4 - De Costas Voltadas

A noite caíra sobre Naboo. Um enorme pano preto cobria o palácio. As estrelas não brilharam nessa noite. O casal Skywalker estava na cama. Todas as noites, adormeciam com um sorriso nos lábios. Porém, depois da discussão, continuavam acordados, com um ar sério e sisudo. Estavam lado a lado mas não se tocavam. A respiração de Anakin era pesada. As lágrimas passeavam pelas pálpebras de Padmé. Ela suspirou e afastou os lençóis. Colocou os pés no chão e apoiou as mãos no colchão. O seu marido olhou-a, algo preocupado e estendeu a mão para o ombro dela, hesitante. A senadora levantou-se, deixando Anakin com a mão pendurada no ar, à espera de um corpo para tocar.

Padmé passou água fresca pela cara e penteou o cabelo ondulado com os dedos. Pestanejava e sentia as lágrimas a caírem pela cara. Tinha que falar com Anakin. Seria nessa noite. Decidida, colocou-se sob o arco que separava o quarto da sala. Ficou imóvel, durante alguns minutos. Sentia-o acordado, os olhos abertos, as mãos na almofada.

- Anakin.

Silêncio. O rapaz continuou a fingir dormir.

- Anakin. - repetiu Padmé - Anakin.

O Jedi Skywalker continuava como se não ouvisse.

- Sei que estás acordado. Levanta-te e conversa comigo.

Finalmente, ele correspondeu ao apelo. Ergueu-se. - O que há para conversar?

- O que há? - incrédula, Padmé sentou-se na cama, junto a ele.

- Sim. O que há para conversar?

- Não queres resolver...

- Não... - interrompeu-a ele, a voz numa mistura de ira e tristeza - ... há nada para conversar. Não vais para Coruscant. Não permitirei que vás de encontro a um ou mais atentados que... - ele inspirou - ... te matem.

Padmé fez uma festa na cara do marido - Eu não te vou deixar sozinho...

- Não prometas o que não sabes. - ele deitou-se na cama e fechou os olhos com força.

Tinha-lhe custado falar assim com a sua amada mas não suportava a ideia de ficar sem ela. Além disso, queria mostrar-lhe que já era um homem. Que já podia dar ordens e tomar decisões sem a ajuda dela. Que já era independente. Enrolou-se nos lençóis e tentou adormecer, sem saber a desilusão que tinha provocado a Padmé, que se deitara, com um aperto no coração.