Capitulo 6- A Nova Casa
Depois de uma longa explicação, Lupin os deixou e foi embora. Eles almoçaram e foram arrumar suas malas; voltariam a Hogwarts amanhã. Estavam todos muito cansados. Jantaram e foram dormir.
Logo pela manhã, Harry acordou, tomou café junto com todos e foram até a plataforma nove e meio, com o Sr. Weasley, que conseguiu carros do ministério para leva-los. Lá, o Sr. e a Sra. Weasley se despediram de todos e todos rumaram para o expresso de Hogwarts. Tinham poucos alunos. Reconheceram McMilliam e Thomas, que os cumprimentaram. Entraram no expresso e Rony e Hermione foram para a cabine dos monitores enquanto Harry e Gina procuravam um vagão. Encontraram Neville e Luna em um vagão e foram sentar-se com eles. Logo que entraram, Neville foi os cumprimentando:
-Olá Harry! Olá Gina! Como vão?
-Bem – disse Gina, - Como vai Luna?
-Tudo bem.
-Harry, você viu quem é o novo professor de defesa contra as artes das trevas? – perguntou Neville
-Não. Você sabe quem é? – disse Harry.
-Não, mas queria saber. Nenhum fica mais de um ano... – disse Neville.
A viagem prosseguiu morna até perto de Hogwarts. Tinham comprado alguns doces mas estavam famintos. Vestiram suas vestes e quando o trem chegou a estação de Hogsmeade, todos desceram. Harry viu Hagrid monitorando e foi falar com ele. Ele viu Harry e ficou contente.
-Olá Harry! Sinto muito em não poder ter ido a Toca, mas já sei do que se tratou. Depois preciso conversar com você em particular. Pode ser?
-Certo Hagrid. Nos vemos no castelo. – E partiu com Gina até Hogwarts.
Todos estavam sentados; Harry viu que não havia nenhuma mudança nos professores, mas ficou surpreso, pois não havia ninguém ocupando a vaga de professor de defesa contra as artes das trevas. Estava sentado ao lado de Rony e Hermione. Sussurou:
-Onde está o professor de defesa contra as artes das trevas?
-Realmente não sei Harry. – disse Hermione.
Hagrid estava acompanhando os alunos de primeiro ano. Eram mais baixos do que nunca, observou Rony. Eram cinco. Pareciam assustados com a presença de um meio-gigante os guiando. O chapéu seletor começou a falar:
Tempos difíceis,
Tempos de união entre todos,
Devemos nos unir, pois Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado puxa as pessoas para o lado das trevas quando menos esperamos.
Devemos confiar uns aos outros
Para o mal combater.
Somente a pessoa marcada por causa da profecia,
Pode acabar com a guerra.
Seja forte,
Seja firme,
Confie nos seus amigos
E siga em frente na sua missão.
O chapéu mandou três para a Lufa-Lufa, um para Corvinal e um para a Grifinória.
Todos aplaudiram. Harry ficou pensando no porquê do chapéu estar falando dele.
McGonagall levantou-se. Esperou as conversas dispersarem e disse:
-Agora vamos comer. Depois os discursos.
E travessas cheias de comida apareceram. Todos se serviram bem. Depois as sobremesas.
Quando já estavam fartos, McGonagall se levantou. Ela começou:
-Bom, como todos já devem saber, eu assumi o lugar de diretora após a morte do nosso querido ex-diretor, Alvo Dumbledore, - ela fez uma pausa, visivelmente emocionada., - Nosso novo professor de defesa contra as artes das trevas está muito ocupado mas trabalhará normalmente amanhã. – alguns ruídos apareceram mas a diretora fez menção de prosseguir e eles cessaram., - Bom, como alguns de vocês devem ter percebido, inúmeros alunos não voltaram. Por quê? O porquê é: Os alunos foram minuciosamente selecionados, e apenas os melhores de cada turma, eu digo, os melhores, foram chamados a retornarem. Como podem ter visto, há pouquíssimos alunos de Sonserina, que em sua maioria, preferiram não voltar a Hogwarts. Apenas três alunos, os quais Harry não conhecia, estavam na mesa. As aulas continuaram normalmente, mas com algumas mudanças nos planos de lições. As aulas de Aritmancia, Estudos dos trouxas e Adivinhação serão restritas àqueles que tiverem interesse, tempo livre e irem bem em geral. Adivinhação será dada pela Prof. Trelawney e pelo prof Firenze. A matéria será optativa desde o primeiro ano., - Rony estava quase dormindo. Harry e Gina estavam conversando baixo e Hermione ainda continuava prestando atenção. Alguns focos de conversas podiam ser distinguidos. McGonagall, percebendo isso, aumentou o tom de voz e todos prestaram atenção nela., - Por fim, algumas novidades serão introduzidas este ano. Por motivos óbvios, não haverá o Campeonato das Casas este ano com a Sonserina, mas haverá disputa entre as outras casas, sendo que os alunos restantes de Sonserina serão introduzidos a Lufa-Lufa por decisão dos professores. O prof. Slughorn será o diretor de Sonserina, ou seja, dos três, - e fez um aceno aos três de bom retorno. – E a maior surpresa vocês verão amanhã. Boa noite a todos! Alguns aplaudiram, outros estavam bocejando. Harry disse a Hermione:
-Algo esclarecedor?
