Disclaimer: Os personagens de Harry Potter não me pertencem, e sim a JKR.
Nota: Obrigada de novo Shi-Chan
Era uma vez embaixo do visgo
Capítulo 2 – Amigo oculto
Lá estava Draco, na única mesa do salão principal, esperando o jantar ser servido. O número de alunos que voltou para casa durante as férias de Natal foi tão grande que uma mesa dava e sobrava. Havia um garoto da Lufa-Lufa e duas meninas da Corvinal. O Trio de Ouro representava a Grifinória, e o único aluno da Sonserina era ele.
"Por culpa da droga do Lúcio eu tenho que ficar aqui." - Draco olhava ao redor com a máscara de indiferença. – "E vou ter que aturar o Santo Potter nas refeições, ninguém merece."
Harry conversava com seus amigos, um pouco afastado de Draco, mas do lugar onde estava tinha uma visão completa do loiro.
"Ele parece não estar gostando de ficar em Hogwarts..." - Harry pensava sem desviar os olhos do príncipe sonserino. – "E ainda tenho que devolver a carta."
"Harry?" – Hermione chamou, tentando ver o que o amigo mirava com tanta convicção.
"Harry! Acorda cara!" – Rony passava a mão na frente do rosto de Harry. – "Tava olhando o que?"
"Nada." – Harry desviou os olho de Draco. – "Não tava olhando nada."
Nesse instante o jantar apareceu, e quando Rony estava pronto para atacar a travessa de peru, Dumbledore levantou-se.
"Desculpem-me a intromissão antes deste maravilhoso jantar, mas eu tenho uma pequena proposta a fazer. Como todos sabem, daqui a uma semana é o Natal, e me ocorreu uma idéia. Vocês já brincaram de Amigo Oculto?"
A cabeça de Harry virou para o diretor, antes olhava distraidamente para Draco. Os olhos de Hermione brilharam, mas muitos outros olharam para o diretor com olhares perdidos.
"Bom, parece que são poucos, não?" – Dumbledore sorriu, seus olhos tinham o característico brilho de brincadeira. – "É bem simples! Vocês escreverão o seu nome em um pedaço de papel, depois embaralhamos todos e cada um tira outro papel. Você deverá presentear a pessoa que tirou no dia de Natal, faremos uma ceia diferente para realizarmos a troca de presentes." – Terminou com um sorriso maior ainda. - "E então? Quem vai querer participar?"
Hermione foi a primeira a levantar a mão, depois as alunas da Corvinal e o garoto da Lufa-Lufa. Alguns professores também, como McGonagall e Flitwich. Lupin, que voltara este ano para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas, ergueu o braço um pouco empolgado. Snape obsevava tudo com uma carranca e enviava ao diretor olhares de repreensão.
"Mas só vocês? Vamos lá! Tenho certeza de que mais de vocês podem participar!" – Dumbledore falou com o costumeiro sorriso.
Hermione olhou em volta e viu que realmente havia poucos que iam participar, olhou para seu lado e constatou que nem Harry nem Rony tinham levantado a mão.
"Harry! Levanta a mão!" – Movimentou os lábios.
Harry olhou para amiga sem entender muito bem, até que Hermione se cansou, esticou a outra mão e agarrou o braço de Harry, erguendo-o. Depois olhou para Rony.
"Levante o seu também!" – sussurrou, já que Rony estava mais perto de do que Harry.
Mas Rony não o fez, em vez disso, suas orelhas ficaram vermelhas e sussurrou de volta.
"Não posso..."
Hermione o encarou de volta
"Por que não?"
As orelhas de Rony ficaram mais vermelhas ainda.
"É que eu... eu não vou ter muito dinheiro para comprar um presente legal..." - terminou com a voz bem baixa.
Hermione suspirou exasperada e tirou a mão do braço de Harry, que continuou erguido, segurou o de Rony e o ergueu.
"Não se preocupe com isso."
Do outro lado da mesa Draco ria internamente, estava perto o suficiente para entender a conversa.
"Há! Pobre da pessoa a quem o Weasley tirar, provavelmente vai ganhar uma quinquilharia bem barata." – Draco pensava sem mudar a máscara de tédio do rosto. – "Ainda bem que não vou participar dessa palhaçada."
Dumbledore sorriu mais, se é que isso era possível, e puxou a varinha conjurando pequenos papéis, entregando para cada um com o braço erguido. Escreveu o seu próprio e dobrou o papel, dizendo a todos para fazer o mesmo e tirou o chapéu. Colocou o papel no chapéu e foi passando por todos para pegar os nomes. Quando pegou o de Lupin olhou para Snape, que estava do lado deste.
"Você não escreveu seu nome Severus?"
Snape olhou para Dumbledore com outra carranca.
"Claro que não."
"Ahh, não seja chato Severus, entre na brincadeira também!"
Draco olhou para eles com a já conhecida cara de tédio, mas estava rindo, de novo.
