.
Mah Clarinha: Oi, digamos que eu AME o Sirius desde a primeira vez que eu vi ele no Prisioneiro de Azkaban. Ai ai.../suspiros / E vc parece que gosta de Remo neh? Huahuahua...eu to tentando dar um jeito de ele aparecer. Por causa da lua cheia ele não poderia ficar um mês ou mais com eles no local das férias. Mas vou tentar dar um jeito de levar ele nas últimas semanas ou uma coisa assim. Que bom que vc tah gostando! Continue lendo certo? Bjus
22K: Que bom que vc gostou. Brigada mesmo! Bom, não postei mtu rápido..mas acho que o outro vem mais rápudo. Hehehe, bjux!
Mayara: Ainda bem que vc gostou. Tava com medo de que ninguém gostasse da fic. Eh, tah aí o cap. novo. Bjus
Tainah: Oww, tadinho do Ti. Ele não é um palerma (só de vez em quando), só ficou meio abobalhado. Hehehe...é, a resposta da Sarah veio assim bem rápido, também adorei ela. Bem feito pro Snape safado! Eh, a prova tava bem fácil, enquanto eu escrevia a fic o fiscal tentava olhar o que eu tavq escrevendo...falta de privacidade tremenda! Hehehe...tah aí o cap. novo. Bjs!
Gabizinha Black: Mininaaa! Quanto tempo! Vc eh das minhas, ama o cachorrinho neh? Sim, eu não desisti da Um Amor para Sirius Black não...eu to reescrevendo ela. Jah postei o 1º cap. alias...ah com certeza, vai ter mtas cena do Sirius. Mas vou tentar colocar na média com as do Tiago...Eh...entaum tah aí o cap. Bjaum!
Ai ai.. fiquei tão feliz quando vi as reviews! Brigada mesmo gente, isso me dá motivação pra continuar escrevendo. O próximo cap vem mais rápido, tenho quase certeza, afinal já tem parte dele esrito. Continuem lendo e comentando viuh? Bjus!
N/Beta: Sister querida! Bem, não há muito o que dizer. Tá ótimo. Mas assim... Esse capítulo é quase todo sobre você, espero que esse seja mesmo o propósito...
Acho também que o pessoal (e eu inclusive) gostaria que vc explorasse mais Lily e Tiago.
Mas tá ótimo, já pode postar!
Beijinhuuus!
E desculpe a demora
Bia Black!
N/a 2 : Bem queridos..eu realmente explorei mais S/S do que T/L nesse cap. No próximo tbm vai ser assim..ainda mais pq eh meio difícil fazer um T/L com eles no quarto ano.. o Tiago ainda eh muito galinha... Mais prometo que no capítulo 4 vai ser bem mais Lily/Tiago..
Beijinhos,
Sarah Lupin Black