-Bom, só o fato de a maioria dos alunos de Sonserina terem ligações com Você-Sabe-Quem, o que já era claro.
Eles subiram até a sala comunal, e foram logo se deitar.
Harry acordou no dia seguinte com um estardalhaço. Vozes berrando e chiando. Rony estava se trocando. Harry perguntou:
-O que houve?
-A novidade...disse ele despreocupado. Vai lá ver Harry.
Harry se trocou e se deparou com um aviso grande:
Hogwarts será sede de uma ordem importante. Aqui estão alguns avisos para o melhor respeito a eles.
E ali continham várias normas sobre como tratar um integrante da ordem. Será que a ordem da fênix encontrou Hogwarts como sede, pensou Harry. Harry observou outro quadro grande, e chegou mais perto para ver:
Agora, os alunos podem escolher suas profissões desde cedo. E já treinar para ser bem-sucedido. Aqui estão as profissões que terão aulas específicas:
-Auror
-Curandeiro
-Obliviador
-Professor
-Trabalhos diplomáticos
-Como conseguir cargos no ministério.
-Ótimo, pensou Harry. Treinamentos para futuros aurores.
E saiu correndo em direção aos dormitórios, trocou-se e desceu com Rony até o Salão.
Encontraram Hermione lendo o profeta diário e comendo salsichas. Hermione quando os viu, disse animada:
-Viu a novidade que McGonagall havia dito? A Ordem da Fênix tem sua sede aqui. Olhe, Tonks e Lupin estão ali. Vamos conversar com eles?
E foram até eles. Gina tinha acabado de chegar ao salão e acompanhou-os.
-Oi – disse Tonks. – Que bom agora! Estamos perto de vocês.
-É – disse Lupin. –, mas estamos aqui por um motivo especial. Achar tudo sobre os segredos de Dumbledore. Já achamos uma coisa importante dele. O testamento de Dumbledore.
-Sério? - Já o abriram? - perguntou Harry.
-Ainda não. Está cheio de encantamentos. Encontramos ontem. Mas vamos abrir amanhã a tardenuma cerimônia. Todos os alunos poderão participar. - disse Lupin.
-Então nos encontramos amanhã! Até mais! - disse Harry.
-Ah, - disse Hermione, quase se esquecendo, - quem serão os professores específicos. Alguém conhecido? E quem será o professor de defesa contra as artes das trevas?
-Ah sim. - disse Tonks, parecendo surpresa com o retorno deles., - Eu sereiuma das professoras para aurores. Alastor também dará algumas aulas. Eu acho que o resto dos professores vocês não conhecem. O professor de defesa contra as artes das trevas é um velho conhecido. E deu uma risadinha. Em qual profissão você irá Hermione?
-Não tenho idéia ainda.
-E você Harry?
-Auror.
-Que bom. Acho que você dará um bom auror. Se eu passei...
-Espero eu. Tchau!
-Tchau!
E voltaram a mesa dos alunosporque McGonagall estava passando o horário aos alunos e confirmando as especializações.
-O que vocês farão? - perguntou Harry.
-Acho que é melhor eu ser auror, Harry. Pelo menos eles ganham bem. - disse Rony baixinho.
-Eu também vou com vocês. Acho que é uma boa profissão. - disse Hermione confiante
McGonagall confirmou a profissão deles e eles tinham aulas especificas de Vigilância e Rastreamento, Defesa avançada, Duelo, Agilidade e Camuflagem ou Metamorfose, Animagia(ser animago), dependendo da aptidão. Depois disso, receberam seus horários normais.
-Terá os N.I.E.M?
-Não Granger. Nem N.O.M. nem N.I.E.M.
-Ainda bem - disse Rony baixinho. Hermione fez uma cara de desaprovação a ele.
-Bom, - disse Harry, mudando o foco, - teremos Poções pela manhã e duplo período de defesa contra as artes a tarde. Saberemos quem é o professor misterioso.
Rumaram para as masmorras. Chegaram lá e se acomodaram num canto a esquerda.
-Bom dia classe. - disse Slughorn. Vamos começar preparando uma poção que seu efeito é conhecido por alguns. E olhou Harry astutamente. A felix felicis. Ela é trabalhosa e demorada, portanto vocês começarão hoje e nas próximas aulas, continuarão. As instruções estão no quadro. - Ele apontou para o quadro com a varinha e apareceu um longo pergaminho. - podem começar!
Depois de um longo trabalho, a voz de Slughorn foi ouvida.
-Por hoje é só. Próxima aula continuaremos. Bom dia a todos.
Harry, Rony e Hermione saíram das masmorras. Rony estava abraçado em Hermione, que estava vermelha, visivelmente constrangida de tanta gente vê-los assim.
Eles almoçaram, descançaram e foram para a aula de defesa contra as artes das trevas.
Quando chegaram perto, uma voz muito familiar cumprimentou-os.
-Olá Harry, Rony e Hermione!