"O Professor Snape brincar? E de uma coisa trouxa? Não mesmo! Eu dou um presente ao Weasley quando isso acontecer!" – Mas seu queixo quase caiu ao ver o professor rabiscar rapidamente seu nome em uma folhinha de papel e deixar cair no chapéu do diretor.
Um a um, todos deixavam seu papel cair no chapéu do diretor, e Draco ainda tinha a cara de profundo tédio no rosto, não queria jogar nada, apenas jantar e ir para o dormitório da Sonserina, todo seu por sinal, e dormir.
"E você Draco?" – Dumbledore perguntou quando chegou do lado. – "Não vai brincar?"
Draco olhou para o diretor com um olhar incrédulo.
"Não."
"Ora, vamos! Não vai ser tão ruim! Pense no lado bom da coisa!" – Dumbledore disse com seus olhos brilhando.
"Odeio quando ele fala em charadas! E que lado bom? Eu não vejo lado bom em trocar presentinhos e... Sim! Realmente tem um lado bom! Eu dou qualquer coisinha um e noventa e nove e com sorte a pessoa que me tirar vai comprar algo legal, claro se essa pessoa não for o Weasley. É, acho que vou participar disso – sim por que Malfoys não brincam, participam." – Draco pensava olhando uma vela ao longe. – "É... eu vou participar..."
"Oh, que ótimo!" – Dumbledore falou entusiasmado. Conjurou um papel e entregou a Draco.
Depois de todos terem colocado os papéis no chapéu de Dumbledore, este fechou e sacudiu. Mas antes de deixar todos pegarem um papel novamente, deu outro aviso.
"Ah sim, vocês não podem revelar seu Amigo Oculto, para ninguém." – Disse com os olhos parando sobre o Trio Dourado.
Todos assentiram e Dumbledore abriu o chapéu e foi andando pela mesa novamente, cada um tirando seu amigo oculto. Rony olhou seu papel e depois a mesa, dobrou e colocou no bolso. Depois ficou cobiçando a perna de Peru a sua frente. Hermione abriu seu papel e ficou surpresa, rasgou seu papel e colocou do lado pó prato, depois jogaria fora. Harry não abriu seu papel muito excitado, não tinha uma lembrança exatamente feliz da ultima vez que brincou, mas não estava preparado para o nome que veio. A cor do seu rosto sumiu parcialmente e isso não passou despercebido por seus amigos.
"Harry, você está bem?" – Hermione perguntou preocupada.
"Estou ótimo, não foi nada." – Harry respondeu, e desviou o olhar de Hermione e acabou por fitar Snape.
Hermione percebeu que olhava Snape e entendeu.
"Ah... Sinto muito..."
Harry olhou para ela e depois para Snape.
"Não se preocupe."
Do outro lado, Draco nem tinha se dado ao trabalho de olhar seu 'amigo oculto'.
"Que grande palhaçada!" – pegou seu papel e deixou em baixo do prato.
Todos finalmente acabaram de pegar e assim o jantar pode ocorrer. Um fato que ninguém comentou foi que a comida ainda estava quente mesmo depois de tudo.
Uma hora mais tarde, com todos devidamente jantados, alguns se recolhiam a seus dormitórios, Draco já tinha acabado e quando ia levantar-se lembrou do papel que deixara embaixo do prato. Pegou de novo e ficou olhando.
"Qualquer um menos Granger, Weasley ou Potter! Menos Granger, Weasley ou Potter!" – Draco pensava enquanto abria seu papel. – "Menos Granger, Weasley ou ..." – Draco olhou para o papel, de todos por que ele tinha que tirar ele?
Olhou para a mesa e percebeu que o diretor estava se levantando para ir embora. Saiu correndo para ver se tinha alguma chance.
"Com licença, Senhor Diretor?" – Draco chamou.
"Fale Draco."
"Senhor, será que eu poderia..."
"Não, sinto muito Draco. Não pode trocar de pessoa."
"Mas..."
"Não. E essa é minha palavra final. Tenha uma boa noite." – Dumbledore respondeu com um brilho diferente nos olhos e saiu do salão.
Draco viu o diretor sair do salão e sentiu que, dessa vez, não tinha escapatória. E percebeu que tudo o que queria no momento era ir para cama. Tomou a direção das masmorras e não voltou à mesa.
Mais tarde, quando os elfos foram limpar a mesa encontraram um pequeno papel escrito Harry Potter.
---
N/A: Ahahahahahahha! Capitulo dois! Foi mal, eu realmente ia postar antes e não é mentira! Mas tive um problema no pc. Acho que vou ter que correr pra postar tudo em dia, a idéia é que o ultimo capitulo saia no dia 24/12. E no próximo Draco irá enfrentar a tulmutuada Hogsmeade para achar um presente para seu amigo oculto o/
Vou ver se posto amanhã ou depois...
Bjs o/
