CAPÍTULO 05 – COMEÇA A CONFUSÃO

No dia seguinte, de manhã, foi Hermes, a coruja de Percy, que entregou a correspondência. Felizmente, ele esperou do lado de fora, no vidro, e não chamou mais atenção. Com certeza, ele era mais esperto que Errol. E com certeza, os Weasley foram avisados pra tomarem cuidado, porque seus filhos haviam esquecido de avisar esse detalhe. Na correspondência, nada demais, apenas notícias do mundo bruxo. Felizmente, as coisas andavam muito bem por lá ("espero que por aí também, garotos, nada de confusão", Molly escreveu).

Então, depois do café, todos subiram, se arrumaram e foram esperar Troy lá embaixo.

- Cadê Fred e Jorge? – perguntou Gina.

- Ficaram lá em cima, falaram que precisavam pegar alguma coisa... – respondeu Rony.

- Olha, o Troy chegou! – Disse Hermione, meio irritada – Ah, esses meninos não chegam!

- Olá, garotos, como vão? – Era Troy, chegando com um sorriso que parecia significar "todos me amam". – Onde estão os dois gêmeos? Fred e Jorge, não é mesmo?

- Somos nós – disseram eles, aparatando com uma cara de estarem aprontando alguma – já podemos ir!

- Vocês são malucos? Não se pode aparatar aqui na frente dos trouxas, é perigoso! – Hermione falou, mais irritada.

- Tá, tá, Mione – era Draco – foi por uma boa causa, não foi? – nessa hora, ele piscou para os gêmeos.

- Claro, Hermione, relaxe, está tudo sob controle! Foi emergência, tivemos um... pequeno probleminha lá em cima... – disse Fred, rindo. Jorge, Draco e Rony riram na hora; Harry queria rir, mas olhou pra Hermione e tentou se segurar. Colin não entendeu nada, então ficou só olhando.

- E então, pra onde vamos hoje, Troy? – perguntou Parvati, vendo a cara de Mione.

- Magic Kingdom! Vocês vão adorar, tem montanhas russas muito legais! E hoje, como está calor, vocês provavelmente vão gostar dos brinquedos aquáticos...

Nessa hora, os Dursley estavam saindo do Hotel. Válter e Petúnia olharam de cara feia para Harry, mas não fizeram comentários. Duda e Dodó estavam vindo logo atrás, com alguma coisa na mão, e nem olharam para os lados. Então, todos entraram na Van e foram seguindo para o parque. Para a insatisfação deles, Válter estava guiando o carro para o mesmo parque! No meio do caminho, ouviram um "CRASH!" atrás deles, e vários carros pararam. Troy resolveu parar a Van e ver o que estava acontecendo. Todos saíram junto, claro, a ao olhar para o carro dos Dursley, viram um monte de pele saindo pelos vidros traseiros, e Válter e Petúnia do lado de fora, tentando fazer alguma coisa.

- Entrem no carro, rápido! – disse Harry, com medo de que os vissem. Acabariam o culpando. – Fred, Jorge, foram vocês, não foram?

- Mas é claro que fomos! Tivemos que aparatar porque o seu primo gordo estava entrando no quarto quando colocamos os bolinhos inchadores em cima da cama!

- Vocês são malucos, ele vai desconfiar! Ainda bem que já estamos aqui dentro... não queria levar outra bronca!

- Ah, Harry, desencana, ele não te viu! E também, foi muito legal – disse Neville (ele e Parvati andavam meio calados, não é mesmo?), e todos riram muito. Até mesmo as meninas. Mione tentou conter o riso, mas não conseguiu. Até Colin riu, apesar de estar meio deslocado no meio de todos. Morgana tentou ficar mais próxima dele, porque eles, por serem novos na turma, ficavam meio por fora algumas vezes.

- Vocês fiquem aí, eu vou resolver isso... o Ministério não vai gostar nada, nada, garotos! – disse Troy, mais sério, indo até o carro.

- Ah, não... se a mamãe mandar outro berrador, eu vou morrer! – disse Rony, assustado.

- Calma, Rony... acho que a sua mãe não seria louca pra mandar um berrador no meio de vários trouxas, imagina a confusão que isso iria causar! – disse Harry, tentando tranqüilizá-lo.

- E o Troy não vai contar nada pra sua mãe, Rony! – disse Hermione, com um sorriso suspeito. – Nem o Ministério vai saber quem foi, eles não tem provas!

- Como assim o Troy não vai contar? Claro que vai! Ele TEM que contar pro Ministério!

- Calma, amorzinho... eu vou dar um jeito! Você não viu como ele é levado fácil nas conversas pelas meninas? Relaxa! – Troy estava entrando na Van, agora com uma cara meio preocupada.

- Ufa, ainda bem que era um feitiço simples! Só tive que usar o feitiço de desinchar e consertar os vidros. Mas tive que usar o feitiço da memória em vários trouxas que estavam lá e fazê-los acreditar que foi efeito da pressão!

Fred e Jorge não estavam nem um pouco preocupados, mas Rony estava bastante.

- Troy... você já falou com o Ministério? – perguntou Hermione, se aproximando dele, com uma voz mais suave que o costume. Rony achou estranho, mas esperou pra ver.

- Er.. ainda não, mas vou fazer isso assim que chegarmos ao parque. Eles vão ter que saber...

- Mas... não precisam saber quem fez isso, certo? Afinal, é uma coisinha de nada... uma brincadeirinha, não foi, meninos?

- Foi sim – Rony se apressou em responder – Troy, isso é da loja dos meus irmãos... eles vão ser presos?

- Bem... – ele disse, pensativo – dessa vez, eu não falo quem foi. Afinal, ninguém pode provar nada... foi só um acidente. Mas tomem cuidado, garotos, uma pequena brincadeira pode punir vocês um bocado... um pouco mais que isso os faria perder o direito de uso da varinha!

Eles fizeram uma cara meio preocupada, mas não falaram nada. O resto do caminho correu tudo bem, e eles chegaram animados no parque. Os Dursley estavam bem próximos deles, mas eles tomaram o cuidado de ir pelo outro lado do parque para evitar que se encontrassem. Morgana e Colin andaram sempre juntos, um pouco mais atrás que os outros, sempre conversando. Rony não largou Hermione um segundo, porque Troy estava muito perto dela, e ele era muito ciumento. Harry e Helena andaram de mãos dadas, mas todos conversavam juntos.

Então, Rony deu idéia de se separarem, porque estava havendo confusão com os brinquedos em que iam. Colin e Morgana, que eram mais novos, queriam ir pra um lado diferente, e Troy, a pedido de Hermione (claro), foi com eles, enquanto os outros iam para a montanha russa de trenzinho. Era uma montanha russa bem pequena, simples, só tinha descidas e subidas. Era bom para começar a parte de adrenalina do passeio!

E que adrenalina, pra começar: o trenzinho parou no caminho! Todos os trouxas, principalmente, começaram a gritar, reclamando e tudo o mais. Foi então que Helena lembrou que eles podiam usar as varinhas... Hermione não queria usar de jeito nenhum, mas acabou sendo convencida. Ela então, por ser a melhor bruxa entre todos, foi fazer o feitiço para fazer mover as coisas, que era o mais adequado para a situação. Mas ela não tinha levado a varinha dela, teve que pedir emprestado, e como todos sabem, a varinha funciona muito melhor com seu dono... infelizmente, que aconteceu foi que o trem começou a ir cada vez mais rápido, mais e mais, e ela tentou "Finite Incantatem" pro trem parar. Felizmente, funcionou, porque senão eles estavam em maus bocados. Eles saíram muito rápido do brinquedo e foram para um lugar mais seguro.

- Fred, seu maluco, o que tem nessa varinha de errado? Tudo bem que não é minha, mas não era pra funcionar tão mal assim! – Disse Hermione, com voz de cansada e nervosa ao mesmo tempo.

- Acho que foi porque essa varinha já está acostumada a fazer bobagens, Hermione! – disse Draco, rindo, junto com todos.

- Não deixem Troy descobrir, gente, senão já era... a gente nem devia estar com as varinhas!

- Descobrir o que? – Era Troy chegando com Morgana e Colin.

- Er... nada não! É que a gente ficou preso na montanha russa... mas nada demais, não, Troyzinho! – disse Hermione, com uma cara muito lavada.

- Bem, se você diz... estou acreditando, hein? Mionezinha? – ( "Mionezinha? Ahhhh mas esse cara vai ter comigo!", cochichou Rony com Harry e Neville na hora). – Que tal irmos almoçar, gente?

O resto do parque não teve muitas surpresas... os próximos dias foram mais tranqüilos. As mesmas bajulações com Troy para conseguirem algo, algumas brincadeiras com os trouxas, como colocar pimentas encantadas no meio das normais no hotel, deixando Válter com furúnculos na cara, Petúnia com duas bochechas do tamanho do mundo, alguns trouxas de cores variadas, cada um fazia um efeito diferente em quem comia. Felizmente, o efeito passava em uma hora ou um pouco mais, mas fez o pessoal do hotel ficar muito confuso. Afinal, era um hotel de boa qualidade, eles tomavam conta do que colocavam na mesa!

Quando completou uma semana que estavam lá, receberam uma carta de Luke, na hora do jantar. Ele contava o que estava acontecendo por lá, e mandou junto o Profeta Diário, que contava notícias comuns, nada de extraordinário.

- Gente! – disse Neville, que lia a carta de Luke – Ouçam isso: "Olá, pessoal, como vão? Por aqui está tudo bem. Nada de muito novo... resolvi escrever pra vocês pra contar a minha última novidade. Eu e a Lilá estamos namorando! Sim, finalmente... e estamos muito felizes! Só temos dois dias de namoro, mas está muito bom, estamos saindo bastante, espero que continue assim! Me contem o que anda acontecendo por aí! Meu pai me disse que o assistente que foi com vocês é meio maluco e garanhão... é verdade? Bem, é isso, espero resposta! Um abraço, Luke"

- Quer dizer então que finalmente eles se resolveram! – disse Parvati, feliz – Espero que continuem assim, né?

- Eu também espero – disse Hermione – mas gente, está tarde, acho melhor subirmos, né? Tchau pra vocês! – se despediu de Rony com um beijo e subiu, acompanhada por Morgana, Parvati e Gina.

- Bem, eu vou subir também, vamos, Fred, Jorge, Colin, Harry?

- Eu e Helena vamos ficar mais um pouco – disse Harry – vocês podem subir, já já eu vou. – E foi com Helena para o jardim.

De manhã cedo, no dia seguinte, toca o telefone no quarto das meninas:

- BOM DIA! – Era a voz de Fred, aumentada em no mínimo três vezes, até porque eles ainda não tinham costume com o telefone. – O TROY MANDOU UMA CORUJA PRA CÁ AVISANDO QUE HOJE A GENTE ESTÁ LIVRE! ELE VEM BUSCAR A GENTE ÀS OITO DA NOITE PRA UM PROGRAMA DIFERENTE!

- Fred! Não precisa gritar, estamos ouvindo, o viva-voz está ligado! – era Hermione, que ainda bem sabia usar coisas de trouxas. – O que vocês querem fazer agora de manhã? Por favor, coloca o Harry pra falar, porque ele sabe usar isso!

- Oi, Mione! Estávamos pensando em ir pra piscina, o que vocês acham?